Época 2022/2023

Roy Kent

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2023, 18:23
Citação de: Thorondor em 25 de Junho de 2023, 18:14
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 12:37
Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2023, 12:21
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 12:07
Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2023, 11:50
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 11:37
Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2023, 11:08
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2023, 10:31
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 10:28
Citação de: ChUk07 em 25 de Junho de 2023, 10:16
Citação de: moreira1985 em 25 de Junho de 2023, 09:50Vou partilhar uma conversa que tive com alguém que eu acho insuspeito. A pessoa em causa é uma pessoa muito relevante na modalidade e com conhecimento do que se passa no Benfica.

"Não há ninguém que pense o Andebol no Benfica. Promoveram um roupeiro a diretor desportivo que anda a fazer dinheiro com a venda de alguns jovens jogadores.
Com a falta de capacidade que têm, encostou-se a um empresário que se limita a meter os seus jogadores e treinadores no clube. A rota é sempre a mesma(Espanha,Hungria ou Bielorussia).
Não temos estratégia e gastamos dinheiro em equipas B, em vez de emprestar os jovens jogadores a equipas de Lisboa e do Sul, com treinadores de confiança."

O meu conhecimento do Andebol é mínimo, mas achei interessante deixar isto aqui.

Outros interesses se levantam.

Se o teu conhecimento do Andebol é mínimo, como é que consegues escrever o primeiro parágrafo?

Nem tudo será verdade, nem tudo será mentira.

Haverá um meio termo.

Mas que o empresário em causa, que por sinal é nosso ex-jogador, tem uma assinalável influência em negócios envolvendo jogadores nossos e vai colocando uns jogadores dentro e fora, isso é um facto. E as más línguas dizem efectivamente que o Leandro ganha dividendos disso. Nunca saberemos. 

Quem é esse empresário?

Pedro Pinheiro

Isso é falso.

O Pedro Pinheiro só tem 2 jogadores do andebol do Benfica e são os dois que fomos buscar agora ao Águas, o Rui Baptista e o Gustavo Oliveira. Não tem mais nenhum. Aliás, foram os primeiros (e até ver únicos) jogadores que ele tratou para o Benfica. E fê-lo porque o Benfica quis esses jogadores e não ao contrário.

De resto isso é facilmente verificável, mas eu dou uma ajuda.

Mike Jensen - People Sports

Miguel Sanchez -  Marcel Pagliota

Stiven Valencia -  Arnar Theodórsson

Filip Taleski -  Milos Pavicevic

Yoav Lumbroso -  Phillipe Bosere

Christopher Hedberg -  Ake Unger

Petar Djordjic - Milan Jokic

Ander Izquierdo - Valero Rivera

Demis Grigoras - Corvin

Olé Rahmel - Andrej Golic

Paulo Moreno - Five Company

Alexis Borges - Andrej Golic

Sergey Hernandez - Marcel Pagliota

Nikola Zoric - Marko Vucicevic

Jonas Kallman - Marcel Pagliota

Arnau Bingo - Philippe Bosere

Leandro Semedo - Raul Torres e Marcos Fernandez

Arnau Garcia - Hector Humbert

Adam Juhasz - Andrej Golic

Tadej Kljun - Milos Pavicevic

Vladimir Vranjes - Andrej Golic

Luciano - Five Company

Dos que chegaram este ano, nenhum vem de Espanha, Hungria ou Bielorrússia. O puto que vem da Argentina também não é desse empresário nem nenhum dos jogadores da equipa principal do Benfica (ou sequer da B) é dele.

Se dizes que é falsa a partilha de dividendos, sublinho que são suspeições. Só os próprios o saberão ao ponto de confirmar ou desmentir.

Se dizes que é falsa a intervenção do PP em muitos contratos, isso não o é.

Estás a colocar exclusivamente essa intervenção num patamar de equipa A. Mas acabas de confirmar, pelo menos, 2 deles.

Ainda assim, como sabes bem muitos negócios, no andebol, não são feitos exclusivamente por quem tem contrato de agenciamento. São corriqueiras as parcerias entre empresários.

E, a maior parte dos "empresários" nem licença EHF têm. Mas garantem que o parceiro a tem. E isso não invalida que 1) ajudem na intermediação do negócio; 2) recebam uma quantia por essa intermediação.

Eu digo e reafirmo que no andebol do Benfica quem escolhe os jogadores é o Benfica e que os jogadores não são metidos no clube por serem do empresário A ou B.

