Futebol Formação: Juvenis [2007-2008]

tigerwoodss

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Fevereiro de 2008, 15:21
Isso não é verdade. O que eu disse foi algo como isto: "Espero que o Seleccionador dos sub-17 tenha visto bem o jogo em Alcochete, pois NO JOGO DE HOJE, o Fábio Pereira deu 10-0 ao Ruben Luis!"

O que é muito diferente...

Quanto à provocaçãozinha aos Juvenis B, resta dizer que estão a jogar sem o Ruben Pinto e o Tiago Ribeiro que são jogadores fundamentais, e têm poucos jogadores, o que se reflecte em termos competitivos. Depois, a classificação não espelha a qualidade dos jogadores. Ou o empate em Alcochete não serviu para tirar as dúvidas? Ah, e jogámos sem o Paul Keita.

Cumprimentos

Quanto aos Juvenis B, acho que temos de ser realistas. É óbvio que vamos ter de melhorar neste escalão. O ano passado foi o que foi na fase final de iniciados e este ano continuam a não ter bons resultados.
O facto de jogarem sem o Rúben Pinto e o Tiago Ribeiro também não pode servir de desculpa. O Sporting também pode alegar que jogam sem o William Carvalho e algumas vezes sem o João Figueiredo.

Penso que a equipa terá de ser muito reforçada se quer ter alguma hipótese de lutar pelo título de juvenis no próximo ano. E como disseram aqui, muito provavelmente será reforçada com jogadores estrangeiros.
Espero que também se consigam encontrar algumas soluções internas (mercado nacional) para ajudar nesta melhoria.

Quanto ao "batidos", sou daqueles que não se preocupa muito com a idade. Desde que tenham qualidade e o clube saiba colocá-los a jogar onde deveriam (escalão etário adequado), como já acontece com alguns dos jogadores do Benfica.

Cumprimentos

p.s.: E antes que comecem os ataques, não estou a dizer que não haja bons jogadores. Estou a dizer que a equipa tem de ser reforçada.

goncalo_88

Por o facto de dizermos que os juvenis B são fracos estou a perguntar se o alvaro jalo atleta juvenil de primeiro ano tem lugar nos juvenis B do benfica.

andre_04_SLB

Não disse o contrário Tiger. Os Juvenis B têm uma boa equipa, embora com este conjunto de jogadores não tenham, na minha opinião, grandes possibilidades de lutar pelo título nacional na próxima época. No entanto, a geração de 92 que participou na Honra, é na minha opinião superior à de 91 que participou. A geração de 91 foi reforçada, com jogadores vindos de fora mas também com os reforços internos: Nelson Oliveira, André Campos, Fábio Pereira, Toumany e Lassana Camará.

Na próxima época teremos de ter reforços, naturalmente, mas se tal não acontecer, não ficarei muito preocupado. Com os jogadores de 93 que subirão, e com a grande evolução que eles estão a ter, poderemos ter pelo menos 3 ou 4 no escalão principal a revelar muita qualidade. A tal geração, apelidada de fraca dos Iniciados A do ano passado, é a mesma que dá uma grande figura à equipa A, Ruben Pinto, um jogador essencial, Tiago Ribeiro, e outras excelentes opções para o técnico João Couto poder gerir (José Graça, Ruben Nunes, Diogo Coelho, Nelson Cunha).

Não podemos olhar para os resultados e dizer que a equipa X ou Y é fraca. Não sabemos as condicionantes... Os Juvenis B têm 14/15 jogadores. É natural que isso se reflicta na classificação. Na minha opinião, será necessário reforçar com, talvez, 2 jogadores: Camisa 6 e Extremo Direito ou Esquerdo. Depois teremos Pedro Almeida, João Santos, Pedro Dias, Rui Silva, Bruno Gaspar, Bacari e Sancidino Silva, apesar destes dois últimos ainda serem Iniciados A na próxima época.

Dandy

p.s.: E antes que comecem os ataques, não estou a dizer que não haja bons jogadores. Estou a dizer que a equipa tem de ser reforçada.

Citação de "tigerwoodss".

Como todas as equipas no mundo...e esta, em particular... O0

tigerwoodss

Ok André, com essa forma de ver as coisas concordo. Estava aqui a pensar exactamente o mesmo: sem Silvério (jogador que não aprecio particularmente), Lassana e Toumany não teríamos muitas hipóteses esta época.

O facto é que as gerações de 91 e 92 não foram nada de especial em Iniciados. Com resultados bem fracos na fase final em ambas as gerações. E estarmos a comparar as duas não é mais do que comparar duas gerações, que apesar de terem bons jogadores, na globalidade não conseguiam competir com os nossos rivais.

Mas olhando para a geração de 93, também concordo que 2 ou 3 jogadores poderão ser boas opções para os A's, mas mais que isso irá fragilizar a equipa na disputa do nacional (principalmente na fase final).

Cumprimentos

coristaslb

Citação de: AmoraEagle em 17 de Fevereiro de 2008, 14:06
E esqueci-me de uma coisa:

Se o Lassana é assim tão bom jogador e se se colocam tantas expectativas em redor dele, porque é que estão a matar esse talento, fazendo-o competir em dias consecutivos?

