Futebol Formação: Juniores [2006-2007]

Red_Soul

A Bola

Lista dos convocados ods sub-19:
Académica: João Traquina e Pedro Ribeiro;
Belenenses: Marco Pinto;
Benfica: João Ferreira, Nuno Ferreira e Rúben Lima;
Boavista: Pedro Trigueira e Ivan Santos;
FC Porto: André Castro, André Monteiro, Bura, Candeias, Rui Pedro e Ventura;
Olivais Moscavide: Fábio Paim;
Sp. Braga: Orlando Sá e Stélvio Cruz;
Sporting: Daniel Carriço, João Gonçalves, João Martins e Tiago Pinto;
Valência: Yago Fernandez;
V. Setúbal: Luis Portela.

André então o Ruben LIma não é sub-18??

andre_04_SLB

Sim, o Ruben Lima é sub-18, mas isto é um indicador da sua grande qualidade.

Red_Soul

Citação de: andre_DV04_SLB em 27 de Junho de 2007, 17:06
Sim, o Ruben Lima é sub-18, mas isto é um indicador da sua grande qualidade.

Pois porque à primeira vista é o único sub-18 convocado para os sub-19 que está na convocatória! Pelo menos dos lagartos e dos tripeiros não tá lá nenhum sub-18

soudelta

o stelvio do braga tb e sub 18
força rubem :slb2: :slb2:

.:VMPT:.

o Tiago Gomes quando era sub17 jogou pelos sub19.....

E onde ele anda agora, para onde vai??

O Seixal veio com 5 anos de atraso....

Apollo_22

Olá pessoal, apesar de ser grande apoiante das camadas jovens geralmente n posto por aqui por falta de conhecimento em relação ao talento de quem vem das categorias juvenis e iniciados e a reforços.

Conheço a maioria dos nomes, das posições, dos valores mais conhecidos mas não tou por dentro da coisa da maneira que gosto.

A única coisa que posso ter acesso que muitos de vós se calhar não têm é... ao Bruno Lage. Ele é de Setúbal, conheço-o à vários anos e desde que soube que estava no Benfica tenho-o procurado para falarmos de "bola". Já não o v :)

N o vejo à algum tempo... quando o encontrar vou fazer de jornalista!!! Pelo que falei com ele da última vez, o jogador que está, claramente preparado para as feras é o Yu Dabao. Com a concorrencia deve rodar numa boa equipa para depois voltar.

Depois, felizmente, não hà pressa com os vários valores que estão nos júniores, pois a maioria, eram de 1º ano. Completamos a formação de Ruben Lima, Miguel Victor, Miguel Rosa, Romeu Ribeiro e André Carvalhas e para o ano logo se vê, emprestamos os que subiram a sénior este ano, para rodarem em clubes da zona de Lisboa da 2ª Liga... Nuno Ferreira, Yu Dabao, Milan Jeremic, etc.

Esta é apenas a minha opinião e gostava de saber a vossa em relação à proxima época e ao futuro dos nosso jovens craques. Além disso, as informações actualizadas sobre reforços... quem souber que poste pois não sei nada em relação a eles.

Um abraço!

Elvio

Grande Rúben , apenas com 17 anos já está nos sub19  :slb2: :slb2: :slb2:

tigerwoodss

Fantástico, sem dúvida!!!!
parabéns!

p.s.: atenção ao stélvio do Braga que também é de primeiro ano.

andre_04_SLB

Citação de: Apollo_22 em 27 de Junho de 2007, 17:53
Olá pessoal, apesar de ser grande apoiante das camadas jovens geralmente n posto por aqui por falta de conhecimento em relação ao talento de quem vem das categorias juvenis e iniciados e a reforços.

Conheço a maioria dos nomes, das posições, dos valores mais conhecidos mas não tou por dentro da coisa da maneira que gosto.

A única coisa que posso ter acesso que muitos de vós se calhar não têm é... ao Bruno Lage. Ele é de Setúbal, conheço-o à vários anos e desde que soube que estava no Benfica tenho-o procurado para falarmos de "bola". Já não o v :)

N o vejo à algum tempo... quando o encontrar vou fazer de jornalista!!! Pelo que falei com ele da última vez, o jogador que está, claramente preparado para as feras é o Yu Dabao. Com a concorrencia deve rodar numa boa equipa para depois voltar.

Depois, felizmente, não hà pressa com os vários valores que estão nos júniores, pois a maioria, eram de 1º ano. Completamos a formação de Ruben Lima, Miguel Victor, Miguel Rosa, Romeu Ribeiro e André Carvalhas e para o ano logo se vê, emprestamos os que subiram a sénior este ano, para rodarem em clubes da zona de Lisboa da 2ª Liga... Nuno Ferreira, Yu Dabao, Milan Jeremic, etc.

