Benfica TV

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Aderito em 06 de Agosto de 2013, 01:52
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 06 de Agosto de 2013, 00:53
Citação de: Aderito em 06 de Agosto de 2013, 00:48
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 05 de Agosto de 2013, 21:06
Fazendo contas à SportTv que lucra 67% do valor total das assinaturas; isto colocar -nos-a com receitas na seguinte ordem:

100.000*9.90*12*0.67 = o que dá sensivelmente 8M anuais. num mês ja é muito bom e já chegamos ao valor pago pela sporco tv anteriormente.

continuamos ainda com um valor inferior de 16M....mas os danos na sporco tv são impagáveis.

eu diria que que o Benfica em 2 anos chegará aos 200 mil assinantes, e em 5 anos aos 250 mil. duvido muito que passe muito mais que esse valor. mas já será muito bom. com 250 mil assinantes já renderia 20M por epoca o que seria um grande upgrade.

Qual a fonte desse dado dos 67%? já agora, presumo que seja "receba" 67% e não "lucra".  E já agora, isso já conta com o IVA? Se sim, Imagino que os restantes 10% sejam a tal "comissão" dos operadores... parece-me muito. Seria bom confirmar isso com a fonte da informação.

De qualquer maneira, o pessoal ainda confunde receitas com lucro...

Até pelo que se sabe, a SporTv não será um negocio muito lucrativo (diria mesmo que não é se quer lucrativo, mas é semi-especulação minha). Pelo menos a julgar pelo facto de nunca ter distribuido dividendo nos quase 15 anos de actividade que tem.

abraço

as  minhas fontes relativo a esse assunto tem a ver com o relatorio de contas da sporttv. que pessoalmente admito que não vi, mas que é as noticias que correm sobre o assunto. não ha de ser muito dificil de verificar.

e claro que a sport tv não tem lucros, o negocio deles é o da caridade. eles antes quando pagavam 8M ao Benfica, mais os 12M e 10M aos porcos e osgas estavam no break even..... agora que pagavam 16M mais 20M mais possivelmente 22M era bancarrota na certa.
coitadinhos.

De qualquer maneira, o pessoal ainda confunde instituições de caridade com empresas que so vêm dinheiro a frente...

Mas não, esquece...os loucos dos gajos que fizeram estudos de mercado é que estavam errados. sim porque 100 mil num mês é fraquinho...

Entretanto ja tinha modificado o meu post. precisamente para completar com os dados que tenho sobre as contas da SporTv. (tomo a liberdade de de transrever essa alteração numa nota abaixo, para completar esta mensagem).

Fiquei com a ideia pela tua resposta que te sentiste atacado pela minha citação. Se foi o caso, peço desculpa, só queria trazer algo de positivo ao debate.

Mas de qualquer maneira, não, não é facil aceder ao relatório de contas da Sportv. Não sou accionista deles e de resto, não estando cotada em bolsa, não tem que ser público. Os poucos dados que vêm a público é atravez da consolidação de contas da ZON SGPS.

De resto, não, o negócio deles não é caridade. alias não é de nenhuma empresa... no entanto, em Portugal, no exercício de 2012 só 26% das empresas pagaram IRC.. é certamente porque todas têm tido muito lucro nos últimos anos.

Quanto à parte que puz a bold e que repito "lucra 67% do valor total das assinaturas", certamente que terás usado mal a palavra "lucro". Tendo em conta que a SportTv factura um mínimo de 135 milhões em subscrições (numero conservador, mas que, hoje em dia, não deve andar muito longe da realidade)... isso equivaleria a um lucro de 90,45 milhões. Nínguem acredita nisso... Volto a frisar que é público que a Sportv nunca, pagou dividendos em 14 anos de actividade. Será porquê? certamente não quererão capitalizar a empresa Ad-eternum.

Quanto ao que eles pagam ou deixam de pagar... os numeros que falas, é a controliveste que paga aos clubes e não a Sportv. Fala-se que ao todo, os direitos televisivos para as duas ligas nacionais custem à Controlinveste cerca de 50 a 60 milhões/ano, já com as ultimas renegociações (nos anos anteriores cerca de 40/45). Já a Sporrtv paga, ao que parece cerca de 90 milhões. Mas então onde fica todo este (isto sim) lucro? pois... no Sr. Oliveira. Portanto, para o Sr Oliveira, que por acaso tem 50% da empresa, não é muito importante que hajam grandes lucros ba empresa, porque ele já ganha o seu. Já agora, só para que conste, esta situação mudou com a recente alteração da estrutura accionista e vai passar a ser a propria sporttv a comprar directamente aos clubes... o que repõe uma ilegalidade a que todas as autoridades preferiram fechar os olhos durante anos (ainda assim, a maioria e os principais clubes já têm os direitos cedidos até 2017 a 2019). Pergunto: se será a preocupação "legal" que está por tráz disto, ou se a "margem" estará a reduzir e já não dá para mamar tanto milhão por ano em "trespasses" de direitos? Eu não sei a resposta e poucos saberão.

quanto ao último parágrafo dos 100 mil, é pá, nem sei de onde veio isso. Nem falei em numeros de assinantes... Também acho que 100 mil é muito bom para o lançamento do canal. Aliás, a SporTv demorou 15 meses a chegar aos 200 mil. E só passou desses números quando assinou com o Benfica.

