CN Fase Reg. 14ª J: Illiabum Clube 69 - 96 SL Benfica, 07Fev. Sáb. 17h00



Messi87

Jogos com o Illiabum e Maia Basket
Nuno Ferreira quer duas vitórias do Basquetebol no fim-de-semana

O treinador-adjunto da equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Ferreira, em declarações à BTV, perspectivou os jogos deste fim-de-semana, com o Illiabum para o Campeonato Nacional e com o Maia Basket para a Taça de Portugal. 

"Temos dois jogos este fim-de-semana. Um é para o Campeonato e queremos ganhar para manter o 1.º lugar e no domingo é completamente diferente, é um jogo a eliminar, a concentração terá de estar no máximo. Temos de ganhar para não ficarmos no caminho. Queremos estar na final 8 da Taça de Portugal", afirmou.

O Basquetebol Benfiquista vence com regularidade, mas Nuno Ferreira recusa facilitismos. "Ganhar é sempre bom, estamos habituados a isso. Vencer é a nossa obrigação, mas trabalhamos muito para isso. Estamos num bom momento, mas é possível melhorar. O Illiabum é uma equipa jovem e aguerrida, mas estamos preparados", atentou.

O Benfica enfrenta, fora, o Illiabum no sábado às 17h00, no pavilhão Municipal Adriano Nordeste, e o Maia Basket, às 16h30 de domingo, no pavilhão Municipal de Águas Santas.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40519/language/pt-PT/.aspx

desinstala



faneca_slb4ever

Antevisão aos jogos do fim-de-semana
Seth Doliboa: "Ambas as equipas merecem o nosso respeito"


Os Tricampeões Nacionais centram este fim-de-semana as atenções em duas competições: Liga Portuguesa de Basquetebol e Taça de Portugal. O primeiro jogo é no sábado frente ao Illiabum, actual último classificado do Campeonato, e no dia seguinte enfrentam a formação nortenha do Maia Basket, para os 16 avos-de-final da Taça.

"Tivemos um óptimo fim-de-semana passado, conseguimos o nosso objectivo [referência à conquista da Taça Hugo dos Santos]. Voltámos ao trabalho na terça-feira e temos estado a preparar mais um fim-de-semana intenso, com jogos para Campeonato com o Illiabum e para a Taça de Portugal com o Maia Basket. Esperamos vencer ambos os encontros", disse o basquetebolista Seth Doliboa em declarações à BTV.

Vencer é sempre o objectivo, ainda que a Taça de Portugal tenha sempre um cariz diferente, pelo que é proibido facilitar. "Ambas as equipas merecem o nosso respeito. Vamos jogar fora, em ambientes adversos, mas sabemos o que temos de fazer: estar fortes defensivamente e com boa utilização de cada bola no ataque", concluiu.

O Illiabum – SL Benfica, da 14.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol tem início marcado para as 17h00, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo.

No dia seguinte, os "encarnados" têm encontro marcado com o Maia Basket, a partir das 16h30 no pavilhão Municipal Formigueiro.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40526/language/pt-PT/Seth-Doliboa-Ambas-as-equipas-merecem-o-nosso-respeito.aspx

Bekambol

ganhar é difícil, mas é o nosso grande e único objetivo....força, sabemos das dificuldades, mas sabemos e podemos e vamos ganhar......

hugo1904

Visitamos o actual lanterna vermelha. Creio que há pouco a dizer...

Exige-se uma vitória fácil que permita rodar a equipa, de forma a apresentarmo-nos bem fisicamente no Domingo para a Taça de Portugal.

Vence BENFICA!







desinstala

de saída para o pav
vou ver se tiro umas fotos para dps meter cá
:slb2: