Época 2013/2014

helmar

Não sei se é verdade ou não, mas eu conheço um senhor que pertence aos quadros do Porto em andebol, alias no fim do jogo do título ele ate falou para o Porto canal. E esse senhor diz-me sempre que o problema do Benfica é o Carlos Carneiro porque desastebeliza o balneário todo.
Sei que ele conhece os jogadores que jogam no Benfica e que já passaram pelo Porto e que todos lhes dizem isso. Alias ele disse-me que o nosso orçamento é muito superior ao deles e é por isso que vamos buscar bastantes vezes jogadores a eles.

Orgulho encarnado

Começem por cima... trazer alguém que exija titulos e não deixe a equipa no deixa andar

Covenant

Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Junho de 2013, 00:42
Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2013, 00:38
Chega-te os Gomes? :tomates:

por exemplo. o andebol é uma fonte de problemas, dentro e fora das portas do benfica.
Fala-nos disso.

abar85

Eu só não percebo a necessidade de desinvestir.

O que é preciso é uma renovação da equipa, e quadros superiores. Se for preciso investir uns milhares de euros, não vejo porque o Benfica não tenha capacidade.

O Pedroso já devia ter saído este ano...
O Grilo não dá nada e deve ter o mesmo caminho...
O Carneiro não faz a diferença que devia.
Entre outros...

Se realmente o Sporting deixar sair jogadores o Benfica deve entrar na corrida. O Rui Silva é muito bom caso saisse o Carneiro.
Precisamos de outro Pivot.
Para o lugar do Pedroso não sei.
Tal como não sei se o Cutura deve ficar caso apareça uma boa oportunidade com um jogador talentoso e jovem português.
Devemos depois integrar os jovens da formação que tenham qualidade.

Nas pontas manter a esquerda e a direita! Se sair o Tavares? O Areia não é bom jogador?

Amigo das modalidades

Citação de: Covenant em 06 de Junho de 2013, 05:21

por exemplo. o andebol é uma fonte de problemas, dentro e fora das portas do benfica.
Fala-nos disso.

dentro de portas está aos olhos de todos:
-jogadores "pescados" no rival, que vêm certamente ganhar mais, que não jogam nem metade do que podem.
-Jogadores com anos de casa e rendimento irregular.
-Integração de jovens da formação no plantel, mas que nunca são aposta realista.
-renovações de contrato com jogadores a provocarem sobrelotação em algumas posições, e dp acabas só com um pivot no plantel senior

Para mim as causas disto quase tudo está na estrutura de liderança, podes mudar o plantel todo ou quase todo que não vejo que tudo o que referi mude. Esta fonte de problema tem tb culpas nos problemas fora de portas, na medida em que para mim, e já o disse, esta modalidade ainda é pior em termos de corrupção e controlo externo do que o hóquei. Época após época temos exemplos disso, na mais recente temos 2 flagrantes:
-o jogo no ABC na fase regular, que foi simplesmente inacreditável.
-A não expulsão do Tiago Rocha na Luz na fase final ainda na 1ºparte, num lance em que os 2 árbitros conferenciaram, conferenciaram e deram 2 min.

ora contra estes episódios recorrentes, impunha-se ao Benfica posições de força, ganhar influência nos orgãos federativos, mais a bem ou mais a mal, pouco importa. Ficar de braços cruzados e elas continuarem a acontecer é que não.

nightcrowler

não sei o que diga em relação ao andebol. não sei mesmo.

cortar é fundamental. não se pode ter este tipo de orçamentos. ir buscar jogadores aos rivais já deu para perceber que não é solução

OmarLittle

Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Junho de 2013, 10:40
Citação de: Covenant em 06 de Junho de 2013, 05:21

Fala-nos disso.

dentro de portas está aos olhos de todos:
-jogadores "pescados" no rival, que vêm certamente ganhar mais, que não jogam nem metade do que podem.
-Jogadores com anos de casa e rendimento irregular.
-Integração de jovens da formação no plantel, mas que nunca são aposta realista.
-renovações de contrato com jogadores a provocarem sobrelotação em algumas posições, e dp acabas só com um pivot no plantel senior

Para mim as causas disto quase tudo está na estrutura de liderança, podes mudar o plantel todo ou quase todo que não vejo que tudo o que referi mude. Esta fonte de problema tem tb culpas nos problemas fora de portas, na medida em que para mim, e já o disse, esta modalidade ainda é pior em termos de corrupção e controlo externo do que o hóquei. Época após época temos exemplos disso, na mais recente temos 2 flagrantes:
-o jogo no ABC na fase regular, que foi simplesmente inacreditável.
-A não expulsão do Tiago Rocha na Luz na fase final ainda na 1ºparte, num lance em que os 2 árbitros conferenciaram, conferenciaram e deram 2 min.

