5ª Corrida BENFICA 18 de Abril às 10h

faneca_slb4ever


faneca_slb4ever

5.ª Corrida Benfica
Ernest Kebenei vence prova dos 10 km

O atleta queniano Ernest Kebenei foi o grande vencedor da prova masculina dos 10 km da 5.ª edição da Corrida Benfica.

Kebenei  destacou-se da concorrência e chegou isolado à meta, conseguindo o  tempo de 29m38. No segundo lugar terminou o português Licínio Pimentel,  actual campeão nacional de estrada. A terceira posição foi ocupada pelo  queniano Elisha Birgen.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlcorridabenfica10km_180410_60700.asp

faneca_slb4ever

5.ª Corrida Benfica
José Martins vence "Fun Run"

O  atleta do Sport Lisboa e Benfica José Martins venceu este domingo a  tradicional "Fun Run" de 5 km da 5.ª edição da Corrida Benfica.

Na prova de cadeira de rodas, o triunfo foi alcançado por Alberto Baptista.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlcorridabenficafunrun_180410_60696.asp

DastanPT

bom dia.

Chegado a casa depois do meu ano de estreia nesta grande corrida do Sport Lisboa e Benfica.

Estreia marcada pela chuva, fiz os 5 km em 31minutos, uma boa marca pessoal visto que não sabia o percurso, que é deveras interessante.

Para o ano à mais, e viva ao Glorioso, viva ao BENFICA!!!

ps:depois posto umas fotos, se tiverem como deve ser, levei uma maquina podre xd!

TacuaraCardoso

Enorme festa!!! Só tive um pequeno percalço pois enganei me na corrida e em vez de fazer 5km fiz 10km :D Nem eu estava à espera de aguentar tão bem!

Enorme festa do espírito benfiquista! Espero para o ano haver mais gente mas mesmo assim estava uma presença humana bem considerável.

Parabéns pela organização! :slb2: De louvar!

Ainda conheci um sr. do porto mas benfiquista que nunca falhou as corridas, sim senhor :bow2:

bootscity

#35
Foi giro, só tenho pena de me terem inscrito na corrida de 5km quando eu queria a de 10km..Mas pronto, fica para a próxima.. Fiz os 5km em 22min, o percurso ainda é dificil para 5km, cheio de subida e descidas

TacuaraCardoso

bootscity mas olha que podias ter feito a de 10km. Pelo menos eu fiz e nem queria lol

faneca_slb4ever

No final da 5.ª edição
João Coutinho: "É uma corrida para continuar"

O  vice-presidente para as modalidades do Sport Lisboa e Benfica, João  Coutinho, mostrou-se este domingo muito satisfeito com voto de  confiança dado pelos sócios e adeptos na 5.ª Corrida Benfica, que ficou  marcada pela presença da chuva.

"É um balanço muito positivo.  Infelizmente o tempo não ajudou, mas os sócios e simpatizantes do Sport  Lisboa e Benfica deram provas de um grande benfiquismo", sublinhou à  Benfica TV.

João Coutinho mostrou-se ainda convicto que para o  ano o evento vai ser melhor: "O Benfica tem esta força. As pessoas  juntaram-se a nós neste dia e é uma corrida para continuar. Cada vez  mais vamos dinamizar e colocá-la naquilo que são os eventos oficiais do  Sport Lisboa e Benfica. Temos a certeza que para o ano tudo faremos  para seja melhor que este ano."


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlcorridabenficajcoutinho_180410_60708.asp

bootscity

Pois, eu sei, mas só me apercebi disso quando saí do estádio da luz..E aí já tinha puxado muito pelas pernas, para fazer os 10km tinha de ir mais devagar  :tonge:

faneca_slb4ever

5.ª edição da Corrida Benfica
Liliana Teixeira foi 3.ª classificada nos 10 km

A  atleta do Benfica Liliana Teixeira foi este domingo terceira  classificada na prova feminina dos 10 km da Corrida Benfica, ao cumprir  a distância em 38m03.

Numa prova ganha pela queniana Margaret  Gichigua (com o tempo de 35m42), a atleta "encarnada" ficou ainda atrás  da portuguesa Solange Jesus (36m40).

Este foi mais um bom resultado do Benfica na 5.ª edição da competição.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlcorridaslblilianateixeira_180410_60712.asp

Pedro


Forçabenfica

Eu tornei a fazer os meus 5km tranquilos e faço questão de continuar a ir. Até hoje só falhei a 3a corrida (2008).

Alguém sabe alguma coisa daquele senhor que teve a paragem cardio-respiratoria na meta?

DastanPT

Citação de: Forçabenfica em 18 de Abril de 2010, 13:36
Eu tornei a fazer os meus 5km tranquilos e faço questão de continuar a ir. Até hoje só falhei a 3a corrida (2008).

Alguém sabe alguma coisa daquele senhor que teve a paragem cardio-respiratoria na meta?

Foi reanimado no local, e transportado para o hospital, a equipa medica do local respondeu com muita rapidez, senão me engano 30s.

fred_cardozo7

Citação de: SLBJJ7 em 18 de Abril de 2010, 14:24
Citação de: Forçabenfica em 18 de Abril de 2010, 13:36
Eu tornei a fazer os meus 5km tranquilos e faço questão de continuar a ir. Até hoje só falhei a 3a corrida (2008).

Alguém sabe alguma coisa daquele senhor que teve a paragem cardio-respiratoria na meta?

Foi reanimado no local, e transportado para o hospital, a equipa medica do local respondeu com muita rapidez, senão me engano 30s.
sim foram 30 seg, quando chegou ao hospital ja tinha a respiraçao e batimentos cardiacos estabilizados...

Forçabenfica

Citação de: fred_cardozo7 em 18 de Abril de 2010, 14:33
Citação de: SLBJJ7 em 18 de Abril de 2010, 14:24
Citação de: Forçabenfica em 18 de Abril de 2010, 13:36
Eu tornei a fazer os meus 5km tranquilos e faço questão de continuar a ir. Até hoje só falhei a 3a corrida (2008).

Alguém sabe alguma coisa daquele senhor que teve a paragem cardio-respiratoria na meta?

Foi reanimado no local, e transportado para o hospital, a equipa medica do local respondeu com muita rapidez, senão me engano 30s.
sim foram 30 seg, quando chegou ao hospital ja tinha a respiraçao e batimentos cardiacos estabilizados...

Ainda bem. Eu na altura falei lá com um amigo meu que estava lá em serviço (Luso-ambulancias) e ele disse-me que o homem tinha sido desfibrilhado 2 vezes, mas que quando entrou na ambulancia ia com vida e o unico medo deles era que ele não aguentasse até chegar ao hospital. Ainda bem que tudo correu bem, as melhoras rápidas é o desejo de todos nós.