Departamento de Formação

Hujer Odeceixe

... se ao menos o Maruta deixasse crescer o bigode como o Minervino, ainda podia ter esperanças

mais uma vez vai começar o ano 0

só rir este departamento de prospecção e tachos

Vai-me custar muito se o Maruta assinar pelos lagartos.

EagleHeart25

Citação de: Hujer Odeceixe em 12 de Agosto de 2008, 17:37
... se ao menos o Maruta deixasse crescer o bigode como o Minervino, ainda podia ter esperanças

mais uma vez vai começar o ano 0

só rir este departamento de prospecção e tachos

Vai-me custar muito se o Maruta assinar pelos lagartos.

:whistle2:

andre_04_SLB

#572
Custa-me no ponto que é um grande profissional que outro clube rival dispõe. Sinceramente, pela admiração e respeito que tenho pela pessoa em questão, espero sinceramente que seja isso que aconteça, com um projecto e uma função à sua altura, pois apenas o Sporting tem mostrado ter estrutura e condições para ter os melhores profissionais.

No Benfica, eles estão nas nossas "mãos", acabamos sempre por os desperdiçar, nunca dando o real valor que realmente merecem. Como diz Vieira, "o Benfica aos benfiquistas". Hoje em dia, isso já não é assim, competência, profissionalismo e qualidade acima do que qualquer outra coisa. E o presidente não percebe isso, ou melhor, até percebe, mas não se importa minimamente com isso, desde que para os "do costume" que lá vão votar lhes transmita boa imagem, isso é que conta.

Vieira, "deixa prós nossos"!

fmb

la esta andre... pros velhos, akeles ceguetas dos 20 votos, o importante é ter a trabalhar no benfica os velhos todos que representaram o benfica!! ao shor vieira ja o topei a muito... esta agarrado que nem lapa, com super-cola e por ele nunca saira de la!!!!

AlexVentura

Boas!

Tenho 14 anos e sou de Setúbal. Estava interessado em fazer testes num centro de formação perto de Setúbal do Benfica.

Gostaria que quem esteja informado que me diga o centro de formação mais perto apropriado à minha idade e se possivel, quais as condições.

Sou Benfiquistas desde pequeno, e sempre vibrei ao máximo pelo Benfica. Na minha consciência, sei que tenho as qualidade necessários para tentar a minha sorte no meu clube. Apesar de saber que não é qualquer um que pode vestir a camisola do Benfica, e também saber que para o Benfica não pode haver maus ou bons jogadores, mas sim excelentes ou melhores do que isso. Mas tenho acerteza das minhas capacidades e qualidades.

Obrigado por lerem a mensagem desde já.

Cumprimentos,
Alex Ventura 

Dados:

Como já referi anteriormente, as minhas principais qualidades são a velocidade e o 1 para 1. Como é obvio, devido às qualidades que referi, sou um jogador de ala, que gosta de correr no seu flanco e desequilibrar. Posso actuar em ambos os lados apesar de o meu pé forte ser o direito. Na Escola Secundária de Bocage, onde ando, tenho a alcunha de "Miccoli" ( Para além de ser muito parecido com ele em termos de parecenças fisicas e estatura, também sou parecido com ele a jogar).

Penso que apartir desta sintese dá para ver como sou tanto fisicamente como psicologicamente e as minhas habilidades.

:amigo:

PS: Agradecia que respondessem para mim em PM  O0

Formaratletas

Só um pequeno á parte.
Vamos ver se realmente é o Pietro ou se será outra pessoa, quiça um regresso ao passado.

ruisantos

Sem dúvida, sempre que o caminho se endireita, se vê o horizonte calmo e sereno e confiamos no trabalho de alguém , surge do nada uma tempestade de areia que nos enche os olhos e nos cega.
  Será proibido no Benfica, Homens de valor mostrado terem mais que um ano de contrato????
  Será que o Benfica tem acordo com uma resma deles e todos os anos têm de mudar?
  Deve ser como a tecnologia..... dia para dia aparece um tecnico um olheiro um formador etc,  com outra capacidade , memória  ou gigas a mais e todos os dias se adquire outra tecnologia. Não sabem o que andam a fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Será esta direcção , será quem!! que determina estas mudanças  não vê que temos de dar tempo ao tempo quando começam a andar bem as coisas!!!!!. 

   Aguardo melhores dias .para este meu <Benfica..

