Basquetebol Internacional

SLUG

Citação de: ccm em 27 de Maio de 2020, 12:38
Não há um lugarzinho para o Divac?
Tanto ele como o Stojakovic vêm imediatamente a seguir. O Divac acaba por ser um bocado azarado por nunca ter ganho um título e acabou por entrar na NBA já num período de declínio dos Lakers. Podia e devia ter ganho em 2002 nos Kings, mas continua a ser um dos melhores passing bigs de sempre.

costapequeno

Citação de: SLUG em 27 de Maio de 2020, 00:44
Citação de: costapequeno em 27 de Maio de 2020, 00:05
Mas tambem o melhor 12 da urss e melhor que o melhor 12 da  jugoslavia.
Naquela altura ou all-time? Pós-88 e até 91 (90 no caso da União Soviética) não concordo.

Depois de Seul o Sabonis nunca mais foi o mesmo e a partir daí a União Soviética não tinha melhor equipa que a Jugoslávia, como prova o que se passou logo a seguir no EuroBasket e no Campeonato do Mundo (neste último, onde perderam precisamente para a Jugoslávia).

De sempre.

SLUG

Citação de: costapequeno em 27 de Maio de 2020, 16:16
Citação de: SLUG em 27 de Maio de 2020, 00:44
Citação de: costapequeno em 27 de Maio de 2020, 00:05
Mas tambem o melhor 12 da urss e melhor que o melhor 12 da  jugoslavia.
Naquela altura ou all-time? Pós-88 e até 91 (90 no caso da União Soviética) não concordo.

Depois de Seul o Sabonis nunca mais foi o mesmo e a partir daí a União Soviética não tinha melhor equipa que a Jugoslávia, como prova o que se passou logo a seguir no EuroBasket e no Campeonato do Mundo (neste último, onde perderam precisamente para a Jugoslávia).

De sempre.
É possível. Qual seria o teu 12 all-time da União Soviética?


Flavius

SCOLA POLÉMICO: «NÃO ME SINTO ARGENTINO»

As declarações de Luis Scola causaram indignação na Argentina, ao afirmar que a sua experiência de vida ultrapassa o próprio sentido de nacionalidade.

«Há uma essência que nunca desaparece – um indivíduo é o que é e de onde vem. E isso nunca irá mudar. Não me sinto argentino, mas não porque não me sinto argentino, simplesmente porque não me sinto de nenhum lugar, ou de todos os lugares. Depende da forma como quiseres ver o assunto», referiu o basquetebolista, natural de Buenos Aires, numa entrevista à ESPN.

O extremo/poste de 40 anos, que jogou dez anos na NBA (Houston Rockets, Phoenix Suns, Indiana Pacers, Toronto Raptors e Brooklyn Nets) e passou por seis países diferentes (Argentina, Espanha, Estados Unidos, Canadá, China e Itália), assumiu um certo «incómodo» quando fica muito tempo no mesmo lugar: «A minha normalidade é estar sempre a mudar, esse é o meu habitat.»

«Custa estabelecer-me num lugar. Faço-o pela minha família e porque a estabilidade é um sinal de que as coisas estão bem, mas também é sinónimo de conformismo», rematou.

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-29/basquetebol-scola-polemico-nao-me-sinto-argentino/846829

Ian

Assim se trabalha no país vizinho.
L' Alqueria del Basket, o "headquarters" do Valencia Basket criado com a alta participacão de Juan Roig (presidente do Grupo Mercadona):

https://alqueriadelbasket.com/

pcssousa

Citação de: SLUG em 26 de Maio de 2020, 23:31
Citação de: costapequeno em 26 de Maio de 2020, 22:02
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Maio de 2020, 11:58
Citação de: Flavius Malheiro em 14 de Maio de 2020, 23:11
Citação de: Walter Morgan em 14 de Maio de 2020, 19:41
"A par dos EUA"

Quando, na melhor das hipóteses, só dois jogadores cabiam nos 12 melhores dos EUA...

:rir: :rir:
Mas seria um jogo épico, especialmente, se jogassem nos Balcãs.

Épico tinha sido a final olímpica de 92 em Barcelona.
Teria sido o jogo do século que infelizmente pela guerra dos Jugoslávia não se realizou.

Eua ganhariam por 30.


Na verdade, "só" ganharam por 32 à Croácia. Contra a Jugoslávia penso que ganhariam, em condições normais, entre 10 e 20 pontos.

