CN Final J4: Sporting CP 85 - 101 SL Benfica, 11Jun. Dom. 19h00 *RTP 2*

katso

Vê aqui no fórum no tópico da formação...

Mittelstürmer

#1981
Citação de: katso em 18 de Junho de 2023, 19:19
Citação de: Mittelstürmer em 18 de Junho de 2023, 19:17Não encontrei nada de campeonatos de formação de basket. Não há???
somos Campeões Nacionais sub 16 e sub 18

Ok, tive que ver os posts no facebook da federação porque não encontrei em mais lado nenhum:


Maestro.10

Citação de: orlando77 em 18 de Junho de 2023, 17:00
Citação de: Maestro.10 em 16 de Junho de 2023, 23:31

E esta equipa?!? Será que os campeões nacionais de 2023 se aguentavam contra os de 1993?? :)
o plantel agora tem mais soluções, a segunda linha ganhava fácil, mas a primeira linha dava luta! :)

Ivan / Jean Jacques
Douglas / Lisboa
Betinho / Guimarães
Broussard / Pedro Miguel
Carter / Plowden
Romdhane / Steve Rocha
Ellisor / Carlos Seixas
...

Pagava para ver! :drool:

Não acho que fosse assim tão óbvio se a nossa primeira linha atual dava luta à de 93.
Isto era mesmo uma equipazorra!!

A minha nostalgia de menino pode estar a enviesar... Mas dava gosto ver esta equipa jogar!! :)

Thorondor

Citação de: Maestro.10 em 19 de Junho de 2023, 19:57
Citação de: orlando77 em 18 de Junho de 2023, 17:00
Citação de: Maestro.10 em 16 de Junho de 2023, 23:31

E esta equipa?!? Será que os campeões nacionais de 2023 se aguentavam contra os de 1993?? :)
o plantel agora tem mais soluções, a segunda linha ganhava fácil, mas a primeira linha dava luta! :)

Ivan / Jean Jacques
Douglas / Lisboa
Betinho / Guimarães
Broussard / Pedro Miguel
Carter / Plowden
Romdhane / Steve Rocha
Ellisor / Carlos Seixas
...

Pagava para ver! :drool:

Não acho que fosse assim tão óbvio se a nossa primeira linha atual dava luta à de 93.
Isto era mesmo uma equipazorra!!

A minha nostalgia de menino pode estar a enviesar... Mas dava gosto ver esta equipa jogar!! :)

A de 93 tinha treinador. Só por aí já começava a ganhar.

Maestro.10

Citação de: Thorondor em 19 de Junho de 2023, 20:02
Citação de: Maestro.10 em 19 de Junho de 2023, 19:57
Citação de: orlando77 em 18 de Junho de 2023, 17:00
Citação de: Maestro.10 em 16 de Junho de 2023, 23:31

E esta equipa?!? Será que os campeões nacionais de 2023 se aguentavam contra os de 1993?? :)
o plantel agora tem mais soluções, a segunda linha ganhava fácil, mas a primeira linha dava luta! :)

Ivan / Jean Jacques
Douglas / Lisboa
Betinho / Guimarães
Broussard / Pedro Miguel
Carter / Plowden
Romdhane / Steve Rocha
Ellisor / Carlos Seixas
...

Pagava para ver! :drool:

Não acho que fosse assim tão óbvio se a nossa primeira linha atual dava luta à de 93.
Isto era mesmo uma equipazorra!!

A minha nostalgia de menino pode estar a enviesar... Mas dava gosto ver esta equipa jogar!! :)

A de 93 tinha treinador. Só por aí já começava a ganhar.

Sem dúvida!!
Citação de: Thorondor em 19 de Junho de 2023, 20:02
Citação de: Maestro.10 em 19 de Junho de 2023, 19:57
Citação de: orlando77 em 18 de Junho de 2023, 17:00
Citação de: Maestro.10 em 16 de Junho de 2023, 23:31

E esta equipa?!? Será que os campeões nacionais de 2023 se aguentavam contra os de 1993?? :)
o plantel agora tem mais soluções, a segunda linha ganhava fácil, mas a primeira linha dava luta! :)

Ivan / Jean Jacques
Douglas / Lisboa
Betinho / Guimarães
Broussard / Pedro Miguel
Carter / Plowden
Romdhane / Steve Rocha
Ellisor / Carlos Seixas
...

Pagava para ver! :drool:

Não acho que fosse assim tão óbvio se a nossa primeira linha atual dava luta à de 93.
Isto era mesmo uma equipazorra!!

A minha nostalgia de menino pode estar a enviesar... Mas dava gosto ver esta equipa jogar!! :)

A de 93 tinha treinador. Só por aí já começava a ganhar.

Sem dúvida! nunca o devíamos ter deixado ir para o estrelas da avenida. Ainda nos mamou 1 ou 2 campeonatos (antes de ir para as Áfricas)

joaonunes

Parabéns a todos os novos campeões nacionais de basquetebol :slb2:

Que se façam as devidas alterações mas que a qualidade no plantel se mantenha ...





TeamRocket37

O Benfica, através do capitão Tomás Barroso e do team manager, João Nuno Crespo, deslocou-se até à sede da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) para recolher a taça de campeão nacional. O galardão foi entregue em mãos pelo presidente da FPB, Manuel Fernandes, ao internacional português.

Recorde-se que os encarnados, em protesto com o que consideram uma discrepância no tratamento dado aos casos de Travante Williams e Ivan Almeida (o extremo do Sporting viu o castigo de um jogo passar a repreensão, enquanto que o cabo-verdiano esteve suspenso por 30 dias), recusaram receber a taça no Pavilhão João Rocha logo após conquistarem a Liga Betclic pelo segundo ano consecutivo. Ao invés, as águias foram para o Pavilhão da Luz celebrar.

Agora, quase três semanas depois dessa conquista, o Benfica 'faz as pazes' com a FPB e recebe a taça.

Kurt Cobain 10


bruno cardoso

Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica
@basquetebolslb
·
6 min
Carlos Lisboa deixa de ser o diretor-geral das modalidades.

BlankFile

Vou ser polémico, mas aqui vai:

Não tiramos benefício nenhum em estar de costas voltadas com qualquer Federação e "andar à bulha" com o presidente da FPB, neste caso, ad eternum. Fizemos o que tínhamos a fazer naquele momento em protesto, que era boicotar as festividades na entrega do troféu no pavilhão João Rocha e festejar sim no nosso pavilhão com os nossos adeptos e expusemos ao ridículo e bem o presidente do Conselho de Disciplina da FPB e todo o seu "lagartismo", digamos assim. Agora toda a gente sabe o canalha que ali está e com que motivação toma decisões disciplinares. Passámos uma mensagem forte que não brincam connosco e têm que nos respeitar. Obviamente, recebemos a Taça que era um direito nosso como equipa Bi-Campeã e ela vai direitinha para o nosso Museu.

Futuramente, temos que continuar de olhos bem abertos para não sermos comidos por esta gente e trabalhar bem nos bastidores.

carvalho0407

coisa que o Benfica nao faz ou nao sabe fazer.