Coelho certo no Benfica

ZEBODA

Sim.
Vamos esperar que tudo se resolva pelo melhor.

JoMi¹¹

O médio-centro Abdoulaye chega a Lisboa na próxima sexta-feira - dia 11 de Janeiro - para se apresentar às ordens do treinador dos juniores encarnados, João Alves. O jovem senegalês, nascido em 1989, foi observado pelo departamento de prospecção no seu país de origem e vem juntar-se a outras quatro promessas estrangeiras.

Além de Abdoulaye, João Alves já pode contar, neste momento, com Ishmael Yartey, Wagner Silva e Coelho, um jovem formado no FC Porto que vem emprestado pelo Inter de Milão.

:huh:

andre_04_SLB

Onde vem esse pequeno texto?

A parte do empréstimo é natural. O Coelho vem emprestado, com opção de compra, como tem sido dito.

JoMi¹¹

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Janeiro de 2008, 15:06

A parte do empréstimo é natural. O Coelho vem emprestado, com opção de compra, como tem sido dito.

Ok.

Acho que vem na bola de hoje.

klik

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Janeiro de 2008, 15:06

Vem no OJOGO.

Bola7

não há limite de estrangeiros?

Formaratletas

hehehe, o abdulaye já cá está á mt tempo e eles dizem que foi observado no País de origem?

andre_04_SLB

Citação de: Formaratletas em 08 de Janeiro de 2008, 17:04
hehehe, o abdulaye já cá está á mt tempo e eles dizem que foi observado no País de origem?

É a moda. Vai pegando... ;D

goncalo_88

Patrone

a opçao do Coelho é de quanto?

PIRLO21

no blog lusofootball há um pequeno exerto de uma entrevista realizada ao coelho.

JM21

Citação de: SLB_Telmo26 em 10 de Janeiro de 2008, 21:26
no blog lusofootball há um pequeno exerto de uma entrevista realizada ao coelho.
Posta-a!!!   :slb2:   :slb2:   :slb2:           

PIRLO21

Como te correu a tua primeira época no Inter Milan? Encontraste muitas dificuldades?
Foi uma época difícil, pois a adaptação a outro país, cultura e futebol (acima de tudo) é sempre muito complicada. O meu grande problema foi o da adaptação ao futebol italiano, que é definitivamente muito mais táctico e físico. Não é um futebol que nos dê prazer a jogar, e é contra a falta de prazer que eu luto neste futebol, pois jogar sem prazer é muito difícil para mim, e o mais importante para um futebolista é divertir-se a jogar futebol.

Dos jogadores Portugueses nascidos em 1990 que jogam nas mesmas posições que tu, quais são os atletas que mais admiras e porquê?
O meu grande problema é encontrar médios ofensivos no escalão de 1990, portanto falo antes de 2 extremos, já que foi uma posição onde joguei com alguma frequência na Selecção. Esses 2 jogadores são o Wilson Eduardo, que não é um extremo de origem, mas também pode lá jogar, e é um jogador incrível, é muito veloz e tem uma grande facilidade de remate. O outro jogador, é o Diogo Viana, que também é do Sporting, também é muito veloz, tem muita técnica. São dois jogadores dos quais gosto muito.

Que palavras de agradecimento gostavas de deixar às equipas técnicas que trabalharam contigo durante 5 anos no Futebol Clube do Porto?
Simplesmente, devo-lhes quase tudo aquilo que sou hoje como jogador, e uma boa parte daquilo que sou como pessoa. Tive treinadores que foram fantásticos e quando falo em treinadores refiro-me também a adjuntos e preparadores físicos.

Quem foram as tuas maiores influências e inspirações dentro e fora do futebol?
Desde pequenino que sempre tive um grande amor pelo futebol, a minha principal influência talvez tenha sido o meu pai, que sempre me deu bolas de futebol como presentes. Mesmo quando eu ainda mal sabia caminhar, ele dizia: "não sei que coisa dar aos rapazes pequenos sem ser uma bola de futebol". A minha infância foi sempre passada a ver os meus primos mais velhos em torneios de futebol, a entrar em brincadeiras com eles com a bola, e a partir daí a bola tornou-se uma parte de mim.

Descreve-te como jogador e como pessoa, quais são as tuas principais características, qualidades e em que aspectos sentes que ainda necessitas de evoluir mais?
Como jogador, penso que sou um jogador técnico, que gosta muito de jogar de frente para a baliza. Gosto muito do "1x1" e sinto necessidade disso. Um dos motivos, ou se calhar o principal motivo pelo qual escolhi ir jogar para Itália, foi para tentar melhorar a minha disciplina táctica, e é para isso que trabalho todos os dias.
Como pessoa, não me acho um adulto, mas sou muito sereno e calmo em todas as minhas decisões, pois a minha infância foi diferente das infâncias dos jovens da minha geração, o que me obrigou a ser um menino crescido quando ainda devia andar a brincar com os carrinhos, mas junto dos meus amigos sou muito divertido e brincalhão.

Que outros clubes estavam interessados em ti quando foste para o Futebol Clube do Porto e o que te levou a optar pelo FCP?
O Futebol Clube do Porto era o único clube interessado em mim, era o clube do meu coração, não foi uma escolha difícil entre permanecer no Paços de Ferreira, ou ir para o Futebol Clube do Porto.

Quando jogavas pelo FCP, quais foram os atletas em clubes rivais que te criaram maiores dificuldades durante os jogos?
Lembro-me de um jogo na fase final de iniciados em que o Pedro Mendes, jogador do Sporting, me "secou" completamente na primeira parte do jogo. Gostei muito de jogar contra o Diogo Amado e contra o Adrien Silva, que são óptimos jogadores. Recordo-me também de um jogo contra o Benfica no qual o Ruben Lima foi fantástico e acho que nesse jogo nem uma vez me consegui virar para ele, ele antecipava-me ou adivinhava os lances.

by : lusofootball

JM21

Elpimba

Só agora, hoje... é que me manquei que vi o Coelho a ver o jogo Benfica- Odivelas (Juniores) na bancada... ao pe do Romeu e outros... Conhecia os outros putos todos, e olhava para ele e dizia para mim (conheço esta cara de algum lado, mas não sei de onde)...e hoje é que me manquei, tou a ficar velhote...

Saudações