Época 2018/2019

pedr0

Citação de: Carlsberg87 em 31 de Outubro de 2018, 23:11
Samuel Remédios - O bom filho a casa torna, Samuel Remédios é melhor do decatlo do nosso país, candidato ao record nacional de Mário Aníbal, muito útil nos 110m barreiras, comprimento e vara. Bom regresso

Catarina Lourenço - Excelente aquisição da nº2 dos 100m e nº1 dos 200m em juniores. Boa resposta aquisição da Beatriz Andrade pelo Sporting.

Carla Reis - Reforço para um sector que precisava urgentemente os 3000m obstáculos, é a 4º ao nível nacional.

Fatoumata Dialo - A 2º junior dos 400m barreiras, mais um reforço super importante para um sector aonde perdíamos muitos pontos. Boa resposta ao não da Juliana Guerreiro

Francisco Barreto - Era saltador altura do Sporting, um bom backup para altura.

Nuno Lopes - Excelente aquisição para pista e para estrada e cross.

Concordo em td. So nao percebo para que o francisco barreto (ja temos o paulo, o korst, goncalo veloso, pedro pinheiro, simao etc td acima dos 2m) e nao percebo a carla reis que era necessaria, mas havendo a joana soares que ate e mais completa e melhor nos obstaculos. A fatoumata e a catarina lourenco foram aquisicoes mt boas e importantes. O samuel vale mais pela oposicao que nos retira do que propriamente o que nos vem acrescentar onde e um bom back up a varias disciplinas

TeamRocket37

Citação de: pedr0 em 31 de Outubro de 2018, 23:59
Citação de: Carlsberg87 em 31 de Outubro de 2018, 23:11
Samuel Remédios - O bom filho a casa torna, Samuel Remédios é melhor do decatlo do nosso país, candidato ao record nacional de Mário Aníbal, muito útil nos 110m barreiras, comprimento e vara. Bom regresso

Catarina Lourenço - Excelente aquisição da nº2 dos 100m e nº1 dos 200m em juniores. Boa resposta aquisição da Beatriz Andrade pelo Sporting.

Carla Reis - Reforço para um sector que precisava urgentemente os 3000m obstáculos, é a 4º ao nível nacional.

Fatoumata Dialo - A 2º junior dos 400m barreiras, mais um reforço super importante para um sector aonde perdíamos muitos pontos. Boa resposta ao não da Juliana Guerreiro

Francisco Barreto - Era saltador altura do Sporting, um bom backup para altura.

Nuno Lopes - Excelente aquisição para pista e para estrada e cross.

Concordo em td. So nao percebo para que o francisco barreto (ja temos o paulo, o korst, goncalo veloso, pedro pinheiro, simao etc td acima dos 2m) e nao percebo a carla reis que era necessaria, mas havendo a joana soares que ate e mais completa e melhor nos obstaculos. A fatoumata e a catarina lourenco foram aquisicoes mt boas e importantes. O samuel vale mais pela oposicao que nos retira do que propriamente o que nos vem acrescentar onde e um bom back up a varias disciplinas

Provavelmente a Joana Soares não quer sair do clube aonde está.
Entendo aonde queres chegar, o ano passado o Samuel se vai ao comprimento em vez da altura na pista coberta, tirava-nos o campeonato. Estratégia é útil para 2 lados.
Francisco Barreto nunca se sabe se os 2 atletas do Ganso, não tem uma "virose" antes das provas...

TeamRocket37

Contratação 2018/2019

Inês Mestre - ex Sport Lisboa e Benfica, é mais um reforço da equipa feminina do GAF para a nova época desportiva!
Mais um talento para ajudar a equipa a alcançar novos objectivos!
Que sejas muito bem vinda a esta casa e que tenhas uma época repleta de sucessos individuais e colectivos 👏👏👏

Ana Leonor - ex Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, reforça a equipa Campeã Nacional de Clubes da II Divisão em Pista Coberta!
Uma aposta de muita qualidade para a disciplina de Marcha Atlética!
Que sejas muito bem vinda a esta casa e que tenhas uma época repleta de sucessos individuais e colectivos 👏👏👏

