Departamento de Formação

Wampyro

Citação de: Griever em 12 de Março de 2008, 20:04
Era presidente do sindicato de jogadores. Penso que esteve ligado ao caso jardel (saída do zbording).

Já no Benfica, supostamente recomendou o anderson (fcp - man u) ao clube e ameaçou de porrada o pai do Rosa.  :-X

Acertar-lhe umas  :knuppel2: depois dos jogos dos juniores nas mãos, não fazia mal a ninguem...

ZEBODA

#271
Wampyro

Independentemente das razões que tenhas, não tens de estar sempre a queimar o Soudelta, é verdade que tem comentários desnecessários para aqui, dos quais devem ser embaraçosos o filho...
Acho que deves lhe fazer ver que alguns assuntos que trás para aqui não são convenientes.
Mas sem queima-lo independente das suas atitudes, é pai do nosso grande capitão!! 

TBCoentrao16


Aqui ha uns tempos atras andavam a cascar no Antonio Carraça sobre comissões e tachos deste, que ele nao estava a altura do cargo, etc. etc. etc.

Na altura até acusaram o homem de estar a preparar uma negociata com 12 romenos...

Alguns so baixaram as criticas com a preciosa intervenção do André Sabino.


Por falar em romenos....

Dragões acolhem talentos romenos de Popescu

Popescu põe craques no Olival 

Doze jovens jogadores romenos, distribuídos por vários escalões etários, estão a visitar o F. C. Porto e a integrar as sessões de trabalho das equipas de formação azuis e brancas.

Os jovens atletas chegaram ao nosso país oriundos da Escola de Futebol de George Popescu, antiga estrela do futebol romeno, graças a um bem sucedido programa especial de detecção de talentos.

A iniciativa arrancou em 2004 e visa a promoção da prática futebolística junto das jovens promessas do futebol romeno, tendo contado, até à data, com a participação de cerca de 10 mil praticantes.

O processo de detecção de talentos começa nas principais cidades da Roménia, onde são escolhidos os jogadores mais promissores, que seguem para um estágio prolongado na Escola de Futebol de George Popescu, uma das mais conceituadas do país, sob a orientação do técnico Emeric Ienei, campeão europeu de clubes pelo Steaua de Bucareste, em 1986.

Bayern e Inter de Milão

Após este estágio, são seleccionados os atletas mais talentosos, que têm a oportunidade de visitar e trabalhar com os maiores clubes do futebol europeu. Depois de, nas edições anteriores, terem passado por emblemas como o Inter de Milão ou o Bayern de Munique, os jovens romenos têm, este ano, a oportunidade de visitar o F. C. Porto e trabalhar lado a lado com os escalões de formação, no Olival. O estágio dos promissores futebolistas junto dos dragões já começou, dividido em dois grupos um do escalão sub-15, outro com atletas de 15 e 16 anos. O programa estende-se até ao dia 18 de Abril.

Esta é mais uma prova da dinâmica do sector juvenil do F. C. Porto, cujo grande projecto, o "Dragon Force", está na forja. Vai movimentar mais de 10 mil jovens e terá no Campo da Constituição o seu centro nevrálgico. As obras estão em curso e ficam concluídas em Julho. A "Escola Dragon Force" arranca em Setembro. 


Red skin


KATAMARAN

Levam aqui a discutir se é menino ou menina mas esquecem-se do fundamental : A FORMAÇÃO E PROSPECÇÃO DO ESPORTEM/OSGAS EM PORTUGAL TEM UMA ENORME REDE MONTADA e só lá chegam os supostamente melhores e dos melhores. OS lagartos OFERECEM autênticas loucuras AOS MÍUDOS e PAGAM E BEM AOS PROSPECTORES ( alguns até são benfiquistas ah ah  quão são voçês ingénuos). Aonde estava o filho de Ruis Águas ? Escola das OSGAS, aonde começou ele ( PAI) para o futebol, Escola das osgas ? é só averiguar. É filho do meu grande ídolo JOSÉ ÁGUAS, mas não me revejo no filho, nem por um pouco. COMO FOI ELE PARA O PORKO ? por mais dinheiro ignorando o aumento que o clube lhe oferecia, depois voltou para a reforma dourada. Tou farto dos dirigentes e destes oportunistas que gozam com todos nós. Agora AONDE ESTÁ ? RUI ÁGUAS NÃO É UMA GLÓRIA DO SLBENFICA

