Futebol Formação - Juvenis A (2013-2014)

Machibombo

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Junho de 2014, 16:16
Citação de: Calvinehobbes em 10 de Junho de 2014, 15:53
Que esta ascensão das equipas de 2ª linha, não desvalorizando, seja um abrir de olhos para técnicos/ jogadores das equipas, denominadas GRANDES...

Engraçado.

Os grandes têm o monopólio de jogadores, cada vez mais, sobretudo o Benfica, que tem os melhores jogadores a nível nacional (por isso domina todas as convocatórias). Não bastasse ainda conseguem os melhores estrangeiros em outros países (guineenses que dão vitórias).

A pergunta que se coloca é: Como é possível se os grandes têm os melhores treinadores, os melhores jogadores, as melhores condições, os melhores métodos, perderem para "as sobras" dos outros??!!!

Os Juniores eu ainda compreendo o Sporting e o Porto nem os melhores jogadores levaram em todos os jogos. Ainda assim o Benfica não conseguiu ser campeão. Agora os Juvenis... Os Iniciados se entrassem com menos 1 em todos os jogos tinham obrigação de ser campeões na mesma...

Será que realmente se continua a comprovar que sendo o caminho mais fácil o que os "melhores" têm ao longo do ano chegam às decisões e evoluíram pouco, não estão preparados para a adversidade, não sabem como lidar com ela (afinal ganhavam sempre), não tiveram estímulos para crescer...

O que vale é que eu há meses que alertei para isto.

PS: Falam no Europeu como justificação, é brincar mesmo.
Estava tudo certo se a quebra de resultados não fosse de há um mês para cá...a justificação para não vencer este campeonato nada tem a haver com a falta de evolução. Aliás se a seleção do escalão é dominada por benfiquistas e se pelas seleções jogam os melhores de cada país era de esperar que os nossos tivesse ganho arcaboiço durante a essa prova e tivessem ganho o campeonato mais facilmente.

andre_04_SLB

Não Machibombo. As dificuldades aumentaram exactamente de há um mês para cá e as coisas correram mal. Tens de pensar de forma mais abrangente. O facto de terem andado sempre a dar "tareias" faz com que não estivessem preparados para o fracasso nem para o insucesso. Não tinham necessidade de corresponder caso as coisas não corressem bem, de dar a volta aos problemas em jogo, de encontrar novas soluções e novas ferramentas. Nunca foram testados verdadeiramente nesse sentido.

Jogo difícil? Desvia a bola para o lado, corre mais que os outros, golo. É fácil.

A evolução não se resume apenas aos factores técnico-tácticos, é muito mais abrangente do que isso.

Machibombo

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Junho de 2014, 16:34
Não Machibombo. As dificuldades aumentaram exactamente de há um mês para cá e as coisas correram mal. Tens de pensar de forma mais abrangente. O facto de terem andado sempre a dar "tareias" faz com que não estivessem preparados para o fracasso nem para o insucesso. Não tinham necessidade de corresponder caso as coisas não corressem bem, de dar a volta aos problemas em jogo, de encontrar novas soluções e novas ferramentas. Nunca foram testados verdadeiramente nesse sentido.

Jogo difícil? Desvia a bola para o lado, corre mais que os outros, golo. É fácil.

A evolução não se resume apenas aos factores técnico-tácticos, é muito mais abrangente do que isso.
As equipas são as mesmas Andre... Vitória, Porto, Sporting... Em nenhuma delas houve um acréscimo de qualidade. Apenas uma melhoria a nível de atitude, principalmente no Vitória e no Sporting.  Acho que este foi o problema desta equipa: sobranceria. Quando és jovem e não te preparam conveniente para o sucesso isto pode acontecer. Estas derrotas foram a melhor lição de humildade que a maioria dos míudos precisam de ter. Desta forma não se vão esquecer que têm de trabalhar cada vez mais, todos os dias.
Como já referi não sou totalmente a favor com a subida "desenfreada" de escalões. No entanto defendo que aqueles que mais se destacam devem subir, mas isso só acontece 2, 3 jogadores por escalão. Depois devem ser premiados jogadores com subida de escalão pontual...mas o foco de todos os escalões num clube como o Benfica tem de ser FORMAR A GANHAR.
Nesta idade mais que evolução tecnico/tática/fisica a componente mental é essencial. A formação de jogadores competentes passa pela formação de homens de valor. Acho que foi a aqui que equipa técnica falhou. Penso que eles próprios também se deixaram ir pela série de vitórias.

