Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

soudelta


pyresh6

acho que as contratações terão muito que ver com o esquema táctico que quisermos utilizar durante a época...
pessoalmente acho que vai ser o 4x4x2 em losango, pois é o esquema da equipa principal e aqui, mais do que "jogar bonito" o importante é moldar estes jogadores e prepará-los para poderem entrar na equipa principal...
assim sendo, acho que as contratações vão depender muito do esquema táctico a utilizar, sendo certo que precisamos mesmo de um DE e de um PL (de preferência este com bastante potencial...)...

Cá por mim aposto

                                     1 Casaleiro

2- Pedro Eugénio  3- João Pereira   4- Miguel Victor (C)   5- Ruben Lima

                                6- Romeu Ribeiro

                  8- Leandro Pimenta       11- Miguel Rosa

                     10 André Carvalhas/David Simão

         7- André Soares/André Carvalhas    9 PL/R. Ferreira

(um onze só com portugueses...  ;) )

atenção que digo isto sem conhecer as caracteristicas de alguns jogadores como o Jusic, o Machude ou o Yan!


Força JUNIORES!  :slb2:

Rusty Ryan

Eu aposto no 4-3-3, táctica que favorece mais o desenvolvimento das capacidades dos nossos jovens atletas. E indo de acordo com o que o Soudelta diz, já nem vou colocar o Romeu Ribeiro na equipa de Juniores, pois está no plantel principal:

                                Casaleiro
P. Eugénio   M. Victor                J. Pereira    Ruben Lima
                                L. Pimenta
                  M. Rosa                  D. Simão
A. Carvalhas                                               A. Soares
                                 R. Ferreira

Esta equipa, digam lá, é fortissima!!! Se aqui juntarmos o Romeu Ribeiro... Além de que ainda vai ser reforçada.
O André Carvalhas joga bastante bem também no 4-3-3, vejam na Selecção, pois é muito inteligente no posicionamento.
Quanto ao Zahovic ser o treinador ou não, só espero que quem vier, venha fazer um trabalho de qualidade.
Não gosto da táctica do Losango, apesar de concordar que desenvolve muito as capacidades tácticas do atleta, logo a inteligência, mas aceito que possa ser utilizada nos Juniores, considerar como uma espécie de transicção para os Séniores. Nunca pode é ser utilizada nos restantes escalões, pois não potencia/explaneia o desenvolvimento das capacidades dos jovens atletas.


esmiga

quais os juniores que sobem a idade senior??

quais os juniores que faram a pre temporada com a equipa principal?

quais os juniores deste ano q ainda tem idade de junior es e manterao no plantel?

onde vao jogar os juniores que sobem a seniores e ao ficam no plantel principal?

andre_04_SLB

Citação de: esmiga em 01 de Julho de 2007, 17:16
quais os juniores que sobem a idade senior??

quais os juniores que faram a pre temporada com a equipa principal?

quais os juniores deste ano q ainda tem idade de junior es e manterao no plantel?

onde vao jogar os juniores que sobem a seniores e ao ficam no plantel principal?

Utilizar a pesquisa não custa. Romeu Ribeiro, Miguel Víctor e Yu Dabao farão a pré-época. Existe o interesse de emprestar alguns jogadores (Jeremic, Nuno Ferreira e Sami) mas é preciso que se encontre uma colocação que agrade ao clube, e principalmente ao jogador.

andre_04_SLB

Parabéns ao Miguel Víctor. Na sequência do que referi ontem, mantenho a minha opinião em relação ao sistema táctico, porque como tivémos hoje a certeza, o Romeu Ribeiro vai continuar a jogar pelo plantel Junior, o que será extremamente importante e vai dar muitos frutos no futuro, se continuar o seu processo de formação.

Se o Romeu, o Miguel Víctor, o Ruben Lima, o André Carvalhas, o Miguel Rosa e outros continuarem no plantel Junior, se fizerem 1/2 treinos por semana com o plantel profissional, irão estar automaticamente a ganhar outros estímulos competitivos e a motivar-se muito mais para o futuro.

Força!