Há uns dias saiu um reportagem num jornal sobre o antigo futuro craque Pepa, em que ele fala sobre o que lhe aconteceu quando jogava no Benfica e sobre a política utilizada nesse tempo pelo clube... Esta época desportiva está a fazer-me recordar esses tempos... Vale tudo para ganhar! Tudo é sacrificável só para receber uma faixa...
Mas os jogadores ao competirem perdem o talento???!!!!! :knuppel2: :boxing:

TBCoentrao16

Eu nao posso "entrar" nessa discussão de nomes, porque infelizmente a distancia nao me permite conhecer assim tao bem o plantel, mas estarei a dizer uma asneira se disser que os nossos juvenis A têm uma grande equipa este ano?

Nao me parece justo para os jovens que digamos "ah e tal se nao fosse o X ou Y". É que se nao fosse esse, seria outro... jogamos com 11.

AmoraEagle

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do sl-benfica.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador foi banido.
 ------------------------------------------------------------

MANOCAS37

andré aqui deram a informação que o Toumany marcou o segundo golo, mas no quadro aparece que foi o Nelson Oliveira que marcou os dois

Legiaovermelha

Citação de: AmoraEagle em 17 de Fevereiro de 2008, 16:39
O Barça tem 17 africanos "batidos"?
Então também temos que ter não é?
Ontem vi alguns "jovens" da nossa formação no CFC e até me faz confusão continuar a chamar Infantil ao Estrela, Iniciado ao Bacari e Juvenis ao Toumany e Silverio Camara.

Coristaslb, admito argumentos de toda a gente, inclusive de moderadores-adeptos de 16 anos, mas de um ex-delegado do clube que foi "corrido" por comportamento incorrecto não admito.

Só volto a comentar aqui em final de Junho.
Ou dou o braço a torcer ou então vamos ver a mesma choradeira de justificações para os falhanços tal como vimos em Junho de 2007.

outra x a chover no molhado
essa conversa já cheira a bafioo chiça

coristaslb

Ontem vi alguns "jovens" da nossa formação no CFC e até me faz confusão continuar a chamar Infantil ao Estrela, Iniciado ao Bacari e Juvenis ao Toumany e Silverio Camara.

Coristaslb, admito argumentos de toda a gente, inclusive de moderadores-adeptos de 16 anos, mas de um ex-delegado do clube que foi "corrido" por comportamento incorrecto não admito.

Ou dou o braço a torcer ou então vamos ver a mesma choradeira de justificações para os falhanços tal como vimos em Junho de 2007.
Não sejas mentiroso. Quem foi corrido? Eu não fui certamente, mau comportamento deves ser um ganda anormal, mas como não te conheço não te dou troco.

tigerwoodss

AmoraEagle, por alguma razão o Estrela joga nos Iniciados B... A verdade é que a qualidade dele é tão grande que mesmo se fosse para os Iniciados A seria um bom jogador.
O Sporting sabia tudo sobre o Estrela e tentou por todos os meios contratá-lo.
Repara que não é só o estrela a jogar no escalão acima ao da sua idade do BI. O Benfica pelos vistos tem evoluído nesse aspecto. A verdade é que a idade do BI, não foi colocada pelo Benfica, nem o SLB tem qualquer responsabilidade nisso.

Penso que neste momento os jogadores apenas ficam se tiverem qualidades que se evidenciem no seu escalão real.

Atenção: Não quero com isto dizer que todos tenham datas de nascimento que não corresponda à sua idade real.

Cumprimentos

Dandy

Citação de: tigerwoodss em 17 de Fevereiro de 2008, 16:56
AmoraEagle, por alguma razão o Estrela joga nos Iniciados B... A verdade é que a qualidade dele é tão grande que mesmo se fosse para os Iniciados A seria um bom jogador.
O Sporting sabia tudo sobre o Estrela e tentou por todos os meios contratá-lo.
Repara que não é só o estrela a jogar no escalão acima ao da sua idade do BI. O Benfica pelos vistos tem evoluído nesse aspecto. A verdade é que a idade do BI, não foi colocada pelo Benfica, nem o SLB tem qualquer responsabilidade nisso.

Penso que neste momento os jogadores apenas ficam se tiverem qualidades que se evidenciem no seu escalão real.

Atenção: Não quero com isto dizer que todos tenham datas de nascimento que não corresponda à sua idade real.

Cumprimentos

Guarda isso para Junho...para quando ele voltar...ou não... :tonge:

goncalo_88

eu acho que com uma prospecção bem detalhada nas divisões de honra de juvenis de lisboa e porto e nos nacionais encontramos miúdos de 92 ja a serem titulares e muito bons jogadores, e talvez iniciados a ja jogarem pelos juvenis, ja estou a perguntar hoje no jogo do estrela o que acharam do avançado alvaro jalo do estrela???

Elpimba

Nessa frase, incluiste duas pessoas para as "insultar" indirectamente e directamente... perdeste qualquer credibilidade, mesmo que tivesses razão, agora ou no final da época... pelo menos para mim o que escreveres é zero, e eu por acaso gosto de ouvir as opiniões ate do pior adepto, desde que seja bem falada e tenha uma razão de ser, mesmo eu sendo totalmente contra... e era o que estava acontecer contigo, ate escreveres isso...

Aqui qualquer opinião serve, nem que seja do Ze Manel do Fc Porto, Sporting... desde que faça sentido e seja uma opinião formada... e tu só estas a desconversar... tens o dom da palavra fácil...

Saudações