Futebol Formação - Juvenis A ( 2009-2010)

coristaslb

Grande Tiago Silva. Só alguem com muito talento se manteria até esta fase no Benfica, jogando tão pouco. Eu continuo a acreditar que vais ser grande. Grande não na altura, mas sim como jogador.

tigerwoodss

A saída do Bakary era para mim óbvia desde o início da época passada. E se revirem os meus comentários vão encontrar algumas entrelinhas sobre isso. Não preciso de dizer os motivos, acho que qualquer pessoa atenta e inteligente percebe que para o Benfica dispensar o melhor marcador e um dos jogadores mais influentes de um escalão onde raramente há muitas dispensas, tem de haver motivos extra.

No entanto, concordo plenamente com o André. Tem de se deixar de apostar nestes jogadores que se sabe à partida que vamos dispensar. Sim, porque as pessoas do Benfica desde o início da época sabiam que era a última época do Bakary.

Cumprimentos


paku

será que alguem que tenha visto o jogo, pode fazer uma pequena analise do desempenho dos jogadores no jogo de ontem?
desde já obrigado
parabens para toda a equipe por mais esta vitoria
:flagglorioso: :slb2: :flagglorioso:

paku

e já agora, alguem sabe de algum link para ver os golos??

rogsilva

Bom dia!!!

Na próxima semana o juvenis jogam em Rio Maior.
Eu vivo na Benedita, dista 10km de Rio Maior, e vou ver o jogo.

Querem que faça reportagem?
Se alguém quiser dar o número de telemóvel posso dar informações na hora...

P.S. o Beneditense tb está nesta série e recebe o Benfica dia 8 de Novembro, jogo para o qual tb posso fazer reportagem...

poiudivino

Citação de: rogsilva em 13 de Setembro de 2009, 13:24
Bom dia!!!

Na próxima semana o juvenis jogam em Rio Maior.
Eu vivo na Benedita, dista 10km de Rio Maior, e vou ver o jogo.

Querem que faça reportagem?
Se alguém quiser dar o número de telemóvel posso dar informações na hora...

P.S. o Beneditense tb está nesta série e recebe o Benfica dia 8 de Novembro, jogo para o qual tb posso fazer reportagem...

Todas as informações são bem vindas.
Eu por acaso sou das Caldas da Rainha muito pertinha da Benedita, mas nao tenho disponibilidade para ir ver o jogo, com muita pena minha...

COSMINHO

O Diego parece ser mesmo um jogador de futuro, lá mais para o meio da época até devia começar a trabalhar nos júniores não temos lá ninguem com as características dele.

alfaxander

Preparem-se para ver nascer uma nova estrela, RAFAEL CORUJO

poiudivino


alfaxander

Um miúdo que teve a fazer testes esta semana nos juvenis e que foi convidado a ficar na academia, Natural de Macedo e Cavaleiros

Tomahawk

#446
Citação de: tigerwoodss em 13 de Setembro de 2009, 11:05
A saída do Bakary era para mim óbvia desde o início da época passada. E se revirem os meus comentários vão encontrar algumas entrelinhas sobre isso. Não preciso de dizer os motivos, acho que qualquer pessoa atenta e inteligente percebe que para o Benfica dispensar o melhor marcador e um dos jogadores mais influentes de um escalão onde raramente há muitas dispensas, tem de haver motivos extra.

No entanto, concordo plenamente com o André. Tem de se deixar de apostar nestes jogadores que se sabe à partida que vamos dispensar. Sim, porque as pessoas do Benfica desde o início da época sabiam que era a última época do Bakary.

----------------------
Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades...1º andaram a vender a ideia de que o miúdo tinha sido desviado pelo irmão ( esse bandido e
mercenário...) para o Lyon e que o Benfica não tinha podido fazer nada contra esse "rapto".

Com a surpresa e revolta da maioria dos sócios e adeptos ( os tais que não têm as info. confidenciais vindas de dentro do Seixal) pela perca do Bakary , alguns "eleitos" passaram  a promover uma nova versão dos factos : vamos lá dizer como a raposa em relação às uvas "Estão verdes , não prestam !!), ou seja , o jogador era um "bluff" ,  só tinha força e tamanho (então o que dizer do central dos iniciados dos lagartos Eric Dyer, bem mais alto e corpulento do que Bakary ) , que o Benfica estava na posse de dados que provavam que Bakary não era quem aparentava ser ( com certeza que se referem à idade ) , que o Martim Águas e o Herlein coitados ficaram tapados por este maroto que andou um ano a roubar-lhes o lugar, etc etc.

É uma vergonha o modo como agora ,  para justificar o injustificável , se lançam cobardemente suspeições sem terem  a coragem de as concretizar , mas  claramente acerca da idade real do jogador, denegrindo o bom nome e a imagem de um puto exemplar quer como atleta quer como pessoa e que foi ESSENCIAL para uma das grandes bandeiras da Formação do Benfica da época passada :a conquista do campeonato de Iniciados, apesar da super equipa do Sporting !!!

Se o Benfica sabia assim tanto sobre a idade real do jogador como alegam agora saber porque não foram coerentes e prescindiram logo no final da época anterior  ??
Então usaram conscientemente um jogador que alegam estar acima da sua idade declarada , só para fortalecer a equipa ( tendo inclusivé chegado  a campeões ) , e agora qual chiclete, foi mastigar e deitar fora ??

