Época 2018/2019

tozecs

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 14:04
O Águas começou muito bem, com 2 vitórias importantes e robustas, mas em condições normais não tem hipótese. Basta o Sporting neutralizar o Pedro Cruz e é meio caminho andado para a vitória.

Este ano acho que a diferença dos 3 grandes para os outros aumentou bastante, não prevejo grandes surpresas.

f.melo

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 14:04
O Águas começou muito bem, com 2 vitórias importantes e robustas, mas em condições normais não tem hipótese. Basta o Sporting neutralizar o Pedro Cruz e é meio caminho andado para a vitória.
é rezar que o meu amigo Carlota feche a baliza

Dr.Lecter

Citação de: f.melo em 12 de Setembro de 2018, 15:57
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 14:04
O Águas começou muito bem, com 2 vitórias importantes e robustas, mas em condições normais não tem hipótese. Basta o Sporting neutralizar o Pedro Cruz e é meio caminho andado para a vitória.
é rezar que o meu amigo Carlota feche a baliza

Eheh

Mais depressa fecha o António Campos, que está com 44% de eficácia em 2 jogos.

f.melo

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 16:10
Citação de: f.melo em 12 de Setembro de 2018, 15:57
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 14:04
O Águas começou muito bem, com 2 vitórias importantes e robustas, mas em condições normais não tem hipótese. Basta o Sporting neutralizar o Pedro Cruz e é meio caminho andado para a vitória.
é rezar que o meu amigo Carlota feche a baliza

Eheh

Mais depressa fecha o António Campos, que está com 44% de eficácia em 2 jogos.
Também pode ser.

Ps: o António uma de hóquei já fechava 😇

Dr.Lecter

#1099
Citação de: f.melo em 12 de Setembro de 2018, 16:15
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 16:10
Citação de: f.melo em 12 de Setembro de 2018, 15:57
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 14:04
O Águas começou muito bem, com 2 vitórias importantes e robustas, mas em condições normais não tem hipótese. Basta o Sporting neutralizar o Pedro Cruz e é meio caminho andado para a vitória.
é rezar que o meu amigo Carlota feche a baliza

Eheh

Mais depressa fecha o António Campos, que está com 44% de eficácia em 2 jogos.
Também pode ser.

Ps: o António uma de hóquei já fechava 😇

O Águas acabou por compor bem o plantel.

Não sei o que se passou para não ter jogado grande parte da temporada passada, mas o José Barbosa começou muito bem a época. Possivelmente foi lesão, dado que só fez alguns jogos na ponta final. É uma das grandes figuras da formação deles nos últimos anos, parece uma boa solução para lateral-direito.

Depois têm o Cruz, o Belmiro Alves, o Gonçalo Vieira (grande europeu de sub20), uma boa dupla de GR, foram buscar o Pimenta (muito experiente) e o Fontes (grande época no ISMAI) para pivot, e o Mário Lourenço foi muito bem sacado para substituir o Rei.

Vão lutar pelo top6 com Belém, Madeira e eventualmente Avanca e Boa Hora.

acemessiae

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 16:26
Citação de: f.melo em 12 de Setembro de 2018, 16:15
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 16:10
Citação de: f.melo em 12 de Setembro de 2018, 15:57
Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 14:04
O Águas começou muito bem, com 2 vitórias importantes e robustas, mas em condições normais não tem hipótese. Basta o Sporting neutralizar o Pedro Cruz e é meio caminho andado para a vitória.
é rezar que o meu amigo Carlota feche a baliza

Eheh

Mais depressa fecha o António Campos, que está com 44% de eficácia em 2 jogos.
Também pode ser.

Ps: o António uma de hóquei já fechava 😇

O Águas acabou por compor bem o plantel.

Não sei o que se passou para não ter jogado grande parte da temporada passada, mas o José Barbosa começou muito bem a época. Possivelmente foi lesão, dado que só fez alguns jogos na ponta final. É uma das grandes figuras da formação deles nos últimos anos, parece uma boa solução para lateral-direito.

Depois têm o Cruz, o Belmiro Alves, o Gonçalo Vieira (grande europeu de sub20), uma boa dupla de GR, foram buscar o Pimenta (muito experiente) e o Fontes (grande época no ISMAI) para pivot, e o Mário Lourenço foi muito bem sacado para substituir o Rei.

Vão lutar pelo top6 com Belém, Madeira e eventualmente Avanca e Boa Hora.

O José Barbosa teve efectivamente uma lesão. Bom jogador, mas a pouca impulsão é muito prejudicial.

Mário Lourenço é melhor que o Rei, e mesmo o Chico Fontes fará melhor que o próprio Ruben Sousa. O Frade não terá substituto à altura, mas não será por aqui que se sentirá diferença.

Creio que o único posto especifico onde poderiam melhorar é mesmo PE e ter um central de primeira linha capaz de servir o Cruz e também assumir. Belmiro não é esse jogador, e Gonçalo Vieira é demasiado semelhante ao Cruz.

