CN Fase Reg. 7ª J: SL Benfica 114 - 64 Sampaense, 06Dez. Sáb. 15h00 *BTV1*




faneca_slb4ever

Resultados Finais da 7ª Jornada

SL BENFICA 114-64 Sampaense
Algés 53-64 Ovarense
Illiabum 62-75 Lusitânia
Galitos Barreiro 87-97 Maia Basket
CAB Madeira 80-82 V. Guimarães
Oliveirense 93-86 BC Barcelos

Wiz

Bela vitória!

O Slay aos poucos e pouco tem me vindo a calar, em termos ofensivos claro, em termos defensivos julgo ser dos piores que por cá passou.



BlankFile

O Slay não é o 5 que muita gente idealizava é certo, mas como o Jobey disse e bem é um jogador muito talentoso e experiente. E já provou isso em alguns jogos aqui no Benfica.

diabo maiato


Walter Morgan

MARÇAL CONTINUA EM DESTAQUE
Eleito MVP Global e Nacional da ronda da LPB


Mais uma jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol dominada pelo experiente Nuno Marçal, que assim volta a somar as distinções de MVP Global e Nacional. O atleta do Maia Basket mostrou-se novamente decisivo nos dois lados do campo, contribuindo decisivamente para mais um triunfo do Maia Basket nesta fase regular. Destaque ainda para a presença de quatro jogadores nacionais no cinco ideal da ronda do passado fim de semana.

MVP Global e Nacional: Nuno Marçal, Maia Basket – 35 de valorização

O Maia Basket regressou aos resultados positivos e para que tal acontecesse muito contribuíram as exibições de grande qualidade protagonizadas por Nuno Marçal. O experiente jogador português continua a dominar a Liga, semana após semana tem merecido referências individuais, onde se incluem várias nomeações para jogador mais valioso da ronda. No jogo frente ao Galitos Tley, o atleta português registou 23 pontos, 13 ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento, números conseguidos com elevada eficácia de lançamento (5/6 de 2 pontos, 2/4 de 3 pontos e 7/8 da linha de lance-livre).

Posição 1: Pedro Catarino, Maia Basket – 30 de valorização

O base do Maia Basket revelou-se como sendo uma das principais referencias ofensivas da equipa no encontro frente ao Galitos Tley. Mais do que ser um organizador de jogo, Pedro Catarino mostrou-se durante todo o encontro com um enorme sentido de cesto, bem expresso nos 34 pontos que anotou frente ao conjunto da margem sul. Esteve bastante eficaz nos tiros de curto e média distância, provocou faltas aos adversários, esteve muito acertado da linha de lance-livre (10/12), e teve ainda tempo para distribuir 7 assistências, roubar 3 bolas e distribuir 2 assistências, ele que esteve os 45 minutos dentro de campo.

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley – 32.5 de valorização

A equipa do Barreiro não conseguiu somar a segunda vitória consecutiva, mas esteve muito perto de atingir esse objetivo. Minhava voltou a ter uma prestação muito positiva nos 45 minutos que esteve dentro de campo. Registou mais um duplo-duplo (26 pontos e 10 assistências) nesta jornada, a que juntou 4 ressaltos e 1 roubo de bola, um contributo que não evitou a derrota da equipa no prolongamento frente ao Maia Basket.

Posição 3: João Soares, SL Benfica e Jovonni Shuler, CAB Madeira – 29 de valorização

O extremo encarnado esteve com a mão quente no jogo frente ao Sampaense Basket, converteu os seis triplos que tentou, e foi decisivo para que o Benfica cedo conseguisse resolver o jogo frente ao conjunto de S. Paio de Gramaços. Terminou o encontro com 27 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências, para além de ter estado bem nas tarefas defensivas.
O atleta dos madeirenses, Jovonni Shuler, deu novamente mostras da sua regularidade, e teve mais um bom desempenho na derrota do CAB diante o Vitória. Os 22 pontos, 12 ressaltos e 1 assistência que registou frente aos minhotos, mantiveram os insulares na discussão da vitória até ao último minuto do encontro.

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 36.5 de valorização

É o MVP Global e Nacional da 3ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Posição 5: Kyle Robbins, Galitos Barreiro Tley – 32.5 de valorização

Este poste da equipa do Barreiro volta a integrar o cinco ideal da jornada, pelo que começa a revelar algum domínio na Liga nesta posição.  O atleta do Galitos Tley continua a somar boas exibições, só que esta não foi coroada de êxito, uma vez que a equipa da margem sul não venceu na última jornada. A sua elevada estatura permite-lhe dominar a área do ressalto, nos dois lados do campo, bem como intimidar nas áreas mais próximas do cesto. No encontro frente ao Maia Basket, somou mais um duplo-duplo (18 pontos e 12+5 ressaltos), a que juntou 1 roubo de bola, e 1 desarme de lançamento, e mostrou boa eficácia nos lançamentos de campo (8/12 – 67% de 2 pontos).

http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=not&id=100823

Miguel Gouveia

Ainda vi praticamente a primeira parte toda antes do jogo com o Belém, tranquilo do que vi no pavilhão.
Grande Sampaense, cópia descarada do símbolo dos Sonics :D


Eddie_

Bonita e justa homenagem a Carlos Lisboa.

E a equipa também a fez. 31 assistências e 22 em 33 de 3 pontos, grande qualidade ofensiva!

faneca_slb4ever

Citação de: BlankFile em 07 de Dezembro de 2014, 18:45
O Slay não é o 5 que muita gente idealizava é certo, mas como o Jobey disse e bem é um jogador muito talentoso e experiente. E já provou isso em alguns jogos aqui no Benfica.

Slay é posição 4. 5 são Gentry e Cláudio Fonseca.

Walter Morgan


faneca_slb4ever

Citação de: Walter Morgan em 09 de Dezembro de 2014, 11:20
E qual é a ideia de termos dois 4 americanos?

É a ideia dos responsáveis do SL Benfica. Eu também preferia outro tipo de solução mas eu quero é vencer tudo a nível nacional.