Época 2013/2014

acemessiae

Não concordo que assim seja. Seria descriminação se fosse liminarmente proibido a inclusão de qualquer estrangeiro. Que não o é, havendo a permissão de inclusão x número.

Acho que seria preciso uma incursão mais cirúrgica dentro do direito comunitário para aferir-mos ou não a existência de discriminação.

Pessoalmente, concordo em absoluto com esta medida. Concordo porque julgo ser mais fácil a inclusão de jovens jogadores nos plantéis seniores. Agora, também há a sempre a outra face da moeda que é que os jogadores evoluem treinando e jogando contra os melhores...

acemessiae

Citação de: Eddie_ em 15 de Julho de 2013, 11:26
Citação de: Amigo das modalidades em 15 de Julho de 2013, 11:00
eu acho que esse tipo de regulamentos é anti-constitucional. não se podem "descriminar" cidadãos da UE que queiram trabalhar noutros paises, etc etc etc

Exacto!!!
E pergunto-me porque é que o Sport Lisboa e Benfica não mete o dedo na ferida dentro da federação (ou fora, nos órgãos judiciais competentes)

Além disso, embora seja devido a culpa própria, é algo que nos prejudica bastante...

Não mete o dedo na ferida porque é anjinho (sendo a ferida para mim o protocolo com Cuba, e não a limitação de estrangeiros). O problema é que o Cruz à beira do Magalhães é um menino... Esse sim, é o nosso problema...


gungunhana

O Andebol é modalidade amadora, nao é profissional, como tal gere os seus regulamentos como quer, caso fosse profissional não poderia fechar portas a ninguem, pelo menos do espaço europeu. Agora mt esquisito o acordo com Cuba... porque terá sido? e se o Benfica nao aproveitou para trazer jogadores de lá foi porque nao quis, portanto esqueçam as teorias de conspiraçao, agora acordo com Cuba.... porque não com paises de maior expressao andebolistica e europeus....?

acemessiae

Citação de: gungunhana em 15 de Julho de 2013, 11:37
O Andebol é modalidade amadora, nao é profissional, como tal gere os seus regulamentos como quer, caso fosse profissional não poderia fechar portas a ninguem, pelo menos do espaço europeu. Agora mt esquisito o acordo com Cuba... porque terá sido? e se o Benfica nao aproveitou para trazer jogadores de lá foi porque nao quis, portanto esqueçam as teorias de conspiraçao, agora acordo com Cuba.... porque não com paises de maior expressao andebolistica e europeus....?


Teorias da conspiração? Então vais-me dizer que é normal o protocolo ser assinado, e uns dias depois os porcos apresentarem-se com dois belos jogadores oriundos de lá, que fazem uma boa diferença? E que os lagartos disponham também de um belo jogador? Isto é conspiração dura e crua!

Agora, uma boa verdade é porque é que o Benfica não vai lá caçar talentos também. Isso já se pode chamar leviandade e incompetência, mas não apaga a real conspiração!

faneca_slb4ever

Citação de: acemessiae em 15 de Julho de 2013, 11:40
Citação de: gungunhana em 15 de Julho de 2013, 11:37
O Andebol é modalidade amadora, nao é profissional, como tal gere os seus regulamentos como quer, caso fosse profissional não poderia fechar portas a ninguem, pelo menos do espaço europeu. Agora mt esquisito o acordo com Cuba... porque terá sido? e se o Benfica nao aproveitou para trazer jogadores de lá foi porque nao quis, portanto esqueçam as teorias de conspiraçao, agora acordo com Cuba.... porque não com paises de maior expressao andebolistica e europeus....?


Teorias da conspiração? Então vais-me dizer que é normal o protocolo ser assinado, e uns dias depois os porcos apresentarem-se com dois belos jogadores oriundos de lá, que fazem uma boa diferença? E que os lagartos disponham também de um belo jogador? Isto é conspiração dura e crua!

