Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

Cloughie

Se a culpa é toda do clube e o menino é um injustiçado... porque é que a Red Bull o mandou passear?

Boxtobox

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Dezembro de 2023, 19:36
Citação de: Boxtobox em 20 de Dezembro de 2023, 10:10Vou ser polemico e sei que a maioria provavelmente não concorda comigo, mas nunca percebi qual o motivo de andarmos a investir dinheiros neste tipo de modalidades e atletas.

Somos um clube de desportos coletivos e não de desportos individuais. Por este modo de ideias podiamos também chegar ao Djokovic e pagavamos uns milhões por ano e ele jogava com o nosso simbolo na manga da t-shirt, ou iamos ao Verstappen e punha o nosso simbolo no capacete.

Ainda para mais quando estas modalidades só têm verdadeira visibilidade de 4 em 4 anos e a competição é entre paises e não entre clubes.

Pergunta sincera. Outros clubes como Real Madrid, Barcelonas, Bayerns, Milan, etc têm atletismo?

Um pouco de história:

É uma das modalidades mais antigas, com o início em masculinos a remontar a 1906. Conta com vários títulos nacionais com destaque para os de Ar Livre, Pista Coberta, Corta-Mato, Estrada e Marcha. Realce também para a conquista de 5 Taças do Clubes Campeões Europeus de Estrada.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/modalidades/atletismo

Tudo certo, mas os tempos mudaram. Nessa altura se calhar os atletas só recebiam umas sandes e o nivel de profissionalismo devia ser quase inexistente.

Eu quando ouço que a Telma ou o Pimenta ganharam medalhas fico contente e são atletas que merecem todo o meu respeito, só não acho que faça sentido na conjectura atual o Benfica gastar recursos em modalidades individuais que pouco ou nada promovem o clube.

Boxtobox

Citação de: Ricardinh010 em 20 de Dezembro de 2023, 10:40
Citação de: Boxtobox em 20 de Dezembro de 2023, 10:10Pergunta sincera. Outros clubes como Real Madrid, Barcelonas, Bayerns, Milan, etc têm atletismo

Concordo com a essência do que tu escreveste, porém, esta última frase está descontextualizada. Clubes de futebol tradicionais que valorizam o ecletismo praticamente só em Espanha, Portugal e um pouco na Grécia (devido ao basquetebol).

Um bom exemplo daquilo que dizes é a canoagem. Apenas há alguns anos nos lembrámos que aquilo existe. Contratamos atletas consagrados e a única coisa que fazemos é colocar algum dinheiro na mesa. O que fazemos realmente para melhorar a modalidade? Nada...

Os outros clubes formam, têm estruturas desde há décadas. Nós chegamos lá, pagamos uns trocos a recibos verdes e passamos a ter mais notícias para publicar no site.


Pois é um pouco isso que acho também.

É uma forma habilidosa de a direção facilmente amealhar títulos em modalidades sem grande competitividade, e assim poder ter os "pedros Guerras" da BTV no final das épocas a debitar os títulos ganhos para os adeptos que comem gelados com a testa.

Lebohang Mokoena

CitaçãoRecusou ainda ser sócio do clube, comparecer a eventos ou falar com a Benfica TV.

https://www.dn.pt/desporto/benfica-pondera-rescindir-contrato-com-pedro-pichardo-17530378.html

Pichardo muito bem ao não dar 50 votos ao Rui Costa.

Roting

É por o gajo a treinar na equipa A de futebol para preparar já a sucessão do Rafa.

abar85

Que triste espetáculo de todas as partes.

Acho muito engraçado que o atleta aparentemente tem um histórico de insubordinação, mas agora e depois da entrevista é que se pensa em partir para a rescisão... os princípios são 0 de todas as partes envolvidas.


HB

Esta novela começa a ser degradante com o Pichardo e a coordenadora de atletismo do Benfica e lavaram a roupa suja em público e a trocarem insultos, urge que a direção lhe ponha um fim rápido e definitivo.

HB


O'Brien

Citação de: dsdsds44 em 19 de Dezembro de 2023, 09:17Mas alguém acredita que o Benfica não arranja um fisioterapeuta ao rapaz?

O Benfica tem muitos incompetentes a gerir, mas o que não falta são boas condições para os atletas do clube.

Podia ter inventado uma desculpa melhor para querer ir encher os bolsos para outro lado...

Ciclicamente este grande desportistas faz birras.

Eu não ponho as mãos nesse fogo.
O que acredito é que existe muita gente a usar o Benfica para seu próprio benefício, e falo do departamento médico. Sei que andaram a usar as instalações do clube para consultas e exames ao privado.

Palmeirinha

Se não quer participar em nada que esteja relacionado com o clube está cá a fazer o quê para além de ganhar salário?

|OnE|

Citação de: Palmeirinha em 20 de Dezembro de 2023, 22:43Se não quer participar em nada que esteja relacionado com o clube está cá a fazer o quê para além de ganhar salário?
Podes também perguntar porque é que o Benfica renovou 2x com ele.

Esta história está mal contada de ambas as partes.

Palmeirinha

Quanto a isso não tenho a mínima dúvida, mas pelos vistos a relação degradou-se no último ano e pouco.
Mas, ao dia de hj, ele está no Benfica a fazer o quê?

Hiper Benfica

Citação de: Boxtobox em 20 de Dezembro de 2023, 20:33
Citação de: Ricardinh010 em 20 de Dezembro de 2023, 10:40
Citação de: Boxtobox em 20 de Dezembro de 2023, 10:10Pergunta sincera. Outros clubes como Real Madrid, Barcelonas, Bayerns, Milan, etc têm atletismo

Concordo com a essência do que tu escreveste, porém, esta última frase está descontextualizada. Clubes de futebol tradicionais que valorizam o ecletismo praticamente só em Espanha, Portugal e um pouco na Grécia (devido ao basquetebol).

Um bom exemplo daquilo que dizes é a canoagem. Apenas há alguns anos nos lembrámos que aquilo existe. Contratamos atletas consagrados e a única coisa que fazemos é colocar algum dinheiro na mesa. O que fazemos realmente para melhorar a modalidade? Nada...

Os outros clubes formam, têm estruturas desde há décadas. Nós chegamos lá, pagamos uns trocos a recibos verdes e passamos a ter mais notícias para publicar no site.


Pois é um pouco isso que acho também.

É uma forma habilidosa de a direção facilmente amealhar títulos em modalidades sem grande competitividade, e assim poder ter os "pedros Guerras" da BTV no final das épocas a debitar os títulos ganhos para os adeptos que comem gelados com a testa.

Mesmo aí, so o voleibol masculino e o futebol, futsal e hoquei femininos têm vencido com regularidade...

rlmfslb

confusão tremenda... é deixá-lo ir à vida dele que eu não gosto de ver o Benfica nestas "tretas"