TBCoentrao16

Citação de: KATAMARAN em 23 de Março de 2008, 18:14
Levam aqui a discutir se é menino ou menina mas esquecem-se do fundamental : A FORMAÇÃO E PROSPECÇÃO DO ESPORTEM/OSGAS EM PORTUGAL TEM UMA ENORME REDE MONTADA e só lá chegam os supostamente melhores e dos melhores. OS lagartos OFERECEM autênticas loucuras AOS MÍUDOS e PAGAM E BEM AOS PROSPECTORES ( alguns até são benfiquistas ah ah  quão são voçês ingénuos). Aonde estava o filho de Ruis Águas ? Escola das OSGAS, aonde começou ele ( PAI) para o futebol, Escola das osgas ? é só averiguar. É filho do meu grande ídolo JOSÉ ÁGUAS, mas não me revejo no filho, nem por um pouco. COMO FOI ELE PARA O PORKO ? por mais dinheiro ignorando o aumento que o clube lhe oferecia, depois voltou para a reforma dourada. Tou farto dos dirigentes e destes oportunistas que gozam com todos nós. Agora AONDE ESTÁ ? RUI ÁGUAS NÃO É UMA GLÓRIA DO SLBENFICA


A estrutura de formação competitiva do Sporting tem muitos anos de maturação e estruturação que o Benfica sempre descurou.

Nao me parece que seja do dia para a noite que os resultados aparecem. Muito se tem feito... E se isso tem acontecido, temos que dar mérito a quem organizou esse trabalho: O Dr. Antonio Carraça.

Goste-se ou nao... acuse-se ou nao de X ou Y... o facto é que melhorámos e muito. Se ele lá continua, nao ha-de ser pelo que lhe apelidaram de estar lá porque o Benfica lhe devia favores. Serão os favores do tamanho de 4 anos de trabalho? Bolas... que grandes favores que eram...


O Prof. Aurélio Pereira, diz-se que oferece balurdios às equipas de onde vao buscar os putos... e o mesmo oferecem a pais e jovens... pois é! Mas esquecemo-nos que muitos desses sao descobertos primeiro pelo Benfica que, e acho muito bem, nao entra em loucuras dessas para ir buscar os jovens.

fomentar o mercenarismo aos 9, 10, 15 anos é uma perfeita estupidez.

Red skin

Comparado com o q havia antes e o terreno q ganhamos face ao Sporting nesta área.... só podemos tirar o chapéu ao Carraça! N acompanho de perto o seu trabalho... mas "quem te viu e quem te vê!"

carlosdr

Eu conheço a formação e digo-vos é de bradar aos céus. Vão ver e vão chorar, agora que temos a Net os blogs etc vão ser todos desmascarados cuidem-se aqueles que têm andado a aproveitar-se do nosso clube

Red skin

#278
SAD avança para rescisão com Carraça
REUNIÃO MARCARÁ REESTRUTURAÇÃO DA FORMAÇÃO

A habitual reunião da administração da SAD, amanhã no Estádio da Luz, deverá produzir a saída de António Carraça do Benfica. Record sabe que está agendado o tema da rescisão contratual do gestor do departamento de formação, isto no seguimento de mudanças que atravessam toda a estrutura futebolística, desde a liderança da equipa técnica do plantel profissional à chefia dos escalões jovens.

Depois da chamada de antigas glórias do clube, como Rui Águas ou João Alves, outros nomes podem integrar o organigrama encarnado, sabendo-se, no entanto, que o comando do sector será assumido, sempre, pela dupla Rui Costa/Rui Águas, interessada numa ligação mais eficiente e produtiva entre o centro de formação de futebolistas e o plantel profissional.

Carraça chegou ao Benfica pela mão de Luís Filipe Vieira e, entre outras áreas, a sua acção resultou na expansão nacional e internacional das escolas do Benfica. O campo de recrutamento foi aumentado e as águias, para além de tentarem recuperar hegemonia no mercado português, apostaram forte na contratação de estrangeiros – 13 nos juniores actualmente.