Rafaela Vitorino - ex Sporting Clube de Braga, um objectivo antigo do Grupo de Atletismo de Fátima, que agora se concretiza!
Atleta internacional por diversas vezes e com um extenso curriculum de títulos nacionais alcançados, reforça a equipa Campeã Nacional de Clubes da II Divisão em Pista Coberta, rumo a novos objectivos 👏👏👏
Que sejas muito bem vinda, finalmente, a esta casa e que tenhas uma época repleta de sucessos individuais e colectivos 💪💪💪

Tatiana Rosário - ex Sporting Clube de Braga, regressa a casa!
Atleta que tinha representado o GAF na época 2016/2017, ano em que foi também Internacional na mais importante prova europeia de selecções, regressa novamente ao GAF para reforçar o sector de velocidade da equipa Campeã Nacional de Clubes da II Divisão em Pista Coberta!
Que orgulho voltar a contar contigo...que tenhas uma época repleta de sucessos individuais e colectivos 👏👏👏

Marta Páscoa, ex - Sport Lisboa e Benfica, reforça o sector de Meio Fundo da equipa Campeã Nacional de Clubes da II Divisão em Pista Coberta 👏👏👏
Que sejas muito bem vinda a esta casa e que tenhas uma época repleta de sucessos individuais e colectivos 🏃🏃🏃

pedr0

A esposa do pichardo smp se confirma como reforco da equipa fem?

TeamRocket37

Citação de: pedr0 em 01 de Novembro de 2018, 09:47

Arialis Gandulla deverá sem certezas ser reforço.

TeamRocket37

Carlos Nascimento
30 de Outubro às 20:38 ·
Parece que isto de pouco ou nada serve. Entre ter 10.13 ou ter 10.30, se calhar são preferíveis os 30. Fiz esta mesma marca a 20 de Junho deste ano e desde então que estou à espera da suposta "alta competição". Esta mesma marca permitiu que eu integrasse (?) o projeto olímpico para Tóquio 2020. Passaram praticamente 5 meses e até hoje não faço parte daquela lista de atletas que têm direitos e que podem começar a preparação olímpica de forma séria e profssinal. E falam em resultados ? Falam em representarmos orgulhosamente e de forma seria o país ou uma federação que não respeita não só o trabalho como os direitos dos atletas ? Então para que serve ser atleta de alta competição em Portugal ? Para encher chouriço ? Para dar dinheiro a associações ou setores que não a minha preparação olímpica ? De que adianta correr 10.13 se isso não me traz vantagens ? Não quero com isto dizer que esta marca não seja, até à data, a que mais me orgulho, para a qual tanto me esforcei e me deu um sentimento de realização pessoal gigante. Mas há certas coisas que não dependem só de mim naquilo que é um investimento. Como estão à espera que o atletismo traga medalhas, que o atletismo tenha atletas profissionais e competentes e que não abandonem a modalidade se, tudo o que não for centro do país, não conta ? De que adianta andar a deteriorar aquilo que um dia será a minha carreira (falo dos estudos) em prol de um maior e melhor rendimento naquilo que faço? Não temos as mínimas condições cá em cima e ainda nos pedem que nos aguentemos durante 5 meses SEM RESPOSTAS, sem ajudas, sem competência. Estive 2 semanas à espera de uma resposta por parte de entidades supostamente "superiores" em relação a umas análises que precisava urgentemente de fazer - análises essas que vão de encontro à minha preparação, a um trabalho que me comprometi com terceiros a realizar, etc. Até ao dia de hoje aguardo resposta, aguardo ajuda e tudo basicamente em vão. Aguardo um comprovativo por parte de uma outra entidade "superior" (?) em como sou atleta de alta competição para poder apresentar na faculdade e me facilitar em termos de ausências (estágios, competições) e não reprovar por faltas ou então ter exames e não poder comparecer. Não sei se é uma questão de filhos e enteados, mas afinal, de que serve isto tudo?

