Melhor jogador americano que viram jogar no nosso clube

Pedro Neto

Noutros clubes o Jared Miller, do FC Porto, tem de ser mencionado. O Doug Muse, campeão pelo Estrelas da Avenida do Mário Palma - que depois passou pelo Benfica mas foi um flop -, e o Rashid que era base da PT. E o Mario Ellie, claro.

danhel

Citação de: Dandy em 28 de Janeiro de 2008, 17:37
Citação de: danhel em 28 de Janeiro de 2008, 15:44
Por mais voltas que dê às ruas da memória, de facto não me recordo de quem foi o primeiro brasileiro no basket do Benfica. Devo aliás reconhecer que embora me lembrasse do Flávio Nascimento (mais português que brasileiro), do Luisão já nem me lembrava do nome. Lembrava-me de um brasileiro com cabelos de Sansão que prometeu muito e provou pouco, mas se o amigo MiguelCosta não tem referido o nome de Fernado Luisão, já lá não chegava. Não tenho ideia nenhuma de um brasileiro antes destes dois. Em todo o caso se me recordar de algum informo. Obrigado por me ter recordado o Parente, desse atleta também já não me recordava.
Um abraço.

Será possível que o brasileiro, de cabelos exuberantes, a que te referes seja o Rogério "Roger" Fernandes? Um atleta rotulado de craque mas que se converteu num fiasco absoluto...contribuindo em muito para o primeiro campeonato não ganho pelo Benfica em 8 anos (95-96)?

Quanto ao Dale Dover...só conheço a fama. Nasci em 76 e não o vi jogar. Acrescento, no entanto, a alcunha pelo qual era conhecido..."Dale "Flash" Dover... O0

É provável que possa ter sido, no entanto, para lhe ser sincero, houve um outro nome que me veio de repente à memória. Desde o princípio que esse brasileiro cabeludo (achei bastante engraçado sua utilização do termo "exuberante") me surgia na memória associado à letra S. De repente fez-se-me luz: Sartori. O nome diz-lhe alguma coisa?  Não sei se foi o primeiro, mas foi um deles, digo eu, claro.

Filipe F

Gudjohnsen

Citação de: Pedro Neto em 28 de Janeiro de 2008, 19:17
Noutros clubes o Jared Miller, do FC Porto, tem de ser mencionado. O Doug Muse, campeão pelo Estrelas da Avenida do Mário Palma - que depois passou pelo Benfica mas foi um flop -, e o Rashid que era base da PT. E o Mario Ellie, claro.

Rashid da PT? Não te queres referir ao Rasul Salahuddin?

danhel por acaso nem me queria referir ao Flávio Nascimento, mas sim ao Fábio Ribeiro que veio com o Gary Trost.

Gudjohnsen

Lembram-se de um gajo da Ovarense que jogou vários anos em Portugal? Lee Stringfellow, também um excelente jogador.

Dandy

Citação de: danhel em 28 de Janeiro de 2008, 19:29
Citação de: Dandy em 28 de Janeiro de 2008, 17:37
Citação de: danhel em 28 de Janeiro de 2008, 15:44
Por mais voltas que dê às ruas da memória, de facto não me recordo de quem foi o primeiro brasileiro no basket do Benfica. Devo aliás reconhecer que embora me lembrasse do Flávio Nascimento (mais português que brasileiro), do Luisão já nem me lembrava do nome. Lembrava-me de um brasileiro com cabelos de Sansão que prometeu muito e provou pouco, mas se o amigo MiguelCosta não tem referido o nome de Fernado Luisão, já lá não chegava. Não tenho ideia nenhuma de um brasileiro antes destes dois. Em todo o caso se me recordar de algum informo. Obrigado por me ter recordado o Parente, desse atleta também já não me recordava.
Um abraço.

Será possível que o brasileiro, de cabelos exuberantes, a que te referes seja o Rogério "Roger" Fernandes? Um atleta rotulado de craque mas que se converteu num fiasco absoluto...contribuindo em muito para o primeiro campeonato não ganho pelo Benfica em 8 anos (95-96)?

Quanto ao Dale Dover...só conheço a fama. Nasci em 76 e não o vi jogar. Acrescento, no entanto, a alcunha pelo qual era conhecido...Dale "Flash" Dover... O0

É provável que possa ter sido, no entanto, para lhe ser sincero, houve um outro nome que me veio de repente à memória. Desde o princípio que esse brasileiro cabeludo (achei bastante engraçado sua utilização do termo "exuberante") me surgia na memória associado à letra S. De repente fez-se-me luz: Sartori. O nome diz-lhe alguma coisa?  Não sei se foi o primeiro, mas foi um deles, digo eu, claro.

