CN Fase Reg. 7ª J: SL Benfica 114 - 64 Sampaense, 06Dez. Sáb. 15h00 *BTV1*

Red Eyes

Cyb3rNeo

faneca_slb4ever

SL Benfica – Sampaense, 114-64
Vitória categórica e de categoria em tarde de homenagem a Carlos Lisboa

A equipa de Basquetebol do SL Benfica recebeu, e venceu, esta tarde de sábado a formação do Sampaense, numa partida relativa à 7.ª jornada da LPB, realizada no Pavilhão Fidelidade, na Luz.

Na antecâmara do desafio, destaque para a merecida homenagem a Carlos Lisboa, que viu o seu número ser eternizado na Luz e os seus pupilos a entrarem no jogo com tudo e a fecharem o 1.º período com um expressivo 36-15, dilatado para um 52-32 ao intervalo.

Na segunda metade, mais Benfica, muito mais Benfica, com o Tricampeão Nacional a passear qualidade, categoria e classe. Ao cabo do 3.º período o marcador assinalava 84-50; a fechar a partida um categórico 114-64.

Com esta vitória, numa partida com domínio absoluto, o Tricampeão Nacional mantém-se na liderança da LPB.

Na próxima quarta-feira, o SL Benfica recebe os franceses do Nanterre, numa partida relativa à 5.ª jornada da EuroChallenge. Este desafio está agendado para as 21h00, no Pavilhão Fidelidade.

O Campeonato Nacional regressa no fim-de-semana, com os "encarnados" a viajarem até ao Pavilhão das Águas Santas, onde terão pela frente o Maia Basket, num encontro referente à 8.ª ronda da prova.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39611/language/pt-PT/.aspx

hugo1904

Boa vitória. Ultrapassar a marca dos 100 pts é sempre motivo de regozijo.

Grande jogo do João. Bonita homenagem ao Carlos Lisboa.

Rumo ao Tetra!

BlankFile

Vitória sem qualquer contestação por números expressivos. Missão cumprida!  :slb2:

faneca_slb4ever

N.º 7 eternizado este sábado
Carlos Lisboa: "Foi, sem dúvida, uma homenagem para recordar"

O melhor basquetebolista português de todos os tempos foi alvo, esta tarde de sábado, de uma sentida homenagem por parte do SL Benfica. Depois de no dia dez de Novembro último ter-se assinalado os 30 anos da sua estreia no Campeonato Nacional sénior com o Manto Sagrado vestido, este sábado, o mágico número 7 foi eternizado no Pavilhão Fidelidade, na antecâmara do desafio entre os "encarnados" e o Sampaense.

O presidente, Luís Filipe Vieira, o vice-presidente, Domingos Almeida Lima, familiares, amigos, colegas e adeptos, marcaram presença na Luz, surpreendendo Carlos Lisboa com uma verdadeira homenagem "à Benfica".

"Esta foi uma tarde que nunca vou esquecer. Foi uma surpresa muito boa. Fiz 30 anos de Benfica, 40 se contar com os Juvenis. Foi um bom momento, os meus filhos participaram na surpresa, foram eles que puxaram as cordas. Recebi ainda, das mãos do presidente e do vice-presidente, um minilivro com os meus melhores momentos e um Troféu espectacular. Nunca tinha visto um assim. Foi sem dúvida um momento, uma homenagem para recordar", começou por dizer Carlos Lisboa, à BTV, visivelmente emocionado.

"Nunca perdemos a intensidade no jogo"

No que toca ao desafio propriamente dito, que os "encarnados" venceram por expressivo 114-64, Carlos Lisboa elogiou a intensidade da equipa.

"Durante o jogo, e apesar de termos três jogadores lesionados, nunca perdemos a intensidade. Foi um bom jogo, mas que em nada me espantou pois eu conheço muito bem os meus jogadores", analisou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39614/language/pt-PT/Carlos-Lisboa-Foi-sem-duvida-uma-homenagem-para-recordar.aspx

Slb23

Goldberg