Época 2018/2019

JM21

Mais do que a prespetiva do jogador, faz-me confusão a prespetiva do Benfica.

Numa equipa onde os resultados são secudários, qual é o interesse de ir buscar um americano? Ainda se fosse uma aposta de futuro, compreendia, mas aposto que veio com um contrato de 5/6 meses.

Chico_odv

Não era o Esgueira que tinha o base americano que chegou a estar nas nossas coagitações? Como jogou contra nós?

本菲卡

Citação de: Chico_odv em 07 de Janeiro de 2019, 09:57
Não era o Esgueira que tinha o base americano que chegou a estar nas nossas coagitações? Como jogou contra nós?

Ty Toney, sim. Não fez grande jogo para o habitual dele. 14 pontitos...

Bethinho

CitaçãoBetinho Gomes confirmou ao nosso jornal ter havido uma abordagem do Sporting, mas apenas com o seu empresário, revelando, todavia, que não está nos seus planos imediatos regressar a Portugal. O internacional português confessou sentir-se ainda com capacidades para continuar a jogar mais uns anos no estrangeiro (joga em Itália), apesar de estar sempre aberto a propostas.

Nate

Citação de: 本菲卡 em 05 de Janeiro de 2019, 09:53
Concordo com o aumento do número de estrangeiros.

Não concordo é que isso seja feito apenas este ano, claramente para beneficiar o sporting.

Mais do mesmo.
Mas depois o Benfica é que manda :-)

Nuno Machado

O aumento penso que partiu de todas as equipas, deverá ser aumentado 1 atleta comunitário e assim faz sentido com o aumento de equipas, os jogadores tugas com qualidade são poucos.

Chuck

Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Janeiro de 2019, 09:51
Citação de: Nenad25 em 04 de Janeiro de 2019, 23:58
Expliquem-me uma coisa, que eu não sou do basket e isto sempre me fascinou:

O que leva um americano, habituado a jogar em pavilhões cheios, com jogos televisionados, que suponho que tenha um título académico (bem sei que o basquetebol universitário tem os seus truques) a vir jogar para o Tugão B, para equipas que jogam para 50 pessoas e que sobrevivem graças a subsídios municipais, e onde os salários suponho que não ultrapassem os 1000 eur?

Espero não ter dito nenhuma barbaridade.
a diferença é ganhar 1200 USD a servir menus e ser baleado a caminho do MC Donalds ou ganhar 300€ e sentir o que é ter vida de jogador de basket que é o que sempre sonharam...

depois se forem bons podem vingar e fazer carreira.

Fixed.

xungaria

Citação de: Chico_odv em 07 de Janeiro de 2019, 09:57
Não era o Esgueira que tinha o base americano que chegou a estar nas nossas coagitações? Como jogou contra nós?

Ofensivamente controlado defensivamente (à semelhança do resto da equipa) uma desgraça
Já tive a ver vários jogos dele.... é muito bom tecnicamente extremamente explosivo e muito rapido nas penetrações...

... mas mt francamente... bem defendido facilmente se apaga. Falta lhe colectivismo e melhores tomadas de decisão... acredito com mais 2 ou 3 anos de Europa vai crescer muito e vai ser mt mais valioso... cá agora ia se queimar que nem um fósforo

Mt mais interessante parece me  o Four McGlynn do llliabum... é verdade que leva a equipa às costas... mas é um jogador que me parece ter outra inteligencia de jogo

Mikaeil

@fpbasquetebol
A FPB TV tem preparado para si um mega acompanhamento basquetebolístico com cinco transmissões, num sábado de mão cheia!

Para ver... e rever!


Dr.Lecter

Citação de: xungaria em 08 de Janeiro de 2019, 20:17
Citação de: Chico_odv em 07 de Janeiro de 2019, 09:57
Não era o Esgueira que tinha o base americano que chegou a estar nas nossas coagitações? Como jogou contra nós?

Ofensivamente controlado defensivamente (à semelhança do resto da equipa) uma desgraça
Já tive a ver vários jogos dele.... é muito bom tecnicamente extremamente explosivo e muito rapido nas penetrações...

... mas mt francamente... bem defendido facilmente se apaga. Falta lhe colectivismo e melhores tomadas de decisão... acredito com mais 2 ou 3 anos de Europa vai crescer muito e vai ser mt mais valioso... cá agora ia se queimar que nem um fósforo

Mt mais interessante parece me  o Four McGlynn do llliabum... é verdade que leva a equipa às costas... mas é um jogador que me parece ter outra inteligencia de jogo

Dos que andam por cá o que me agrada mais é o do Vitória, o Novak. Já quando passou pela Ovarense me pareceu muito bom jogador e no VSC continua a dar cartas.

rbaleizao

Citação de: Dr.Lecter em 10 de Janeiro de 2019, 16:58
Citação de: xungaria em 08 de Janeiro de 2019, 20:17
Citação de: Chico_odv em 07 de Janeiro de 2019, 09:57
Não era o Esgueira que tinha o base americano que chegou a estar nas nossas coagitações? Como jogou contra nós?

Ofensivamente controlado defensivamente (à semelhança do resto da equipa) uma desgraça
Já tive a ver vários jogos dele.... é muito bom tecnicamente extremamente explosivo e muito rapido nas penetrações...

... mas mt francamente... bem defendido facilmente se apaga. Falta lhe colectivismo e melhores tomadas de decisão... acredito com mais 2 ou 3 anos de Europa vai crescer muito e vai ser mt mais valioso... cá agora ia se queimar que nem um fósforo

Mt mais interessante parece me  o Four McGlynn do llliabum... é verdade que leva a equipa às costas... mas é um jogador que me parece ter outra inteligencia de jogo

Dos que andam por cá o que me agrada mais é o do Vitória, o Novak. Já quando passou pela Ovarense me pareceu muito bom jogador e no VSC continua a dar cartas.

E o Perry da Ovarense? Só peca por ser um pouco fraco fisicamente

Universo Benfica

#3566
Liga Portuguesa de Basquetebol 2018/19 | 1ª Fase | 14ª Jornada


V. Guimarães 99-88 Esgueira

____________________________________________________________________

CAB Madeira 72-69 Illiabum Clube

____________________________________________________________________

Imortal Basket 76-91 Galitos

____________________________________________________________________

Terceira Basket 73-85 Porto

____________________________________________________________________

Lusitânia 76-88 Benfica

Micah Downs (20), Xavi Rey (20), José Silva (12), Álex Suárez (18), Tomás Barroso (6), Juan Pablo Cantero (8), Miguel Maria (2) e Fábio Lima (2)

Resumo do Jogo

____________________________________________________________________

Ovarense 64-80 UD Oliveirense


Classificação Geral:



Eterno Benfica

Que tareia que a Oliveirense está a dar à Ovarense.

Jogam muito, também.

danhel

A Oliveirense tem um  jogador, creio que belga, Thomas de Thaey, muito interessante.

ForçadoBloqueio

Citação de: danhel em 13 de Janeiro de 2019, 17:42
A Oliveirense tem um  jogador, creio que belga, Thomas de Thaey, muito interessante.

Se fosse só o Belga estávamos nós bem. Que grande equipa eles têm! 3 americanos acima da média, um comunitário bem bom e 3 ou 4 tugas acima da média do Tugão.

Manter o 1ºlugar a todo o custo na fase regular porque o Calor da Noite nem que se cague todo consegue passar estes caralhos. Na final, é irmos com tudo. Vão ser jogos decididos nos pormenores, quase aposto!