Futebol Formação - Juniores (2013-2014)

NicolasTeixeira

benfiquistaemcasa

Citação de: Messi87 em 05 de Setembro de 2013, 11:23
Benfica – AD Oeiras, 1-0

João Tralhão: "Melhor resposta do que esta não poderia haver"

Foi com uma vitória que, esta quarta-feira, os Juniores do Benfica terminaram a 5.ª jornada do Campeonato Nacional. No final, João Tralhão era um técnico satisfeito.

Esta equipa é muito fraquinha

"Estávamos a ver o jogo de uma forma tranquila. Estávamos a jogar bem, a pressionar a controlar o jogo, a dominar, contra uma equipa que defende muito bem e tem poucos golos sofridos no campeonato e há que dar mérito ao adversário", começou por analisar o treinador.

João Tralhão mostrou-se satisfeito com o resultado, mas principalmente com o desempenho do grupo. "Estou satisfeito pela forma como conseguimos ter discernimento para  poder marcar um golo no minuto 85 portanto estou satisfeito e, depois de uma derrota, melhor resposta do que esta não poderia haver", concluiu.

Com esta vitória, os Juniores do Benfica passam a somar 12 pontos em cinco jornadas e no sábado deslocam-se ao reduto do Belenenses.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31425/language/pt-PT/Joao-Tralhao-Melhor-resposta-do-que-esta-nao-poderia-haver.aspx

MonstroSagrado

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Setembro de 2013, 22:35
Citação de: MonstroSagrado em 05 de Setembro de 2013, 19:56
Acho um pouco irreal estar-se à espera que todos os anos saiam da equipa de juniores 20 jogadores com capacidade de jogar na 1ª liga.

É verdade. Mas num 11 titular onde está visto que só 2/3 podem algum dia, sequer, jogar numa 1ª Liga, e outros que dificilmente vão jogar sequer numa 2ª B, estes últimos não faz qualquer sentido representarem o Benfica e devem abrir espaço para Juvenis jogarem de forma regular no escalão acima.

Agreed.

RGVC

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Setembro de 2013, 00:18
Citação de: Puyol em 06 de Setembro de 2013, 00:14
Expandir...
Citação de: se7en em 05 de Setembro de 2013, 23:47
Citação de: Puyol em 05 de Setembro de 2013, 23:44
Este Nuno Santos era Juvenil na época passada?

Já era júnior. Chegou a jogar contra nós na época passada, na fase final!
Fomos desencantá-lo onde?
Rio Ave.

Mas estava lá emprestado.
Era jogador do fcp, mas como era junior de primeiro ano foi para lá para rodar...

Schweisen Tiger

O Nuno Santos era jogador do Rio Ave. Se fosse emprestado pelo Porto, tinha regressado ao clube, uma vez que o Porto era um dos interessados no seu concurso para esta época.

Schweisen Tiger

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Setembro de 2013, 22:35
Citação de: MonstroSagrado em 05 de Setembro de 2013, 19:56
Acho um pouco irreal estar-se à espera que todos os anos saiam da equipa de juniores 20 jogadores com capacidade de jogar na 1ª liga.

É verdade. Mas num 11 titular onde está visto que só 2/3 podem algum dia, sequer, jogar numa 1ª Liga, e outros que dificilmente vão jogar sequer numa 2ª B, estes últimos não faz qualquer sentido representarem o Benfica e devem abrir espaço para Juvenis jogarem de forma regular no escalão acima.

Ainda é muito cedo para esse tipo de julgamentos. Há jogadores que nestas idades, dão um salto qualitativo grande em 1/2 anos. É uma fase onde alguns putos dão um salto físico e por vezes de maturidade. Temos o exemplo do Ivan Cavaleiro, que é, na minha opinião, já jogador de aparições na 1ªLiga...quando no momento em que estava nos juniores era um jogador mediano.

Se me disseres que não há ali nenhum predestinado, concordo...agora, fazer o enterro a esta geração campeã de juniores e juvenis, com  jogos 3/4, depois de uma pré-época muito exigente fisicamente, onde as coisas ainda não estão a sair também por se estar à procura da melhor equipa, que é aquela que começará a aparecer em 5/6 jogos, parece-me muito exagerado.

A tendência é que com as equipas B, cada vez mais jogadores venham a aparecer na 1ª Liga, porque haverá um espaço ideal para poderem continuar a evoluir. Assim de rajada, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Luis Martins já lá estão...e outros se seguirão nos próximos anos.

Convém também não esquecer que quando o nível do campeonato é fraco (como o caso do Nacional de juniores), muitos jogadores tendem a parecer piores...e que quando são colocados perante dificuldades maiores, acabam por elevar o seu nível.

Manpaz1904

Estranho será se 17 ou 18 jogadores desta equipa não chegarem à 1ª liga.

RGVC

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Setembro de 2013, 22:27
O Nuno Santos era jogador do Rio Ave. Se fosse emprestado pelo Porto, tinha regressado ao clube, uma vez que o Porto era um dos interessados no seu concurso para esta época.

O Nuno era jogador do fcp, emprestado ao Rio Ave, mas acabava contrato e nao quis renovar com o fcp, tu agora acreditas no que quiseres...

Schweisen Tiger

Citação de: RGVC em 07 de Setembro de 2013, 12:35
Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Setembro de 2013, 22:27

O Nuno era jogador do fcp, emprestado ao Rio Ave, mas acabava contrato e nao quis renovar com o fcp, tu agora acreditas no que quiseres...

Foi para o Rio Ave de borla...quer em termos de transferência, quer em termos de salário...

Filipe F

O jogo de hoje em Belém é de entrada gratuita?

Costasul

Filipe F

Costasul

Filipe F