Futebol Formação: Juniores [2008-2009]

Eventos ligados

poiudivino

Já começou o nacional de juniores e eu nao sabia?!
BOA VITÓRIA PUTOS!!!  :slb2:
Marcadores..?

RedFoxSetubal

Resultado final Vitória 1 SL Benfica 3

Pelo Benfica  David Simão 2 e Nelson Oliveira 1

Tchau agora vou ver o Glorioso a Lisboa, se o André não fizer a crónica eu logo dou pormenores

BigSLB

Belem e Sporting ganharam por 4-0 a Torreense e Maritimo respectivamente, Oeiras 1 Atletico 1, Real foi ganhar 1-0 a Leiria

pedroslb78


poiudivino

Citação de: RedFoxSetubal em 30 de Agosto de 2008, 19:21
Resultado final Vitória 1 SL Benfica 3

Pelo Benfica  David Simão 2 e Nelson Oliveira 1

Tchau agora vou ver o Glorioso a Lisboa, se o André não fizer a crónica eu logo dou pormenores

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

12345


andre_04_SLB

Hoje não foi possível ter cobertura de nenhum elemento "dos novos", por isso lá fui e vou fazer um pequeno resumo dos acontecimentos.

Sir_Myon

Citação de: andre_DV04_SLB em 30 de Agosto de 2008, 22:49
Hoje não foi possível ter cobertura de nenhum elemento "dos novos", por isso lá fui e vou fazer um pequeno resumo dos acontecimentos.
O0
já quando é k nos vais apresentar o novo projecto ?

andre_04_SLB

Juniores: Vitória de Setúbal 1 - 3 SL Benfica
http://www.serbenfiquista.com/artigos/5158

Diogo Freire, Pedro Eugénio, Abel Pereira, Roderick Miranda, João Pereira, Leandro Pimenta, Lassana Camará (Danilo Pereira, 72'), David Simão (Cap), Diogo Figueiras, André Soares (Luís Martins, 89') e Nelson Oliveira (Paul Keita, 78').

Abriu hoje (Sábado) o Nacional de Juniores na Várzea. Apesar do clássico do futebol português ser, apenas, uma hora depois do términos da partida, muitos foram os espectadores que se deslocaram a Setúbal para encher, pelo menos circundar, os limites do terreno de jogo.

Nova época, novas ambições e ainda algumas indefinições, desde logo com as não inscrições de Coelho, Ivanir Rodrigues, Hélio Vaz e Billa (aguardam ordem para jogar), problemas, também, para Adul e Yartei, o que culminou na chamada de 5 juvenis ao banco de suplentes.

Foi a equipa possível, ainda distante do que se espera a equipa base, no entanto, apresentando algumas das peças fundamentais que se espera revelação ao longo da temporada. O Benfica abriu o jogo num 4-1-2-3, com David Simão no vértice mais recuado do triângulo invertido, Leandro Pimenta e Lassana Camará a funcionar como interiores.

Começou da melhor forma o jogo para as «águias», com o desequilibrador André Soares a fugir pela esquerda, fazendo um movimento de ruptura interior o que obrigou o lateral setubalense a uma rápida mudança de direcção, que se revelaria fatal, ao escorregar e tocar, quase acidentalmente, com a mão na bola, provocando grande penalidade. David Simão chamado à cobrança, não desperdiçou, e inaugurou o marcador.

Estava mais forte o Benfica, muito recuado o Setúbal, com uma zona de pressão (existiu?) muito baixa o que permitia uma grande facilidade de inserção em zonas de finalização de vários elementos da equipa «encarnada». Não foi por isso de estranhar que o segundo golo tenha surgido ainda dentro do primeiro quarto de hora. Papel fulcral de Diogo Figueiras no lance, esperando pelo timming certo para cruzar tenso onde apareceu Nelson Oliveira a antecipar-se ao seu marcador directo e a desviar ao primeiro poste para o 2-0.

O Benfica baixou o bloco de pressão, acabou por apresentar menos argumentos em termos ofensivos. Aproveitou o Vitória para responder, ainda que de forma ténue, em lances onde a zona de construção setubalense explorava a velocidade dos seus elementos mais avançados. Moisés na primeira, cruzou tenso passando o esférico por toda a área, quase como pedindo um desvio, seguindo-se já perto do intervalo o principal lance de perigo dos da casa, num remate cruzado de Pedro Gomes que aproveitando o adiantamento de Diogo Freire quase convertia em golo um forte pontapé.