P.S : Atenção, em momento algum quis lesar o nome de alguma instituição/associação. Apenas mostrar que não existe celeridade a tratar dos assuntos que devem ser tratados em Portugal. Como em todo o lado, há pessoas competentes e outras, nem tanto. Dentro da Federação sei que há quem faça de tudo para me ajudar e não possa fazer mais por estar bloqueado por parte de outras entidades. Nem isto se trata, da minha parte, uma tentativa de que tenham pena de mim por algum motivo. A verdade é que há assuntos nos quais estou dependente de uma resposta, e ela não existe! Só isso

pedr0

Citação de: Carlsberg87 em 01 de Novembro de 2018, 09:51

Esta mt fora de forma, mas era uma atleta promissora e que nos vai dar mt jeito no verao!

TeamRocket37

Citação de: pedr0 em 01 de Novembro de 2018, 10:25

Esta mt fora de forma, mas era uma atleta promissora e que nos vai dar mt jeito no verao!

Sim ficamos com uma boa estafeta.
Achas que ela melhor que a Tamiris?

pedr0

Citação de: Carlsberg87 em 01 de Novembro de 2018, 10:36
Citação de: pedr0 em 01 de Novembro de 2018, 10:25

Sim ficamos com uma boa estafeta.
Achas que ela melhor que a Tamiris?

nao conheco bem a arialis mas acho que sim. nao so tem melhores records pessoais nos 100 e 200 como foi 6* nos mundiais jun de eugene e foi aos jogos do rio. a tamiris fez boas marcas como juvenil mas a partir dai foi sempre a descer e ja é senior.. tem ambas a mesma idade mas a arialis em forma e capaz de dar luta a dorcas, a tamiris ja se viu que nao
a arialis ainda fez provas no inicio de 2017 (março pelo menos) pelo que se ja estiver a treinar para esta epoca, esteve basicamente 1 ano e meio parada. ela esta mt fora de forma tmb por ter sido mae, mas parecem-me ser tds mt trabalhadores e a ser treinada pelo jorge rapidamente aquilo vai ao sitio  ;D

ficamos com uma estafeta interessante com a arialis, a tamiris, a catarina lourenço e a delphine/marisa.

TeamRocket37

Depois dos Jogos Olímpicos do Rio para cá:

- Acabou-se com a equipa campeã de estrada e cross feminina.
- Desinvestisse drasticamente na equipa feminina de pista, perdendo a "hegemonia" do 2º lugar.
- Formação feminina que era completamente hegemónica caiu a pique perdendo particamente os títulos todos.
- Equipa de estrada e cross masculina que era hegemónica campeã, perdeu vários elementos que custou os títulos há 2 anos para cá.
- Na pista coberta, perdemos 1 título e só ganhamos o ano passado porque o Jordin Andrade ofereceu o campeonato ao Benfica.

O estado actual do Atletismo do Benfica desde de há 2 anos para cá, tem sido muito mau, a realidade é dura e crua.

Isto tudo coincidiu com ataque do Bruno de Carvalho ao Benfica, mas o Benfica tem de fazer mais e melhor.

Se não sabendo todas as contratações feitas, e as saídas todas, parece-me que Benfica está melhor na equipa feminina de pista, vai dar para emendar o vergonhoso 4º lugar na pista coberta, e ficar em 2º lugar no feminino ar livre mais tranquilamente.
Em relação a equipa estrada/cross masculinos todos os anos perdemos elementos, e estamos cada vez mais fracos colectivos.

Pista Coberta, vai depender das lesões, quedas, falsas partidas, desclassificações, ensaios nulos, sem isso o Benfica é claramente favorito, mesmo com queniano do sporting.

Em relação a formação feminina vou esperar para ver os resultados das provas.

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 01 de Novembro de 2018, 11:45

Nuno Lopes sai do Sporting para Individual, o Benfica não fica com ele?!  LOL
Quem é o Ricardo Queiroz?
Já vi, ficou em 9º lugar nos juniores no nacional de cross.

