Departamento de Formação

andre_04_SLB

#585
Citação de: madchester85 em 05 de Setembro de 2008, 10:25
alguém me pode esclarecer qual foi o quarto jogador formado na luz inscrito pra taça uefa? ja que o minimo são 4 jogadores, temos o moreira, jorge riberio e miguel vitor, qual foi o outro?
Se não tivéssemos contratado o jorge ribeiro, só teríamos 2 jogadores formados no clube...
A uefa/fifa nao ia fazer uma lei com um minimo de atletas formados no clube pra jogar no campeonato nacional? é preciso ter cuidado com esses pormenores, talvez assim se dê mais importância à formação dos nossos atletas, talvez só assim, infelizmente...

Foram inscritos grande parte dos Juniores e Juvenis A numa Lista B. Naturalmente um deles integrou a A.

madchester85

Citação de: andre_DV04_SLB em 05 de Setembro de 2008, 10:28
Citação de: madchester85 em 05 de Setembro de 2008, 10:25
alguém me pode esclarecer qual foi o quarto jogador formado na luz inscrito pra taça uefa? ja que o minimo são 4 jogadores, temos o moreira, jorge riberio e miguel vitor, qual foi o outro?
Se não tivéssemos contratado o jorge ribeiro, só teríamos 2 jogadores formados no clube...
A uefa/fifa nao ia fazer uma lei com um minimo de atletas formados no clube pra jogar no campeonato nacional? é preciso ter cuidado com esses pormenores, talvez assim se dê mais importância à formação dos nossos atletas, talvez só assim, infelizmente...

Ruben Amorim.

segundo li na imprensa não é considerado atleta formado no benfica, tem que estar no clube durante 3 anos entre os 15 e os 21 anos...

andre_04_SLB


madchester85

ok, ja percebi.
o rídiculo da situação é que estamos a inscrever atletas que em princípio não vão jogar em detrimento de outros em que investimos milhões...

Wampyro

Citação de: madchester85 em 05 de Setembro de 2008, 10:25
alguém me pode esclarecer qual foi o quarto jogador formado na luz inscrito pra taça uefa? ja que o minimo são 4 jogadores, temos o moreira, jorge riberio e miguel vitor, qual foi o outro?
Se não tivéssemos contratado o jorge ribeiro, só teríamos 2 jogadores formados no clube...
A uefa/fifa nao ia fazer uma lei com um minimo de atletas formados no clube pra jogar no campeonato nacional? é preciso ter cuidado com esses pormenores, talvez assim se dê mais importância à formação dos nossos atletas, talvez só assim, infelizmente...

Só inscrevemos 3, por isso apenas inscrevemos 24 ao contrario dos normais 25!

Pirex21

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Agosto de 2008, 17:48
Custa-me no ponto que é um grande profissional que outro clube rival dispõe. Sinceramente, pela admiração e respeito que tenho pela pessoa em questão, espero sinceramente que seja isso que aconteça, com um projecto e uma função à sua altura, pois apenas o Sporting tem mostrado ter estrutura e condições para ter os melhores profissionais.

No Benfica, eles estão nas nossas "mãos", acabamos sempre por os desperdiçar, nunca dando o real valor que realmente merecem. Como diz Vieira, "o Benfica aos benfiquistas". Hoje em dia, isso já não é assim, competência, profissionalismo e qualidade acima do que qualquer outra coisa. E o presidente não percebe isso, ou melhor, até percebe, mas não se importa minimamente com isso, desde que para os "do costume" que lá vão votar lhes transmita boa imagem, isso é que conta.

Vieira, "deixa prós nossos"!

Pois é André. O Maruta pelos vistos sempre foi para o sporting. Cada vez percebo melhor os teus lamentos dos últimos meses...

baar99

Citação de: Pirex21 em 07 de Setembro de 2008, 08:15
Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Agosto de 2008, 17:48
Custa-me no ponto que é um grande profissional que outro clube rival dispõe. Sinceramente, pela admiração e respeito que tenho pela pessoa em questão, espero sinceramente que seja isso que aconteça, com um projecto e uma função à sua altura, pois apenas o Sporting tem mostrado ter estrutura e condições para ter os melhores profissionais.

