Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

Pokrl

Se ganhar será o atleta português, se apenas terminar no pódio será o atleta luso-cubano, se falhar as medalhas será o atleta cubano naturalizado. Que se consiga abstrair de tudo e traga o ouro.

Pevides

Naturalizado e do Benfica, estavam mesmo a espera do que neste cantinho a beira mar cheio de antis?!?!


zizou

O Pichardo é tãp Português como o Deco Ou Pepe, via trazer o ouro olimpico para Portugal.

WesleyGangadin

Trazendo o Ouro, esta medalha pertence mais ao Benfica que a Portugal. Fosse do Sporting e eram dias e dias de notícias e vídeos sobre o atleta...


Força triplo P, é teu!

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 02 de Agosto de 2021, 18:42
Citação de: Dr.Lecter em 02 de Agosto de 2021, 15:10
Citação de: DB4700 em 02 de Agosto de 2021, 15:05
Citação de: Dr.Lecter em 02 de Agosto de 2021, 15:00
Terá a tarefa de trazer o ouro ou então levar com a CS mesquinha por tê-lo falhado.

Parece que nem está nos Jogos, é inacreditável o que está a acontecer.

já vi malta a dizer isso algumas vezes. não sei bem o que esperavam nesta altura. é normal os atletas só serem falados depois das provas. até pode partir dele não querer ser falado. e digo isto sabendo de antemão que o comentador da RTP2 vai ser um palhaço, como costuma ser na questão dos naturalizados.

Já vi peças e/ou entrevistas sobre todos ou quase todos os que têm hipóteses sérias de medalha. O Pichardo é, ou devia, ser o grande destaque da comtiva portuguesa, pois é aquele que tem mais chances de fazer ouvir o hino.

Citação de: Jack Bauer em 02 de Agosto de 2021, 15:10
Citação de: Dr.Lecter em 02 de Agosto de 2021, 15:00
Terá a tarefa de trazer o ouro ou então levar com a CS mesquinha por tê-lo falhado.

Parece que nem está nos Jogos, é inacreditável o que está a acontecer.


O Benfica que faça publicidade.





É também opção dele. Ele não autoriza a FPA a publicar vídeos de treinos/declarações como outros têm feito, e nem ele publicou nada nas suas redes desde que está em Tóquio. Foco no objetivo.

Fora comentar o post da Ibarguen 😂
Com uma 2ª intenção 😁

xicovsky


pele_vermelha


vieirah1904

Sem o Christian Taylor, acho mesmo que o Pedro Pichardo pode ganhar o ouro.


zero07

#2185
Citação de: Gonçalo Santos em 02 de Agosto de 2021, 19:01
A questão aqui é que o Pichardo sempre teve muitos anticorpos desde que o Benfica o acolheu. Para além de nunca o terem reconhecido verdadeiramente como sendo português, também nunca lhe deram o apoio e as condições que ele deveria ter tido.

Mas uma coisa me parece certa. A medalha que ele possa vir a ganhar vai valer tanto como qualquer outra para a sociedade e para o desporto em Portugal. Vai existir muita empolgação, muita repercussão e muito mediatismo. Ainda para mais se conseguir o ouro.

Mas nessa altura a maioria não se vai lembrar de que nasceu em Cuba. Ninguém se vai lembrar que foi renegado pela federação e que esta nunca lhe proporcionou as condições mínimas e essenciais que um atleta desta reputação teria que ter. Como também ninguém se irá lembrar que o Pichardo só é português porque o Benfica fez tudo o que estava ao seu alcance para ele viesse para Portugal e que pudesse competir com as nossas cores.

Por isso, a mim em particular, não sinto qualquer ressentimento ou mágoa com as palavras que proferiu ao expresso. Percebo que não se sinta português... talvez possa até nunca se vir a sentir. Que não se sinta valorizado e reconhecido. Ou que esteja desejoso de sair do país em busca de melhores condições de trabalho. Está no seu direito.

Por tudo isto a medalha que possa a vir a ser conquistada será sempre muito mais do Pedro e do Benfica do que de Portugal. E isso incomoda a muita gente.
Não conheço o Pichardo.

Não me parece impossível que vejamos uma resposta / não resposta fora do comum, tendo em conta o que se passou nestes últimos anosm

O Pichardo é Português....mas após o que se passou...não me surpreendia que se sentisse português apenas para "pagar impostos", como quem diz..."calhou-me a fava de ser português"

porque se calhar não imaginaria o que iria encontrar em Portugal a nível de suporte à sua actividade como atleta naturalizado Do Benfica.

zero07

Se o Comité Olímpico Internacional soubesse da forma como o Pichardo foi tratado...ainda estaria nos jogos Olímpicos como atleta refugiado.

Jayson Tatum

Nascido e criado a maior parte do tempo em Lisboa, tendo sempre vivido em Portugal, aqui digo solene e orgulhosamente que o que mais me liga ao país - ok, para além da família - é o BENFICA!

:smitten:

P.S. Pedro, ama o Benfica e nada te faltará (pergunta às meninas do futebol).

Dandy

Citação de: vieirah1904 em 02 de Agosto de 2021, 22:24
Sem o Christian Taylor, acho mesmo que o Pedro Pichardo pode ganhar o ouro.




   Claro que "pode", isso é evidente.




SAL.

O q vale é q aqui no SB encontro quem veja as coisas como tb eu acho q elas são.
Que ele não esteja integrado como outros, tudo bem.
Que ele próprio prefira manter-se na sombra, idem.
Que, a julgar pela nossa CS, mais pareça q ele nem está nos JO, é ridiculo.
Mto curioso para ouvir o relato do sr Luis Lopes durante as provas... E se fará referência ao  clube do PPP como já ouvi (diversas vezes) qdo se trata do scp...
No outro dia conseguiu dizer o clube da atleta q foi eliminada mas da q passou nada se ouviu... (lançamento do peso).

Força PPP, rumo ao ouro!