A última selecção juguslava é das melhores selecções de sempre na Europa. Era, com distância, a segunda melhor selecção do mundo na altura. Eram bicampeões europeus numa altura em que a União Soviética (quando o Sabonis estava no pico de performance) e a Grécia (liderada pelo Nikos Galis, para mim o melhor jogador de sempre a não jogar na NBA) tinham grandes equipas. Se em 89 as coisas foram relativamente equilibradas, em 91 já era uma distância grande.

Portanto, a Croácia que ganhou prata seria ainda mais forte. É uma ilusão achar que conseguiriam realmente dar luta aos americanos, mas penso que é razoável dizer que perderiam por um pouco menos de 30.

Galis foi um jogador monstruoso. E nos seus tempos americanos até foi All-america.
Red Auerbach disse que o seu maior arrependimento foi não o ter levado para os Celtics.
Claro, depois de integrado na realidade grega deixou de mostrar interesse pela NBA pois teria que deixar de jogar pela Grécia.

Concordo que, se não foi o melhor dos que não jogaram na NBA, andou lá perto. Dos que conheço foi mesmo.

TeamRocket37

Citação de: SLUG em 27 de Maio de 2020, 17:48
Citação de: costapequeno em 27 de Maio de 2020, 16:16
Citação de: SLUG em 27 de Maio de 2020, 00:44
Citação de: costapequeno em 27 de Maio de 2020, 00:05
Mas tambem o melhor 12 da urss e melhor que o melhor 12 da  jugoslavia.
Naquela altura ou all-time? Pós-88 e até 91 (90 no caso da União Soviética) não concordo.

Depois de Seul o Sabonis nunca mais foi o mesmo e a partir daí a União Soviética não tinha melhor equipa que a Jugoslávia, como prova o que se passou logo a seguir no EuroBasket e no Campeonato do Mundo (neste último, onde perderam precisamente para a Jugoslávia).

De sempre.
É possível. Qual seria o teu 12 all-time da União Soviética?

Acho que Costa anda a fazer o roster há 5 dias e ainda não conseguiu.

Coach_Gouveia

Sasa Obradovic no Estrela Vermelha.

Kyle Hines e Malcolm Delaney no Milano, os italianos estão a dar tudo para serem candidatos na próxima época.



SLUG

Citação de: Gradinni em 11 de Junho de 2020, 23:05
Citação de: SLUG em 11 de Junho de 2020, 21:04
https://twitter.com/arbarkas/status/1271096361820336129
Preve-se debandada da Euroliga
Não me admirava, mas para já este caso, do Panathinaikos, parece-me relativamente isolado e relacionado com o própriop clube. O Panathinaikos está à venda, quem tiver 25M pode-se chegar à frente.

Dito isto, as "queixas" sobre a Euroleague são mais que muitas. Não me surpreendia que acontecesse com outras equipas, por motivos mais estruturais.

Coach_Gouveia

Citação de: SLUG em 12 de Junho de 2020, 08:39
Citação de: Gradinni em 11 de Junho de 2020, 23:05
Citação de: SLUG em 11 de Junho de 2020, 21:04
https://twitter.com/arbarkas/status/1271096361820336129
Preve-se debandada da Euroliga
Não me admirava, mas para já este caso, do Panathinaikos, parece-me relativamente isolado e relacionado com o própriop clube. O Panathinaikos está à venda, quem tiver 25M pode-se chegar à frente.

Dito isto, as "queixas" sobre a Euroleague são mais que muitas. Não me surpreendia que acontecesse com outras equipas, por motivos mais estruturais.
Não me parece que seja assim tanto um caminho para a debandada.
Os problemas com o Panathinaikos já são antigos, e devem-se em muito ao maluco do Giannakopoulos e claro ao facto de desde que perderam Obradovic se tenham tornado um clube de meio da tabela na Europa e com 2 titulos para o Olympiakos pelo meio.

A maioria das queixas sobre a Euroleague deve-se ao calendário apertado, porque de resto todas as equipas que lá entram tem sempre uma melhoria qualitativa, já as que tem abandonado a Euroleague tem se tornado cada vez mais equipas medianas.

SLUG

Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Junho de 2020, 10:31
Citação de: SLUG em 12 de Junho de 2020, 08:39
Citação de: Gradinni em 11 de Junho de 2020, 23:05
Citação de: SLUG em 11 de Junho de 2020, 21:04
https://twitter.com/arbarkas/status/1271096361820336129
Preve-se debandada da Euroliga
Não me admirava, mas para já este caso, do Panathinaikos, parece-me relativamente isolado e relacionado com o própriop clube. O Panathinaikos está à venda, quem tiver 25M pode-se chegar à frente.

