mercado 2009/2010

xungaria

bom...encerre-se lá o assunto...
desejo tanto cmo vcs q o JAS m cale no fim da época

faneca_slb4ever

Espero bem que o Pedro Gama seja o verdadeiro treinador nos jogos desta equipa.

modalidades SLB

Este vai ser o meu último post sobre este assunto (treinadores).

Portanto só digo isto: FORÇA MISTER, FORÇA EQUIPA, SEMPRE CONVOSCO.

modalidades SLB

Citação de: Amo-te S.L.Benfica em 14 de Julho de 2009, 23:03
Criticar um jogador do nivel do Carlos Carneiro, só mesmo neste forum, é por isso que é titular em todos os jogos, quer do Benfica quer de Portugal, e já era assim com o Donner, são todos os treinadores cegos.

Exactamente.

modalidades SLB

O carlos carneiro é só considerado unanimemente como o melhor central portugues. Não sou eu que digo, é mesmo a liga que o distingue. Este ano foi só o melhor marcador. Ah é verdade, este "coxo" também costuma ir de vez em quando à selecção, é capitão e é sempre titular. Plos vistos o selecionador também deve ser cego e não ver o estilo invidualista dele.
Relativamente ao facto de o Benfica ser Carneiro-Dependente....... não fosse o Ferreirinho fazer exibições de outro mundo e não tínha-mos passado dos 1/4 de final. E havia quem dissesse que o Zaikin também era imprescidivel

faneca_slb4ever

É claro que somos Carneiro-dependentes.

Covenant

Todos os grandes jogadores tendem a usar o individualismo. Seja futebol, andebol, basquetebol, etc..

Amigo das modalidades

Citação de: Covenant em 15 de Julho de 2009, 00:33
Todos os grandes jogadores tendem a usar o individualismo. Seja futebol, andebol, basquetebol, etc..

Nem mais!

Superga1949

Citação de: Covenant em 15 de Julho de 2009, 00:33

ainda bem que temos boas referencias ;)

Apollo_22

Nem vou citar ninguem pq teria de citar uma página.

Sei que o Carlos Carneiro é o delírio da galera aqui no Forum.

Em nenhum momento coloquei em causa o talento, a garra, a vontade de Carneiro!

Concordo que é o melhor central português, pq é o mais completo (falo em termos de potencial) é relativamente alto, tem impulsão, é forte fisicamente, forte 1-1, assiste bem o pivot e tal...

Mas o estilo de jogo que o Benfica praticou na última época, baseado na relação central-pivot, sem fluidez, afunilando ao meio, sem movimentações que permitissem aos laterais que temos receber embalados e finalizar NEM fazer 'decalage' partindo do desequilibrio provocado por um homem forte no 1-1 como Carneiro é um andebol perfeitamente ultrapassado!!!

Não sei o conhecimento que alguns de vós tenham da modalidade, mas tenho 27 anos de idade, 22 anos de andebol, n interessa agora tar com mais pormenores sob pena de me estar aqui a vangloriar na opinião de alguns... o andebol faz parte da minha vida diariamente desde os 5 anos!

Volto a frisar como em alguns posts q fiz, que Carlos Carneiro qd foi campeão no Madeira SAD e dps no Benfica jogava de forma diferente do que fez o ano passado.

O andebol é um jogo lindo qd é jogado de forma colectiva e flui por toda a equipa criando desequilibrios na estrutura defensiva, e com paciencioa, abrindo buracos enormes q permitem finalizações seguras.

O Benfica na final do ano passado c o Porto metia nojo a jogar!!! Jogavam zero! Zerinho! Claudio Pedroso sem uma movimentação pre-definida n tem destreza p resolver no 1-1... Zaikin mais poderoso uma vez bem embalado tem uma eficácia mt boa de 1ª linha... rematava 3 ou 4 vezes por jogo... central tinha habitualmente menos de 30% de eficácia em ataque continuado... devia apostar mais em organizar q em rematar... apenas em assitencias e exclusões provocadas Carneiro pode fazer ganhar um jogo... e finalizar quase apenas de contra-ataque ou aos 6 metros, onde é mt mais eficaz.

Reforçando, Carneiro é claramente um bom jogador, marca mts golos mas quem ver a estatistica vê q falha muitos mais... influencia todo o processo atacante do Benfica tornado-o imprevisivel n apenas p adversários como p colegas... o q é mau... e devia adaptar o seu jogo fortissimo de 1-1 em prol do colectivo permitindo aos colegas maiores espaços p finalizar... como fazia qd era orientado por Donner.

Não vou explicar isto de novo, até pq n sou dono da razão e cada um, mesmo q percebendo pouco da tactica do jogo pode pensar q assim é q tá bem... e eu tenho é respeitar, desde q as coisas sejam ditas sem ofensas e de forma educada, como vos fiz ver o meu ponto de vista educadamente espero q concordem ou discordem exactamente no mesmo tom!

Um abraço a todos

46Rossi

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Julho de 2009, 23:33

Está certo que não se goste do treinador mas também não é preciso exagerar... quer dizer o jas com toda a sua experiência e conhecimento não serve mas o Gama que ainda há uma época jogava e nunca treinou porra nenhuma é que percebe daquilo... está bem está...

faneca_slb4ever

Citação de: 46Rossi em 15 de Julho de 2009, 11:15
Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Julho de 2009, 23:33

Está certo que não se goste do treinador mas também não é preciso exagerar... quer dizer o jas com toda a sua experiência e conhecimento não serve mas o Gama que ainda há uma época jogava e nunca treinou porra nenhuma é que percebe daquilo... está bem está...
quem percebeu o que eu disse sabe o que quis dizer...quem não percebeu inventa coisas que eu disse.

James_SLB

Gosto do Roque, mas não sei o que vai trazer de novo à equipa. Precisamos é de laterais.

Joga Bonito

O Pedro Gama regressou a casa, aquela de onde nunca deveria ter saído (obrigadinho oh ladrão vale...)... Que boa notícia :)

P.S. Acho que o faneca, ao falar do Pedro Gama, tinha a ver com a parte que está a bold. O facto de ser a sua casa que poderá levar a uma garra que ele transmita e que terá sido a grande falha do JAS.

Superga1949

Citação de: Joga.Bonito em 15 de Julho de 2009, 12:51
O Pedro Gama regressou a casa, aquela de onde nunca deveria ter saído (obrigadinho oh ladrão vale...)... Que boa notícia :)

P.S. Acho que o faneca, ao falar do Pedro Gama, tinha a ver com a parte que está a bold. O facto de ser a sua casa que poderá levar a uma garra que ele transmita e que terá sido a grande falha do JAS.

felizmente e ao longo do tempo o benfica tem regressado ás suas origens nas modalidades.... só falta o hoquei !