Futebol Formação - Iniciados A (2014-2015)

cheguevara

Por toda a época não merecíamos este desfecho. Mas também por toda a época  estamos de parabéns. Para o ano há mais.

Ramiro Lopes

Dos poucos jogos que vi deles, parece-me uma geração com futuro. O que mais gostei foi mesmo o Pedro Álvaro mas um dos seus pontos fortes é ser mais forte fisicamente que todos os outros. É o dobro de alguns... Veremos como será quando essa diferença desaparecer.

KBMASTER

Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Maio de 2015, 20:56
Dos poucos jogos que vi deles, parece-me uma geração com futuro. O que mais gostei foi mesmo o Pedro Álvaro mas um dos seus pontos fortes é ser mais forte fisicamente que todos os outros. É o dobro de alguns... Veremos como será quando essa diferença desaparecer.
Tens o Marinho, aponta o nome dele. Também gosto do Luís Pinheiro e do Gonçalo Loureiro, mas esses também já são fisicamente desenvolvidos. O Ricardo Campos também me parece ser um avançado interessante.

Angus M

E o Tiago Dantas como é evidente, juntamente com o Mário Ferreira é o jogador com mais futebol nos pés desta equipa

KBMASTER

Citação de: Angus M em 19 de Maio de 2015, 21:09
E o Tiago Dantas como é evidente, juntamente com o Mário Ferreira é o jogador com mais futebol nos pés desta equipa
Sim, embora não seja tão evidente devido ao pouco tamanho que ele tem. Bom reparo ao meu comentário.

Angus M

Citação de: KBMASTER em 19 de Maio de 2015, 21:11
Citação de: Angus M em 19 de Maio de 2015, 21:09
E o Tiago Dantas como é evidente, juntamente com o Mário Ferreira é o jogador com mais futebol nos pés desta equipa
Sim, embora não seja tão evidente devido ao pouco tamanho que ele tem. Bom reparo ao meu comentário.
Já agora o Gonçalo Loureiro mostra uma classe e qualidade a defender que me tem deixado surpreendido, e confesso que não sei bem o que será melhor para ele para que possa evoluir da melhor forma, mesmo que jogue num escalão acima do seu, pouco trabalho vai ter durante a maior parte da época, já que na maior parte do jogos as equipas da formação do Benfica tem a posse e é raro os centrais sentirem dificuldades. Até pode ser um bocado disparatado, mas não sei se o ideal seria um empréstimo a outras equipas de menor dimensão...

KBMASTER

Citação de: Angus M em 19 de Maio de 2015, 21:25
Citação de: KBMASTER em 19 de Maio de 2015, 21:11
Citação de: Angus M em 19 de Maio de 2015, 21:09
E o Tiago Dantas como é evidente, juntamente com o Mário Ferreira é o jogador com mais futebol nos pés desta equipa
Sim, embora não seja tão evidente devido ao pouco tamanho que ele tem. Bom reparo ao meu comentário.
Já agora o Gonçalo Loureiro mostra uma classe e qualidade a defender que me tem deixado surpreendido, e confesso que não sei bem o que será melhor para ele para que possa evoluir da melhor forma, mesmo que jogue num escalão acima do seu, pouco trabalho vai ter durante a maior parte da época, já que na maior parte do jogos as equipas da formação do Benfica tem a posse e é raro os centrais sentirem dificuldades. Até pode ser um bocado disparatado, mas não sei se o ideal seria um empréstimo a outras equipas de menor dimensão...
Seguir o exemplo do Fábio Duarte poderia ser-lhe bastante útil. Digo isto, porque provavelmente, o Luís Silva, o Diogo David e o Pedro Álvaro estarão à sua frente. Não me parece mesmo nada descabido.

Angus M

Bem, eu nem colocaria a hipotese de o Luis Silva e o Diogo David estarem á sua frente, não têm nem de perto o seu potencial, claro que se ficasse teria que jogar nos juvenis A, de uma vez por todas tem de se dar prioridade a quem apresenta maior potencial em vez dos que puderam ter um melhor rendimento no imediato, e no primeiro aspecto o Gonçalo está muito há frente desses dois

KBMASTER

Citação de: Angus M em 19 de Maio de 2015, 21:37
Bem, eu nem colocaria a hipotese de o Luis Silva e o Diogo David estarem á sua frente, não têm nem de perto o seu potencial, claro que se ficasse teria que jogar nos juvenis A, de uma vez por todas tem de se dar prioridade a quem apresenta maior potencial em vez dos que puderam ter um melhor rendimento no imediato, e no primeiro aspecto o Gonçalo está muito há frente desses dois
Disse isto mesmo por uma questão de idade. Não me recordo particularmente do comportamento nem de um, nem de outro. O Gonçalo surpreendeu-me bastante. O timing de entrada aos lances, posicionamento, a leitura, a disponibilidade para dobrar o lateral, confiança na saída de bola, muito bom mesmo.

royaleagle

Comparar a qualidade de um Diogo David ao Gonçalo Loureiro? Meus amigos dos jogos que vi o Gonçalo é só força...tecnicamente muito fraco. Não consigo visualizar qualquer classe neste miudo Vejo mais classe num Diogo David a subir com a bola do que com o Gonçalo. Quando falo do Gonçalo falo de outros miudos, como é o caso de um Pedro Álvaro que tanto se fala e de outros da mesma equipa.
Muito maturados! Como a força se sobrepõe á qualidade tecnica, leva a maioria das pessoas a pensar que se tratam de jogadores promissores.
O tempo dirá!

Angus M

Só vês força no Gonçalo? Então não tens prestado atenção há forma como se comporta em campo...

royaleagle

Só deves ter visto o ultimo jogo...lembra-te que ao longo da época foram vários os erros cometidos e compensados por outros da equipa.
Cheira-me a promoção!
O grau de maturação face aos adversários faz parecer ter técnica e melhor desempenho.
Continuo achar que o Diogo David é muito MAIS jogador!

pedroslb78


Beckenbauer

Não mereciam, mas foi o que procuraram.
E quem procura sempre alcança !
Parabéns aos miúdos, mereciam, mas ...

Universo Benfica

Jogo Amigável - Iniciados A
Quarta-Feira, 27-05-2015
19:15
Caixa Futebol Campus - Campo 7
SL Benfica vs. Amora FC