SL BENFICA em 4.º lugar na Supertaça Compal 2011

faneca_slb4ever

 O primeiro objectivo é vencer, assume Moncho López, que distingue outros propósitos na participação portista na II Supertaça Compal. Acelerar o processo de amadurecimento da equipa é um deles, reconhecido também por Miguel Miranda. Na primeira jornada da prova, que decorrerá até domingo, na arena do Campo Pequeno, em Lisboa, o FC Porto Ferpinta defronta o Benfica, às 21h00 de sexta-feira. Libolo (vencedor da Taça de Angola) e 1.º de Agosto (campeão angolano) são os outros adversários dos Dragões.


Em superflash realizada esta quarta-feira, no Dragão Caixa, treinador e jogador assumiram planos e dificuldades, em particular no jogo físico com as equipas angolanas.


Moncho López: «Para amadurecer»
«É uma competição diferente, mas que procuraremos disputar com a mentalidade de sempre, procurando vencê-la. Serve também para adquirir experiência, sobretudo para os jogadores mais jovens, frente a equipas que praticam outro basquetebol, com outras características, o que, desde logo, permite à equipa amadurecer a todos os níveis. É uma prova muito aberta, pelo que o favoritismo deve ser repartido por todas as equipas. No que nos diz respeito, lideramos o campeonato e estamos a jogar bem. O ambiente não é fundamental, desde que joguemos concentrados. Temos por costume entrar bem neste género de competições. Vamos ver se isso acontece novamente.»

Miguel Miranda: «Por mérito próprio»
«É uma competição importante, em que estamos presentes por mérito próprio e na qual entramos, obviamente, para ganhar. Frente às equipas angolanas, vamos encontrar um basquetebol completamente diferente daquele que se joga na Europa, mais atlético e baseado no um contra um. As equipas africanas, em termos técnicos e tácticos não melhores do que as equipas europeias, mas lutam muito, com muito contacto e muitos jogadores a saltar pela posse de bola. Creio que, também por isso, as equipas portuguesas são favoritas.»

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=2056757874&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=35052

Messi87

Toda a prova na RDP África e Antena 1
Supertaça Compal

A Supertaça Compal terá enorme cobertura mediática. Além das transmissões televisivas e da imprensa escrita, a Antena 1, através da RDP África e da Rádio 5 fará chegar aos países africanos da Lusofonia os relatos e todos os acontecimentos do evento deste fim de semana. Guiné, Cabo Verde, São Tomé e Principe e Moçambique poderão ouvir na RDP África, enquanto que, para Angola, a retransmissão será feita em cadeia com a Rádio 5. Veja as frequências nos detalhes da noticia.


Cobertura:
Portugal
LISBOA - 101.5
COIMBRA - 103.4
FARO - 99.1

Cabo verde
ILHA DO SAL: Morro Curral - 97.5
ILHA DE SANTIAGO: Mte. Tchota - 105.2
ILHA DE SANTIAGO: Mte. Pensamento 106.1
ILHA DE S. VICENTE: Mte. Verde93.9
ILHA DA BOAVISTA: Sal-Rei95.1
ILHA DE S. ANTÃO: Pedra Rachada105.2
ILHA DE S. ANTÃO: Pinhão95.7
ILHA DO FOGO: S.Filipe93.9


Guiné-Bissau
NHACRA - 88.4
CATIÓ - 96.9
GABÚ - 100.0

Moçambique
MAPUTO - 89.2
BEIRA - 94.8
NAMPULA - 91.9
QUELIMANE - 89.0

S. Tomé e Príncipe
ILHA DE S. TOMÉ: S.José - 92.8
ILHA DO PRÍNCIPE: Alto da Nazaré - 101.9

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5517519315&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=35053

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 09 de Fevereiro de 2011, 01:18
Citação de: IPASLB em 08 de Fevereiro de 2011, 23:47
Citação de: pirolito1 em 08 de Fevereiro de 2011, 23:22
Citação de: IPASLB em 08 de Fevereiro de 2011, 19:33
Citação de: pirolito1 em 08 de Fevereiro de 2011, 00:19
Citação de: IPASLB link=topic=41982.msg1070136869#msg1070136869
/quote]Eu, modéstia á parte, fui um dos que pesquisei e verifiquei que o scp mentia, no meu profile podes ver no meu fórum que falo sobre esse assunto, tenho também a mesma pesquisa noutros sites afectos ao SLB e não só...
Por tudo o que pesquisei até ao momento, e foi muito, muito mesmo, o SLB é o clube desportivo mundial com TÍTULOS INTERNACIONAIS OFICIAIS NO MAIOR NÚMERO DE DESPORTOS-9
Lembro que uma taça ibérica oficial tem muito menos importância do que um título europeu, mas AMBOS pertencem á categoria de títulos internacionais oficiais.
Essa taça ibérica de voleibol a que te referes, eu também nunca encontrei nada, nem sequer tinha conhecimento da mesma, lembro que existe ou existiram dois tipos de taças ibéricas, oficiais ou oficiosas(amigáveis ou particulares) e só se for oficial é que entra na contagem dos títulos internacionais oficiais.