TeamRocket37

https://revistaatletismo.com/transferencias-nao-alteram-relacao-de-forcas/

Transferências não alteram relação de forças
Por Arons de Carvalho - 2018-11-01

Benfica (masculinos) e Sporting (femininos) continuarão a dominar na pista; Sporting mais à vontade no corta-mato
Terminado o período de transferências e mesmo sem serem ainda todas conhecidas, pode dizer-se que a relação de forças entre as principais equipas do Benfica e do Sporting não se alteraram: o Benfica continuará a dominar no setor masculino com relativa vantagem; o Sporting manterá larga supremacia no feminino, embora os encarnados se tenham reforçado um pouco. Já no corta-mato, o Sporting, apesar de ter uma equipa veterana, estará mais à vontade, face à escassez de elementos da formação do Benfica, que mantém os melhores (Rui Pinto, Samuel Barata, André Pereira) mas não tem segundas linhas.

O ingresso do saltador Tiago Pereira (ex-Benfica) no Sporting, embora há muito conhecido, terá sido a mais relevante transferência da época, pois é um dos candidatos à vitória no salto em altura. De resto, em termos de principais equipas masculinas, nada de muito relevante muda. O regresso do decatlonista Samuel Remédios (ex-J. Vidigalense) ao Benfica não será relevante em termos de campeonato de clubes, embora seja uma figura importante a nível nacional. E o meio-fundista Nuno Lopes (ex-Sporting) e o saltador em altura Francisco Barreto (ex-Sporting) serão bons suplentes.

Já o Sporting, para além de Tiago Pereira, recebeu do Benfica Eduardo Mbengani (mais importante no corta-mato) e o meio-fundista Hugo Ganchas e da J. Vidigalense, Pedro Bernardo, útil para os 4×100 m.

No setor feminino, a superioridade do Sporting continua enorme e a barreirista Juliana Guerreiro (ex-C. Bf Faro) e a velocista Beatriz Andrade (ex-Torreense) são apostas de futuro. Já o Benfica, que na época passada perdera várias atletas e só foi segundo à tangente (caindo para quarto na pista coberta), recuperou Lecabela Quaresma (ex-J. Vidigalense), recebeu a pesista Eliana Bandeira (idem) e reforçou-se ainda com as velocistas Catarina Lourenço (ex-F. Salesianos) e Fatoumatta Dialo (ex-CO Pechão) e a meio-fundista Carla Reis (ex-J. Vidigalense), perdendo a já veterana saltadora cubana Yariadmis Arguelles, que ingressou no Sporting.

No corta-mato (e estrada) é que pode haver novidade, no setor masculino, já que o Benfica prescindiu de dois dos quatro elementos que fizeram parte da sua equipa que pontuou no Nacional da época passada: Eduardo Mbengani (8º), que regressou ao Sporting, e Ricardo Ribas (11º), que passou a representar o SC Braga, para além de Hermano Ferreira (na Escola de Atletismo de Coimbra). Quem acompanhará Rui Pinto, Samuel Barata e André Pereira? No setor feminino, a superioridade do Sporting só não é total porque o Benfica ainda tem Dulce Félix... Mas Silvana Dias ingressou no SC Braga.

Grandes movimentações houve nas camadas jovens, com destaque para as transferências dos campeões nacionais juvenis de corta-mato, Etson Barros (ex-CO Pechão) para o Benfica e Bárbara Neiva (ex-Almada e Fig.) para o Sporting.

As Associações de Braga e Aveiro foram as primeiras a enviar-nos as listas de transferências. Destaque para os reforços do SC Braga: Ricardo Ribas, Davide Silva, Sónia Ferreira, Silvana Dias e a marchadora Daniela Cardoso, "desaparecida" há duas épocas depois de ter estado nos Jogos do Rio de Janeiro'2016.  Mas a equipa perdeu a heptatlonista Rafaela Vitorino e a velocista Tatiana Rosário (agora no GA Fátima).

Em Aveiro, notas principais para os ingressos dos ex-benfiquistas João Fernandes (dardo) no Campismo, Duarte Vidais (400/800 m) no NA Cucujães e Juliana Rei (lançadora) na ADRE Palhaça e do ex-sportinguista Tiago Boucela (altura) no Grecas. A jovem revelação Omar Elkhatib, velocista ainda júnior (ex-CA Oliveira do Bairro) ingressou no Sporting e a veterana Clarisse Cruz correrá pelo Grecas.