Um Nuno Roque ou António Ventura teriam encaixado na perfeição. 

Na LD sentando o Barbosa, tem de ser o Belmiro a fazer o posto. Como o Vasco Santos só conta para a defesa, nota-se aí a falta de soluçoes de primeira linha.



tozecs

Citação de: Dr.Lecter em 12 de Setembro de 2018, 14:04
O Águas começou muito bem, com 2 vitórias importantes e robustas, mas em condições normais não tem hipótese. Basta o Sporting neutralizar o Pedro Cruz e é meio caminho andado para a vitória.

Empatados ao intervalo, realmente é incrível como um jogador como o Pedro Cruz não teve outro tipo de carreira.

本菲卡

sporting empatado com o Águas Santas ao intervalo.

Vão naturalmente vencer, mas boa réplica do AS na primeira parte. sporting muito abaixo do seu nível, também.

本菲卡

O Águas Santas está muito depende da 1ª linha. O ataque organizado deles é muito previsível, mas estão a dar tudo o que podem...

Mikaeil

Acabaram por ser os resultados expectáveis.

original

FC Porto arrasa Fermentões
Dragões venceram fora de portas por claros 41-17
http://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/fc-porto-arrasa-fermentoes?ref=HP_Ultimas

Sporting vence em Águas Santas
O Sporting venceu (32-27) esta quarta-feira em Águas Santas
http://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/sporting-vence-em-aguas-santas?ref=Detalhe_Relacionadas

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Andebol 2018/19 | 1ª Fase | 2ª Jornada


CCR Fermentões 17-41 Porto


Campeonato Nacional de Andebol 2018/19 | 1ª Fase | 3ª Jornada


Águas Santas 27-32 Sporting


Classificação Geral:



Dr.Lecter

#1107
Não consegui ver o jogo do Sporting ontem, mas pelos comentários dá para presumir que tiveram dificuldades. Fui ver a ficha de jogo e vi que o Ghionea marcou 6...já começou a carburar?

As 5ª e 6ª jornadas vão ser grandes testes para eles, no caixa e em casa contra nós. Se continuarem a jogar como têm jogado vão ter muitas dificuldades em ambos os jogos.

Curiosamente, na época passada perderam em casa contra o Porto precisamente na 5ª jornada da 1ª fase (23-26) e ganharam em nossa casa na 7ª (24-27), também já depois do arranque da Champions.

A ver se com o boost de qualidade que demos ao plantel conseguimos começar já a inverter a tendência.

本菲卡

Citação de: Dr.Lecter em 13 de Setembro de 2018, 10:00
Não consegui ver o jogo do Sporting ontem, mas pelos comentários dá para presumir que tiveram dificuldades. Fui ver a ficha de jogo e vi que o Ghionea marcou 6...já começou a carburar?

As 5ª e 6ª jornadas vão ser grandes testes para eles, no caixa e em casa contra nós. Se continuarem a jogar como têm jogado vão ter muitas dificuldades em ambos os jogos.

Curiosamente, na época passada perderam em casa contra o Porto precisamente na 5ª jornada da 1ª fase (23-26) e ganharam em nossa casa na 7ª (24-27), também já depois do arranque da Champions.

A ver se com o boost de qualidade que demos ao plantel conseguimos começar já a inverter a tendência.

O Ghionea finaliza bem, mas ontem fez sempre a mesma coisa. Tentava ganhar o máximo de ângulo possível e depois metia a bola no primeiro poste. Um GR de outro nível tinha percebido essa tendência e ele ia ter que mudar o remate para ter o mesmo sucesso. Acho que só falhou um remate, e foi num livre de 7m.

Amigo das modalidades

Citação de: Dr.Lecter em 13 de Setembro de 2018, 10:00
Não consegui ver o jogo do Sporting ontem, mas pelos comentários dá para presumir que tiveram dificuldades. Fui ver a ficha de jogo e vi que o Ghionea marcou 6...já começou a carburar?

As 5ª e 6ª jornadas vão ser grandes testes para eles, no caixa e em casa contra nós. Se continuarem a jogar como têm jogado vão ter muitas dificuldades em ambos os jogos.

Curiosamente, na época passada perderam em casa contra o Porto precisamente na 5ª jornada da 1ª fase (23-26) e ganharam em nossa casa na 7ª (24-27), também já depois do arranque da Champions.

A ver se com o boost de qualidade que demos ao plantel conseguimos começar já a inverter a tendência.

tem mesmo de começar a inverter, nao esquecer que por exemplo esses 2 jogos da 1ªfase com os lagartos o ano passado, acabámos derrotados de forma clara.

Quanto ao  dia 3, a questão da Champions é um pau de 2 bicos: por um lado podem estar mais cansados, por outro podem ter mais "andamento". O Benfica penso que precaveu isso, e alterou substancialmente o calendário, vamos jogar dias 15, 18, 22 e 26, jogos em poucos dias para dar ritmo ao jogadores.

Mas sem esquecer que apesar de todos os pontos contarem, os confrontos directos na fase final serão bem mais decisivos.