Departamento de Formação

EagleHeart25

Citação de: fffernas em 30 de Março de 2008, 13:38
hà uns tempos atrás carraça era isto e aquilo, um lagarto infiltrado..etc..etc....agora que parece que vai sair já é o maior, uma competência a toda a prova e o alves e companhia é só tachos..etc..etc...
parece-me que aqui quando se fala em pessoas não se pensa no melhor para o clube mas sim em alimentar ódiozinhos pessoais.
ps:sou um simples adepto que não conhece ninguém desta área e por isso não sei quem tem razão ou deixa de ter mas é estranho esta centralização de criticas em 2 ou 3 nomes.

As críticas que são feitas baseiam-se em factos concretos conhecidos por todos. Fechar os olhos e defender cegamente pessoas que nitidamente estão a fazer um mau trabalho é de Benfiquista? Com todo o respeito, não me parece...

peter_slb

Será que é mesmo desta que o tiram de lá? É que andamos a ouvir que ele vai sair desde o primeiro ano em que chegou e ainda ninguém superior a ele conseguiu ver o carácter da pessoa em questão. Espero que finalmente se tenha feito luz e que cortem qualquer ligação desse senhor ao Benfica.

Wampyro

#287
Citação de: peter_slb em 30 de Março de 2008, 15:05
Será que é mesmo desta que o tiram de lá? É que andamos a ouvir que ele vai sair desde o primeiro ano em que chegou e ainda ninguém superior a ele conseguiu ver o carácter da pessoa em questão. Espero que finalmente se tenha feito luz e que cortem qualquer ligação desse senhor ao Benfica.

É isso, vamos começar um novo ciclo e meter lá alguem com bom caracter. Pode ser que não faça um crl de bom e que só faça merda, mas desde que tenha bom caracter....

Nunca a prospecção do Benfica funcionou tão bem como agora, mas isso não interessa, o homem tem mau caracter...

Brianfury

A saida do lagarto Carraça é uma boa decisão.
Esta é a verdade que todos nós sabemos e que muitos que não o dizem é por influência de opiniões alheias ou de pressões de X e Y e são obrigados a defender constantemente esse Dirigente que nada de especial tem feito. Não me venham com a conversa da prospeção, porque aquilo que temos feito é injetado dinheiro e mais dinheiro e obviamente que têm de aparecer resultados com tanto dinheiro que é lá metido.

Demitam o Carraça que ele já deveria ter sido á muito.

MigueldeSaLoureiro

O Carraça é um parasita da estrutura Benfiquista..Qual foi o jogador q veio dos juniores e ficou no plantel desde q ele comanda os destinos do futebol jovem.Este sim tem tido grandes tachos no futebol portugues

coristaslb

Citação de: EagleHeart25 em 30 de Março de 2008, 11:11
Citação de: Red skin em 30 de Março de 2008, 10:16
SAD avança para rescisão com Carraça
REUNIÃO MARCARÁ REESTRUTURAÇÃO DA FORMAÇÃO

A habitual reunião da administração da SAD, amanhã no Estádio da Luz, deverá produzir a saída de António Carraça do Benfica. Record sabe que está agendado o tema da rescisão contratual do gestor do departamento de formação, isto no seguimento de mudanças que atravessam toda a estrutura futebolística, desde a liderança da equipa técnica do plantel profissional à chefia dos escalões jovens.

Depois da chamada de antigas glórias do clube, como Rui Águas ou João Alves, outros nomes podem integrar o organigrama encarnado, sabendo-se, no entanto, que o comando do sector será assumido, sempre, pela dupla Rui Costa/Rui Águas, interessada numa ligação mais eficiente e produtiva entre o centro de formação de futebolistas e o plantel profissional.