Nota (transcrição da alteração ao meu post original de citação):
"E, apesar de ter acesso a insuficientes dados, duvido que se considerarmos toda a sua existência, seja se quer lucrativo. Apesar dos resultados liquidos de 6,1 milhões no exercício de 2008 e de 20,3 milhões em 2009, no pico de clientes (não consegui ver resultados dos restantes anos), tendo em conta a normal curva de break even (ou seja, assumo que tenham tido perdas nos largos 1ºs anos) e a pesada estrutura que tem, duvido que seja suficiente para gerar lucros no totoal dos 14 exercícios ja vencidos.

Apesar de causar um pouco de nauseas o assunto, seria interessante saber-se um pouco mais das contas da Sportv. Se os companheiros conseguirem, é por aqui a posta de pescada..."

Abraço,

Certo amigo  O0

o que quero dizer é que partiste do pressuposto errado no teu primeiro post. Pois parecia e quiseste mesmo dizer que a Benfica TV foi um erro e que nem lucro ia dar.

e sim, quis dizer lucro este tempo todo. sou formado em gestão, ainda sei distinguir receita de lucro.

se a sporttv não apresenta lucros é devido a maroscas como depois explicaste e bem.
No Benfica foi feito um estudo de mercado intensivo e de certeza que no minimo os 100 mil estão dentro das expectativas.

e o Benfica de certeza que não quer ficar a perder dinheiro....por isso acredito perfeitamente que 100.000 mil subscritores representam 8M liquidos por ano.

abraço  :drunk:

faneca_slb4ever

Citação de: TacuaraCardoso em 06 de Agosto de 2013, 10:56
Não sabia que tinha deixado de haver Sporco Tv 4

Há SPORT TV Live.

Lisboa_e_Benfica

Já agora, quero corrigir uma falácia que corre neste topico.

a sporttv não custa 27 euros como muita gente diz por aqui......ou melhor, custa, mas só durante estes 2 meses.....depois vai aumentar para 30 euros.....

e antes custava 33 euros e aumentavam quase anualmente o preço sem aviso prévio (espectáculo).

ou seja, estão a dizer que o Benfica na grelha representava 10% da força do canal deles.....OK  :disgust: mas também percebo que não pudessem reduzir muito mais os preços.

por isso comparar o preço do Benfica com o da sporttv é absurdo.

mistersilva74

Pelos vistos, brevemente vai haver sportv pay per view. Resta saber a que preço.

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tv-net-voz/IPTV/Canais/canais-sport-tv.htm?ecmp=snp1

Fundamentalista SLB

Acho que devia ter um site oficial.

zappendrix

Era deixar de rastos a sporttv. Acabar com o braço armado do clube mais corrupto da historia do desporto.

dvck

Citação de: mistersilva74 em 06 de Agosto de 2013, 11:28
Pelos vistos, brevemente vai haver sportv pay per view. Resta saber a que preço.

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tv-net-voz/IPTV/Canais/canais-sport-tv.htm?ecmp=snp1

Contrariamente ao que se pensava inicialmente o target da SportTv Live não são os benfiquistas. Quase que aposto que todos os jogos fora do SLB vão dar na SporTv1. É atraves do pay-perview que a SportTv vai tentar sacar dinheiro aos benfistas nos jogos fora. Tipo 5€ por jogo/24h.

mistersilva74

Citação de: dvck em 06 de Agosto de 2013, 12:13
Citação de: mistersilva74 em 06 de Agosto de 2013, 11:28

Contrariamente ao que se pensava inicialmente o target da SportTv Live não são os benfiquistas. Quase que aposto que todos os jogos fora do SLB vão dar na SporTv1. É atraves do pay-perview que a SportTv vai tentar sacar dinheiro aos benfistas nos jogos fora. Tipo 5€ por jogo/24h.

É capaz de ser mesmo parecido com isso, embora não acredite que 5 euros por 24 horas seja um preço razoável.
Neste momento, um benfiquista que queira ver todos os jogos do seu clube poderá fazê-lo por  20 e poucos euros, ao contrário do que tinha que fazer antes, pagando mais de 30 à sportv. Fazendo um bom combinado Benfica TV + pay per view consegues ver todos os jogos do benfica e ainda todas as ligas que passam na Benfica TV.
E não nos esqueçamos dos doentes dos outros clubes que, inevitavelmente, abrirão os cordões à bolsa para ver os clubes deles quando o Benfica os receber na Luz.

tiagorafaelfaro

Sempre se confirma os jogos do Farense e da Académico de Viseu na Benfica TV????

MrFire

Citação de: tiagorafaelfaro em 06 de Agosto de 2013, 12:48
Sempre se confirma os jogos do Farense e da Académico de Viseu na Benfica TV????

Farense sim.

tiagorafaelfaro

Citação de: MrFire em 06 de Agosto de 2013, 12:52

Farense sim.

:clap1: :clap1:

TeamRocket37

Vi que a Sporttv vai dar a supertaça inglesa.
Assim Taça da Liga e Taça de Inglaterra pertencem a sporttv?
Só Temos a Liga?

Trezeguet

Citação de: Carlos Esteves em 06 de Agosto de 2013, 13:59
Vi que a Sporttv vai dar a supertaça inglesa.
Assim Taça da Liga e Taça de Inglaterra pertencem a sporttv?
Só Temos a Liga?

sim

Dandy

Citação de: tiagorafaelfaro em 06 de Agosto de 2013, 13:22
Citação de: MrFire em 06 de Agosto de 2013, 12:52

Farense sim.

:clap1: :clap1:

Oficialmente... não foi confirmado nada.

Trezeguet