Pré-Época 2016/2017

faneca_slb4ever

PRÉ-ÉPOCA 2016/2017

Início dos Trabalhos - 22 de Agosto

Universo Benfica

"VAI SER UMA ÉPOCA MUITO DESAFIANTE"
Esta segunda-feira

A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica regressou esta segunda-feira, dia 22 de agosto, aos trabalhos de uma temporada que se aguarda repleta de êxitos.

Carlos Andrade, extremo da equipa comandada por Carlos Lisboa, explica como está a ser encarado este início de 2016/17.

"O verão foi longo e é muito bom voltar a casa, regressar ao trabalho e com o mesmo objetivo, ganhar", começou por dizer em declarações à BTV.

Da formação da temporada transata saíram alguns atletas, tendo entrado cinco caras novas ao que se juntam atletas oriundos da Formação do Clube. Esta é uma altura fulcral para unir ainda mais o grupo, integrando os que agora encaram uma nova realidade... e aí o papel dos mais "velhos" é determinante.

"Saíram alguns jogadores importantes mas os que ficaram são maduros, experientes e conhecem bem a realidade do Clube. Chegaram novos atletas, pessoas sérias e faremos os possíveis para os integrar pois é muito importante que saibam o que é vestir a camisola do Benfica", explicou.

"Os objetivos no Benfica são os mesmos de sempre e o trabalho é sempre igual durante a semana, muito forte, para no fim de semana alcançarmos os resultados que queremos, as vitórias", acrescentou.

As férias já ficaram para trás e agora é tempo de focar numa temporada que "vai ser longa, desafiante" e onde há que "ter sempre em mente os objetivos iniciais".

"Este arranque, estes primeiros dias de trabalho são muito importantes para o decorrer da época", disse taxativo.

A fechar, um repto à Família Benfiquista...

"Vai ser uma época muito desafiante. Continuem a apoiar-nos do princípio ao fim, a acreditar em nós. Contamos com a presença de todos", concluiu Carlos Andrade.

"Estou muito empenhado"

Derek Raivio, Damian Hollis, Raven Barber e Nicolas dos Santos estreiam-se no Clube. Nos reforços contratados está ainda Lace Dunn, jogador que representou o Benfica há três épocas atrás. Da Formação também sobem da equipa B à equipa A alguns atletas... Estas são as caras novas de um grupo que começa a temporada ciente da responsabilidade de representar um emblema com muita História.

O base norte-americano, Derek Raivio chega a Portugal após ter representado o Nanci de França. Aos 31 anos, o jogador que desde 2007 joga na Europa, apresenta-se com grande motivação porque o Benfica joga para vencer todos os títulos em Portugal.

"Estou muito entusiasmado com esta minha primeira época em Portugal. Vai ser uma grande temporada para a nossa equipa. Estou muito empenhado em ajudar", explicou à BTV.

"Estou pela primeira vez em Portugal, também aqui nestas instalações. É tudo muito profissional. Estou muito entusiasmado para que os jogos comecem e também para explorar a cidade de Lisboa", acrescentou o atleta.

No Benfica luta-se por títulos...

"Definitivamente, essa foi uma das razões pelas quais vim para cá. O Benfica luta sempre pelos títulos, tem sempre grandes aspirações e quer voltar a trazer o Campeonato para a cidade e para o Clube. Sei que a equipa técnica criou um plantel muito bom. Conheço alguns jogadores pelo meu passado no Basquetebol, estou muito entusiasmado e quero vencer todos os jogos possíveis", concluiu Derek Raivio.

Referir que nestes primeiros dias de trabalhos não estão presentes os quatro internacionais portugueses que estão na Seleção Nacional: Tomás Barroso, Mário Fernandes, Nuno Oliveira e João Soares. Nicolas dos Santos que é internacional suíço também chega mais tarde.

Os trabalhos de pré-época prosseguem durante os próximos dias.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/VmQ1aLHdg0ifdmZNWuSuhQ

Universo Benfica

RAVEN BARBER ENTUSIASMADO
Pré-época do Basquetebol

A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica regressou aos trabalhos ontem, segunda-feira, para uma temporada que se espera desafiante.