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Julho de 2007, 22:23
Parabéns ao Miguel Víctor. Na sequência do que referi ontem, mantenho a minha opinião em relação ao sistema táctico, porque como tivémos hoje a certeza, o Romeu Ribeiro vai continuar a jogar pelo plantel Junior, o que será extremamente importante e vai dar muitos frutos no futuro, se continuar o seu processo de formação.

Se o Romeu, o Miguel Víctor, o Ruben Lima, o André Carvalhas, o Miguel Rosa e outros continuarem no plantel Junior, se fizerem 1/2 treinos por semana com o plantel profissional, irão estar automaticamente a ganhar outros estímulos competitivos e a motivar-se muito mais para o futuro.

Força!

Nem mais... será bom a nivel psicologico (ânimo, motivação...) e mesmo fisico...

soudelta

andre e isso k deviam fazer ir rodando os juniores nos treinos com os seniores
e isso k  motiva ;)e serve de exmplo pro resto das  camadas jovens :slb2: :slb2:

andre_04_SLB

É que para além do aspecto motivacional, eles ganhavam automaticamente outro tipo de rotinas, habituavam-se a um futebol bastante mais competitivo do que aqueles que mais potencial têm estão habituados. Porque é necessariamente diferente ter de defender a baliza a remate de um Junior de um Portimonense, Alverca, Lusitano (sem desprimor), do que a um remate de um Miccoli, de um Simão, entre outros. Se aproximarem os jovens daquilo que é o futebol profissional, eles habituar-se-ão a exigir sempre mais deles próprios, a procurar serem sempre melhores e a não bastar ganhar 3-0 em todos os jogos.

O índice de motivação e o querer saber sempre mais, implica que eles se estimulem e que ganhem outro tipo de rotinas, porque é uma realidade, é mais motivante e obriga um jovem a aumentar o seu nível competitivo quando joga frente a um Senior, do que frente a alguém que está, à partida, em igualdade com ele.

Como se costuma dizer, é para a frente que se aprende e não tenho dúvida que se estes jovens começassem a ter a percepção daquilo que é o futebol a nível profissional, iriam evoluir muito mais como jogadores e como homens.

Estou confiante em quem toma essas decisões, e a chamada de Juniores para a pré-temporada é um forte indicador disso mesmo. Assim a formação vai evoluir, assim o Benfica será necessariamente mais forte a todos os níveis!

Cumprimentos

andre_04_SLB

A pré-época do plantel principal do Sport Lisboa e Benfica arrancou hoje no Seixal. Para além dos reforços Bergessio, Stretenovic e Zoro, mais três caras novas, bem conhecidas dos adeptos que acompanham a formação do clube da águia, apresentaram-se bem cedo no Seixal para cumprir tudo o que é necessário a fim de realizar as duas semanas de estágio do plantel sénior do Sport Lisboa e Benfica.

Ainda não é certo que Yu Dabao, Romeu Ribeiro e Miguel Victor permaneçam no plantel às ordens de Fernando Santos durante a temporada que se avizinha, sendo esta uma grande oportunidade para os primeiros "filhos do Seixal" garantirem um lugar nas futuras opções do técnico do plantel principal.

De Vieira do Minho para Lisboa

A mudança não se adivinhava fácil, pela saída precoce para longe da família, mas o trinco do plantel Júnior, Romeu Ribeiro, "aprendeu a viver com isso" e tornou-se uma das peças fundamentais das equipas que representou no clube da águia, sempre às ordens do técnico Bruno Lage.

Trinco de posição, Romeu Ribeiro chegou a Lisboa como o típico jogador da posição 6 do meio-campo. Relativamente rápido e com forte capacidade de desarme, Romeu é actualmente um jogador extremamente forte a nível táctico e muito importante no preenchimento dos espaços centrais a meio-campo.

Depois de ter representado o Vieira do Minho, o Braga e por fim o Sport Lisboa e Benfica, Romeu viu toda a sua qualidade reconhecida quando foi chamado para representar a Selecção Europeia de sub-18 na Meridien Cup.

Denotando uma grande evolução no capítulo ofensivo, Romeu Ribeiro elege o Mister Bruno Lage como o treinador que mais o marcou, "porque o ajudou muito a nível futebolístico e social". É assim um jogador a ter em conta nesta pré-temporada, até pelas excelentes indicações que já deixou na digressão de final de época que os Seniores realizaram aos Estados Unidos.