Então onde está a ética e o rigor e o sentido de fair-play dos dirigentes da formação do Benfica  que alguns aqui  tanto gostam de apregoar ??

Digo e repito: Bakary foi , é e será no futuro um grande Ponta de Lança nos séniores!! Que outros o saibam aproveitar e merecer !!

Quanto a ti Bakary:Toda a sorte e sucesso do Mundo !! :clap1: :clap1: :clap1:

tigerwoodss

#447
Tomahawk,
Em primeiro lugar gostaria que colocasses apenas como citação aquilo que escrevi.

Quanto ao que disse, não é preciso ter fontes. Repara que o ano passado o Dino e o Bakary já eram titulares e referências nos Iniciados A. Porque achas que o Dino subiu e o Bakary não?

O que vim dizer agora, disse-o em Setembro do ano passado. Por isso, justificar o injustificável, não foi o que se passou comigo. Para mim era óbvio que isto iria acontecer, mesmo depois de tantos golos.

Citação de: tigerwoodss em 15 de Setembro de 2008, 12:00
Acho que o senhor paivantes percebe que o Benfica ao colocar sempre o Estrela e o Dino a actuar em escalões superiores está mais preocupado em formá-los do que em ganhar com a sua pretensa idade superior. Pelo BI, este ano o Dino ainda poderia jogar nos Iniciados, consegue imaginar a diferença que faria!? Se o clube apenas procurasse ganhar, era lá que ele iria estar.
O ano passado o Estrela poderia ter jogado no Distrital de Infantis. A pergunta é a mesma...consegue imaginar a diferença que ele teria feito?! Se o clube o colocou a actuar nos Iniciados então temos que defender que mais que os resultados, pretende a evolução do atleta.

Quanto ao Bakary, tirem as vossas conclusões...

Cumprimentos

Citação de: tigerwoodss em 15 de Setembro de 2008, 12:33
BigSLB, não estou de acordo contigo quanto ao Bacary. O Nacional tem as melhores equipas do país, mas na 1ª fase tem muitas equipas muito fracas. O Benfica só tem 2 ou 3 adversários verdadeiramente competitivos e passa grande parte da época a dar goleadas.

Já no Distrital de Juvenis, como jogam muitas vezes com jogadores mais velhos, com mais força, a competitividade é maior ao longo do campeonato.
Mais, não me admirava que esta opção do clube ficasse clara quando chegarem as dispensas no fim desta época...

Cumprimentos

Cumprimentos

Tomahawk

#448
Caro Tigerwoodss :

Grato pelas tuas explicações.

Depreendi claramente das tuas palavras   que os dirigentes do Benfica já no início da época passada "sabiam" que o Bakary teria uma idade superior à declarada.

Se assim é , a atitude correcta (desportiva e eticamente ) seria então não contar com ele, fosse lá em que escalão fosse, e não apenas mantê-lo nos Iniciados .

Não nos podemos armar em honestos e éticos e depois não ser coerentes nas nossas acções.

O jogador alegadamente estava com a idade "kitada" e por isso não merecia que apostássemos na sua formação (fazendo-o subir para um escalão mais competitivo e onde iría defrontar defesas mais fortes que o obrigaríam a evoluír ) , mas para ajudar a equipa de iniciados a ser campeã ( jogando num escalão onde pela sua idade real não teria direito  a jogar) já serviu e o factor idade "adulterada"  aqui já não contava para nada , e já deu muito jeito aos dirigentes do Benfica para apresentarem na sua folha de serviço o Campeonato de Iniciados 19 anos depois.

Continuo a achar que todas estas info. que vão sendo deixadas escapar quanto às alegadas irregularidades da idade do  Bakary não só são despropositadas e deselegantes para um jogador e ser humano espectacular , como me cheiram a desculpas de mau pagador por alguma inoperância  do Benfica em não o ter conseguido segurar .

Se assim não fosse , então porque motivo o Benfica da 1ª vez em que ele foi desviado há 2 anos ( para o Chelsea se bem me lembro) lutou para o recuperar ?Nessa altura por acaso, ele não tinha também já idade a mais?

Independentemente da verdade que está por trás desta história,  há algo muito importante que tu e o André , mais ligados à formação do Benfica ( e daí com acesso a info. confidenciais) , nunca se poderão esquecer :
é que por trás do jogador existe um ser humano , que sempre teve um comportamento desportivo e pessoal exemplar e que sempre demonstrou uma enorme alegria por representar o Benfica.

Não merece assim que se ande a desvalorizar a sua qualidade  (através de alegações , subentendidos , meias palavras , acusações não concretizadas ), que só criam a confusão junto dos adeptos do Benfica, dão armas de arremesso aos nossos adversários e  são tremendamente injustas para o potencial e qualidade deste jogador.

Teriam o mesmo comportamento se o visado fosse o Toumany, o qual mesmo sendo goleador e campeão de juvenis , foi também dispensado (para o Braga ) ? 

É como no casamento: ou se fala tudo o que se sabe ( e ás claras), e aí a verdade dos factos fala por si e esclarece tudo ,  ou então mais vale calar  para sempre (  as insinuações à idade real do Bakary, bem entendido) .

Cumprimentos,

cucas

O importante mesmo é que o Bakary onde quer que esteja seja feliz e o tratem bem. Ele foi um colega impecável, pelo menos por mim falo, sempre educado e muito calmo sem ares de vedeta. Merece tudo de bom.Um abraço para ti,boa sorte."40"