CN Fase Reg. 11ª J: SC Lusitânia 58 - 76 SL Benfica, 11Dez. Sáb. 21h30 *FPBTV*

Cloughie

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2021, 00:37
Citação de: Cloughie em 12 de Dezembro de 2021, 00:09
O Barbosa, a ganhar o que ganha para um português, é óbvio que não pode andar a fazer 0 pontos contra equipas banais.

Gaines + Betinho + Makram + Clifford + Broussard é um quinteto muito forte.
Têm de render muito em campo.

Eu só acho estranho estar-se a bater no Barbosa num jogo que nem sequer ninguém viu. Se fez zero pontos mas teve 10 assistências, para mim é tranquilo. 10 assistências são 20 pontinhos à sua pala...

Eu também acho que a função principal de um jogador da posição 1 é passar mas foi como o Coach disse, e muito bem.

Se não lançar, passam a defender 5x4 e estás fodido em jogos de maior grau de dificuldade (principalmente na Europa).


Slb23

Citação de: FaithNoMore em 12 de Dezembro de 2021, 00:11
Como se esperava vitória tranquila contra o Lusitânia,missão cumprida,siga...
A nossa vitória supostamente foi tranquila, mas o Sporting passou mal lá.

Temos um plantel recheado de bons valores, agora temos de criar uma equipa.

Coach_Gouveia

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2021, 00:37
Citação de: Cloughie em 12 de Dezembro de 2021, 00:09
O Barbosa, a ganhar o que ganha para um português, é óbvio que não pode andar a fazer 0 pontos contra equipas banais.

Gaines + Betinho + Makram + Clifford + Broussard é um quinteto muito forte.
Têm de render muito em campo.

Eu só acho estranho estar-se a bater no Barbosa num jogo que nem sequer ninguém viu. Se fez zero pontos mas teve 10 assistências, para mim é tranquilo. 10 assistências são 20 pontinhos à sua pala...
Eu tenho FPBtv e vi o jogo, e posso te garantir que o Amiel tem um roubo de bola derivado de saber que o Barbosa não lança a bola e só pensa em passar. Foi algo do género de a defesa do Lusitânia estar toda a ajudar dentro alguém passa para o Barbosa que de frente para o cesto e com espaço não lança e o Amiel que vem atrasado e que normalmente iria contestar o lançamento saiu para roubar o passe do Barbosa e ficou com a bola na mão. Isto é algo que pode ser bastante explorado por equipas com mais qualidade e que nos podem custar muitos pontos sofridos em contra-ataque.

Torrejano

Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Dezembro de 2021, 09:31
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2021, 00:37
Citação de: Cloughie em 12 de Dezembro de 2021, 00:09
O Barbosa, a ganhar o que ganha para um português, é óbvio que não pode andar a fazer 0 pontos contra equipas banais.

Gaines + Betinho + Makram + Clifford + Broussard é um quinteto muito forte.
Têm de render muito em campo.

Eu só acho estranho estar-se a bater no Barbosa num jogo que nem sequer ninguém viu. Se fez zero pontos mas teve 10 assistências, para mim é tranquilo. 10 assistências são 20 pontinhos à sua pala...
Eu tenho FPBtv e vi o jogo, e posso te garantir que o Amiel tem um roubo de bola derivado de saber que o Barbosa não lança a bola e só pensa em passar. Foi algo do género de a defesa do Lusitânia estar toda a ajudar dentro alguém passa para o Barbosa que de frente para o cesto e com espaço não lança e o Amiel que vem atrasado e que normalmente iria contestar o lançamento saiu para roubar o passe do Barbosa e ficou com a bola na mão. Isto é algo que pode ser bastante explorado por equipas com mais qualidade e que nos podem custar muitos pontos sofridos em contra-ataque.

Ou pode ser algo a explorar nos jogos a sério.  Dão de borla o lançamento e..   Tau!!!!!!

Jayson Tatum

Citação de: Coach_Gouveia em 12 de Dezembro de 2021, 09:31
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Dezembro de 2021, 00:37
Citação de: Cloughie em 12 de Dezembro de 2021, 00:09
O Barbosa, a ganhar o que ganha para um português, é óbvio que não pode andar a fazer 0 pontos contra equipas banais.

Gaines + Betinho + Makram + Clifford + Broussard é um quinteto muito forte.
Têm de render muito em campo.

Eu só acho estranho estar-se a bater no Barbosa num jogo que nem sequer ninguém viu. Se fez zero pontos mas teve 10 assistências, para mim é tranquilo. 10 assistências são 20 pontinhos à sua pala...
Eu tenho FPBtv e vi o jogo, e posso te garantir que o Amiel tem um roubo de bola derivado de saber que o Barbosa não lança a bola e só pensa em passar. Foi algo do género de a defesa do Lusitânia estar toda a ajudar dentro alguém passa para o Barbosa que de frente para o cesto e com espaço não lança e o Amiel que vem atrasado e que normalmente iria contestar o lançamento saiu para roubar o passe do Barbosa e ficou com a bola na mão. Isto é algo que pode ser bastante explorado por equipas com mais qualidade e que nos podem custar muitos pontos sofridos em contra-ataque.

O Barbosa devia fazer sessões extra de lançamentos. Treino específico com alguém a contestar.


FaithNoMore

Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2021, 08:15
Citação de: FaithNoMore em 12 de Dezembro de 2021, 00:11
Como se esperava vitória tranquila contra o Lusitânia,missão cumprida,siga...
A nossa vitória supostamente foi tranquila, mas o Sporting passou mal lá.

Temos um plantel recheado de bons valores, agora temos de criar uma equipa.

O sporting passou mal lá,certo,nós ganhámos de forma tranquila.

lancadordedois

jogo horrivel , dificil de ver ate ao fim.

Os inumeros erros , tal como no jogo anterior com o Oradea , revela nos um ecossistema descompensado pelo retorno do Clifford e o aparecimento do Gaines.
Se ja estavam acostumados a jogar sem clifford  e claro sem Gaines que nem estava na equipa , vao ter que recomeçar tudo.
Chamem lhe , dores de crescimento.

Em contraste houve uma ou outra jogada de nivel superior , a dar um cheirinho do que podem um dia atingir.

nao se enganem , estamos numa especie de pre epoca.

ForçadoBloqueio


lancadordedois

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Dezembro de 2021, 01:51
O Gaines fez 1 em 7 de triplos. :crazy2:

nao é o unico , por isso digo que a falta de rotina (da equipa com clifford e gaines) anda a afecta los psicologicamente e isso reflete se no triplo .. que ja chegou ao makram e ao Farr por exemplo.

Apesar do Barbosa nao parecer um lançador nato , de ha alguns jogos ate se calhar ao Oradea, ele estava a lançar muito mais do que inicio da epoca.. fosse de 2 ou de 3. E parecia faze lo com relativo sucesso , inclusive com oposiçao.
Isto foi o que vi , nao vou criticar os seus lançamentos pelo jogo do Oradea ou de sabado , porque nao houve ninguem que estivesse particularmente bem .
O Clifford ontem ate falhou dois LL´S seguidos , parecia o Makram.....

A equipa esta a precisar de uma pausa da competiçao e de treinarem mais.