8ª jornada Benfica x Barreirense (28/11 - 20:00)

Bessem Jday

Gostava de dar um palavra de apreço ao Barreirense pois penso que mesmo com americanos muito fracos os miúdos vão longe.
Enquanto tiveram gás ainda deram algum trabalho mas uma equipa de Basquetebol vive muito do banco coisa que o Barreirense não possui.

Atenção ao João Gomes daqui a uns aninhos...

Sir

Gostei muito do jogo, em especial da nossa prestação defensiva. Já há uns tempos que não me lembrava de ver o Benfica defender tão bem. O nível do ataque esteve bom, mas nada de extraordinariamente anormal, a que não estejamos habituados.

Gostei das prestações do Carlos Andrade, do Tavares (woow!) e do AJ, que teve jogadas espectaculares. O Leroy não esteve assim tão mal, foi um dos responsáveis pela nossa boa prestação defensiva..

Gostei também de ver o Benfica com 5 portugueses em campo ao mesmo tempo no final do jogo. Isso é que eu já não me lembro de ver..

Gostei.

:)

Bessem Jday

Citação de: slb__fanatic em 28 de Novembro de 2006, 23:08
Gostei muito do jogo, em especial da nossa prestação defensiva. Já há uns tempos que não me lembrava de ver o Benfica defender tão bem. O nível do ataque esteve bom, mas nada de extraordinariamente anormal, a que não estejamos habituados.

Gostei das prestações do Carlos Andrade, do Tavares (woow!) e do AJ, que teve jogadas espectaculares. O Leroy não esteve assim tão mal, foi um dos responsáveis pela nossa boa prestação defensiva..

Gostei também de ver o Benfica com 5 portugueses em campo ao mesmo tempo no final do jogo. Isso é que eu já não me lembro de ver..

Gostei.

:)

O Aldevino Lima(nº8) é Cabo-Verdiano
Posição
Extremo/Poste
D. Nascimento 25/08/1986

Altura 2.03 m
Peso 98 kg
País Cabo Verde
Clube Anterior Ovarense

Mas não deixa de ser um jovem com somente 20anos.

Parabéns Benfica!

Viva Cabo Verde a melhor terra do mundo.


kneissl

Grande Leroy 6 pts 3 ressaltos 3 desarmes o nss Ben Wallace

pq o corey jogou tao pouco?

É como eu digo n precisamos dele para nd, mete-se o Andrade a titular e vai se buscar um poste de jeito.

Nuno Eiras

Só um aparte:


O Lusitânia recebeu nos Açores a Ovarense, a quem inflingiu a primeira derrota na Liga por 91-79.

Os vareiros cedem assim, por enquanto, o primeiro lugar na tabela ao Benfica, não havendo já equipas invictas.


8.ª jornada

Lusitânia - Ovarense, 91-79
Benfica - Barreirense, 88-60

Quarta-feira
FC Porto - Belenenses
CAB Madeira - Ginásio
Folga: Queluz


Classificação

1.º Benfica, 6 vitórias / 1 derrota, 85,7%
2.º Ovarense, 6 / 1, 85,7%
3.º FC Porto, 5 / 1, 83,3%
4.º Lusitânia, 4 / 3, 57,1%
5.º Belenenses, 2 / 4, 33,3%
6.º CAB, 2 / 4, 33,3%
7.º Queluz, 2 / 5, 28,6%
8.º Barreirense, 2 / 6 25%
9.º Ginásio, 1 / 5, 16,6%

http://www.record.pt/noticia.asp?id=728157&idCanal=89

FaithNoMore

#66
"Showtime"

O Benfica bateu o Barreirense por 88-60 em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga UZO, ascendendo dessa forma ao 2º lugar da tabela classificativa. A equipa orientada por Henrique Vieira dominou sempre as operações, não deixando a sua vitória qualquer margem de dúvida.

De três em três

Alinhando de início com Ashante Johnson, Miguel Minhava, Ian Stanback, Leroy Watkins e Corey Benjamin, cedo o Benfica se impôs, apostando sobretudo nos triplos (Stancback e António Tavares chegaram ao intervalo cada um com dois concretizados em outras tantas tentativas) e nas fulgurantes entradas para o cesto de Ashante (10 pontos ao intervalo), enquanto que na defesa era Carlos Andrade (seis ressaltos no primeiro tempo) a dar cartas.

Assim, e apesar de o Barreirense ter na força e altura de João Gomes (nove pontos) e Courtney Scott (seis ressaltos) os seus principais trunfos, nunca conseguiu segurar a avalanche atacante dos "encarnados". Não espantou, pois, que após um escasso 19-18 no final dos primeiros 10 minutos, o Benfica já vencesse por 40-30 ao intervalo. 

Uma espécie de... goleada

A equipa orientada por Henrique Vieira entrou ainda melhor no terceiro período, tendo nos triplos de António Tavares (18 pontos) e de Stanback pontos fortes que dinamitaram a defensiva da equipa da margem sul. Por seu turno, Minhava destacava-se cada vez mais nas assistências (seis obtidas). No final, os 61-41 espelhavam bem o que se passara em campo. O quarto período veio apenas confirmar a superioridade do Glorioso.

Apesar da réplica dada pela equipa do Barreiro – sempre com destaque para João Gomes (12 pontos), foi o Benfica a dominar sempre as operações e a alargar a sua vantagem no marcador, mercê de uma atitude guerreira e que empolgou o público que compareceu à Luz. Carlos Andrade (19 pontos e 10 ressaltos) esteve em particular destaque nesta fase, ajudando a sua equipa a fechar com chave de ouro um encontro ganho com toda a justiça. Depois, nos minutos finais, Henrique Vieira deu a oportunidade a alguns dos jovens e estes não deixaram de se exibir a bom nível, também. A jogar desta forma, o Benfica tem mesmo estofo de candidato a campeão.

