Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

vasco13

Com o Obikwelu não havia problemas,mas compreende-se...esse é português de gema  :tickedoff: :disgust:

BlankFile

O anti-Benfiquismo prolifera nas federações deste País.

Não tenho dúvidas nenhumas, que se fosse atleta do sporting, até teria tratamento VIP lá dentro.

Tudo isto me dá um asco inimaginável. Dá vontade de entrar porta a dentro destas federações de merda e correr tudo à paulada.

|OnE|

Citação de: vasco13 em 26 de Abril de 2018, 16:42
Com o Obikwelu não havia problemas,mas compreende-se...esse é português de gema  :tickedoff: :disgust:
Nem sequer são situações parecidas.

TeamRocket37

Doha

Taylor vs Pichardo vs Évora

Cosmic

O Benfica não tem de mostrar desconforto. Tem é de ir para cima deles com tudo. Meter isto na agenda mediática até a situação se resolver.

Rei

O Benfica está a ser manso. Não há hora de meterem esta gente na linha. Nojeira.

Flavius

Já deve estar arrependido de ser vindo para Portugal, ao menos a Federação Cubana de Atletismo deve ser mais limpa do que a Portuguesa.


Miguelito22

Isto esta a tornar se ridiculo de mais em Portugal.

Que querem mais que diga?

Da um nojo tremendo este odio ao Benfica em tudo que seja desporto que até vão contra leis/regras so para prejudicar o clube e os atletas.

TeamRocket37

https://www.bolanarede.pt/modalidades/atletismo/diamond-league-o-caminho-para-doha-2019-comeca-emdoha/

Uma verdadeira constelação de estrelas irá marcar presença no primeiro meeting da Diamond League edição 2018. Doha, a capital do Qatar, que em 2019 irá receber os Mundiais, recebe aqui o primeiro meeting de uma temporada em que vencer as finais da Diamond League (finais de Agosto em Zurique e Bruxelas) dará qualificação directa para os Mundiais do ano que vem. Para estar nessas finais é preciso obter a qualificação primeiro e os pontos começam a ser somados desde o primeiro meeting.

Para quem anda menos atento, convém explicar o novo formato da competição, que se estreou no ano passado com sucesso imediato. A Diamond League tem agora 12 meetings que servem de qualificação para as finais. Durante esses 12 meetings, os atletas recebem pontos por cada posição, com oito pontos a serem atribuídos ao primeiro classificado de cada meeting e um ponto ao oitavo. Muito simples, sem demasiados rodeios, no final dos 12 meetings são escolhidos os oito atletas que mais pontuaram nos diferentes meetings e estes marcarão presença na final.

Por indisponibilidade de um dos apurados, a vaga ficará com o atleta melhor classificado a seguir, portanto o nono com mais pontos e assim sucessivamente. As finais, essas decorrerão em dois dias consecutivos no final de Agosto (30 e 31), em Zurique e Bruxelas. Metade das disciplinas terá a sua final na Suíça e a outra metade na Bélgica. Claro que isto levanta problemas de agenda e indisponibilidade de atletas que compitam em mais do que um evento, mas isso é assunto para outro dia e que a IAAF deve rever rapidamente.

Falando em prémios monetários, o vencedor de cada meeting recebe 10.000 USD pela vitória, sendo que o valor decresce conforme a classificação final. Ainda a somar existem os valores pagos pela participação no evento que normalmente não são conhecidos e negociados individualmente. Já na final da Diamond League, o vencedor recebe o "troféu diamante" e 50.000 USD, o 2º classificado 20.000 USD e o terceiro 10.000 USD.

Em ano antes de Mundiais existe ainda um atractivo extra e que para alguns é o verdadeiro troféu: a vitória nas finais garante qualificação directa nesse evento para os Mundiais do ano seguinte!

Este ano não existindo um evento global ao ar livre (Mundiais/Olímpicos), a competição será o ponto alto para muitos dos atletas de elite e os elencos já anunciados deixam antever 14 meetings de luxo!

Ou seja se o Pichardo ganha a final em Bruxelas na Liga Diamante tem entrada directa para Mundial, visto só poder participar em 2021, como é que processa isto?!

Messi87


TeamRocket37


Messi87

2º salto: 17.44

Melhor marca mundial do ano

TeamRocket37

17.44 no 2º salto

Melhor marca mundial do ano!

Carrega PPPP!!!

TeamRocket37

Taylor responde com 17.32m.

Evora em 3º com 17.04m.


PS: Caster Semenya ganha os 1500m, o comentador diz que os advogados dela estão a tratar do processo contra a regra absurda do Coe.