Época 2019/2020

Gradinni

Para quem viu a entrevista do Vieira com atençao é facil perceber este investimento no andebol. E ate acrescento que é facil perceber a forma como sao geridas as modalidades

Vitor Alves

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Junho de 2020, 13:29
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Junho de 2020, 13:21
Estão a ver que as coisas estão apertadas no futebol , então vamos lá investir nas modalidades  em ano de eleições  para calar mais uns totós.

ou então é novo vice presidente das modalidades de pavilhão a trabalhar.

De quem estás a falar?

Jakub

Sempre gostei de Andebol, o meu ídolo e o de muitos foi o  Fredrik Appelgren, mas depois foi anos e anos em que só na época do maior desta merda toda, Aleksander Donner (paz à sua Alma), é que voltou o entusiasmo, e claro, mais tarde com o Mariano Ortega, em que já nos via campeões, tinha a casa cheia de povo a curtir o jogo. Depois, acabou. Este ano que vem promete. Espero que tenhamos uma boa equipa, os últimos jogos que vi foi com os amigos croatas, da sua Selecção.

A 30 jogos, se vierem mais 3 reforços de topo, não sei não. Já só sei é que vir a este tópico é a única fonte de alegria relativamente ao Benfica esta próxima época...

Dr.Lecter

30 jogos + taça e eventualmente competições europeias dá perfeitamente para ter um plantel mais curto que na época anterior e penso que a reconstrução do plantel vai nesse sentido.

Neste momento há dois jogadores no plantel que, no contexto do covid e no binómio custo/rendimento, estão claramente overpaid: Nyokas e Rene Toft.

Tendo em conta que ambos têm contrato por mais um ano, se fosse eu tentaria colocar os dois, nem que tenhamos que pagar algo para os libertar, e inverter a lógica no reforço da equipa, ou seja, meter mais dinheiro no lateral-direito do que no pivot, já que amarramos o Suholeznik. Há alguns pivots que não sendo craques poderiam aportar coisas muito muito interessantes à equipa e devem estar em conta.

Não dando para fazer isto que disse, metia todo o dinheiro num lateral-direito a sério, completo, que com o lateral-esquerdo que também terá que chegar já dará para  formar um bloco central de enorme qualidade, mesmo por vezes tendo de usar um dos pontas a segundo. Pelo menos em 5x1 a defesa teria muita qualidade, com o Kukic, Jotic ou mesmo o Bélone à frente.

Neste último cenário o plantel seria a meu ver demasiado curto para aspirar ao título (ficaria a faltar um pivot, o Moreno é bom rapaz mas não cresceu o que se chegou a prever e é apenas razoável), mas para o que se prevê ser o plantel do Sporting se calhar já poderá dar.

Apollo_22

Sou de acordo com ambas as trocas mas é preciso uma abordagem certeira e sustentada.

Neste contexto deve haver algum receio dos jogadores, sobretudo de veteranos bem pagos, em abdicar de um ano de contrato... E existe sempre uma acção sem retorno... Manifestar ao atleta o desinteresse do treinador no seu contributo para o projecto... Podem existir nuances mas é esta mensagem que passa na abordagem... Isso, em caso de não acordo, leva a natural perda de rendimento.

Covenant

Citação de: Jakub em 07 de Junho de 2020, 17:22
Sempre gostei de Andebol, o meu ídolo e o de muitos foi o  Fredrik Appelgren, mas depois foi anos e anos em que só na época do maior desta merda toda, Aleksander Donner (paz à sua Alma), é que voltou o entusiasmo, e claro, mais tarde com o Mariano Ortega, em que já nos via campeões, tinha a casa cheia de povo a curtir o jogo. Depois, acabou. Este ano que vem promete. Espero que tenhamos uma boa equipa, os últimos jogos que vi foi com os amigos croatas, da sua Selecção.

