SL BENFICA eliminado na Fase de Grupos da FIBA Europe Cup

JM21

Que azia do crl.

Uma pessoa sai tarde, não janta, fica duas semanas a fazer contas para ver se ainda passamos e no final sai esta m*rda. FDX!

Aquele cesto a 1s do final, epá nem nos infantis. Que treinador mais básico. Com 1 segundo só podia sair uma tapinha, era o sítio mais óbvio. E claro que entrou. Bastava meter 2/3 gajos no garrafão, fdx, e íamos a prolongamento.

Enfim, mau de mais.

VivaoBenfica

A história da entrega e do empenho dos jogadores que queriam vencer... Vale zero.

Não se pode falhar desta maneira a um nível tão alto.

O Benfica já não tem este tipo de "dores de crescimento". Ficou provado que eles estavam perfeitamente ao nosso alcance e perdemos, uma vez mais, por sermos uns autênticos anjinhos.


JPSilva

Citação de: IPASLB em 02 de Dezembro de 2015, 23:15
Como alguns de voces, eu ja vejo Basquete internacional desde a mais de 20 e tal anos e posso garantir que os belgas ja tinham esta jogada planeada, caso o SLB fizesse cesto, podem nao acreditar, mas e verdade, eu ja vi varios lances destes, obviamente que nem todos bem sucedidos, a nossa equipa tinha que contar com isto, mesmo assim, e tambem merito deles e alem da incompetencia nossa, tambem tivemos algum azar, enfim...

Eu acredito que eles a tivessem planeado, até porque era a única coisa que podiam fazer com 1 segundo para jogar. O que é surreal é o Benfica ser apanhado de calças na mão.

BlankFile

#2763
Cheguei há minutos do pavilhão.

O que dizer? Em primeiro lugar eles são melhores do que nós. Não tenho problema algum em dizer as verdades. Venceram com todo o mérito todos os jogos do grupo, têm 6 norte-americanos e todos eles de grande qualidade e mais alguns jogadores belgas também eles de qualidade. Foram melhores do que nós, porque erraram menos em momentos decisivos do jogo e a qualidade individual também veio ao de cima.

Em segundo lugar, apesar de termos começado bem o jogo, claudicámos bastante apartir do final do segundo período. A equipa não se adaptou da melhor maneira, à defesa mais agressiva da equipa Belga. Mesmo assim ainda conseguimos recuperar ao ponto de levar o jogo a prolongamento, algo que de forma inacreditavelmente absurda não aconteceu. Aquele erro defensivo na última jogada do encontro, não pode acontecer em alta competição. Simplesmente não pode. Erro fatal e que nos tira a possibilidade de jogar a próxima fase da competição. Uma pena, porque acho que tínhamos qualidade para estar na próxima fase pelo menos. Continuo a pensar que a derrota com o Cibona em casa, foi a grande pecha deste percurso. Mais do que a derrota hoje, apesar da forma como foi.

Levantar a cabeça e pensar em vencer todas as provas nacionais esta época. É preciso igualar a façanha da época passada.

MrJohnny

Nunca tinha assistido a uma derrota do Benfica nos pavilhões da Luz, foi mesmo uma estreia bem azeda.

Até estava preparado para qualquer resultado tendo em conta a valia do adversário, mas a forma como fomos comidos a 1 segundo do final é inadmissível... Era o último sítio onde podia aparecer alguém a lançar absolutamente à vontade!

brandoamanz

Chegado agora do pavilhão.

Pá, fdx. Eles são melhores, tudo bem. Mas esta última jogada é de amadores crlh. Não pode acontecer.

E em termos de treinador, enfim. Já aqui o disse que enquanto ganhar internamente pouco há a criticar, até porque vamos à Europa naquele espírito de participar e tal, mas é muito limitado. Não tínhamos jogo interior até chegar o Radic (jogador do crlh, já agora). Eles anularam o Radic. O nosso jogo passa a ser isolar o Cook no 1x1 e esperar o melhor. Pá, fdx. É bom que alguém no Benfica comece a pensar num upgrade na posição de treinador.

E já agora: uma vergonha o pavilhão não estar cheio. Mesmo perdendo este jogo, as modalidades merecem mais adeptos no pavilhão.

Fake Blood

Cheguei agora a casa.
Sem palavras. Que anjinhos.