     Abraços




Custa-me no ponto que é um grande profissional que outro clube rival dispõe. Sinceramente, pela No Benfica, eles estão nas nossas "mãos", acabamos sempre por os desperdiçar, nunca dando o real valor que realmente merecem. Como diz Vieira, "o Benfica aos benfiquistas". Hoje em dia, isso já não é assim, competência, profissionalismo e qualidade acima do que qualquer outra coisa. E o presidente não percebe isso, ou melhor, até percebe, mas não se importa minimamente com isso, desde que para os "do costume" que lá vão votar lhes transmita boa imagem, isso é que conta.

Vieira, "deixa prós nossos"!
[/quote]

Hujer Odeceixe

Citação de: AlexVentura em 12 de Agosto de 2008, 19:28
Boas!

Tenho 14 anos e sou de Setúbal. Estava interessado em fazer testes num centro de formação perto de Setúbal do Benfica.

Gostaria que quem esteja informado que me diga o centro de formação mais perto apropriado à minha idade e se possivel, quais as condições.

Sou Benfiquistas desde pequeno, e sempre vibrei ao máximo pelo Benfica. Na minha consciência, sei que tenho as qualidade necessários para tentar a minha sorte no meu clube. Apesar de saber que não é qualquer um que pode vestir a camisola do Benfica, e também saber que para o Benfica não pode haver maus ou bons jogadores, mas sim excelentes ou melhores do que isso. Mas tenho acerteza das minhas capacidades e qualidades.

Obrigado por lerem a mensagem desde já.

Cumprimentos,
Alex Ventura 

Dados:

Como já referi anteriormente, as minhas principais qualidades são a velocidade e o 1 para 1. Como é obvio, devido às qualidades que referi, sou um jogador de ala, que gosta de correr no seu flanco e desequilibrar. Posso actuar em ambos os lados apesar de o meu pé forte ser o direito. Na Escola Secundária de Bocage, onde ando, tenho a alcunha de "Miccoli" ( Para além de ser muito parecido com ele em termos de parecenças fisicas e estatura, também sou parecido com ele a jogar).

Penso que apartir desta sintese dá para ver como sou tanto fisicamente como psicologicamente e as minhas habilidades.

:amigo:

PS: Agradecia que respondessem para mim em PM  O0


Boas Miccoli, envia-nos um video se puderes  ;)

fazes um video, colocas no youtubiu  e metes aqui o link. Depois o pessoal da prospecção aqui do site trata do resto.

Se alqum observador de Setubal ler isto tens sempre a possíbilidade que ele faça uma ficha de atleta indicado.

Abraço e boa sorte

tigerwoodss

Citação de: tigerwoodss em 31 de Julho de 2008, 19:05
Citação de: 3kids em 28 de Julho de 2008, 13:47
Citação de: tigerwoodss em 28 de Julho de 2008, 12:39
A indefinição no SLB continua... acho que já todos deveriam ter percebido que esta indefinição é péssima para o clube.
Estou muito preocupado com a indefinição e a possível saída de quadros com valor.

Cumprimentos

Ainda não entendi qual a indefinição? ao nível técnico? prospecção? gestão?

Vou ser mais concreto. Vários elementos da formação não têm futuro definido. Existem coordenadores técnicos de uma etapa (iniciação p.e.) sem saber se continuam.
Ainda não foi anunciado o novo coordenador da formação (apesar de se apontar o Nené insistentemente para o lugar).

Ao nível da prospecção as coisas que eu saiba, parecem mais complicadas. O lugar do coordenador da prospecção jovem está indefinido, bem como de vários coordenadores distritais. Como devem imaginar a confirmarem-se estas saídas, muitos outros prospectores e observadores provavelmente abandonariam o projecto. Podemos estar perante o desmoronar de uma estrutura que demorou anos a se desenvolver.

No entanto tento sempre estar optimista e espero que isto se resolva, apesar dos estragos que estas indefinições já causaram...

Cumprimentos

Eu avisei a seu tempo sobre as indefinições. Muitas destas indefinições continuam.
Soubemos que o Maruta saiu e que provavelmente irá reforçar o nosso rival (como sempre previ apesar de não o poder divulgar aqui). No entanto até nestas áreas as indefinições continuam, ainda não há substituto para o Maruta e tudo está parado.

Posso dizer, que por exemplo, no ano passado por esta altura já muitos trabalho de campo tinha sido feito e este ano nada... tudo parado.

Mas o que mais me preocupa ainda são os boatos do regresso à prospecção do senhor Rui Oliveira. Não conheço este senhor pessoalmente, mas os anos a fio que teve na prospecção do clube sem quaisquer resultados, os comentários que oiço pelos campos do país levam-me a ter um total descrédito quanto à qualidade profissional deste elemento.

Custa-me muito ter de colocar aqui algumas das debilidades do clube, mas acho que era altura de o público em geral saber os problemas que se passam e os anos de trabalho que se podem estar a perder.