Esta é apenas a minha opinião e gostava de saber a vossa em relação à proxima época e ao futuro dos nosso jovens craques. Além disso, as informações actualizadas sobre reforços... quem souber que poste pois não sei nada em relação a eles.

Um abraço!

O Mister Bruno Lage vai realizar uma entrevista para o site dentro em breve.

A minha opinião é do conhecimento da maioria. O André Carvalhas é, na minha opinião, o jogador da equipa com maior potencial para um dia atingir um nível alto no futebol profissional. Pela sua grande capacidade técnica, a facilidade de remate, a qualidade de passe e de finta, faz dele um dos jogadores mais promissores do futebol português da sua geração.

Temos vários nomes, o Romeu Ribeiro, muito culto tacticamente, excelente no preenchimento de espaços e na qualidade com que efectua as transições, o Miguel Víctor, central goleador, muito bom em todos os capítulos defensivos. O Ruben Lima, que este ano teve uma grande evolução, tem estado muito mais solto a nível ofensivo.

O Miguel Rosa que para mim, em forma, é o jogador mais completo da equipa. O Milan Jeremic e o Nuno Ferreira... Em relação ao Yu Dabao, é um atleta muito promissor. Excelente no capítulo técnico, joga de costas para a baliza, joga "na cara do golo", grande poder de desmarcação. Se aumentar a sua dinâmica competitiva, é um jogador que poderá singar ao mais alto nível no Benfica. Se não, tenho as minhas dúvidas.

A nossa formação está replecta de valores, Abel Pereira, João Pereira, Pedro Eugénio, Lassaná Camará, David Simão, André Soares, Rui Ferreira, Ruben Pinto, entre outros, constituem nomes que a merecerem a aposta dos dirigentes do futebol profissional, podem representar da melhor forma o emblema do Sport Lisboa e Benfica.

É preciso serem aposta, é preciso que os deixem crescer, pois não tenho dúvidas que alguns deles, constituirão peças chaves do Benfica do futuro.

Cumprimentos

Apollo_22

Obrigado pela resposta andré... em relação aos juniores... já sabia umas coisas mas em relação aos juvenis agradeço muito a análise.

Em relação a essa opinião do carvalhas... acho que tem potencial também... mas tem de evoluir no capitulo físico... pois parece um garoto em campo (só vi ao vivo dois jogos dos juniores com o sporting...). Tenho grande simpatia pelo Romeu Ribeiro, Miguel Victor, Ruben Lima e Miguel Rosa também.

Um abraço

P.S.: Reforços... sabem alguma coisa? (para os jovens claro)

andre_04_SLB

Citação de: Apollo_22 em 27 de Junho de 2007, 19:16
Obrigado pela resposta andré... em relação aos juniores... já sabia umas coisas mas em relação aos juvenis agradeço muito a análise.

Em relação a essa opinião do carvalhas... acho que tem potencial também... mas tem de evoluir no capitulo físico... pois parece um garoto em campo (só vi ao vivo dois jogos dos juniores com o sporting...). Tenho grande simpatia pelo Romeu Ribeiro, Miguel Victor, Ruben Lima e Miguel Rosa também.

Um abraço

P.S.: Reforços... sabem alguma coisa? (para os jovens claro)

O Carvalhas muito provavelmente não crescerá mais, visto já estar a entrar na idade adulta. Estou descansado porque ele ao nível do choque é forte, e a qualidade técnica resolve o resto. Em relação a reforços, vamos esperar.

Cumprimentos

Afonso

David Simão É excelente jogador, não engana, o miudo é todo classe e garra.

soudelta

pra proxima epoca  o titulo nao nos ira fugir :slb2: :slb2:
iremo~s ter um grupo bem forte em todos os niveis :winner: :winner:

melro

É preciso termos calma em relaçao a dar  titulo como garantido, o mais importante e formar.
Mas de facto por vezes o nosso benfica torna se pouco coerente. Por um lado ficamos felicissimos  pela convocaçao do nosso Ruben Lima, mas na mesma seleçao temos um jogador que esta para ser dispensado (joao ferreira). Alem disso temos o exemplo do nosso grande T. Gomes, que na altura tambem foi internacional nas mesmas circunstancias, e hoje pelo que dizem vai ser despachado. A coisas que custam entender.
Eu confesso que me custa muito ver os nossos dispensados, pois acabamos por nos afeiçoar e acreditar nos nossos jogadores, e entendo que tem de se dispensar alguns.
Mas o Tiago Gomes? Os juvenis Carmo e Hugo? O Parreira? O joao ferreira? Para ja nao falar de outros da ultima grande equipa campea de juniores.

Iubire

O SLB podia era ir buscar os avançados Cristian Nazarith (Colombia) e Nicolás Mazzola (Argentina) que brilharam na última Copa América de S17, para o ano serão juniores de 1º ano... André, dá aí a dica ao pessoal! O0 ( Para não pedir muito, senão era mesmo o Lulinha que marcou 12 golos na prova!)