Os empresários (e os jogadores, já agora) que aí estão em cima não precisam da ajuda do Pedro Pinheiro (nem de nenhum outro) para rigorosamente nada, porque são dos agentes mais conhecidos na modalidade.

Como bem saberás, o Pedro Pinheiro já tratou da ida do Rui Baptista do ABC para o Águas, portanto o Benfica para ir buscar o jogador que queria ao Águas tinha de tratar com ele. Além do Rui e do Gustavo ele tem pelo menos o Eduardo Mendonça também.

Mas o melhor mesmo era que dissessem quais os contratos e de que jogadores e negócios ele interveio. E a seguir levassem as informações ao Ministério Público.

Levar ao Ministério Público? Mas será sequer crime?

Estás a levar as coisas para um extremo, e sinceramente não sei porquê. Mas tens de manter mais a calma.

Primeiro, podes reiterar o que disseste. Porque não contende em nada com o que eu disse, e que também repito:

CitaçãoNem tudo será verdade, nem tudo será mentira.

Haverá um meio termo.

Mas que o empresário em causa, que por sinal é nosso ex-jogador, tem uma assinalável influência em negócios envolvendo jogadores nossos e vai colocando uns jogadores dentro e fora, isso é um facto. E as más línguas dizem efectivamente que o Leandro ganha dividendos disso. Nunca saberemos.

Continuas a marrar na equipa "A". Também existe lá a sua intervenção. Mas vai além disso. Não vejo necessidade de tal ser negado.

Se o PP tratou da ida do Rui Baptista para o Águas Santas, desconheço. Se, ainda que o tivesse feito, o Benfica tinha de tratar com ele, discordo. O Benfica tinha era de tratar com o clube adversário e com o atleta. Até porque, como confirmaste, ele nem sequer é agente licenciado. Mas nem é isso que estará em causa.

Vamos continuar a discordar. Os factos são o que são. As conclusões, cada um tira as que quiser. Cada um com a sua verdade. Ou, se calhar, a verdade é a mesma. A nossa visão para a ver é que é redutora (não é só a tua, é mesmo a nossa).

Eu estou calmíssimo.

E factos não vi nenhum. Aliás, os factos até fui eu que os apresentei, sobre os 2 jogadores que são do empresário em questão e que efectivamente vêm para o Benfica.

Continuo à espera que me digam em que negócio é que ele interveio como intermediário. E se não é na A, então que seja na B ou formação.

A necessidade de ser negado é por não ser verdade.

Acabaste tu próprio de confirmar dois deles. Para quê expor mais?

Para os jogadores serem vistos como tendo vindo por influência de A ou B e não pelo seu potencial?

Deus queira que o Rui Baptista esteja à altura. Porque se não estiver, e uma vez que foi um dos expostos, vai tudo cair em cima do rapaz que não tem culpa nenhuma.

Fosse eu moderador e a tua participação neste fórum já tinha terminado. Afirmações dessas só acompanhadas de provas. Isso assim é muito grave. Como diz aí o 4700 para virem com conversas destas a tentar destabilizar alguma coisa devemos estar a fazer bem.

O acemessiae é user bem antigo aqui do Andebol, como tenho má impressão dele.

Já o que levantou esta discussão toda, não digo o mesmo.

Conheces o user que levantou a questão?

carvalho0407

que foi uma epoca má foi, má demais, agora vir com acusaçoes destas mais vale estar calado, disseram-me uma pessoa com responsabilidade, é pa que ridiculo, o leandro que nao conheço de lado nenhum, nem quero saber se foi roupeiro, vir acusar o rapaz de ganhar dinheiro com vendas de jogadores da formaçao, tem noçao do que dizem, qual vendas?
acho que ainda temos pior equipe que os dragartos, mas ainda nem começou e o Benfica ja mete medo a muita gente.

lancadordedois

Citação de: Roy Kent em 25 de Junho de 2023, 19:46
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2023, 18:23
Citação de: Thorondor em 25 de Junho de 2023, 18:14
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 12:37
Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2023, 12:21
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 12:07
Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2023, 11:50
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 11:37
Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2023, 11:08
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Junho de 2023, 10:31
Citação de: acemessiae em 25 de Junho de 2023, 10:28
Citação de: ChUk07 em 25 de Junho de 2023, 10:16
Citação de: moreira1985 em 25 de Junho de 2023, 09:50Vou partilhar uma conversa que tive com alguém que eu acho insuspeito. A pessoa em causa é uma pessoa muito relevante na modalidade e com conhecimento do que se passa no Benfica.