Agora, uma boa verdade é porque é que o Benfica não vai lá caçar talentos também. Isso já se pode chamar leviandade e incompetência, mas não apaga a real conspiração!

Lá está, a todos os níveis existe incompetência nesta secção do SL Benfica. E vai continuar...

acemessiae

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Julho de 2013, 11:47
Citação de: acemessiae em 15 de Julho de 2013, 11:40
Citação de: gungunhana em 15 de Julho de 2013, 11:37
O Andebol é modalidade amadora, nao é profissional, como tal gere os seus regulamentos como quer, caso fosse profissional não poderia fechar portas a ninguem, pelo menos do espaço europeu. Agora mt esquisito o acordo com Cuba... porque terá sido? e se o Benfica nao aproveitou para trazer jogadores de lá foi porque nao quis, portanto esqueçam as teorias de conspiraçao, agora acordo com Cuba.... porque não com paises de maior expressao andebolistica e europeus....?


Teorias da conspiração? Então vais-me dizer que é normal o protocolo ser assinado, e uns dias depois os porcos apresentarem-se com dois belos jogadores oriundos de lá, que fazem uma boa diferença? E que os lagartos disponham também de um belo jogador? Isto é conspiração dura e crua!

Agora, uma boa verdade é porque é que o Benfica não vai lá caçar talentos também. Isso já se pode chamar leviandade e incompetência, mas não apaga a real conspiração!

Lá está, a todos os níveis existe incompetência nesta secção do SL Benfica. E vai continuar...


Neste momento, só consigo aperceber-me de uma coisa que tem sido feita com êxito e competência nos últimos anos que é a formação e a aquisição de jovens jogadores para os escalões jovens. Agora falta o passo seguinte, que é criar condições e mecanismos para eles passarem de potencialidades a certezas, e para eles darem o salto para o andebol sénior de forma a que se possam impor.

De resto, a incompetência mora cá. É inconcebível que a 2/3 semanas do inicio da pré-epoca não consigamos ter um plantel definido. Ainda para mais em Portugal, onde os plantéis fecham no final das épocas. Não entendo como o Benfica. clube com um belo orçamento e capaz de resgatar qualquer jogador portugês (tirando alguns dos porcos e lagartos), é incapaz de formar um plantel capaz e dominador...

faneca_slb4ever

Sim, a Formação tem vindo a evoluir de forma muito positiva.

Falta é dar o passo mais importante.

acemessiae

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Julho de 2013, 12:03
Sim, a Formação tem vindo a evoluir de forma muito positiva.

Falta é dar o passo mais importante.


A equipa B é muito importante. Mas considero também ser importante a inclusão de 2 ou 3 jogadores na equipa principal, capazes de ser opção aos poucos, e com capacidade de evolução.

Além disto, outro mecanismo seria emprestar alguns jogadores capazes de pegar de estaca em equipas mais fracas do campeonato, como Passos Manuel, Sp. Horta, e nem descurava o Madeira SAD. Estes últimos sem dinheiro, poderiam ver com bons olhos empréstimos de activos a custo zero. 


Aliás, agora que penso, o Madeira SAD poderia ser bem um clube receptor de jovens jogadores para jogarem regularmente na 1º Divisão. Benfica pagava ordenado e alojamento aos atletas, e era uma situação win-win de ambas as partes...

Amigo das modalidades

Citação de: gungunhana em 15 de Julho de 2013, 11:37
O Andebol é modalidade amadora, nao é profissional, como tal gere os seus regulamentos como quer, caso fosse profissional não poderia fechar portas a ninguem, pelo menos do espaço europeu.

pois, por aí talvez seja possivel a "limitação"

gungunhana

#594



Agora, uma boa verdade é porque é que o Benfica não vai lá caçar talentos também. Isso já se pode chamar leviandade e incompetência, mas não apaga a real conspiração!
[/quote]