Começar no Torreense, chegar ao Benfica e mostrar dotes de goleador

Miguel Victor foi, sem surpresa, chamado a realizar a pré-época. Defesa central goleador, tendo marcado 7 golos nesta última temporada, foi sem dúvida o jogador mais regular ao longo de toda a temporada, apresentando um rendimento a um nível muito elevado.

Forte a nível físico, tem ainda mais um ano de Júnior pela frente, tal como Romeu Ribeiro, mas as suas qualidades e todos os atributos que vem demonstrando fizeram dele uma opção válida para o plantel principal do Benfica.

Com mais de 40 jogos nas pernas, distribuídos pelo Benfica e selecção nacional sub-18, o capitão da equipa Júnior do Benfica em grande parte da época, subiu imenso de produção, tendo como imagem de marca os excelentes desarmes em zona defensiva, e as subidas à área adversária para finalizar em golo muitos lances de bola parada.

Ricardo Carvalho e Cannavaro são os seus ídolos no futebol, tendo a ambição de "assinar contrato profissional com o Benfica e manter-me por cá durante muitos anos". Com rasgados elogios para o treinador Bruno Lage, Miguel Victor considera que "foi o treinador que mais me evoluiu".

Um chinês goleador

Yu Dabao é o nome do momento e o jogador em quem os adeptos benfiquistas depositam grande esperança. Chegou, viu, e cedo mostrou que viria para ficar. Com toque de bola fácil e extremamente objectivo, Dabao mostrou apontamentos extremamente interessantes desde a sua chegada ao nosso futebol.

Como primeiro jogador asiático do Benfica, o chinês marcou 13 golos em 13 jogos pela equipa de Juniores do clube encarnado, destacando-se pela apurada capacidade técnica, pela facilidade com que procura jogo e pela grande capacidade para finalizar jogadas em zona onde na maioria das vezes não o vemos desperdiçar.

Com duas lesões num curto espaço de tempo, hipotecou dessa forma uma fase final de campeonato em grande forma, mas está totalmente recuperado para provar a Fernando Santos que merece um lugar nas suas escolhas para a nova temporada.

Romeu Ribeiro e Miguel Victor ainda podem dar continuidade ao seu processo de formação, visto terem mais um ano como Juniores, o mesmo já não se verifica com o avançado chinês que entrou este ano na idade de Sénior.

A formação do Benfica começa a dar assim os primeiros frutos do bom trabalho realizado, esperando-se que esta seja uma primeira vaga de muitos jogadores que no futuro vestirão as cores do Sport Lisboa e Benfica ao mais alto nível.

André Sabino.

g25

António Carraça continua

António Carraça, director do departamento de formação do Benfica, vai continuar a exercer as suas funções pelo menos mais um ano. O contrato de Carraça expirou no final da última época, mas foi convidado a renovar por mais um ano, apurou A BOLA. Esta manhã Luís Filipe Vieira oficializa a entrada de Rui Águas no staff da SAD, ao que tudo indica como elemento de ligação entre a formação e o plantel principal.

Tiago Gomes na Polónia

Tiago Gomes parte esta manhã rumo à Áustria para integrar o estágio do Zaglebie Lubin. O defesa esquerdo, de 20 anos, vai jogar esta temporada pelo campeão da Polónia a título de empréstimo, pois tem contrato com os encarnados até final da época.

Patafta era para ficar em Portugal

O médio australiano de 18 anos Kaz Patafta, que já trabalha no Melbourne Victory por empréstimo das águias, revelou que «havia interesse de clubes portugueses» e que o Benfica queria que ficasse em Portugal. O facto de o seu novo clube disputar a Liga dos Campeões asiática permitiu a mudança.

william

os juvenis dispensados vao ser emprestados ou saem definitivamente?

andre_04_SLB

Citação de: william em 03 de Julho de 2007, 16:27
os juvenis dispensados vao ser emprestados ou saem definitivamente?

Pelo que veio a público o Vítor Pacheco e o Ricardo Caetano são para emprestar. Os outros, saem definitivamente.

william

hum, do mal ao menos... e quanto a equipa tecnica, fala-se que o bruno lage passa para os iniciados ou infantis( n tenho a certeza).
quem passa a comandar os juniores?