8ª jornada Benfica x Barreirense (28/11 - 20:00)

Freire

Excelente jogo da nossa equipa. Carlos Andrade é empolgante, muito bem também AJ e Tavares.
Derrota do Ovarense foi muito bom.
Somos lideres pelo menos 24 horas.

Manuel Costa

Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2006, 08:27
Já querem mandar o Corey embora...
Uma vez foi o Ashante, depois era o Stanback, o Leroy também não presta, etc...
Enfim, é com esta mentalidade que temos que viver!
Quanto ao Leroy, não esteve excelente, mas esteve bem! 6 pontos, 3 ressaltos, 3 desarmes de lançamento (espectaculares), 2 assistências, e 2 roubos de bola, é uma boa contribuição... Mas, em ataque, já o vi fazer melhor!

precisamos de todos que cá estão, MAS É POR DEMAIS EVIDENTE A NECESSIDADE DE MAIS UM POSTE
RESSALTADOR, ATLÉTICO como JJacques ou T.Leather, por exemplo

fmb

excelente jogatana do benfica!!

eu quero é ver no domingo a reacçao da ekipa a ovar!!!

carlos andrade e minhava estao a um nivel fantastico!!!

o corey so nao jogu por estar tocado...DE CERTEZA!!!

Bekambol

O NOSSO BASKET, O BASKET DO S.L.BENFICA, JOGOU E JOU MUITO BEM. E, GANHOU COM TODO O MÉRITO.
Foi um bonito jogo de BASKET em que O S.L.BENFICA, mostru grande classe e GANHOU COMO TODOS OS BENFIQUISTAS QUERIAM.
JOGOU EM E GANHOU MUITO BEM.
FORÇA BASKET, FORÇA S.L.BENFICA. TEMOS EQUIPA, VAMOS CONTINUAR A GANHAR.

Saúdações Benfiquistas...

Amigo das modalidades

Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2006, 08:27
Já querem mandar o Corey embora...
Uma vez foi o Ashante, depois era o Stanback, o Leroy também não presta, etc...
Enfim, é com esta mentalidade que temos que viver!
Quanto ao Leroy, não esteve excelente, mas esteve bem! 6 pontos, 3 ressaltos, 3 desarmes de lançamento (espectaculares), 2 assistências, e 2 roubos de bola, é uma boa contribuição... Mas, em ataque, já o vi fazer melhor!

eu não estou a querer mandar o Corey embora. Eu estou só a alertar que é bom que o Corey veja as prestações do Tavares e do Andrade e tenha consciencia que não é imprescindivel, ele tem smp de dar o maximo quando está em campo, coisa que nao fez ontem.

Ele que nao se ponha a pau, como o MAnuel Costa disse bem, precisamos de um poste, e se o Corey tiver muitas mais noites como a de ontem, bem que podia ir passear e iamos buscar o tal poste que nos solucionava os problemas de uma vez por todas.

Manuel Costa

Como devem calcular, os jogadores do Benfica frequentam a net, não me parece correcto que os adeptos questionem se A, B ou C deve ser mandado embora para vir outro jogador em sua substituição.

Temos de ser solidários com a equipa e que não devemos ser um factor de desestabilização.

Todos queremos o Benfica Campeâo, temos que ter a sensibilidade necessária para não cometermos excessos de linguagem.

Todos os que nos representam merecem ser apoiados enquanto profissionais do clube e lá porque não estão a atravessar um bom momento de forma, não deve ser questionada a sua permanência.

Como já disse anteriormente, deve ser feito um esforço financeiro adicional para reforçar o nosso jogo interior, sem prescindirmos de quem quer que seja.

UM POR TODOS, TODOS POR UM

ET PLURIBUS UNUM

Amigo das modalidades

alex_diabólico

Bom resultado, mas esperado... agora vamos ver como nos comportámos em Ovar... espero que não seja como no vólei...

orlando77

Antes de colocar aqui o meu comentário, estive a ler primeiro os vossos.

Quero começar por dizer que este jogo foi ao encontro do que infelizmente tenho vindo a dizer, pois o nível da Liga está muito baixo, o que por um lado pode ser bom, pois os portugas vão ter mais minutos, e por outro pode ser menos bom, pois o fosso existente entre as 2/3 melhores equipas e as demais é na minha opinião enorme.

