SL BENFICA eliminado na Fase de Grupos da FIBA Europe Cup

Universo Benfica

Reações ao desafio

Mike Smith- Antwerp Giants
"Foi praticamente no segundo tempo que vencemos este jogo. Acho que fomos superiores no final e fomos justos vencedores"

Coach - Antwerp Giants
"Acho que ambas as equipas trabalharam muito para ganhar o jogo. Nós já estavamos qualificados por isso foi um incentivo extra para ganharmos o jogo. A diferença foi mínima e no final tivemos sorte. O Benfica jogou muito bem, é uma boa equipa, com muito talento. Nós não começámos bem, mas depois melhorámos"

Carlos Andrade - SL Benfica
"Ainda não consigo perceber como é que falhámos naquela última posse de bola na defesa, talvez falha de comunicação. Fazendo o rescaldo do jogo, houve algumas situações em que falhámos em detalhes que eram importantes, nomeadamente o salto defensivo, bloquear defensivamente. Sabíamos que era uma equipa muito forte fisicamente, no ressalto. Nós demos uma boa imagem, lutámos, fizemos o que tínhamos a fazer. Tínhamos posse de bola para ganhar o jogo, mas não caiu para o nosso lado. Temos pena porque era um dos objetivos que propusemos a nós próprios para esta época, que era passar a Fase de Grupos. Tenho de dar os parabéns aos meus companheiros de equipa, porque temos passado momentos difíceis. Temos jogadores que passaram por mortes na família, lesões. É de louvar esta equipa. Queria deixar um louvor ao público que compareceu"

Carlos Lisboa - SL Benfica
"Vínhamos com vontade de ganhar. Não conseguimos, perdemos por dois pontos no último minuto. Fizemos alguns erros, um erro fatal na parte final. Gostava de dar uma palavra de parabéns aos meus jogadores pelo que fizeram hoje e não só. Queria dar os parabéns à equipa do Antwerp que venceu. Na minha opinião não merecíamos ter perdido o jogo, pelo que a minha equipa fez, pela maneira como se entregou, com os problemas que temos tido. Independentemente de não termos conseguido ganhar deixámos uma boa imagem, mas nós queremos sempre mais. Queria marcar aqui o grande carácter, entrega e profissionalismo dos meus jogadores"

Bethinho

Cook mais uma vez provou que só joga quando lhe apetece.eu disse aqui que se poderia ver o valor do Cook na europa e nalgum jogo a nível nacional em que estivéssemos á rasca.
hoje provou-se que nem isso......e por muito cartel e historia de NBA que se tenha,falta de atitude que só prejudica a equipa quando ela precisa deleé indesculpável.
se ele não está para se esforçar muito e quer continuar neste nível,para ser directo,pode ir com o caralho brincar nos playgrounds dos states.

BlankFile

#2777
Com a experiência que adquirimos nestas duas últimas temporadas, acredito que faremos bem melhor na próxima época. Cometemos erros, muitas vezes em meros detalhes. Nestas competições pagam-se caro.


SLBernardo

Felizmente, são muito poucas as vezes que saio daquele pavilhão aziado.

Infelizmente, hoje saí.

poiudivino

Aquele triplão do Andrade deu todas as condições p prolongamento. Tivémos o raio do pássaro na mão e não o quisemos. Puta que pariu

Miguel Gouveia

Estou com uma azia e um pó a duas personagens desta equipa, uma que finge jogar e outra que finge treinar, que nem me aguento.

Nunca saí do pavilhão tão frustrado, nota-se que trabalho = zero. Surreal.

Slb23

Citação de: Shoky em 02 de Dezembro de 2015, 23:03
1 segundo para o fim.
Meter os grandalhões todos a cobrir o cesto.

Isto é um bocadinho para o básico não?
Não necessariamente, 1 segundo dá para lançar de fora também.

Há azelhice do Benfica mas também muito mérito deles na forma como fizeram a jogada.

Derrota normal e esperada embora custe mais perder assim que ter uma derrota por 20 pontos. Passaram as 2 melhores equipas do grupo, nada a dizer.

nightcrowler

os belgas são melhores, acho sinceramente que este tipo de erros são necessários paraq conseguir fazer evoluir a equipa.
certamente que numa próxima ocasião tal não volta a acontecer.


os belgas ganharam porque são melhores, bem melhores, têm mais americanos de qualidade, têm orçamento superior, tivessemos ganho e teria sido extraordinário.

fica um amargo de boca pela forma como se perde, e pessoalmente, também pelo facto de que no próximo ano, a maior parte destes jogadores não estar aqui.
ou seja, estas "dores de crescimento" estão a ser sentidas por jogadores que para o ano vão estar noutras paragens, e portanto, os nossos jogadores do próximo ano vão sentir as mesmas dificuldades.

é por isso importante que Nuno Olivera, Loncovic, Cláudio Fonseca, João Soares tenham minutos para aprenderem, evoluirem, e no próximo ano estarem melhor preparados.

agora é limpar tudo internamente e a época terá sido positiva.

Filipe1989

Ridicula a forma como perdemos este jogo. E mais não digo.

Vieri

Como disse aqui há um par de meses, quando se tem um CV daqueles e se acaba em Portugal, algum defeito terá. Não há milagres.
No ano passado estávamos melhor servidos, mesmo com o Jobey velhinho.

De resto, acho que para este nível nos falta um base americano, como o deles. É fundamental.

blog benficaatemorrer

podia-se fazer tanto mais com um treinador...

mas enfim, vale o que vale.

VALEBEM

Fui ver o jogo! No geral, estivemos muito bem, mas pecámos por falta de experiência e de hábito a estes momentos, e pela desinspiração da nossa suposta estrela.
De resto, fomos uma equipa esforçada, com bons momentos de jogo, e que proporcionou um jogo interessante.
Muito bem o Andrade e o Radic, embora o croata tenha falhado um cesto decisivo na parte final, mais fácil do que quase todos que marcou, e que nos permitiria passar para a frente.
A entrada em jogo do Gentry foi também um ato falhado, porque perdemos os 8 pontos de vantagem que tínhamos.
Inadmissível aquela desconcentração na última jogada. Se fosse um grande lançamento, tudo bem! Agora, abrir aquele espaço junto ao cesto, não se pode tolerar.

JP.

Perdemos a passagem à próxima fase no jogo em casa com o Cibona, não foi ontem.

EB_94_SLB

Ainda nem acredito na maneira como perdemos este jogo.