O nome Sartori não me diz nada. Mas pelos vistos há quem fundamente a tua evocação:

Citação de: Bono em 28 de Janeiro de 2008, 16:31
O primeiro brasileiro do glorioso foi o SARTORI... jogava de fita na cabeça....era muito bom...
No mesmo ano veio o Charuto para os porkos...

Aliás...o "Roger" Fernandes jogou em 95-96, uma época bem mais recente...e antes dele já estivera o Flávio...e muito antes esteve, certamente, o tal Sartori. Porque se foi no ano em que o Charuto (deste já só me recordo de ver jogar, mais tarde, no Belenenses) se estreou pelo Porto...dificilmente poderia recordar-me.

Dandy

Citação de: miguelcosta em 28 de Janeiro de 2008, 19:46
Lembram-se de um gajo da Ovarense que jogou vários anos em Portugal? Lee Stringfellow, também um excelente jogador.

Cidadão envolvido em vários "casos de polícia"...

Pedro Neto

Citação de: miguelcosta em 28 de Janeiro de 2008, 19:45
Citação de: Pedro Neto em 28 de Janeiro de 2008, 19:17

Rashid da PT? Não te queres referir ao Rasul Salahuddin?

Isso, Rasul. Tinha um nome esquisito.  :P

pcssousa

Citação de: Dandy em 28 de Janeiro de 2008, 19:59

Aliás disse-se na altura que já tinha contrato assinado com o Benfica e que não tinha vindo por causa disso!

xungaria

xungaria

? a serio?! o gajo é treinador nos escalões de formaçao e ja joguei contra o filho dele... e outro filho dele axo k jga nos iniciados da ADO....

Tens a certeza disso? :S

Gudjohnsen

Citação de: xungaria em 28 de Janeiro de 2008, 22:05

? a serio?! o gajo é treinador nos escalões de formaçao e ja joguei contra o filho dele... e outro filho dele axo k jga nos iniciados da ADO....

Tenho a certeza é que o Howard era bastante problemático, muitas vezes foi o Pedro Miguel buscá-lo à esquadra...já para não falar que ameaçou o Barros com uma navalha no balneário! :-X
Tirando isso, dentro de campo era fabuloso!

danhel

Citação de: Bono em 28 de Janeiro de 2008, 16:31
O primeiro brasileiro do glorioso foi o SARTORI... jogava de fita na cabeça....era muito bom...
No mesmo ano veio o Charuto para os porkos...

Amigo Bono, peço desculpa mas não tinha reparado neste post em que já tinha referido o Sartori. O seu  a seu dono. Só me lembrei dele muito depois do meu amigo. Quanto a ser um conhecedor profundo da modalidade, nem por isso. Joguei em adolescente (treinei  mais do que joguei, diga-se am abono da verdade) leio as notícias, analiso as estatísticas e sempre que posso tento ver um jogo de basquetebol. Adoro a NBA (os horários é que são complicados) e choro baba e ranho por ver o Glorioso na Proliga. Em todo o caso a minha paixão pelo basquet é a mesma que nutro pelo futebol, pelo futsal, pelo ciclismo, pelo andebol e pelo vólei.  Sou uma espécie de "honnete home" de Blaise Pascal, sei de tudo um pouco sem saber de nada em profundidade.
Um abraço

danhel

Citação de: xungaria em 28 de Janeiro de 2008, 22:05

Eu confirmo a informação do amigo Dandy. Lee Springfellow esteve envolvido em vários casos, o mais célebre dos quais ocorreu ao serviço da selecção num voo para o Brasil, se a memória me não falha. Pelo que me pareceu, e pelo que constou na altura Lee era (é?) cleptomaníaco. Nesse voo, ao serviço da selecção (mais uma vez refiro o que constou na altura), após uns whiskys, houve algo que se lhe "colou aos dedos". Já não me lembro bem do que foi, mas se bem me lembro foi a carteira de um outro passageiro. Á época foi a bronca total. Creio que terá sido mesmo detido pela polícia brasileira. Foi este caso que o impediu de mais largos voos nomeadamente qualquer possiblidade de vir para o Glorioso (pelo que constou). Se bem me lembro, após a saída da Ovarense, Lee foi para o porko.  Quanto aos filhos apenas posso afirmar que um deles, Ricardo Springfellow, joga no Vila Pouca de Aguiar, último classificado da Proliga. Não deve chegar aos calcanhares da qualidade física e técnica do pai.
Gostaria de realçar que os factos acima relembrados sobre Lee Springfellow, não pretendem pôr em causa o bom nome do cidadão em questão que nos merece todo o respeito como qualquer outro.  Apenas pretendi ajudar a esclarecer a questão que foi deixada no ar.
Um abraço