Quanto ao jogo:

Carlos Andrade – Para mim foi o MVP, e se calhar o jogador que eu pensava que fazia falta ao Benfica afinal já cá estava... Grande jogo deste grande atleta que ganhou muitas bolas nas duas tabelas e ainda marcou vários pontos, muito lutador e a caminhar para a sua melhor forma;

António Tavares – Não me lembro de um jogo bem conseguido como este, pois não me refiro apenas aos pontos, mas conseguiu fazer um pouco de tudo. Para quem tem vindo a acompanhar a sua carreira a explicação é simples e já foi dada pelo VALEBEM "Tavares finalmente a fazer um bom jogo... Mas eu, que fiquei atrás do banco do Benfica, bem vi o que o Henrique Vieira gritou com ele... Com o Henrique, se ele não trabalhar, ou se começar a querer jogar sozinho, não toca na bola...", penso que não existe muito mais a dizer... ele marcador sempre foi, mas depois de sentar o cú no banco durante uns jogos as ideias foram todas ao sítio e já sabe correr na defesa e ajudar a equipa. Mas calma... pois na próxima jornada frente à Ovarense é que ele vai ter uma excelente oportunidade para cimentar o que fez contra o Barreirense, pois a lançar quase sem oposição e contra uma equipa de miúdos, mal era se não agarrava a oportunidade.
Ao comentário do kneissl  "acho q percebo mais de badminton q ele de Basket", tenho apenas a acrescentar que espero um dia conhecer-te pessoalmente para me poderes ensinar aquilo que muito sabes...

Ashante Johnson – Grande jogador, que me dá sempre prazer ver jogar, apesar de não ter sido dos seus melhores jogos, deixa sempre a sua magia em campo...

Miguel Minhava – Jogo calmo para ele, que comandou a nossa equipa muito bem e ainda acrescentou vários pontos à sua prestação...

Corey Benjamim – O jogo era de tal maneira "difícil", que o nosso melhor jogador pouco jogou, e foi poupado e muito bem pelo mister...

Ian Stanback – Outro jogador que fez vários triplos, e aproveitou o facto de ter sido mal defendido pois ele é um bom lançador (sempre o disse). A equipa adversária esteve tão bem a atacar o cesto que o Stanback nem precisava de saltar para abafar os seus adversários... Nota final para alguns passes errados que no jogo em questão não pesaram nada...

Leroy Watkins – Foi substituído várias vezes, e deu para ver que o nosso mister aproveitou este jogo para fazer algumas experiências, colocando outros jogadores na sua posição. Mas os minutos que esteve em campo não esteve mal, e foi uma exibição esforçada...

Marco Gonçalves – Foi dos restantes jogadores aquele que mais se destacou, pois além se ter conseguido facturar mais pontos (4) do que o nosso melhor jogador (Corey 3), ainda conseguiu um afundanço espectacular no fim do jogo que a todos nos empolgou.

Em suma, jogo fácil para o Benfica que bastava por o pé no acelerador para que o Barreirense ficasse nas covas.
Uma palavra final para o jovem Base do Barreirense que é internacional, pois é um excelente jogador, muito provavelmente um seleccionável a curto prazo...    

Slbstriker

Só vi a segunda parte do jogo, e do que vi gostei, apesar de alguma displicência nalguns lances e do barreirense ter baixado os braços.
O Carlos Andrade e o Tavares estiveram muito bem, o Corey Benjamim nem o vi jogar, esteve sempre no banco, mas nas estatísticas penso que ele tinha feito três pontos, deve ter jogado pouco tempo e assim foi poupado para o próximo jogo, com a ovarense. Foi pena o SLB ter perdido da outra vez com o porco, e ainda por cima estava lá o reinaldo p*t*s, porque, com essa vitória, podia-se ir a ovar com uma vitória a mais que a ovarense.

Manuel Costa

o António Tavares já representa o Benfica desde 2002/03, excepto  em 2003/04 em que representou a Oliveirense, e acompanhando eu os jogos em casa e bastantes fora, estou vontade para dizer que já assisti a dezenas de exibições superiores à  desta 8ª jornada

ele é um schooting guard, um base atirador, é natural que não seja tão bom a organizar jogo, por exemplo,  se eu fosse médico de clínica geral, é natural que  desenrascasse, mas não faria o mesmo que faria um ortopedista a tratar duma fractura, certo?

VALEBEM

O Benfica já perdeu jogos e títulos por causa do Tavares... Também acompanho o nosso basquetebol hà vários anos, e sei do que falo...
Ainda na época passada, o Benfica foi eliminado pelo Ginásio, com grande dose de responsabilidade para o sr. António Tavares... Com a mania que resolvia tudo sozinho!
Oxalá ponha as ideias em ordem, e seja sempre preponderante como ontem...

Manuel Costa

mas que tremenda injustiça o que disseste,

contra o Ginásio nas meias finais dos play-off da época passada, o António Tavares foi o jogador que mais caro vendeu a derrota

quem não esteve nada bem foi o Carlos Powell, o Bakari Hendrix esse jogou lesionado e o Terrence Leather que se lesionou no 2º jogo na Figueira da Foz também falhou no 5º e decisivo jogo

Manuel Costa

ah, já me esquecia, o Steve Logan também não acabou a época com o mesmo rendimento que apresentava, por exemplo, aquando da final da Taça de Portugal perdida para os porkos

o António Tavares fez uns play-off de altíssimo nível, não foi por culpa dele que não chegámos à final da Liga