Resumindo, não discordando totalmente da tua opinião, o insucesso desta equipa não se deveu à falta de competitividade encontrada ao longo da época. Foi não perceber atempadamente para que caminho isso levava. Não era colocando esta equipa a competir um escalão acima que as coisas seriam melhores.
Não sei se me consegui explicar.

faneca_slb4ever

5ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis

Final: Sporting 2-0 SL BENFICA

Péssimo resultado. Má exibição. Fase Final horrível.

faneca_slb4ever

5ª Jornada

Sporting 2-0 SL BENFICA
V. Guimarães 2-0 FC Porto

6ª Jornada (15 de Junho)

FC Porto-SL BENFICA
Sporting-V. Guimarães

Classificação da Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis

1. V. Guimarães, 5 jogos/10 pontos 
2. Sporting, 5/9
3. FC Porto, 5/4
4. SL BENFICA, 5/4

46Rossi

mar_vivo

Fase final miserável. Há muita cabecinha que precisa de pensar de outra forma. "Fazer" vedetas antes de tempo nunca deu resultado.

Angus M

Muito mau. que seja um abre olhos para estes miúdos, qualidade não lhes falta

sabixao

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Junho de 2014, 17:00
5ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis

Final: Sporting 2-0 SL BENFICA

Péssimo resultado. Má exibição. Fase Final horrível.

Vou pegar nas palavras de alguém que sabe de bola tem critérios bem apurados pelo menos pelos comentários que escreve parece muito bem informado de todos os meandros do futebol formação do Benfica.
Como é que toda esta equipe técnica vai justificar á direção  todos estes desaires desta equipa de juvenis, todos esses contratos profissionais que dizem ter sido feitos. 

cheguevara

Continuem a distribuir contratos profissionais a torto e a direito. Sem critério nenhum.

Angus M

Citação de: cheguevara em 10 de Junho de 2014, 18:12
Continuem a distribuir contratos profissionais a torto e a direito. Sem critério nenhum.
Diz me um dos que renovaram dos juvenis que não merecesse? 

Glorificus

Estamos a pagar o desgaste mental e físico do europeu.

Muito complicado de 3 em 3 dias preparar uma equipa fisicamente e mentalmente para ganhar. Se é verdade com jogadores maduros, imaginem conseguir motivar miúdos que acabaram de perder um europeu.

Nada fica em causa e o principal objectivo das camadas jovens continua a ser formar os melhores jogadores geração após geração. E a verdade é que ano após ano, a caixa futebol campus tem evoluído e continua a percorrer o seu caminho.

Agora se o JJ decide que na equipa principal é preciso ter todos os 25 jogadores do plantel preparados para não disputar mas ganhar um campeonato, liga dos campeões, taça e taça da liga. É muito complicado ter jogadores formados no clube na equipa principal e só o vão conseguir provando numa equipa da 1ª divisão ou no estrangeiro. Tenho a certeza que se o Sporting tivesse a nossa formação hoje em dia, tinha a equipa principal muito mais recheada de formados no clube.

Não se pode ter tudo. Não podemos querer Matics, Markovics, Enzos e ao mesmo tempo William Carvalho e Manés.

E a verdade é que se queremos ganhar ano após ano, a politica do Benfica é muito mais eficiente que a do Sporting.

O Ajax é a prova disso. Passa muito anos na penúria para poder formar grandes equipas.

Adorava ver o Bernardo, Hélder, João etc de águia ao peito mas estou preparado para abdicar de títulos por isso?? A verdade é que não...

sabixao

Citação de: Angus M em 10 de Junho de 2014, 18:36
Citação de: cheguevara em 10 de Junho de 2014, 18:12
Diz me um dos que renovaram dos juvenis que não merecesse?

A pergunta tem de ser feita de outra forma neste momento quem merecia o contrato  profissional!!!!!

Não venham com a história do europeu já não cola.

Fernando Ferreira

Discordo com tudo o que foi dito acima pelo glorificus. Só cá veio tudo cobrar o de sempre: títulos. E quem me dera formar jogadores como o William Carvalho.