A 30 jogos, se vierem mais 3 reforços de topo, não sei não. Já só sei é que vir a este tópico é a única fonte de alegria relativamente ao Benfica esta próxima época...
Hoquei não está mal de todo, apesar de ser sempre um campeonato equilibrado.

No voleibol está escasso de novidades.

Apollo_22

Quanto à estrutura do plantel à apresentar:

Temos um problema com a nossa primeira linha neste momento... Que é a falta de bons defensores. Se o Nyokas sair ficamos com duas vagas nas laterais que têm de ser preenchidas por dois jogadores altos e bons defensores e opções principais para defender a segundo.

Nos jogos a doer, Belone, Kukic não serão opções para esses lugares, apenas podem defender a defesa avançado no sistema 5:1... Que será raramente usado nesses jogos, será usado um 6:0 dinâmico quase sempre, certamente.

Jotic e Djordjic podem defender a segundo como defendiam no passado em anteriores clubes mas nunca por um largo período de tempo, por não serem grandes defensores e por perderem rendimento no ataque fruto do desgaste. Kiko e Moreno também irão certamente defender a segundo.

Sobram para defender ao centro Suholeznik e Rene... O ideal seria ter mais um para rodar... Não havendo... Pode defender um dos laterais (dos reforços por vir) que não estejam a atacar.

Se for possível trocar o Rene... Pode vir um pivot mais jovem... Mais barato e igualmente válido, sem ser um nome sonante mas com mais fome de bola!

BlankFile

Nyokas ainda entendo a troca, se vier alguém mais capaz, agora trocar o Rene Toft Hansen não estou de acordo. Acho que tem bastante sumo para dar à equipa ainda, e mais ainda inserido num grupo de trabalho mais competitivo como se espera e com um treinador que vem trazer novas ideias à equipa.

Acho que seriam trocas a mais já.

FaithNoMore

Trocar já o Nyokas?estou a achar isto bom demais para ser verdade,não só estaremos em vias de contratar jogadores para as posições que precisávamos de forma mais urgente,como estamos já a antecipar uma mudança que só contávamos para o próximo ano? se isso acontecer,muito bem...

Dr.Lecter

Citação de: Apollo_22 em 07 de Junho de 2020, 20:20
Quanto à estrutura do plantel à apresentar:

Temos um problema com a nossa primeira linha neste momento... Que é a falta de bons defensores. Se o Nyokas sair ficamos com duas vagas nas laterais que têm de ser preenchidas por dois jogadores altos e bons defensores e opções principais para defender a segundo.

Nos jogos a doer, Belone, Kukic não serão opções para esses lugares, apenas podem defender a defesa avançado no sistema 5:1... Que será raramente usado nesses jogos, será usado um 6:0 dinâmico quase sempre, certamente.

Jotic e Djordjic podem defender a segundo como defendiam no passado em anteriores clubes mas nunca por um largo período de tempo, por não serem grandes defensores e por perderem rendimento no ataque fruto do desgaste. Kiko e Moreno também irão certamente defender a segundo.

Sobram para defender ao centro Suholeznik e Rene... O ideal seria ter mais um para rodar... Não havendo... Pode defender um dos laterais (dos reforços por vir) que não estejam a atacar.

Se for possível trocar o Rene... Pode vir um pivot mais jovem... Mais barato e igualmente válido, sem ser um nome sonante mas com mais fome de bola!

Completamente de acordo. No entanto acho que o plantel está a ser pensado a contar com o Keita e o Rahmel como defensores no 6x0, dado que estão habituados e são muito competentes a defender a segundo. Admitindo que vamos ter uma defesa pressionante, poderá fazer algum sentido usar um desses dois jogadores como segundo, até para evitar a troca defensiva. Não será o ideal, mas com 2 laterais completos e esses 2 jogadores teremos mais opções para o 6x0.