ora contra estes episódios recorrentes, impunha-se ao Benfica posições de força, ganhar influência nos orgãos federativos, mais a bem ou mais a mal, pouco importa. Ficar de braços cruzados e elas continuarem a acontecer é que não.
Esse jogo contra o ABC foi de ir às lágrimas, que roubo.

ultra slbenfica

Eu não estou por dentro dos meandros da secção mas parece que alguns jogadores estão muito acomodados e não se mobilizam o suficiente para ganhar, depois temos mantido posições chave do plantel enfraquecidas.

netkingcool

Penso que a direcção do andebol é fraca, mas estamos a falar de estruturas amadoras.

Quanto à equipa parece-me que temos falhado no fundamental, laterais fortes e que rendam em 80 ou 90% dos jogos.

Neste contexto, entenderia a saída do Carneiro para abrir espaço para a contratação de um bom lateral esquerdo, pois parece-me que Pedroso nunca mais assume o potencial que tem e cada vez vai tendo menor rendimento.

Quanto à lateral direita penso que seria preferível substituir o Cutura por outro, pois sendo bom jogador, não dura mais de 20 a 30 minutos por jogo com elevado rendimento.

Quanto a Candeias se acabar contrato apenas renovaria por um valor francamente mais baixo.

Assim continuavam:

Alamo
Miguel

Dario
Pais

___
___

Tiago
Hugo Lima

Inácio
____

Areias
Carvalho

Costa
_____

+

Alvaro

+

3 a 4 jogadores da formação

Nota: não vale a pena continuar a contratar laterais em fim de estação.

Nota2: penso que David podia continuar mais uma época a não ser que pretenda sair.

Sr. Coluna

Incrível esta parte final de época!
Durante toda a época fizemos um campeonato muito bom, mas esta parte final foi má demais.
Não sei o que se passa a nível da estrutura diretiva (Luís Gomes e companhia) mas pelo que aqui leio, parece ser esse dos principais problemas na secção.
Em relação à equipa, este ano, com um muito bom guarda redes, um muito bom defensor e um dos dois melhores pontas esquerdas, ficámos muito próximos do Campeonato.
Tenho pena se tudo isto for mandado para o lixo, pois com mais um ou dois pequenos ajustes na 1ª linha ao nível dos laterais chegaríamos lá.
Mas também percebo que ano após ano tem-se torrado dinheiro de forma incrível com gente para a qual é-lhes indiferente ganhar ou perder.
Concordo que se reduza o orçamento, mas isso não implica abdicar dos melhores jogadores nacionais.
Para mim seria essencial os proclamados contratos por objetivos. Ou então renegociar os atuais contratos. Toda a gente fala disso mas parece que ninguém coloca em prática não sei bem porquê... Será viável? Alguém entendido que me responda p.f.
Cortes nos salários para ai de uns 40%, que o dinheiro está caro, e caso sejam campeões, aí sim, com muito bons prémios.
Quem quisesse ficava, quem não quisesse.. que fosse para onde quisesse. Tínhamos a garantia que quem ficasse até comia os tacos do pavilhão.
Veja-se o exemplo dos jogadores do clube da fruta.. os salários em atraso parece que é mais uma razão para correrem e darem tudo. Aos nossos é tudo oferecido de mão beijada com os resultados que todos nós vemos.

Velazquez

Não é preciso vassourada nenhuma.Bastam 3 jogadores.F.Magalhães,J.Ferraz,J.Antunes e está feito

Sr. Coluna

Citação de: Velazquez em 07 de Junho de 2013, 02:04
Não é preciso vassourada nenhuma.Bastam 3 jogadores.F.Magalhães,J.Ferraz,J.Antunes e está feito

Com esses três tenho poucas dúvidas que seríamos campeões.
Preferia só o Spínola ao Ferraz.
Se há possibilidades de virem não faço ideia.
Já o João Antunes por aquilo que li, só não vem se formos realmente incompetentes.

carvalho0407

não se esqueçam do rui silva do sporting

abar85

Eu juntava o Rui Silva...

Slb23

Fábio Magalhães e João Ferraz têm contrato com Sporting e Porto respectivamente.