Mais informação na edição impressa de Record
Autor: FILIPE DUARTE SANTOS E JOÃO SOARES RIBEIRO


Se tal acontecer é outro grande erro desta direcção.... n dá estabilidade nem aos dirigentes de prosseguir o seu trabalho. Acho o trabalho do Carraça bastante positivo, apesar de alguns erros aqui e ali. Volta-se a entregar as camadas jovens aos tachos para as velhas glórias, esquecendo a profissionalização da área de formação, q necessita de gente qualificada para formar a nossa juvetude benfiquista!

EagleHeart25

Citação de: Red skin em 30 de Março de 2008, 10:16
SAD avança para rescisão com Carraça
REUNIÃO MARCARÁ REESTRUTURAÇÃO DA FORMAÇÃO

A habitual reunião da administração da SAD, amanhã no Estádio da Luz, deverá produzir a saída de António Carraça do Benfica. Record sabe que está agendado o tema da rescisão contratual do gestor do departamento de formação, isto no seguimento de mudanças que atravessam toda a estrutura futebolística, desde a liderança da equipa técnica do plantel profissional à chefia dos escalões jovens.

Depois da chamada de antigas glórias do clube, como Rui Águas ou João Alves, outros nomes podem integrar o organigrama encarnado, sabendo-se, no entanto, que o comando do sector será assumido, sempre, pela dupla Rui Costa/Rui Águas, interessada numa ligação mais eficiente e produtiva entre o centro de formação de futebolistas e o plantel profissional.

Carraça chegou ao Benfica pela mão de Luís Filipe Vieira e, entre outras áreas, a sua acção resultou na expansão nacional e internacional das escolas do Benfica. O campo de recrutamento foi aumentado e as águias, para além de tentarem recuperar hegemonia no mercado português, apostaram forte na contratação de estrangeiros – 13 nos juniores actualmente.

Mais informação na edição impressa de Record
Autor: FILIPE DUARTE SANTOS E JOÃO SOARES RIBEIRO


Se tal acontecer é outro grande erro desta direcção.... n dá estabilidade nem aos dirigentes de prosseguir o seu trabalho. Acho o trabalho do Carraça bastante positivo, apesar de alguns erros aqui e ali. Volta-se a entregar as camadas jovens aos tachos para as velhas glórias, esquecendo a profissionalização da área de formação, q necessita de gente qualificada para formar a nossa juvetude benfiquista!


Estou plenamente de acordo. Mais um novo erro a somar aos muitos que foram cometidos nesta época.
O que mais me preocupa nem é tanto a saída do Carraça, é sobretudo a viragem que esta saída irá ter na formação, pois é óbvio que a política vai mudar completamente. Aliás, a politica começou a mudar no início desta época, quando começaram a ser retiradas responsabilidades ao Carraça. A sua saída não me espanta - foi-lhe retirada a área da prospecção; escolheram um treinador à sua revelia; minaram a política que implementou ao longo dos últimos 4 anos; recentemente um treinador que fazia parte de 2 equipas técnicas da formação foi para os séniores e nem se dignou a avisar o Sr. Carraça;  Comprou uma guerra com o João Alves quando decidiu que a ida de juvenis aos juniores deveria ter o aval do treinador de juvenis (o que parece óbvio a toda para toda a gente, menos para o técnico dos juniores...).
Talvez o Sr. Carraça esteja a pagar por ter contrariado tantos interesses que, infelizmente, são cada vez mais importantes no nosso Benfica. Ou talvez seja ele próprio que precipitou esta rescisão,  farto de assistir à destruição do seu trabalho.
Enfim... Adeus João Couto, Ricardo Dionísio, Bruno Lage, Araújo, Luís Nascimento e tantos outros treinadores competentes. O Benfica agradece-vos terem feito um brilhante trabalho em prol da nossa formação. Mas a partir de agora, vão à vossa vidinha e venham mais tachos
:estrelas:

madchester85

mais tachos para gente imcompetente....

:disgust:

fffernas

hà uns tempos atrás carraça era isto e aquilo, um lagarto infiltrado..etc..etc....agora que parece que vai sair já é o maior, uma competência a toda a prova e o alves e companhia é só tachos..etc..etc...
parece-me que aqui quando se fala em pessoas não se pensa no melhor para o clube mas sim em alimentar ódiozinhos pessoais.
ps:sou um simples adepto que não conhece ninguém desta área e por isso não sei quem tem razão ou deixa de ter mas é estranho esta centralização de criticas em 2 ou 3 nomes.