"Não há ninguém que pense o Andebol no Benfica. Promoveram um roupeiro a diretor desportivo que anda a fazer dinheiro com a venda de alguns jovens jogadores.
Com a falta de capacidade que têm, encostou-se a um empresário que se limita a meter os seus jogadores e treinadores no clube. A rota é sempre a mesma(Espanha,Hungria ou Bielorussia).
Não temos estratégia e gastamos dinheiro em equipas B, em vez de emprestar os jovens jogadores a equipas de Lisboa e do Sul, com treinadores de confiança."

O meu conhecimento do Andebol é mínimo, mas achei interessante deixar isto aqui.

Outros interesses se levantam.

Se o teu conhecimento do Andebol é mínimo, como é que consegues escrever o primeiro parágrafo?

Nem tudo será verdade, nem tudo será mentira.

Haverá um meio termo.

Quem é esse empresário?

Pedro Pinheiro

Isso é falso.

O Pedro Pinheiro só tem 2 jogadores do andebol do Benfica e são os dois que fomos buscar agora ao Águas, o Rui Baptista e o Gustavo Oliveira. Não tem mais nenhum. Aliás, foram os primeiros (e até ver únicos) jogadores que ele tratou para o Benfica. E fê-lo porque o Benfica quis esses jogadores e não ao contrário.

De resto isso é facilmente verificável, mas eu dou uma ajuda.

Mike Jensen - People Sports

Miguel Sanchez -  Marcel Pagliota

Stiven Valencia -  Arnar Theodórsson

Filip Taleski -  Milos Pavicevic

Yoav Lumbroso -  Phillipe Bosere

Christopher Hedberg -  Ake Unger

Ander Izquierdo - Valero Rivera

Demis Grigoras - Corvin

Olé Rahmel - Andrej Golic

Paulo Moreno - Five Company

Alexis Borges - Andrej Golic

Sergey Hernandez - Marcel Pagliota

Nikola Zoric - Marko Vucicevic

Jonas Kallman - Marcel Pagliota

Arnau Bingo - Philippe Bosere

Leandro Semedo - Raul Torres e Marcos Fernandez

Arnau Garcia - Hector Humbert

Adam Juhasz - Andrej Golic

Tadej Kljun - Milos Pavicevic

Vladimir Vranjes - Andrej Golic

Luciano - Five Company

Dos que chegaram este ano, nenhum vem de Espanha, Hungria ou Bielorrússia. O puto que vem da Argentina também não é desse empresário nem nenhum dos jogadores da equipa principal do Benfica (ou sequer da B) é dele.

Se dizes que é falsa a partilha de dividendos, sublinho que são suspeições. Só os próprios o saberão ao ponto de confirmar ou desmentir.

Se dizes que é falsa a intervenção do PP em muitos contratos, isso não o é.

Estás a colocar exclusivamente essa intervenção num patamar de equipa A. Mas acabas de confirmar, pelo menos, 2 deles.

Ainda assim, como sabes bem muitos negócios, no andebol, não são feitos exclusivamente por quem tem contrato de agenciamento. São corriqueiras as parcerias entre empresários.

E, a maior parte dos "empresários" nem licença EHF têm. Mas garantem que o parceiro a tem. E isso não invalida que 1) ajudem na intermediação do negócio; 2) recebam uma quantia por essa intermediação.

Eu digo e reafirmo que no andebol do Benfica quem escolhe os jogadores é o Benfica e que os jogadores não são metidos no clube por serem do empresário A ou B.

Os empresários (e os jogadores, já agora) que aí estão em cima não precisam da ajuda do Pedro Pinheiro (nem de nenhum outro) para rigorosamente nada, porque são dos agentes mais conhecidos na modalidade.

Como bem saberás, o Pedro Pinheiro já tratou da ida do Rui Baptista do ABC para o Águas, portanto o Benfica para ir buscar o jogador que queria ao Águas tinha de tratar com ele. Além do Rui e do Gustavo ele tem pelo menos o Eduardo Mendonça também.

Mas o melhor mesmo era que dissessem quais os contratos e de que jogadores e negócios ele interveio. E a seguir levassem as informações ao Ministério Público.

Levar ao Ministério Público? Mas será sequer crime?

Estás a levar as coisas para um extremo, e sinceramente não sei porquê. Mas tens de manter mais a calma.

Primeiro, podes reiterar o que disseste. Porque não contende em nada com o que eu disse, e que também repito:

CitaçãoNem tudo será verdade, nem tudo será mentira.

Haverá um meio termo.

Continuas a marrar na equipa "A". Também existe lá a sua intervenção. Mas vai além disso. Não vejo necessidade de tal ser negado.