AS PRINCIPAIS TRANSFERÊNCIAS      
(indicam-se, sucessivamente, nome, especialidade, escalão etário e anterior clube)
Para o Sporting CP:         
Pedro Bernardo   velocidade   sen.   J. Vidigalense
Tomás Gonçalves   velocidade   jun.   AA Ch Caparica
Omar Elkhatib*   velocidade   jun.   CA Oliv. Bairro
Rui Corvelo   velocidade   jun.   AJ Estremoz
Pedro Matos   velocidade   jun.   CCD Ribeirão
Hugo Ganchas   meio-fundo   sen.   Benfica
Jorge Pereira   meio-fundo   jun.   C Bf Paredes
Eduardo Mbengani   fundo   sen.   Benfica
Tiago Pereira   saltos   sen.   Benfica
Carlos Pitra   vara   jun.   AD Novas Luzes
Rodolfo Garcia   peso/disco   sen.   Benfica
Tomás Coelho   martelo/disco   jun.   Quintajense FC
Rúben Antunes   martelo   sen.   J. Vidigalense
Yariadmis Argueles**   velocidade   sen.   Benfica
Beatriz Andrade   velocidade   jun.   SCU Torreense
Mª João Barbosa   velocidade   jun.   CCD Ribeirão
Bárbara Neiva   meio-fundo   jun.   Almada Fig.
Juliana Guerreiro   400 m bar.   jun.   C Bf Faro
Bárbara Mota   vara   jun.   SC Braga
* atleta são-tomense; ** atleta cubana      
Para o SL Benfica:         
Samuel Remédios   decatlo   sen.   J. Vidigalense
Nuno Lopes   meio-fundo   sen.   Sporting
Etson Barros   meio-fundo   jun.   CO Pechão
Francisco Barreto   altura   sen.   Sporting
Lecabela Quaresma   heptatlo   sen.   J. Vidigalense
Catarina Lourenço   velocidade   jun.   F. Salesianos
Fatoumatta Diallo   velocidade   jun.   CO Pechão
Carla Reis   meio-fundo   sen.   J. Vidigalense
Eliana Bandeira   peso/disco   sen.   J. Vidigalense
Para o SC Braga:         
Ricardo Ribas   fundo   sen.   Benfica
Davide Silva   fundo   sen.   Campismo SJM
Sónia Ferreira   meio-fundo   sen.   UD Várzea
Silvana Dias   fundo   sen.   Benfica
Daniela Cardoso   marcha   sen.   Individual
Outras transferências:

BRAGA: Rafaela Vitorino (ex-SC Braga) – GA Fátima; Tatiana Rosário (ex-SC Braga) – GA Fátima.

AVEIRO: João Fernandes (ex-Benfica) – Campismo; Tiago Boucela (ex-Sporting) – Grecas; Duarte Vidais (ex-Benfica) – NA Cucujães; Bruno Moniz (ex-ADR Ág. Pena) – Campismo; Juliana Rei (ex-Benfica) – ADRE Palhaça; Clarisse Cruz (ex-individual) – Grecas; Susana Cunha (ex-Linda-a-Pastora SC) – RD Águeda

E AINDA...: Hermano Ferreira (ex-Benfica) – EA Coimbra; Jorge Grave (ex-Benfica) – Jardim da Serra

TeamRocket37

Há 2 fails:
- Nuno Lopes não vem
- A Fatomatta quem vem e a Balde e não a Diallo.

Por isso estou  :bah2:

pedr0

Citação de: Carlsberg87 em 01 de Novembro de 2018, 13:56
Há 2 fails:
- Nuno Lopes não vem
- A Fatomatta quem vem e a Balde e não a Diallo.

Por isso estou  :bah2:

onde viste isso? ha sitios onde diz que o nuno vem e outros diz que nao. quanto as fatoumatas ainda so vi sitios a dizer que e a diallo que vem. a balde tem potencial e gostava de a ter ca mas faz provas onde nao e prioritario o reforco (100m, 100b e comprimento)