Ora aí está! se no principio se poderia acreditar que houvesse algo estranho no protocolo, dai para cá o Benfica e qualquer outro clube nao assinou com nenhum cubano porque nao quis, o acordo vigora para todos e ainda existem jogadores cubanos de valia para alem dos que vieram. Quando existe uma janela de oportunidade ela vale para todos, assim esses todos queiram aproveitar essas oportunidades, pelos vistos nos nao quisemos...e pelo que se vê pior para nos

faneca_slb4ever

Citação de: acemessiae em 15 de Julho de 2013, 12:13
Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Julho de 2013, 12:03
Sim, a Formação tem vindo a evoluir de forma muito positiva.

Falta é dar o passo mais importante.


A equipa B é muito importante. Mas considero também ser importante a inclusão de 2 ou 3 jogadores na equipa principal, capazes de ser opção aos poucos, e com capacidade de evolução.

Além disto, outro mecanismo seria emprestar alguns jogadores capazes de pegar de estaca em equipas mais fracas do campeonato, como Passos Manuel, Sp. Horta, e nem descurava o Madeira SAD. Estes últimos sem dinheiro, poderiam ver com bons olhos empréstimos de activos a custo zero. 


Aliás, agora que penso, o Madeira SAD poderia ser bem um clube receptor de jovens jogadores para jogarem regularmente na 1º Divisão. Benfica pagava ordenado e alojamento aos atletas, e era uma situação win-win de ambas as partes...

Apostava no Miguel Espinha, Hugo Lima e Davide Carvalho.

Emprestava o Bonaparte, por exemplo.

Eddie_

Citação de: gungunhana em 15 de Julho de 2013, 13:25

Agora, uma boa verdade é porque é que o Benfica não vai lá caçar talentos também. Isso já se pode chamar leviandade e incompetência, mas não apaga a real conspiração!

Ora aí está! se no principio se poderia acreditar que houvesse algo estranho no protocolo, dai para cá o Benfica e qualquer outro clube nao assinou com nenhum cubano porque nao quis, o acordo vigora para todos e ainda existem jogadores cubanos de valia para alem dos que vieram. Quando existe uma janela de oportunidade ela vale para todos, assim esses todos queiram aproveitar essas oportunidades, pelos vistos nos nao quisemos...e pelo que se vê pior para nos
[/quote]

Isso é tudo muito bonito, se nós soubéssemos que o tal acordo ia existir como outro(s) clube(s) sabia(m).
A isso chama-se concorrência desleal além de revelar (no mínimo) uma grande falta de ética dos responsáveis da federação.

Mas isso são águas passadas e não vale muito a pena falar dado que na altura não se fez nada. Agora do facto dos jogadores europeus contarem como estrangeiros era um luta que o Sport Lisboa e Benfica devia ter, na minha humilde e modesta opinião.

Velazquez

Eu acho muito bem esta limitação de estrangeiros.E claro que os cubanos tambem deviam ser estrangeiros.

As outras modalidades é que estão mal que estão demasiado carregadas de estrangeiros

faneca_slb4ever

Citação de: Velazquez em 15 de Julho de 2013, 17:01
Eu acho muito bem esta limitação de estrangeiros.E claro que os cubanos tambem deviam ser estrangeiros.

As outras modalidades é que estão mal que estão demasiado carregadas de estrangeiros

Concordo. Os melhores portugueses para evoluirem têm é de ir para o estrangeiro (Alemanha, Espanha ou França)

Eddie_

"Todos os residentes da UE têm o direito de se deslocar, viver, estudar, trabalhar, estabelecer ou de prestar um serviço num Estado Membro sem estarem sujeitos a discriminação com base na nacionalidade. A ação da UE visa tornar a livre circulação efetiva e simples no interior das suas fronteiras, nomeadamente em relação aos sistemas de segurança social."

http://eur-lex.europa.eu/pt/dossier/dossier_62.htm

Mas adiante, não vale a pena falar mais sobre isto.