Se o PP tratou da ida do Rui Baptista para o Águas Santas, desconheço. Se, ainda que o tivesse feito, o Benfica tinha de tratar com ele, discordo. O Benfica tinha era de tratar com o clube adversário e com o atleta. Até porque, como confirmaste, ele nem sequer é agente licenciado. Mas nem é isso que estará em causa.

Vamos continuar a discordar. Os factos são o que são. As conclusões, cada um tira as que quiser. Cada um com a sua verdade. Ou, se calhar, a verdade é a mesma. A nossa visão para a ver é que é redutora (não é só a tua, é mesmo a nossa).

Eu estou calmíssimo.

E factos não vi nenhum. Aliás, os factos até fui eu que os apresentei, sobre os 2 jogadores que são do empresário em questão e que efectivamente vêm para o Benfica.

Continuo à espera que me digam em que negócio é que ele interveio como intermediário. E se não é na A, então que seja na B ou formação.

A necessidade de ser negado é por não ser verdade.

Acabaste tu próprio de confirmar dois deles. Para quê expor mais?

Para os jogadores serem vistos como tendo vindo por influência de A ou B e não pelo seu potencial?

Deus queira que o Rui Baptista esteja à altura. Porque se não estiver, e uma vez que foi um dos expostos, vai tudo cair em cima do rapaz que não tem culpa nenhuma.

Fosse eu moderador e a tua participação neste fórum já tinha terminado. Afirmações dessas só acompanhadas de provas. Isso assim é muito grave. Como diz aí o 4700 para virem com conversas destas a tentar destabilizar alguma coisa devemos estar a fazer bem.

O acemessiae é user bem antigo aqui do Andebol, como tenho má impressão dele.

Já o que levantou esta discussão toda, não digo o mesmo.

Conheces o user que levantou a questão?

nao ficaria admirado , no basket houve muita contrataçao estranha nestes ultimos anos , mesmo antes do Norberto , e agora com o Norberto o maik zirbes por exemplo.
e o futsal desde clausulas maradas ate quererem contratar um treinador que é acionista ou algo do genero de uma agencia  de jogadores nossos
no volei tambem contrataçoes discutiveis , mas desconheço valores

alias todas as modalidades deveriam ser algo de auditoria

Kurt Cobain 10

Quero é que o Benfica ganhe aqui o campeonato . Nem que façam all in nesta modalidade .

Quero ver o Benfica jogar champions no andebol.

Mikaeil

A silly season também já chegou aqui?

Joe Mumbly

A falta de jogadores na selecção nacional de sub21 não é um tema que deveria ser escalpelizado?

Kurt Cobain 10

DevilBetty

Net0

O Andebol sempre foi o calcanhar de aquiles do Benfica, é raro fazermos boas épocas.

Hiper Benfica

Citação de: Net0 em 27 de Junho de 2023, 17:12O Andebol sempre foi o calcanhar de aquiles do Benfica, é raro fazermos boas épocas.

Como é que se justifica termos um historial tao mau?

ChUk07

Citação de: Hiper Benfica em 27 de Junho de 2023, 17:53
Citação de: Net0 em 27 de Junho de 2023, 17:12O Andebol sempre foi o calcanhar de aquiles do Benfica, é raro fazermos boas épocas.

Planteis muito inferiores.
Treinadores muito inferiores.
Projetos muito inferiores.

Adversários a investir mais e melhor.
Adversário com equipa montada para Champions.
Adversários a chegarem 1º aos miudos que vão aparecendo com qualidade, devido aos pontos anteriores.

Hiper Benfica

Citação de: ChUk07 em 27 de Junho de 2023, 21:39

Adversários a chegarem 1º aos miudos que vão aparecendo com qualidade, devido aos pontos anteriores.

Mas parece que ate o abc braga tem melhor historial que nos.

ChUk07

Citação de: Hiper Benfica em 27 de Junho de 2023, 21:47

Naturalmente. É uma equipa com muito mais tradição que nós no Andebol.
Foi durante muitos anos a melhor equipa, e de longe a que melhor formava em Portugal.
Era a base da seleção Nacional

Hiper Benfica

Citação de: ChUk07 em 27 de Junho de 2023, 21:52
Citação de: Hiper Benfica em 27 de Junho de 2023, 21:47

Naturalmente. É uma equipa com muito mais tradição que nós no Andebol.
Foi durante muitos anos a melhor equipa, e de longe a que melhor formava em Portugal.
Era a base da seleção Nacional

Mas o porco e o zbod tem um palmares melhor que ele ao contrario de nos.