Derek Raivio, Damian Hollis, Raven Barber e Nicolas dos Santos estreiam-se no Clube. Nos reforços contratados está ainda Lace Dunn, jogador que representou o Benfica há três épocas atrás.

Da Formação também sobem da equipa B à equipa A alguns atletas... Estas são as caras novas de um grupo que começa a temporada ciente da responsabilidade de representar um emblema com muita História, ao que que se soma os atletas que transitam da época anterior.

Ora, estes primeiros dias, como é hábito, são passados entre exames físicos nos Pavilhões da Luz e exames médicos, a ter como palco o Hospital da Luz, parceiro oficial do Clube.

Esta terça-feira a voz do grupo foi Raven Barber. O reforço da equipa comandada por Carlos Lisboa mostrou-se satisfeito com a realidade que encontrou e as expetativas são muito positivas.

"Estou muito feliz, pois era uma das coisas que sempre, ou seja, chegar a outro nível, e estou bastante contente", explicou à BTV o poste que chegou da Ovarense, onde fez uma temporada de 2015/16 com números bastante interessantes.

"O Benfica é um Clube com um nível muito alto, tem uma grande equipa e um ótimo treinador. Conheço alguns jogadores e tenho boas sensações acerca do Clube", analisou o norte-americano.

Quanto a metas, estão traçadas!

"Quero jogar bastantes jogos, ajudar a equipa em tudo o que puder e, ao mesmo tempo, desfrutar de fazer aquilo que gosto. O Benfica é uma equipa com experiência, que joga em várias competições, está habituada a ganhar títulos e espero ajudar o grupo a continuar a fazê-lo", concluiu o atleta que considera a Liga Portuguesa de Basquetebol "um Campeonato bastante competitivo e que tem bons jogadores".

Com 2m06, o poste logrou, em 2015/16, 14,4 pontos por jogo na fase regular e marca presença no top-5 na eficácia de lançamento de dois pontos e no top-10 nos MVP da época.

Os trabalhos de pré-época prosseguem durante os próximos dias.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/1Z3ornOmt0ijRtlK1cUkZw

Walter Morgan

Já são conhecidos os jogos da pré época, além do jogo com o Nanterre?

Universo Benfica

Nanterre vs. SL Benfica
Sexta-Feira, 09-09-2016
19:30
Palais des Sports Maurice Thorez - Nanterre - França
Jogo de Apresentação do JSF Nanterre - Jogo Particular

Messi87

Citação de: Universo Benfica em 08 de Setembro de 2016, 03:05
Nanterre vs. SL Benfica
Sexta-Feira, 09-09-2016
19:30
Palais des Sports Maurice Thorez - Nanterre - França
Jogo de Apresentação do JSF Nanterre - Jogo Particular

No canal da LNB no dailymotion tem link para transmissão:

http://www.dailymotion.com/video/x4rlcko_live-basket-nanterre-92-vs-benfica-amical_sport

Messi87

Oviedo Baloncesto ‏

Torneo SLBenfica 20/09: OCB vs Libolo(19.15h) y Benfica vs PalmaAirEuropa (21.15h) /// 21/09: 3er y 4º (18.30h) y Final (21.30)

PSantiago88

Citação de: Messi87 em 09 de Setembro de 2016, 11:08
Oviedo Baloncesto ‏

Torneo SLBenfica 20/09: OCB vs Libolo(19.15h) y Benfica vs PalmaAirEuropa (21.15h) /// 21/09: 3er y 4º (18.30h) y Final (21.30)

Bom torneio. O Oviedo é da ACB?

Messi87

Citação de: PSantiago88 em 09 de Setembro de 2016, 12:38
Citação de: Messi87 em 09 de Setembro de 2016, 11:08
Oviedo Baloncesto ‏

Bom torneio. O Oviedo é da ACB?

LEB Oro

Messi87

Messi87

Messi87

1ºP: Nanterre 20-23 Benfica

A. Slutej 4   
C. Andrade 5
D. Hollis 5
S. Silva 7
M. Loncovic 2