Cumprimentos

GUITAvares

Citação de: tigerwoodss em 16 de Agosto de 2008, 12:35
Citação de: tigerwoodss em 31 de Julho de 2008, 19:05
Citação de: 3kids em 28 de Julho de 2008, 13:47
Citação de: tigerwoodss em 28 de Julho de 2008, 12:39
A indefinição no SLB continua... acho que já todos deveriam ter percebido que esta indefinição é péssima para o clube.
Estou muito preocupado com a indefinição e a possível saída de quadros com valor.

Cumprimentos

Ainda não entendi qual a indefinição? ao nível técnico? prospecção? gestão?

Vou ser mais concreto. Vários elementos da formação não têm futuro definido. Existem coordenadores técnicos de uma etapa (iniciação p.e.) sem saber se continuam.
Ainda não foi anunciado o novo coordenador da formação (apesar de se apontar o Nené insistentemente para o lugar).

Ao nível da prospecção as coisas que eu saiba, parecem mais complicadas. O lugar do coordenador da prospecção jovem está indefinido, bem como de vários coordenadores distritais. Como devem imaginar a confirmarem-se estas saídas, muitos outros prospectores e observadores provavelmente abandonariam o projecto. Podemos estar perante o desmoronar de uma estrutura que demorou anos a se desenvolver.

No entanto tento sempre estar optimista e espero que isto se resolva, apesar dos estragos que estas indefinições já causaram...

Cumprimentos

Eu avisei a seu tempo sobre as indefinições. Muitas destas indefinições continuam.
Soubemos que o Maruta saiu e que provavelmente irá reforçar o nosso rival (como sempre previ apesar de não o poder divulgar aqui). No entanto até nestas áreas as indefinições continuam, ainda não há substituto para o Maruta e tudo está parado.

Posso dizer, que por exemplo, no ano passado por esta altura já muitos trabalho de campo tinha sido feito e este ano nada... tudo parado.

Mas o que mais me preocupa ainda são os boatos do regresso à prospecção do senhor Rui Oliveira. Não conheço este senhor pessoalmente, mas os anos a fio que teve na prospecção do clube sem quaisquer resultados, os comentários que oiço pelos campos do país levam-me a ter um total descrédito quanto à qualidade profissional deste elemento.

Custa-me muito ter de colocar aqui algumas das debilidades do clube, mas acho que era altura de o público em geral saber os problemas que se passam e os anos de trabalho que se podem estar a perder.

Cumprimentos


tens toda a razao. ao que o Andre explicou... o problema está no formato de contrataçao utilizado pelo Benfica (recibos verdes).

Red skin

O q me parece é q qd veio a revolução do Carraça devia-se ter limpado toda a sujidade...como tal n se fez essa sujidade feztudopara minar estetrabalho e convencer os dirigentes q o                     caminho teria de ser o da  emotividade e do benfiquismo, aoinvés da competência e inovação!       

É um grande retrocesso na Formação... qd esta dava sinais de enorme vitalidade e profissionalismo!
                     

         

Wampyro

Citação de: tigerwoodss em 16 de Agosto de 2008, 12:35
Citação de: tigerwoodss em 31 de Julho de 2008, 19:05
Citação de: 3kids em 28 de Julho de 2008, 13:47
Citação de: tigerwoodss em 28 de Julho de 2008, 12:39
A indefinição no SLB continua... acho que já todos deveriam ter percebido que esta indefinição é péssima para o clube.
Estou muito preocupado com a indefinição e a possível saída de quadros com valor.

Cumprimentos

Ainda não entendi qual a indefinição? ao nível técnico? prospecção? gestão?

Vou ser mais concreto. Vários elementos da formação não têm futuro definido. Existem coordenadores técnicos de uma etapa (iniciação p.e.) sem saber se continuam.
Ainda não foi anunciado o novo coordenador da formação (apesar de se apontar o Nené insistentemente para o lugar).

Ao nível da prospecção as coisas que eu saiba, parecem mais complicadas. O lugar do coordenador da prospecção jovem está indefinido, bem como de vários coordenadores distritais. Como devem imaginar a confirmarem-se estas saídas, muitos outros prospectores e observadores provavelmente abandonariam o projecto. Podemos estar perante o desmoronar de uma estrutura que demorou anos a se desenvolver.

No entanto tento sempre estar optimista e espero que isto se resolva, apesar dos estragos que estas indefinições já causaram...

Cumprimentos

Eu avisei a seu tempo sobre as indefinições. Muitas destas indefinições continuam.
Soubemos que o Maruta saiu e que provavelmente irá reforçar o nosso rival (como sempre previ apesar de não o poder divulgar aqui). No entanto até nestas áreas as indefinições continuam, ainda não há substituto para o Maruta e tudo está parado.