No Benfica, eles estão nas nossas "mãos", acabamos sempre por os desperdiçar, nunca dando o real valor que realmente merecem. Como diz Vieira, "o Benfica aos benfiquistas". Hoje em dia, isso já não é assim, competência, profissionalismo e qualidade acima do que qualquer outra coisa. E o presidente não percebe isso, ou melhor, até percebe, mas não se importa minimamente com isso, desde que para os "do costume" que lá vão votar lhes transmita boa imagem, isso é que conta.

Vieira, "deixa prós nossos"!

Pois é André. O Maruta pelos vistos sempre foi para o sporting. Cada vez percebo melhor os teus lamentos dos últimos meses...

Apesar de achar que é uma grande perda para o Benfica e sabendo de alguns "cancros" que por lá ainda andam acho que devemos ver a evolução ou a não evolução durante este ano para ver se as coisas realmente melhoram ou pioram. Podemos a vir a ter uma surpresa ou não. Só o futuro o dirá. Futurologia não está ao alcance de todos e nós não podemos pensar sempre que vai ser negativo. Vamos observar e comparar. Conclusões tiraremos no final.

Esta é a minha opinião.

No20__

Eu quero é saber quantos "alvos" do Benfica vão agora para o Sporting e como se vai convencer esses jogadores a virem para o Benfica...
Só de saber que os melhores jogadores da nossa formação vieram pelas mãos do Maruta ::)

Tackle

Vamos com calma. Devemos valorizar os recursos humanos que temos que são dedicados e competentes. Acreditem pois, apesar de haver excepções como é normal em qualquer empresa, clube ou área profissional, vamos ter boas surpresas. Devemos acreditar no potencial que há em nós e deixar-mo-nos de lamentos e maus augúrios. Abro umas pequenas aspas para contar parte de uma história:

"Em tempos, já há uns bons anos, um guarda-redes reclamava junto do seu mister porque razão não jogava pois tinha sido considerado o melhor da Europa na naquela posição. Muito diplomaticamente o mister respondeu-lhe: pois tu és o melhor da Europa mas ele (o concorrente) é o melhor do mundo".

Serve isto para ilustrar que podemos ter perdido a "nossa Europa" mas temos um "mundo para conquistar".Perde-se um elemento importante é verdade mas reparem que temos uma estrutura muito forte a nível distrital que continuará a dar bons frutos. Se a "Europa" escolheu bons atletas é porque o "Mundo" os colocou em captação mercê de um trabalho benemérito feito por dezenas mas pessimamente mal pago e nalguns casos, como o dos observadores, só com convite para jogos na Luz, e sempre gratuito. São os anónimos que dáo corpo à estrutura, são esses anónimos que devem ser apoiados e não devemos entrar num espiral de descrédito e drama. As indefinições não são boas mas a estrutura tá montada e bem oleada. Esta semana já tivemos jogos e estamos todos em sintonia. Os bons, os menos bons e, essencialmente, os anónimos.
Viva o Benfica.

JML

Uma questão, alguem sabe se o Benfica anda a necessitar de treinadores/adjuntos para as camadas jovens?

andre_04_SLB

Citação de: JML em 11 de Setembro de 2008, 01:58
Uma questão, alguem sabe se o Benfica anda a necessitar de treinadores/adjuntos para as camadas jovens?

É o que não faltam, e milhares de candidatos.

Malagueta




JML

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Setembro de 2008, 02:00
Citação de: JML em 11 de Setembro de 2008, 01:58
Uma questão, alguem sabe se o Benfica anda a necessitar de treinadores/adjuntos para as camadas jovens?

É o que não faltam, e milhares de candidatos.

Mesmo com cursos superiores, mestrados e tudo o mais?