Já tinha encontrado os teus rankings num site que tens e também aqui no fórum. Não concordo com a valorização que dás aos títulos nesse ranking e demonstras, como é óbvio, muito conhecimento das participações do SL Benfica mas não tens em consideração alguns desportos em que outros clubes competem.

E isso do clube com títulos oficiais em mais desportos é aquilo a que eu chamo um ranking "à Sporting", ou seja, dar demasiada relevância a algo para engrandecer o clube. Estão a ser consideradas Taças Ibéricas, Campeonatos da CEE, Voltas ao Luxemburgo (até valorizo bastante este título, uma vez que pertencia ao Pro-Tour). Não vejo por exemplo uma equipa islandesa a poder participar em competições como a Taça Ibérica, uma vez que não tem vizinhos para isso. Também não dou muita importância a títulos como Taças Challenge - dou importância mas não dou uma importância "à Sporting", ou seja, como se fossem campeões europeus -, uma vez que nem participam equipas dos 6 primeiros países do ranking EHF e existem 3 competições mais importantes; está abaixo da segunda divisão europeia de Paintball que o SL Benfica ganhou. Por isso tenho listas apenas de Campeões Europeus (noto pelo teu ranking que tenho de mais desportos que tu) e tenho-me mantido algo renitente em colocar Taças de escalões de formação.
À sporting?? eu não aldrabei nada, ao contrário desse clube...
Os rankings que fiz estão certos e sem nenhum tipo de parcialidade...
Volto a repetir, quer se goste ou não goste, uma taça ibérica oficial é um título oficial internacional, tal como é um título europeu, claro que só são diferentes na importãncia, o título europeu é muito mais importante do que uma taça ibérica, MAS DEPENDE DO DESPORTO, qualquer título nacional oficial de Futebol é mais importante do que por exemplo, ser campeão europeu de Pool Português...
Os rankings que fiz, são apenas e só curiosidades, nada mais do que isso.
O ter mais títulos europeus oficiais não quer dizer que se é o maior ou melhor clube e dou um exemplo;
Imagina que estamos a comparar o clube "y" com o clube "X";

Clube y tem 4 títulos europeus;

1 no Futebol
2 no Voleibol
1 no Karatê

Clube x tem 20 títulos europeus;

3 no Andebol
5 no Hóquei em Patins
12 na Petanca

Conclusão, o clube x é o clube com mais títulos europeus-20, mas o clube com títulos europeus mais importantes é o clube y, para esta conclusão, bastou a diferença de importância entre os desportos onde os títulos europeus foram ganhos, com o Futebol a ser de longe o desporto mais importante.

Não quero desvalorizar o teu trabalho, sei o trabalho que dá e o tempo que se perde. Concordo que não aldrabas - como aqueles que oferecem essas mentiras aos seus adeptos em programas da UEFA Futsal Cup - mas acho que não és totalmente imparcial, ignoras alguns desportos e não tenho a certeza (já não me lembro da tua lista) que estejas a contabilizar as competições femininas.

Por falar em provas femininas, o SLB também ganhou a Taça Ibérica de futsal feminino, talvez fosse oficial, uma vez que foi disputada a 2 mãos. Se for o caso, consideras isso como mais um desporto ou juntas ao futsal masculino? No meu entender, uma vez que não podem competir entre si deve ser incluído separadamente na lista.

Mas continuo a afirmar que não é relevante isso do clube com títulos internacionais em mais modalidades; é o tipo de argumentação que os adeptos sportinguistas usam para se mostrarem grandes (como aquela lista CHEIA DE MENTIRAS, apenas não contraponho 2 ou 3 pontos, para mostrarem que são um grande clube europeu, incluindo até critérios insignificantes e ridículos).

Repara que o campeonato soviético de qualquer modalidade não eram títulos internacionais e a Basketball Baltic League e a Livonia Cup, apesar de muito menos importantes, o são.
Obviamente que qualquer campeonato da era soviética, não era uma competição internacional...
Obviamente que sei que a Basketball Baltic League e a Livonia Cup são.
Nos 9 desportos e no caso do Futsal, obviamente que considero apenas um título, quer seja no masculino, quer seja no feminino...
NÃO IGNORO NENHUM DESPORTO, ATÉ BASQUETEBOL DE CADEIRA DE RODAS INCLUI, Apenas não estão alguns desportos menos conhecidos e que eu não consegui saber os vencedores das competições internacionais de clubes, como por exemplo a larga maioria do vencedores da taça da europa de Bilhar, Karatê, judo entre outros, mas depois de exaustivas pesquisas sobre os potenciais clubes que poderiam ter mais títulos no maior número de desportos, apurei esses resultados, por haver tanta informação sobre esses clubes, a margem de erro é quase inexistente.