Carraça chegou ao Benfica pela mão de Luís Filipe Vieira e, entre outras áreas, a sua acção resultou na expansão nacional e internacional das escolas do Benfica. O campo de recrutamento foi aumentado e as águias, para além de tentarem recuperar hegemonia no mercado português, apostaram forte na contratação de estrangeiros – 13 nos juniores actualmente.

Mais informação na edição impressa de Record
Autor: FILIPE DUARTE SANTOS E JOÃO SOARES RIBEIRO


Se tal acontecer é outro grande erro desta direcção.... n dá estabilidade nem aos dirigentes de prosseguir o seu trabalho. Acho o trabalho do Carraça bastante positivo, apesar de alguns erros aqui e ali. Volta-se a entregar as camadas jovens aos tachos para as velhas glórias, esquecendo a profissionalização da área de formação, q necessita de gente qualificada para formar a nossa juvetude benfiquista!


Estou plenamente de acordo. Mais um novo erro a somar aos muitos que foram cometidos nesta época.
O que mais me preocupa nem é tanto a saída do Carraça, é sobretudo a viragem que esta saída irá ter na formação, pois é óbvio que a política vai mudar completamente. Aliás, a politica começou a mudar no início desta época, quando começaram a ser retiradas responsabilidades ao Carraça. A sua saída não me espanta - foi-lhe retirada a área da prospecção; escolheram um treinador à sua revelia; minaram a política que implementou ao longo dos últimos 4 anos; recentemente um treinador que fazia parte de 2 equipas técnicas da formação foi para os séniores e nem se dignou a avisar o Sr. Carraça;  Comprou uma guerra com o João Alves quando decidiu que a ida de juvenis aos juniores deveria ter o aval do treinador de juvenis (o que parece óbvio a toda para toda a gente, menos para o técnico dos juniores...).
Talvez o Sr. Carraça esteja a pagar por ter contrariado tantos interesses que, infelizmente, são cada vez mais importantes no nosso Benfica. Ou talvez seja ele próprio que precipitou esta rescisão,  farto de assistir à destruição do seu trabalho.
Enfim... Adeus João Couto, Ricardo Dionísio, Bruno Lage, Araújo, Luís Nascimento e tantos outros treinadores competentes. O Benfica agradece-vos terem feito um brilhante trabalho em prol da nossa formação. Mas a partir de agora, vão à vossa vidinha e venham mais tachos
:estrelas:
O sr Manuel Ribeiro fica?

tigerwoodss

Citação de: Wampyro em 30 de Março de 2008, 15:28
Citação de: peter_slb em 30 de Março de 2008, 15:05
Será que é mesmo desta que o tiram de lá? É que andamos a ouvir que ele vai sair desde o primeiro ano em que chegou e ainda ninguém superior a ele conseguiu ver o carácter da pessoa em questão. Espero que finalmente se tenha feito luz e que cortem qualquer ligação desse senhor ao Benfica.

É isso, vamos começar um novo ciclo e meter lá alguem com bom caracter. Pode ser que não faça um crl de bom e que só faça merda, mas desde que tenha bom caracter....

Nunca a prospecção do Benfica funcionou tão bem como este ano, mas isso não interessa, o homem tem mau caracter...

Wampyro, deves saber como eu que a prospecção saiu este ano da alçada do dept. de formação. Que é o que é dirigido pelo Sr. Carraça.
Não estou com isto a tomar um dos lados. Mas não é um argumento válido o desempenho da prospecção este ano.

Se falares da evolução dos últimos anos da prospecção (porque os resultados têm evoluido gradualmente), sou obrigado a concordar... ;)

cumprimentos

Wampyro

Citação de: tigerwoodss em 30 de Março de 2008, 16:01
Citação de: Wampyro em 30 de Março de 2008, 15:28
Citação de: peter_slb em 30 de Março de 2008, 15:05
Será que é mesmo desta que o tiram de lá? É que andamos a ouvir que ele vai sair desde o primeiro ano em que chegou e ainda ninguém superior a ele conseguiu ver o carácter da pessoa em questão. Espero que finalmente se tenha feito luz e que cortem qualquer ligação desse senhor ao Benfica.

