João Gomes no RBK Eurocamp 2007

Apollo15

a pensares dessa forma vê lá não tens uma desilusão na Quinta-Feira.

Marc:slb

Citação de: Apollo15 em 26 de Junho de 2007, 13:12
a pensares dessa forma vê lá não tens uma desilusão na Quinta-Feira.
Nao era mau ... :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Apollo15

1ª vez que o João Gomes aparece como escolhido no Draft no http://nbadraft.net/ e logo no dia do Draft, bom presságio?

Patrone

parece-me que é desta vez que Portugal vai ter um representante na NBA...

Ganzer

Era um orgulho para todos os portugueses ter um português a jogar na NBA espero que o Betinho consiga.

força Betinho  :ptflag: está contigo!!! O0

Manuel Costa

João "Betinho" Gomes, basquetebolista do Barreirense, não foi escolhido no "draft" da NBA, efectuado esta madrugada no Madison Square Garden de Nova Iorque. Quer isto dizer que o caboverdiano naturalizado português falhou a entrada no melhor basquetebol mundial, não tendo convencido técnicos e dirigentes das 30 equipas da Liga a concederem-lhe uma oportunidade, apesar do árduo trabalho realizado nos últimos meses, primeiro em Itália e mais recentemente em diversos "workouts" nos Estados Unidos.

Esta má notícia não significa que "Betinho" não terá, no futuro, hipóteses de chegar à NBA, mas a verdade é que o processo que indiciava estar no bom caminho, acabou por sofrer um duro revés.

Ainda é cedo, naturalmente, para se saber qual o futuro imediato do jogador da Selecção Nacional, mas é provável que, mercê do facto do seu nome ter sido falado com insistência entre as grandes promessas do basquetebol internacional, "Betinho" emigre para um campeonato mais mediático e competitivo que o português. Espanha, país onde há muito é seguido com atenção, parece ser o destino mais natural.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=749689&idCanal=272

Patrone

também me parece que agora vá para Espanha, talvez para o ano volte a tentar a sua sorte...

Manuel Costa

se fôr para Espanha jogará 5 a 10 minutos, para dar descanso aos titulares ou quando os resultados já estiverem feitos.

Apollo15

Foi pena, agora quanto tempo vamos esperar até outro tar tão perto de entrar?!

Manuel Costa

O presidente do Unicaja Málaga nega as notícias que dão conta do interesse do clube no extremo do Barreirense, João Gomes. O responsável da equipa que milita na ACB afirma que o interesse em "Betinho" é passado.

De acordo com o jornal de Málaga «Sur», o Unicaja já fechou o plantel para a nova época e, nesta altura, não pondera contratar mais jogadores, "nem mesmo o jovem «Betinho» Gomes".

"A sua contratação para a primeira equipa foi desmentida pelo próprio presidente do clube, Francisco Molina, que reconheceu o interesse passado, mas não presente", pode ler-se no diário.

A reacção do "homem forte" do basquetebol do Unicaja surge um dia depois da imprensa desportiva portuguesa ter avançado que o clube espanhol apresentou uma proposta ao jogador.

O próprio João Gomes admitiu a existência de contactos com o oitavo classificado da última edição da ACB, mas sublinhou não ter ainda assinado qualquer contrato com os malaguenhos.

http://www.ressalto.com/index.php?id=789&page=noticia

Manuel Costa

Quem os vir nos treinos ou nos jogos tão unidos e solidários até pode colocar em causa que "lutam" entre si para merecer a chamada de Valentyn Melnychuk para a fase final do Europeu (3 a 16 de Setembro, em Espanha), mas a verdade é essa. Carlos Andrade e João "Betinho" Gomes sabem, desde o dia da convocatória, que só um irá marcar presença no momento mais alto da história do basquetebol português. Tudo por culpa do estatuto de naturalizado. Mas não é por isso que deixam de ser amigos, de puxar um pelo outro. Um exemplo que merece os maiores elogios de técnicos e companheiros.

"Com o aproximar do momento da decisão custa ainda mais estar nesta situação, mas o importante é trabalhar bem e ajudar a equipa", resume Andrade, dando a entender que também não deve ser fácil estar na pele dos treinadores.

O ex-jogador do Benfica não poupa palavras elogiosas... ao compatriota concorrente (ambos são naturais de Cabo Verde, embora de ilhas diferentes). "Tem trabalhado muito bem, mesmo vivendo uma situação incómoda em relação ao seu futuro, o que nada o ajuda. É um óptimo jogador, ainda jovem. Se for ele o escolhido só posso desejar-lhe toda a sorte do Mundo."

"Betinho", dentro da humildade que o caracteriza, assume que a indefinição sobre o futuro imediato não o tem ajudado a mostrar tudo o que sabe, embora faça questão de afirmar que não é por isso que diminui os esforços.

"Tenho trabalhado sempre com vontade e entusiasmo, mas tenho noção que nem sempre as coisas correram-me bem. É evidente que a incerteza em relação ao meu futuro tem-me afectado. Não é fácil continuar à espera que apareça algo. Continuo a ter o objectivo de sair de Portugal para poder evoluir numa liga mais forte", explica.

Durante o Torneio de Elvas, "Betinho" esteve em grande, mas não brilhou depois. "Os adversários eram diferentes", diz, sorridente. "Se não for escolhido, só estar aqui e jogar com os melhores praticantes da Europa já é muito bom para mim."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=755551&idCanal=89

Manuel Costa

O futuro de João "Betinho" Gomes deve passar pelo Cantábria Lobos, equipa que milita na LEB de Ouro (Espanha), liga onde vão actuar, ainda, Filipe da Silva, Carlos Andrade e Sérgio Ramos.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=755895&idCanal=89

kneissl

manageiro

Citação de: Manuel Costa em 27 de Agosto de 2007, 06:58
O futuro de João "Betinho" Gomes deve passar pelo Cantábria Lobos, equipa que milita na LEB de Ouro (Espanha), liga onde vão actuar, ainda, Filipe da Silva, Carlos Andrade e Sérgio Ramos.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=755895&idCanal=89

Para quem esteve quase a poder participar na NBA não é um pouco frustrante ir para esse clube?

Manuel Costa

Nem foi para a NBA nem para a 2ª melhor Liga mundial, a espanhola ACB;

o João Gomes ainda tem que queimar várias etapas, antes de ser uma aposta para as maiores equipas do planeta, precisa ser mais constante de jogo para jogo,
o facto de ir jogar para a 2ª divisão de Espanha, vai permitir-lhe maior visibilidade do que se continuasse em Portugal, nesse aspecto é positivo, vamos a ver qual será o seu rendimento