Posso dizer, que por exemplo, no ano passado por esta altura já muitos trabalho de campo tinha sido feito e este ano nada... tudo parado.

Mas o que mais me preocupa ainda são os boatos do regresso à prospecção do senhor Rui Oliveira. Não conheço este senhor pessoalmente, mas os anos a fio que teve na prospecção do clube sem quaisquer resultados, os comentários que oiço pelos campos do país levam-me a ter um total descrédito quanto à qualidade profissional deste elemento.

Custa-me muito ter de colocar aqui algumas das debilidades do clube, mas acho que era altura de o público em geral saber os problemas que se passam e os anos de trabalho que se podem estar a perder.

Cumprimentos


É isso o que mais me preocupa. Este ano, corremos o risco de chegar mais tarde aos miúdos que  começaram a jogar pela 1ª vez e como sabes, no ano passado ainda chegamos a levar muidos que nem um jogo oficial fizeram pelo clube onde estavam e foram vistos nestes torneios de pré-época que começam agora.

Para já, apenas o mail proforma que tu tb terás recebido  :-X

Wampyro

Citação de: GUITAvares em 17 de Agosto de 2008, 00:15
Citação de: tigerwoodss em 16 de Agosto de 2008, 12:35
Citação de: tigerwoodss em 31 de Julho de 2008, 19:05
Citação de: 3kids em 28 de Julho de 2008, 13:47
Citação de: tigerwoodss em 28 de Julho de 2008, 12:39
A indefinição no SLB continua... acho que já todos deveriam ter percebido que esta indefinição é péssima para o clube.
Estou muito preocupado com a indefinição e a possível saída de quadros com valor.

Cumprimentos

Ainda não entendi qual a indefinição? ao nível técnico? prospecção? gestão?

Vou ser mais concreto. Vários elementos da formação não têm futuro definido. Existem coordenadores técnicos de uma etapa (iniciação p.e.) sem saber se continuam.
Ainda não foi anunciado o novo coordenador da formação (apesar de se apontar o Nené insistentemente para o lugar).

Ao nível da prospecção as coisas que eu saiba, parecem mais complicadas. O lugar do coordenador da prospecção jovem está indefinido, bem como de vários coordenadores distritais. Como devem imaginar a confirmarem-se estas saídas, muitos outros prospectores e observadores provavelmente abandonariam o projecto. Podemos estar perante o desmoronar de uma estrutura que demorou anos a se desenvolver.

No entanto tento sempre estar optimista e espero que isto se resolva, apesar dos estragos que estas indefinições já causaram...

Cumprimentos

Eu avisei a seu tempo sobre as indefinições. Muitas destas indefinições continuam.
Soubemos que o Maruta saiu e que provavelmente irá reforçar o nosso rival (como sempre previ apesar de não o poder divulgar aqui). No entanto até nestas áreas as indefinições continuam, ainda não há substituto para o Maruta e tudo está parado.

Posso dizer, que por exemplo, no ano passado por esta altura já muitos trabalho de campo tinha sido feito e este ano nada... tudo parado.

Mas o que mais me preocupa ainda são os boatos do regresso à prospecção do senhor Rui Oliveira. Não conheço este senhor pessoalmente, mas os anos a fio que teve na prospecção do clube sem quaisquer resultados, os comentários que oiço pelos campos do país levam-me a ter um total descrédito quanto à qualidade profissional deste elemento.

Custa-me muito ter de colocar aqui algumas das debilidades do clube, mas acho que era altura de o público em geral saber os problemas que se passam e os anos de trabalho que se podem estar a perder.

Cumprimentos


tens toda a razao. ao que o Andre explicou... o problema está no formato de contrataçao utilizado pelo Benfica (recibos verdes).

Todos os problemas fossem os recibos verdes...  :disgust:

Hujer Odeceixe

#583
Será possível me indicarem quais são os principais e actuais prospectores do GLORIOSO?

Rui Águas
Pietra?
Victor Martins
...

madchester85

alguém me pode esclarecer qual foi o quarto jogador formado na luz inscrito pra taça uefa? ja que o minimo são 4 jogadores, temos o moreira, jorge riberio e miguel vitor, qual foi o outro?
Se não tivéssemos contratado o jorge ribeiro, só teríamos 2 jogadores formados no clube...
A uefa/fifa nao ia fazer uma lei com um minimo de atletas formados no clube pra jogar no campeonato nacional? é preciso ter cuidado com esses pormenores, talvez assim se dê mais importância à formação dos nossos atletas, talvez só assim, infelizmente...