Melhor jogador americano que viram jogar no nosso clube

SheuHan

Elvis the Pelvis

Para mim, o melhor americano no Benfica foi o Mike Plowden. Muitas saudades dessa maravilhosa equipa do Benfica dos fins dos 80 e início dos 90. :slb2:
PS: O melhor estrangeiro foi no entanto o Jean Jacques, verdadeiramente espectacular! :slb2:

Manuel Costa

Jamal Faulkner 1997/98 e 1998/99

Howard Brown 2001/02

Gudjohnsen

Ainda me lembro do ano em que o Jamal teve pa regressar (depois de ter passado uma época na PT) eu tava todo contente pq sempre gostei dele, mas depois os dirigentes preferiram o Crabtree, que também se revelou um grande extremo. Depois a 2ª passagem é que foi um bocado penosa...

FN

KRF

Eu gostei muito do Mike Plowden e também do Jean Jacques embora este último seja Angolano.
O0

Manuel Costa

o Mike Plowden tem nacionalidade portuguesa pelo casamento

lanceiro

porque razão ultimamente nao se consegue manter os americanos na equipa por mais de um ano???

Chuck

Em relaçao ao Benfica o Howard Brown (na altura em que comecei a ver basket.. era fantástico), Terrence Leather e Brian Crabtree

Em Portugal: Jared Miller, Joffre Lleal, Marcus Norris, Herman Alston, Michal Ignerski (jogou poucos jogos, só tivemos dinheiro para o fazer jogar uns joguitos no playoff  :tonge: , mas sem duvida um dos 3 melhores jogadores que passaram por Portugal e com melhor curriculo europeu), Heshimu Evans, gostava do Pepe Artiles e do Tomaz Rodriguez, do tempo do Seixal  :), Nate Johnston, Jean Jacques (estes nao deviam estar um ao lado do outro :2funny: ) e claro Mario Elie e DJ, da minha Ovarense   :winner:  :)

(É possível que me esteja a esquecer de grandes jogadores que passaram pelo nosso país, assim num passado mais recente)

lanceiro

Vareir03 qual é o nome completo desse DJ que jogou na Ovarense com o Mario Elie?? 

cumps

OCML

Dos que vi jogar no Benfica, os mais espectaculares, e também eficazes,  foram os já citados Harris e Bruce Holland, mais o Seabern Hil (não estou certo se é assim que se escrevel), que foi contemporâneo do Dale Dover (que jogou na altura no porko com o actual dirigente da SAD Fernando Gomes da Silva).
Do Seabern Hil lembro-me de um jogo com o Sporting, que na altura tinha o Kit Jones, também grande jogador, em que ganhámos tendo ele marcado cerca de 50 pontos.
O Mke Plowden também era grande jogador, mas não muito espectacular. Nessa altura o Benfica valia essencialmente como equipa (além dele tínhamos o Lisboa, o Jean-Jacques, o José Carlos Guimarães e o Henrique Vieira - depois este retirou-se, ou foi para o Atlético, vindo o Pedro Miguel).
Bons tempos! 

Manuel Costa

para quem não os viu jogar, esses americanos de há 30 anos atrás, eram tecnicamente   superiores ao eficaz Mike Plowden,  concentravam em si as "despesas ofensivas" da equipa

xungaria

Citação de: lanceiro em 04 de Fevereiro de 2008, 00:08
porque razão ultimamente nao se consegue manter os americanos na equipa por mais de um ano???

finda a 1ª época eles pedem balúrdios pra continuar...