CN Playoff - Meias-Finais J4: FC Porto 91 - 74 SL Benfica, 03Jun. Dom. 18h30 *PORTOCANAL*

VitorPaneira7

Há que ver o texto do Mannschaft no seu todo, ele fala da questão de ter de haver uma linha orientadora. E concordo com ele nessa parte e ter de haver uma reconsideração no que é o Benfica basquetebol, uma reconsideração que nos leve mais à frente e ainda por cima com o CAR não basta apenas ter os melhores portugueses, temos de ter quem melhor os treine e os faça evoluir pois são base do clube.

Mannschaft

Citação de: pirolito1 em 03 de Junho de 2018, 19:32
Citação de: Mannschaft em 03 de Junho de 2018, 19:25
Citação de: pirolito1 em 03 de Junho de 2018, 19:18
Citação de: Mannschaft em 03 de Junho de 2018, 19:15
Não estou de acordo em manter este tipo de projectos no Benfica. Isto não é nada.
Que tipo de projectos?
Ter uma modalidade aberta só por ter. O que foi feito este ano foi contratar jogadores, um treinador e dar-lhes umas bolas para lançarem ao cesto.

Eu não considero sequer isto um projecto. Não estou a dizer que temos de ganhar sempre. Mas temos de ter uma linha orientadora para o projecto. Aqui só vemos malta a lançar ao cesto.

Tem de ser reconsiderado.
Então acabavas com a modalidade no Benfica porque o projecto correu mal?
Eu não falei em acabar a modalidade. Disse que é preciso repensar o projecto. Ou criar um!

PeakyBlinders

não me parece tão descabido ainda acabar com a eliminatória hoje-...

Churchill

Citação de: Leitz em 03 de Junho de 2018, 19:36
Não é só o projecto do basquetebol do Benfica que tem de ser repensado, todo o basquetebol em Portugal tem de ser repensado, acredito que se não fosse nas escolas ainda se praticar, no meu tempo, era um período futebol, outro basquetebol e outro voleibol, já não tinha impacto nenhum por cá.

A verdade é que o Benfica tinha um projecto bastante interessante quando o mesmo era coordenado por Nogic. Isso traduziu-se numa grande variedade de equipas, todas capazes e de qualidade, com um bom trabalho ao nível de formação e prospecção.

Desde que o mesmo saiu... É o que se tem visto. Agora, embora concorde que o basket em Portugal precise de ser re-pensado, como quase todo o desporto, a mim interessa-me o Benfica, antes de mais, e a organização das suas modalidades.

Estes problemas todos em quase todas as secções, devem-nos fazer pensar que modelo de organização queremos. Pessoas profissionais e conhecedores precisam-se. Será que faz mais sentido cada secção operar por si, "quase" independente, ou faz mais sentido estar tudo centralizado? O Benfica tem diversos coordenadores nas modalidades, o que faz cada um? Etc, etc... este tipo de questões é que deve ser procurado responder.

slbenfica_croft

que base é este que nem pensa o jogo e limita-se a lançar à toa.