Que surreal. Faz-me lembrar um jogo de andebol em que sofremos um golo no último segundo na cobrança de uma falta com a equipa toda a fazer barreira.

Geovanni95

Cheguei agora do pavilhão.

Primeiro que tudo: Um excelente ambiente no pavilhão.

Segundo: Começamos bem o jogo, mas começamos a decrescer até ao final do segundo periodo. Vinhamos como uma vantagem de 6 pontos e acabamos a 1ª parte empatados. Isto diz tudo de uma equipa que é experiente nestas andanças e que acabou por vencer o jogo merecidamente, e outra que vai em campo um pouco na expectativa.

Cometemos vários erros, faltas desnecessárias, etc...

Terceiro e quartos periodos foram maus. No ultimo periodo acabamos por ficar empatados a um segundo do fim, mas acabamos por sofrer 2 pontos de maneira patética e absorda o que demonstra alguma falta de concentração e de experiência nestes jogos europeus.

Foi pena. Se levassemos o jogo para prolongamento seria épico.

Temos que ser realistas temos uma equipa muito boa para vencer todas as provas nacionais. Só o Guimarães, Ovarense é que nos incomodam de vez em quando . É bom lembrar que o nosso campeonato é uma merda comparado com outros.  Em jogos europeus esta equipa é razoavel, mas apesar de tudo com um pouco de sorte estariamos na fase seguinte.

Levantar a cabeça e vencer os proximos titulos: Taça da Liga, Taça de Portugal e Campeonato

Portuguese Giants

Hoje com um treinador a sério tínhamos ganho.

Para além disso:

Cook péssimo (e estou a ser simpático).
Equipa muito desconcentrada e com movimentações ridículas no ataque, ninguém se mexia, o que não ajudou nada porque os belgas defendem bem pa caralho.

Estivemos muito nervosos e não percebi muito bem porquê, porque claramente estes belgas estavam ao n/ alcance (embora em termos de equipa sejam superiores a nós).

Eles são mais experientes, andam nisto há mais tempo, é evidente, mas cometemos erros atrás de erros, atrás de erros e mais erros. Foda-se!

Turnovers aos magotes, lançamentos em que as bolas escorregavam das mãos, a forma como fomos comidos no cesto que lhes deu a vitória, enfim, muito mau para ser verdade.

A rever também a nossa forma física, no último período eles com muita facilidade tinham jogadores a lançar sem oposição por diversas vezes.

Perdemos uma vantagem de 8 pontos em 2 minutos (inadmissível a este nível).

Uma palavra para o Carlos Andrade, o herói de noite, o gajo que nunca teve medo de ir para cima deles e que marcou triplos e mais triplos decisivos.

Dir-me-ão que este não é o nosso Campeonato (e é verdade) mas foda-se, a passagem para a fase seguinte não é assim tão difícil, crl!

Carrega  :slb2: :slb2: :slb2:




Davidoff´

Mérito ao adversário pela jogada e demérito nosso por não conseguimos impedir o cesto no último segundo...

Não serve de consolo mas acontece, faz parte no Basquete muitas vitórias são conseguidas na última jogada do jogo. Vou dar um exemplo no Futsal que todos se lembram (Final da Champions League... Benfica - Movistar... o lance final da partida a bola entra na nossa baliza 1 segundo depois da campainha ter tocado. Dessa vez a sorte sorriu a nós.

Esta Seção poderia ter ido mais longe nesta Competição... É bom poder participar mas também é bom lutar e ambicionar por coisa melhor porque participar.. faz lembrar os tristes que vão para os Jogos Olímpicos e vem de boca cheia falar que importa ganhar experiência e participar...

Estamos fora.. agora é voltar a concentração nas Competições Nacionais, recuperar os jogadores e mentaliza-los que ainda existem muitas conquistas pela frente.

Theroux

É apenas o início da caminhada.

A época passada foi o ano 0, e esta o ano 1, que para mim teve duas condicionantes fundamentais:

- Radic entra com a competição a correr.

- Cook é extraordinário a espaços, mas na próxima época o ideal é, continuando a renovar o plantel, ter 4 bons estrangeiros em vez de 2 + Cook.