Certo adormecimento, mas Simão teve o condão de decidir o jogo

No segundo tempo, assistiu-se aos papéis completamente trocados ao que se sucedeu no primeiro tempo. Foi um Benfica a entrar relaxado, menos pressionante, e um Setúbal mais forte, a procurar de imediato o golo para relançar o desafio. Ainda que com alguma sorte – diga-se – o Setúbal enviou uma bola ao ferro, num livre lateral a sobrevoar toda a área. Seguiu-se um lance de insistência de Pedro Gomes (que tem sido o carrasco das equipas de formação do SLB) com o ex-benfiquista a estar perto de reduzir o placar num lance de insistência.

O Vitória apresentava argumentos para, pelo menos, fazer perigar a, até ao intervalo, mais do que indiscutível vitória dos visitantes, mas a pouca frieza em horas de finalização iam castigando os sadinos. Soube responder o Benfica, na altura decisiva, num livre cobrado de forma exímia por David Simão, a resolver o desafio.

Soube, finalmente, acertar com as redes contrárias os caseiros, já perto do minuto 90, num golo apontado por Moisés, onde se limitou a encostar um lance desenvolvido por Steve.

Vitória justa e normal do Benfica, embora ainda a um nível de jogo de certa forma previsível, o que se justifica com o pouco tempo de rotação até ao momento.

Apreciação Individual:

Diogo Freire (6) – Jogo tranquilo, sem grandes lances para intervir. Não teve responsabilidade no golo.

Pedro Eugénio (6) – De regresso, apostou essencialmente naquilo que se destaca, ou seja, oferecer profundidade ao flanco. Bom desempenho, opção natural para a titularidade.

Abel Pereira (6) – Essencialmente forte no capítulo do passe. Continua guerreiro e imperador nos lances divididos.

Roderick Miranda (6) – Ainda de primeiro ano soube-se adaptar a uma realidade diferente, nesta transição para Júnior. Nota-se que precisa de adquirir outros ritmos, mas esteve irrepreensível.

João Pereira (6) – Bom jogo do hoje, improvisado, Lateral Esquerdo. Tanto defensivamente como num bloco de pressão imediato procurou jogar o mais na antecipação possível.

David Simão (8) – Tem de ser o MVP pelos golos. A habitual qualidade no pé esquerdo, os lançamentos longos em passes teleguiados e capacidade técnica continuam a ser a sua imagem de marca. Capitão para este ano, hoje com o 10 nas costas. Assenta-lhe bem...

Leandro Pimenta (7) – Bom jogo. Deslocado para Interior Esquerdo mostrou bons pormenores em espaços curtos, soube soltar rápido o seu jogo e dar velocidade às transições. Essencial nas movimentações.

Lassana Camará (6) – Não sabe jogar mal, mas hoje não esteve nos seus dias. Está triste, provavelmente devido a um problema de saúde que afecta um parente seu. Força rapaz!

Diogo Figueiras (7) – Boa revelação num escalão acima. Soube dar criatividade ao flanco e muita irreverência às laterais. Qualidade, procura o seu espaço.

André Soares (8) – Não fosse a mão cheia de lances fabulosos de Simão, tinha sido o principal destaque «encarnado» hoje. Numa visão diferente, foi o principal elemento ofensivo do Benfica, muito pela qualidade de finta e capacidade de penetração em espaços interiores. Estará de volta o André Soares do ano 06/07? A ver vamos...

Nelson Oliveira (6) – Um jogador da sua qualidade, tem de fazer mais. É natural que se exija mais dos «craques» e apesar da exibição esforçada e voluntariosa, poderia ter feito mais, sobretudo no primeiro tempo. A qualidade essa, é inquestionável.

Danilo Pereira (6) – É jogador. Do pouco que esteve em campo, mostrou qualidade. Porte físico assinalável, boa técnica individual, bons pormenores. Um caso sério quando se integrar nas rotinas colectivas dos companheiros.

Paul Keita e Luís Martins (-) – Ainda Juvenis, é já um prémio estarem aqui. Cumpriram.

Reportagem Serbenfiquista.com.

ET

Muito bem André, obrigado pela crónica!  :amigo: :slb2:

coristaslb

David a treinar com os séniores que tal?

Rusty Ryan

Boa vitória, num terreno dificil.
É sempre bom começar a ganhar.

rfp85

É de saudar ter um onze cheio de portugueses de qualidade e terem-se dado oportunidades a juvenis.

O Rui Ferreira estava no banco?

Boa sorte miúdos para toda a época e mais uma vez muito obrigado André!

PS: André, tens PM  O0

andre_04_SLB

Não, o Rui Ferreira já não faz parte do plantel.

Amigo das modalidades

dedinho do Bastos Lopes, digo eu, em meter o Simão a capitão... fazer entender ao Alves que o Simão e bom e tem de jogar.