Dito isto, as "queixas" sobre a Euroleague são mais que muitas. Não me surpreendia que acontecesse com outras equipas, por motivos mais estruturais.
Não me parece que seja assim tanto um caminho para a debandada.
Os problemas com o Panathinaikos já são antigos, e devem-se em muito ao maluco do Giannakopoulos e claro ao facto de desde que perderam Obradovic se tenham tornado um clube de meio da tabela na Europa e com 2 titulos para o Olympiakos pelo meio.

A maioria das queixas sobre a Euroleague deve-se ao calendário apertado, porque de resto todas as equipas que lá entram tem sempre uma melhoria qualitativa, já as que tem abandonado a Euroleague tem se tornado cada vez mais equipas medianas.
Como disse, este caso não é paradigmático porque, de facto, o Giannakopoulos não é exemplo para nada.

No entanto, há mais queixas além do calendário. A facturação de hoje é quase igual há de 20 anos, o dinheiro distribuído pelos clubes é escasso e há muitos clubes a perder dinheiro.

Desportivamente concordo, não há comparação entre estar na Euroleague e não estar, mas da forma como as coisas estão a evoluir na vertente financeira, imagino que possam haver problemas. É, no mínimo, surpreendente que o Bertomeu se tenha mantido tanto tempo como CEO da Euroleague, a primeira mudança é bem capaz de ser essa.

Coach_Gouveia

Citação de: SLUG em 12 de Junho de 2020, 11:15
Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Junho de 2020, 10:31
Citação de: SLUG em 12 de Junho de 2020, 08:39
Citação de: Gradinni em 11 de Junho de 2020, 23:05
Citação de: SLUG em 11 de Junho de 2020, 21:04
https://twitter.com/arbarkas/status/1271096361820336129
Preve-se debandada da Euroliga
Não me admirava, mas para já este caso, do Panathinaikos, parece-me relativamente isolado e relacionado com o própriop clube. O Panathinaikos está à venda, quem tiver 25M pode-se chegar à frente.

Dito isto, as "queixas" sobre a Euroleague são mais que muitas. Não me surpreendia que acontecesse com outras equipas, por motivos mais estruturais.
Não me parece que seja assim tanto um caminho para a debandada.
Os problemas com o Panathinaikos já são antigos, e devem-se em muito ao maluco do Giannakopoulos e claro ao facto de desde que perderam Obradovic se tenham tornado um clube de meio da tabela na Europa e com 2 titulos para o Olympiakos pelo meio.

A maioria das queixas sobre a Euroleague deve-se ao calendário apertado, porque de resto todas as equipas que lá entram tem sempre uma melhoria qualitativa, já as que tem abandonado a Euroleague tem se tornado cada vez mais equipas medianas.
Como disse, este caso não é paradigmático porque, de facto, o Giannakopoulos não é exemplo para nada.

No entanto, há mais queixas além do calendário. A facturação de hoje é quase igual há de 20 anos, o dinheiro distribuído pelos clubes é escasso e há muitos clubes a perder dinheiro.

Desportivamente concordo, não há comparação entre estar na Euroleague e não estar, mas da forma como as coisas estão a evoluir na vertente financeira, imagino que possam haver problemas. É, no mínimo, surpreendente que o Bertomeu se tenha mantido tanto tempo como CEO da Euroleague, a primeira mudança é bem capaz de ser essa.
Como disse, pelo menos para já, não me parece nada que vão ter problemas, pelo menos no imediato.
O Panathinaikos, ou melhor o Giannakopoulos, já há muito que queria sair da Euroleague e até inventava muitas desculpas para o fazer, e acho que a pandemia era o empurrão que queriam.

Ainda há pouco tempo o GM do Zenit dizia que queria uma licença permanente.

Acredito que mais tarde ou mais cedo, a situação financeira vai mudar, apesar de só realmente quem não ganha quase nenhum jogo é que não ganha bom dinheiro, isso e o facto de a Euroleague permitir aos clubes terem o contrato televisivo que bem lhes apetece, ou seja só não fazem mais dinheiro com isso se não quiserem. Até há bem pouco tempo o Maccabi era quem recebia mais disso e não era pouco.

E eu sou dos que acha que a Euroleague vai ter de se reformular, mas em quase nada relacionado com o jogo em si, mas sim com o extra-basket.