Quanto ao Lisboa, deve continuar enquanto ganhar tudo internamente. Um treinador superior só faz diferença na Europa onde não há qualquer ambição, tirando a passagem à segunda fase que hoje foi traída por 1 cesto a 1 segundo do fim.

DB4700

chegado do pavilhão....

Cook hoje esteve mesmo muito mal. para um gajo com o seu cv seria de esperar muito mais...

TeamRocket37

Eu não vou falar do negócio do Benfica com a Nos, espero para ver mais em concreto os termos do contrato...
Falo, da equipa de Basquetebol do Benfica que foi eliminada da competição europeia hoje... O Cook que tem o passado que tem na NBA e talvez o jogador com mais currículo em Portugal de sempre... Não pode ter uma percentagem de 3/15 em lançamentos de campo, ou seja 20%, porque isso faço eu na boa... E a sua atitude defensiva no ultimo lance do jogo a 1s do fim é qualquer coisa....
Falar-se muito nas estrelas Lebron James, Kobe Bryant, ect...mas esquece-se que jogadores como Bruce Bowen, Leonard, Ariza, DeShawn Stevenson, Ron Artest e outros, que são importantíssimos na defesa e as vezes essenciais nas conquistas dos títulos da NBA...
O Carlos Lisboa tem culpas no cartório, claramente está provado para ganhar em Portugal chega, mais para ganhar na Europa não... O Henrique Viera em 2009-2010 com um plantel metade da qualidade deste chegou a 2 fase.... Ganhando os 3 jogos em casa na 1ª fase, o Lisboa em 2 épocas ganhou 2 jogos em casa.... O Benfica tem plantel para estar nas 16 melhores equipas nesta 3ª competição da Europa...
Agora, resta o Hoquei, Futsal, Voleibol e o Andebol nas competições europeias, veremos se temos uma alegria este ano... Estou confiante....

firenze

pareceu-me ser um boqueio indirecto simples, foi isso? não consegui ver bem...

Universo Benfica

SL Benfica – Antwerp Giants, 77-79

Tão perto do sonho!

O Tetracampeão Nacional de Basquetebol disputou esta quarta-feira à noite a 6.ª e derradeira ronda da FIBA Europe Cup.

Frente ao Antwerp Giants, líder do Grupo só com vitórias, ao Glorioso só a vitória interessava para ser um dos terceiros melhores classificados desta Fase e assim seguir em frente na competição.

Pavilhão Fidelidade muito bem composto, com a Família Benfiquista a carregar a equipa rumo a uma grande exibição... que, infelizmente, por muito pouco não chegou!

Entrada fortíssima dos "encarnados" a chegarem ao final do 1.º período a vencer, por 24-20. Numa grande partida de Basquetebol, resposta pronta do adversário com o intervalo a chegar com uma igualdade a 40 pontos.

Na segunda metade os forasteiros entraram decididos a explicar o motivo pelo qual contam com um pleno de vitórias na prova e conseguiram saltar para a frente do marcador: 58-63.

Dez derradeiros minutos impróprios para cardíacos! Intensidade e luta até aos limites, com momentos de grande espetacularidade no Pavilhão.

A 3'14, triplo de Radic a colocar as "águias" a dois pontos do sonho europeu. Equilíbrio e a 33 segundos é Carlos Andrade que leva as bancadas ao rubro com novo triplo... Mário Fernandes empata e partida a 77-77 e quando já se esperava pelo prolongamento, a um segundo do final, jogada estudada e Mwema faz dois pontos e sentencia o desafio!

Com este resultado o SL Benfica encerra a sua participação na FIBA Europe e fica um gostinho amargo... esta equipa merecia mais!
O SL Benfica alinhou de início com Ivica Radic, Jeremiah Wilson, Mário Fernandes, Daequan Cook e Carlos Andrade.

Marcaram para os "encarnados" Ivica Radic (22), Mário Fernandes (8), Daequan Cook (13), Carlos Andrade (17), Jeremiah Wilson (8), Tomás Barroso (4), Nuno Oliveira (3) e João Soares (2).

O Campeonato Nacional regressa no fim de semana, com as "águias" a receberem a formação do Vitória de Guimarães. Este desafio é alusivo à 1.ª jornada da LPB (em atraso) e está agendado para as 15h00 de domingo, no Pavilhão Fidelidade.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/43895/language/pt-PT/Tao-perto-do-sonho.aspx