20 ª Jornada - Aveiro Basket - Benfica

MoonWalker2003

Temos que manter ou aumentar a vantagem.... :D :D :D

Nuno Eiras


antonioli


GloriosoJMP

mt bem...a k ganhar pa conseguir a melhor classificação possivel.....

Manuel Costa



Grande exibição de Terence Leather (22 pontos e 16 ressaltos) juntamente com Steve Logan (22 pontos e 6 assistências) e Carlos Powell (26 pontos e 7 ressaltos)

[C]Gomes

Estou a ver que o Logan é mesmo reforço!Poucos dão alguma coisa pelo Benfica mas acredito que possamos chegar à final dos play-off's este ano.

fmb

Citação de: Manuel Costa em 11 de Março de 2006, 20:47


Grande exibição de Terence Leather (22 pontos e 16 ressaltos) juntamente com Steve Logan (22 pontos e 6 assistências) e Carlos Powell (26 pontos e 7 ressaltos)
logan voltou a brilhar na 2 exibiçao k afz de aguia ao peito....parece k acertamos ne manuel costa??


Nuno_SLB

Sempre vai haver mais um reforço ?   Acho que falta um poste... ::)

Duas vitórias fora seguidas, bem bom...  :)

GloriosoJMP

sempre a rondar a centena de pts.....
mt a frente.....

Bekambol

o nosso BASKET , continua a demonstrar que temos
UMA BOA EQUIPA.....

Manuel Costa

Pela primeira vez a jogar no Municipal de Mangualde, a equipa do Aveiro Basket quase que estreava da melhor forma a "nova casa" onde habitará até ao final da época. A discussão do encontro manteve-se acesa até aos últimos minutos, nos quais o Benfica foi mais forte, garantindo, assim, a vitória e a ausência de surpresas. Teoricamente, a equipa de Carlos Lisboa era claramente favorita, mas na prática teve que se aplicar a fundo para sair de Mangualde com a 12ª vitória da época. O primeiro período registava uma diferença de cinco pontos (20-25) favorável ao Benfica, só que bastaram cinco dos dez minutos que restavam na primeira parte para os aveirenses anularem a desvantagem.

Dwan Clifton e Cameron Echols mostravam-se fundamentais na recuperação – os dois jogadores marcaram mais de metade dos pontos da sua equipa -, mas era José Costa quem empatava a partida (30-30). Um parcial de 9-0 devolvia o comando à formação lisboeta (34-39), vantagem que conservariam até ao intervalo. Dos balneários, as águias surgiram com vontade de sentenciar o encontro e uma vantagem de 15 pontos (55-70) antevia uma vitória fácil dos encarnados. Puro engano. 21 turnovers e uma excelente reacção por parte do Aveiro Basket devolviam a emoção e a igualdade à partida (87-87).

Contudo, a ponta final do Benfica foi muito forte, em oposição aos "inquilinos" da casa, esgotados fisicamente. Um triplo de António Tavares e o acerto de David Lucas sentenciaram o encontro.

marcador | 20-25 (1º período); 19-19 (2º); 24-30 (3º); 28-24 (4º)

Carlos Lisboa: "Sabíamos que ia ser difícil"

"Sabíamos que ia ser difícil, mas quando se tem uma vantagem de 15 pontos, não podemos fazer 21 turnovers. Assim, as coisas tornam-se mais complicadas. Felizmente estivemos fortes no minuto e meio final e com um parcial de 9-0 consolidámos a vitória. Na altura que deveríamos ter ampliado a vantagem, não fomos inteligentes. No entanto, conseguimos o principal objectivo, que era a vitória."



http://www.ojogo.pt/22-19/artigo537700.htm


orlando77

Terrence Leather 16 ressaltos e ainda 22 pontos... FANTÁSTICO!!!  :crazy2:

MVP  :)

Só queria acrescentar uma coisa....

se contra uma das piores equipas da liga o mister aposta somente em 7 jogadores... então as esperanças de vêr os nossos putos a jogar desapareceram...  :'(