Vieira e Tavares satisfeitos

No final, Henrique Vieira lembrou que «o desnível do resultado deveu-se à forma intensa como o Benfica actuou no 2º e no 3º período». «Tivemos uma atitude muito intensa junto à nossa tabela e isso valeu-nos boas saídas em contra-ataque. Julgo que nesse aspecto, fizemos um dos melhores jogos da época», confirmou. Por seu turno, António Tavares, autor de 18 pontos, destacou a «agressividade imposta na defesa» e culminada com «rápidos contra-ataques». O capitão do Glorioso lembrou que «o grupo está muito forte e pronto para lutar pelo título». «Somos um grupo com enorme sentido de entreajuda e isso vai notar-se mais adiante», concluiu.

http://www.slbenfica.pt/Info/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basslbbarreirense_281105_40364.asp


«Tivemos uma atitude muito intensa»

Foi assim que Henrique Vieira definiu a prestação da sua equipa nesta vitória frente ao Barreirense a abrir a 8ª jornada desta UZO Liga de Basquetebol. E para esta intensidade muito contribuiu a prestação do capitão António Tavares, que com uma grande exibição e um grande acerto nos seus lançamentos exteriores pôs fim às pretensões dos homens do Barreiro.



Henrique Vieira
«O desnível do resultado deveu-se à forma intensa como a minha equipa actuou no 2º e no 3º período. Tivemos uma atitude muito intensa junto à nossa tabela e isso valeu-nos boas saídas em contra-ataque. Julgo que nesse aspecto, fizemos um dos melhores jogos da época. Temos trabalhado sempre muito bem e hoje viu-se o reflexo disso mesmo.»


António Paulo Ferreira
«Parabéns ao Benfica. Foi superior em todos os capítulos e dificultou-nos a tarefa em termos defensivos, especialmente na segunda parte. Faltou-nos trabalho colectivo e certeza no tiro, sendo que quando isso acontece é certa uma redução estatística e a confiança da equipa ressente-se disso. Está a ser um início de época complicado, mas, apesar das nossas limitações, vamos dar a volta.»

António Tavares
«Partimos de uma base defensiva para uma bela exibição. Fomos agressivos na tabela e partimos para contra-ataques com alguma regularidade. Somos profissionais, logo temos de dar o melhor. Por vezes não corre tão bem, mas hoje só temos de orgulhar-nos da nossa exibição. Sentimos que estamos muito fortes e prontos para lutar pelo título. Somos um grupo com enorme sentido de entreajuda e isso vai notar-se mais adiante.«


Momento do Jogo
Entrada em campo de António Tavares. Muito importante a sua elevada percentagem de triplos e as acções de contra-ataque por si comandadas.

http://www.lcb.pt/noticias/?esc=ver&id=1857

Pedro Neto

Parece que o Tavares calou algumas bocas, eh eh... que seja para manter.

O que se passou com o Corey, está lesionado?

kneissl

Quero ver os comments do Orlando77, acho q percebo mais de badminton q ele de Basket  ;D :D

FaithNoMore

Citação de: 11913946 em 29 de Novembro de 2006, 00:28
Parece que o Tavares calou algumas bocas, eh eh... que seja para manter.

O que se passou com o Corey, está lesionado?

Não,o Tavares e o Andrade estiveram muito bem.
Alem disso calhou bem,na proxima jornada vamos a Ovar e ele teve oportunidade de descansar bastante.  ;D  mesmo bastante

jarovaz

será  uma oportunidade para ver a avaliação da evolução deste a final da taça dos campeões...
em ovar é muito dificil passar...

Manuel Costa

Não é demais destacar a grande jogatana do Carlos Andrade, que com um início de época desgastante, juntamente com Miguel Minhava e ao serviço da selecção nacional, está a readquirir os índices físicos que fazem dele um atleta de eleição:

19 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola

http://www.lcb.pt/ligatmn/ficha_liga_tmn.php?jogo=32&casa=3&fora=6

Manuel Costa

No final do jogo estavam em campo:

Tiago Freixo, António Tavares, Arnette Hallman, Aldevino Lima e Marco Gonçalves

alguns deles jogadores da equipa B que também lidera o CNB1, Campeonato Nacional de Basquetebol 1, prova organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Amigo das modalidades

o Tavares mandou  o Corey para o banco!!!! showwwwwwwwwwww


ahahahahahahahahhahahahahahha


não sei pq alguem disse "finalmente um bom jogo do Tavares", ele ja tem contribuido com muitos triplos nos poucos minutos que tem jogado.

E o Stanback, upa, upa.... ehehehehehheheheh

Faz bem ao Corey passar este tempo no banco, a ver se acorda para a vida e percebe que aqui não há imprescindiveis.

VALEBEM

 Já querem mandar o Corey embora...
Uma vez foi o Ashante, depois era o Stanback, o Leroy também não presta, etc...
Enfim, é com esta mentalidade que temos que viver!
Quanto ao Leroy, não esteve excelente, mas esteve bem! 6 pontos, 3 ressaltos, 3 desarmes de lançamento (espectaculares), 2 assistências, e 2 roubos de bola, é uma boa contribuição... Mas, em ataque, já o vi fazer melhor!