Apollo_22

Citação de: BlankFile em 07 de Junho de 2020, 20:40
Nyokas ainda entendo a troca, se vier alguém mais capaz, agora trocar o Rene Toft Hansen não estou de acordo. Acho que tem bastante sumo para dar à equipa ainda, e mais ainda inserido num grupo de trabalho mais competitivo como se espera e com um treinador que vem trazer novas ideias à equipa.

Acho que seriam trocas a mais já.


É uma questão de gestão de orçamento, não de valor intrínseco do jogador blank. Eu sei que o jogador tem valor... Mas é caro, já ganhou tudo e tem 35 anos...

Dr.Lecter

Citação de: Apollo_22 em 07 de Junho de 2020, 22:01
Citação de: BlankFile em 07 de Junho de 2020, 20:40
Nyokas ainda entendo a troca, se vier alguém mais capaz, agora trocar o Rene Toft Hansen não estou de acordo. Acho que tem bastante sumo para dar à equipa ainda, e mais ainda inserido num grupo de trabalho mais competitivo como se espera e com um treinador que vem trazer novas ideias à equipa.

Acho que seriam trocas a mais já.


É uma questão de gestão de orçamento, não de valor intrínseco do jogador blank. Eu sei que o jogador tem valor... Mas é caro, já ganhou tudo e tem 35 anos...

E eu acrescento, também uma questão de futuro. Esta época dificilmente seremos campeões, mesmo que fizessemos um mercado perfeito. Na época seguinte, não faria sentido ficar com ele, pelo que se se puder libertar já e agarrar um lateral-direito (mais raro) a sério e encontrar um pivot que possa fazer parte desse projecto, acho que faria sentido.

Mas isso sou eu a dizer o que faria, duvido seriamente que aconteça.

Golaalta

Concordo com tudo. Está época espero poder para já ultrapassar o sporting.

Para já o Porto está num patamar a cima claramente. Plantel muito superior em peso, qualidade, coesão, experiência internacional.

Nós começar por criar a boa equipa é o fundamental esta época.

BlankFile

Citação de: Apollo_22 em 07 de Junho de 2020, 22:01
Citação de: BlankFile em 07 de Junho de 2020, 20:40
Nyokas ainda entendo a troca, se vier alguém mais capaz, agora trocar o Rene Toft Hansen não estou de acordo. Acho que tem bastante sumo para dar à equipa ainda, e mais ainda inserido num grupo de trabalho mais competitivo como se espera e com um treinador que vem trazer novas ideias à equipa.

Acho que seriam trocas a mais já.


É uma questão de gestão de orçamento, não de valor intrínseco do jogador blank. Eu sei que o jogador tem valor... Mas é caro, já ganhou tudo e tem 35 anos...

Eu percebo a ideia, mas acho difícil rescindirem dois contratos logo... seria Nyokas e Toft Hansen. E como disse, eu acho que este último ainda tinha uma palavra a dizer no Benfica. Até mesmo o Nyokas com o Chema, poderia ganhar outra vida.

ForçadoBloqueio

Citação de: BlankFile em 07 de Junho de 2020, 22:16
Citação de: Apollo_22 em 07 de Junho de 2020, 22:01
Citação de: BlankFile em 07 de Junho de 2020, 20:40
Nyokas ainda entendo a troca, se vier alguém mais capaz, agora trocar o Rene Toft Hansen não estou de acordo. Acho que tem bastante sumo para dar à equipa ainda, e mais ainda inserido num grupo de trabalho mais competitivo como se espera e com um treinador que vem trazer novas ideias à equipa.

Acho que seriam trocas a mais já.


É uma questão de gestão de orçamento, não de valor intrínseco do jogador blank. Eu sei que o jogador tem valor... Mas é caro, já ganhou tudo e tem 35 anos...

Eu percebo a ideia, mas acho difícil rescindirem dois contratos logo... seria Nyokas e Toft Hansen. E como disse, eu acho que este último ainda tinha uma palavra a dizer no Benfica. Até mesmo o Nyokas com o Chema, poderia ganhar outra vida.

Esquece lá o Nyokas...caso completamente perdido.