Estou a ver a tua lista e acho que te posso ajudar. Apesar de discordar muito deste teu ranking, onde misturas competições como o Torneio de Vigo (hóquei em patins) com verdadeiros títulos oficiais. Misturas torneios por convite com torneios onde se participa por mérito.

Dizes: "Swimming (only know the title of the SLB.)"
É normal, é a única coisa que se encontra na internet, logo também é difícil verificar se é oficial ou não. O Torneio de Nîmes é oficial mas é apenas um torneio...

Tens na tua lista o futebol de salão?
Contabilizas campeonatos do mundo e taças intercontinentais?
Contabilizas as séries B e C da Taça dos Clubes Campeões de Atletismo em Pista, Hóquei de Sala, etc...? São tão importantes como o título europeu de Paintball que o Benfica ganhou; não passam de segundas divisões (e inferiores).
O futebol de salão está tudo, contabilizo tudo o que referistes, note-se que o título europeu da SPL de paintball, não é uma 2ª divisão, é mais parecido com uma taça uefa do futebol, até porque a seguir à SPL league existe aí sim, a 2ª divisão, o SLB não tem nenhum título ou troféu europeu de grupos B ou C, tem sim o sporting cp e contabilizei-os.
Continuo a conversar contigo por PM, só para não estar sempre a falar em off-topic.

faneca_slb4ever


Dandy


Ian

Messi87 obrigado por essa valiosa informação da transmissao via radio...vai dar um jeitão na 6a!

4ever Red Devil

LOL para a FPB.

Foi preciso isto envolver os angolanos para o basquetebol em Portugal conseguir atenção mediática.

Transmissão via rádio e 8 (!) páginas dedicadas à competição n'A Bola.

Sou só que eu acho perverso a final do campeonato só conseguir para aí 1/10 desta cobertura?

SAL.

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Fevereiro de 2011, 10:32
LOL para a FPB.

Foi preciso isto envolver os angolanos para o basquetebol em Portugal conseguir atenção mediática.

Transmissão via rádio e 8 (!) páginas dedicadas à competição n'A Bola.

Sou só que eu acho perverso a final do campeonato só conseguir para aí 1/10 desta cobertura?

Money rules...

faneca_slb4ever

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Fevereiro de 2011, 10:32
LOL para a FPB.

Foi preciso isto envolver os angolanos para o basquetebol em Portugal conseguir atenção mediática.

Transmissão via rádio e 8 (!) páginas dedicadas à competição n'A Bola.

Sou só que eu acho perverso a final do campeonato só conseguir para aí 1/10 desta cobertura?
Pois...completamente ridiculo.

Mercurio_10

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Fevereiro de 2011, 10:32
LOL para a FPB.

Foi preciso isto envolver os angolanos para o basquetebol em Portugal conseguir atenção mediática.

Transmissão via rádio e 8 (!) páginas dedicadas à competição n'A Bola.

Sou só que eu acho perverso a final do campeonato só conseguir para aí 1/10 desta cobertura?

Eu acho bem que haja esta cobertura da competição. Acho mal é a final do campeonato não ter essa cobertura. Mas é bom estarem a aproveitar esta competição para promover o basquetebol.

Mercurio_10

Libolo parece ter boa equipa. Lembro-me do Reggie Moore, e era muito bom. Hoje tem 30 anos. Pensava que era mais velho.

O nosso velho conhecido Abdel Boukar também joga no Libolo. Jogava ele no Benfica na altura em que comecei a acompanhar o basket. Era bom ressaltador e defensor.

No 1º de Agosto mora grande parte da Selecção de Angola, o velho General Lutonda, com quase 40 anos, ainda mexe. O Felizardo Ambrósio, ainda bastante jovem, pode dar grande jogador. Armando Costa, bom base, que parece que interessou ao Benfica há pouco tempo - teria sido boa contratação - Kikas, bom poste, atlético e móvel. E o nosso conhecido Karlton Mimms...

faneca_slb4ever

Eu acho o Kikas muito bom jogador.

Lança bem, grande ressaltador, defende bem. O Kikas tem tudo para outros voos.

Mercurio_10

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Fevereiro de 2011, 11:50
Eu acho o Kikas muito bom jogador.

Lança bem, grande ressaltador, defende bem. O Kikas tem tudo para outros voos.

Tem já 30 anos, o que não lhe permitirá subir muito mais. Mas é um excelente jogador!

faneca_slb4ever

Citação de: Mercurio_10 em 10 de Fevereiro de 2011, 11:55
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Fevereiro de 2011, 11:50
Eu acho o Kikas muito bom jogador.

Lança bem, grande ressaltador, defende bem. O Kikas tem tudo para outros voos.

Tem já 30 anos, o que não lhe permitirá subir muito mais. Mas é um excelente jogador!
Não pensava que já tinha 30. Andou ele pela Holanda mas tem basquetebol para bem mais.

faneca_slb4ever

O Jordão assistiu a pelo menos um treino da nossa equipa esta semana.

Vi na Sport tv e BTV.