Bekambol

Citação de: fffernas em 30 de Março de 2008, 13:38
hà uns tempos atrás carraça era isto e aquilo, um lagarto infiltrado..etc..etc....agora que parece que vai sair já é o maior, uma competência a toda a prova e o alves e companhia é só tachos..etc..etc...
parece-me que aqui quando se fala em pessoas não se pensa no melhor para o clube mas sim em alimentar ódiozinhos pessoais.
ps:sou um simples adepto que não conhece ninguém desta área e por isso não sei quem tem razão ou deixa de ter mas é estranho esta centralização de criticas em 2 ou 3 nomes.

Concordo contigo, devemos pensar sempre acima de tudo nos interesses do nosso GLORIOSO S.L.BENFICA.... :slb2: O0

Wampyro

Citação de: Red skin em 30 de Março de 2008, 10:16
SAD avança para rescisão com Carraça
REUNIÃO MARCARÁ REESTRUTURAÇÃO DA FORMAÇÃO

A habitual reunião da administração da SAD, amanhã no Estádio da Luz, deverá produzir a saída de António Carraça do Benfica. Record sabe que está agendado o tema da rescisão contratual do gestor do departamento de formação, isto no seguimento de mudanças que atravessam toda a estrutura futebolística, desde a liderança da equipa técnica do plantel profissional à chefia dos escalões jovens.

Depois da chamada de antigas glórias do clube, como Rui Águas ou João Alves, outros nomes podem integrar o organigrama encarnado, sabendo-se, no entanto, que o comando do sector será assumido, sempre, pela dupla Rui Costa/Rui Águas, interessada numa ligação mais eficiente e produtiva entre o centro de formação de futebolistas e o plantel profissional.

Carraça chegou ao Benfica pela mão de Luís Filipe Vieira e, entre outras áreas, a sua acção resultou na expansão nacional e internacional das escolas do Benfica. O campo de recrutamento foi aumentado e as águias, para além de tentarem recuperar hegemonia no mercado português, apostaram forte na contratação de estrangeiros – 13 nos juniores actualmente.

Mais informação na edição impressa de Record
Autor: FILIPE DUARTE SANTOS E JOÃO SOARES RIBEIRO


Se tal acontecer é outro grande erro desta direcção.... n dá estabilidade nem aos dirigentes de prosseguir o seu trabalho. Acho o trabalho do Carraça bastante positivo, apesar de alguns erros aqui e ali. Volta-se a entregar as camadas jovens aos tachos para as velhas glórias, esquecendo a profissionalização da área de formação, q necessita de gente qualificada para formar a nossa juvetude benfiquista!


É mais uma para o Guiness, "O maior numero de tiros nos pés, numa só epoca desportiva"

Vamos lá então começar um Novo Ciclo na formação tambem e vamos lá a ver se não nos toca um Jorge Gomes para coordenador  :tickedoff:

Red skin

Citação de: aguia b em 30 de Março de 2008, 13:42
Citação de: fffernas em 30 de Março de 2008, 13:38
hà uns tempos atrás carraça era isto e aquilo, um lagarto infiltrado..etc..etc....agora que parece que vai sair já é o maior, uma competência a toda a prova e o alves e companhia é só tachos..etc..etc...
parece-me que aqui quando se fala em pessoas não se pensa no melhor para o clube mas sim em alimentar ódiozinhos pessoais.
ps:sou um simples adepto que não conhece ninguém desta área e por isso não sei quem tem razão ou deixa de ter mas é estranho esta centralização de criticas em 2 ou 3 nomes.

Concordo contigo, devemos pensar sempre acima de tudo nos interesses do nosso GLORIOSO S.L.BENFICA.... :slb2: O0

Quem crítica estes actos de gestão só está a pensar no bem do SLB! Gostaria de só dizer bem, mas o Benfica n ganha campeonatos nos séniores, n promove juniores para a sua equipa principal... portanto temos q encontrar as razões de tais falhanços. Mas para gente q acha melhor estar calado, alienado e deixar o clube afundar é mais benfiquista do q aqueles q se preocupam? No tempo de Vale e Azevedo havia muitos alienados, mas ainda bem q a consciência crítica do clube nunca se calou!