É isso, vamos começar um novo ciclo e meter lá alguem com bom caracter. Pode ser que não faça um crl de bom e que só faça merda, mas desde que tenha bom caracter....

Nunca a prospecção do Benfica funcionou tão bem como agora, mas isso não interessa, o homem tem mau caracter...

Wampyro, deves saber como eu que a prospecção saiu este ano da alçada do dept. de formação. Que é o que é dirigido pelo Sr. Carraça.
Não estou com isto a tomar um dos lados. Mas não é um argumento válido o desempenho da prospecção este ano.

Se falares da evolução dos últimos anos da prospecção (porque os resultados têm evoluido gradualmente), sou obrigado a concordar... ;)

cumprimentos

É exactamente a isso que me refiro, á evolução que se tem visto desde que o Carraça chegou e não propriamente este ano. O que é certo, é que temos vindo a evoluir e custa-me muito ver mudanças apenas para se dizer que se mudou. Ninguem sabe quem o vem substituir, mas querem é vê-lo fora. Pode ser que depois apanhem com mais um tacho para um Andrade.

Como sabes o trabalho que se tem vindo a fazer só terá frutos dentro de 3 a 4 epocas e qd chegarem os resultados, não se pode avaliar a pessoa porque ela já não estará cá. Todos sabemos que o que está a ser feito tem muitas falhas, falhas essas que têm sido corrigidas e é impossivel fazer um trabalho prefeito nesta area.

A questão que ponho é muito simples. O trabalho que tem sido feito é um mau trabalho que justifique uma mudança destas?

Vermelhovzky

No ano passado também diziam que ele ia sair...

Continua lá e acredito que vai continuar!

Aguia31

Falta muita estabilidade no clube.
Já todos deveriam de saber, quem é que fica a ganhar com essa falta de estabilidade no Benfica.

Red skin

Citação de: Aguia31 em 30 de Março de 2008, 16:59
Falta muita estabilidade no clube.
Já todos deveriam de saber, quem é que fica a ganhar com essa falta de estabilidade no Benfica.

Neste caso é o Sporting!

TBCoentrao16

Eu nao entendo nada...

nas paginas atrás era um chorrilho de criticas... havia quem disesse que ele so fazia "parte" do trabalho, que o Benfica era prejudicado, que ele até "ajudava" o SCP por portas e travessas, que tinhamos enverdado por uma politica de estrangeiros, etc etc etc.

agora... avé ao herói????


O homem é sportinguista... mas serve, profissionalização, bla bla bla! O Domingos Soares Oliveira é sportinguista... nao serve!

Quando interessa, o Benfica é dos Benfiquistas... quando nao interessa... o Benfica é dos competentes!

O Carraça, tem trabalho feito... INDUBITAVELMENTE.

Mas terá assim tanto que justifique o que aqui se tem atacado a direcção pela saida dele? Onde estão os campeonatos ganhos por ele??? E nao me venham com a conversa da evolução porque o Benfica sempre venceu campeonatos na formação!

Estamos claramente melhores que no passado... mas a pergunta que deixo é... com as condições que lhe demos... nao poderiamos/deveriamos estar ainda melhor?!


Ate que ponto a questão da prospecção é da responsabilidade dele? Conheço alguns prospectores e muito falam é no Maruta e no Manuel Ribeiro...

Enfim... nao falo conhencendo A ou B porque nao conheço, limito-me a ser um socio como vós. Mas... ha coisas que nao entendo.

xico_da_bezana


Rusty Ryan

No Record vem a noticia que o substituto deverá ser o Luis Martins, até há pouco tempo treinador do Portimonense, e que foi treinador das camadas jovens do Sporting, tendo sido campeão há dois anos pelos Juvenis.

Passaro51

Afinal eu tinha razão no final da epoca passada.