Futebol Formação - Juvenis A (2013-2014)

benficadeverdade

Citação de: sabixao em 10 de Junho de 2014, 20:45
Citação de: Angus M em 10 de Junho de 2014, 18:36
Citação de: cheguevara em 10 de Junho de 2014, 18:12
Continuem a distribuir contratos profissionais a torto e a direito. Sem critério nenhum.
Diz me um dos que renovaram dos juvenis que não merecesse?

A pergunta tem de ser feita de outra forma neste momento quem merecia o contrato  profissional!!!!!

Não venham com a história do europeu já não cola.
Permaturo fazer contrato profissional com 11 jogadores.Não é só uma questão de qualidade, é também saber se estão preparados para esse GRANDE passo...e pelos vistos de uma forma geral demonstraram que não estavam.

Machibombo

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Junho de 2014, 20:46
Discordo com tudo o que foi dito acima pelo glorificus. Só cá veio tudo cobrar o de sempre: títulos. E quem me dera formar jogadores como o William Carvalho.
Julgo que ele não pôs em causa a qualidade dos William Carvalho, mas sempre é mais fácil afirmar-se perante um Rinaudo que sobre um Matic.

andre_04_SLB

Machibombo, isto não se trata de "subida desenfreada de escalões". Isto é muito simples de entender: o nível da formação em Portugal é baixo. Há discrepâncias grandes de qualidade entre as equipas.

O Benfica vai buscar os melhores jogadores a nível nacional desse ano de nascimento. Acrescenta com jogadores estrangeiros que fazem a diferença. O Sporting tem também alguns dos melhores. O Porto igual.

O que faz o Benfica? Mete os melhores todos juntos, que são os seus, a jogar contra os que ninguém quis, as sobras, os mais fracos desse ano de nascimento.

Isto faz algum sentido? Isto é o quê?

Machibombo

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Junho de 2014, 21:00
Machibombo, isto não se trata de "subida desenfreada de escalões". Isto é muito simples de entender: o nível da formação em Portugal é baixo. Há discrepâncias grandes de qualidade entre as equipas.

O Benfica vai buscar os melhores jogadores a nível nacional desse ano de nascimento. Acrescenta com jogadores estrangeiros que fazem a diferença. O Sporting tem também alguns dos melhores. O Porto igual.

O que faz o Benfica? Mete os melhores todos juntos, que são os seus, a jogar contra os que ninguém quis, as sobras, os mais fracos desse ano de nascimento.

Isto faz algum sentido? Isto é o quê?
Percebo isso que dizes. E de facto é o que o Benfica tem feito. Contudo não defendo que o Benfica tem feito bem, Andre: defendo que os jogadores que saltam um escalão não podem ser muitos ( mais que 3 é um erro...nos juniores poderão subir mais) e que deverão ser premiados pontualmente alguns, como forma de motivar mais os atletas e dar-lhes outro tipo de competição.

andre_04_SLB

Mas isso é lógico. Ninguém pede que subam as equipas todas um ano (pelo menos não é o que eu defendo).

O que eu defendo é que os melhores, mais alguns com margem, estejam acima. Há questões a analisar mas seria obrigatório ter entre 4 a 6 jogadores todos os anos a competir no escalão acima.

Não faz sentido nenhum ter o JP nos Iniciados a competir com os mais velhos o ano passado e este ano ter ficado na mesma. Estagnou. O Renato Sanches igual. Estagnou. O Zé Gomes começar nos Juvenis e andar a brincar com crianças - deu para ser campeão. Isto não faz qualquer sentido.

Machibombo

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Junho de 2014, 21:12
Mas isso é lógico. Ninguém pede que subam as equipas todas um ano (pelo menos não é o que eu defendo).

O que eu defendo é que os melhores, mais alguns com margem, estejam acima. Há questões a analisar mas seria obrigatório ter entre 4 a 6 jogadores todos os anos a competir no escalão acima.

Não faz sentido nenhum ter o JP nos Iniciados a competir com os mais velhos o ano passado e este ano ter ficado na mesma. Estagnou. O Renato Sanches igual. Estagnou. O Zé Gomes começar nos Juvenis e andar a brincar com crianças - deu para ser campeão. Isto não faz qualquer sentido.
Aproximamo-nos no conceito geral. Apenas no pormenor do leque de jogadores a subir divergimos. Foi falta de compreensão do que querias dizer pois pensava que defendias a subida do núcleo forte, que seria o 11 titular. Foi má leitura do que dizias. :P Realmente esses jogadores deverias ter ganho estaleca nos escalões acima, e porventura poderiam ser lançados nos respetivos escalões nas fases finais, porque acho que nunca nos devemos esquecer de formar a ganhar. Estas são duas ideias a que um clube como o Benfica tem que ter sempre presente.

Freire

O euro nao é mais que uma desculpa esfarrapada. O que diriam os outros que ficaram 1 mes sem competir?

Angus M

Continuem a distribuir contratos profissionais a torto e a direito. Sem critério nenhum.

A pergunta tem de ser feita de outra forma neste momento quem merecia o contrato  profissional!!!!!

Esquecem se muito facilmente do que ficou para trás, dizem que a ultima imagem é a que fica, e é bem verdade, o Benfica fez o que devia que era renovar contrato com a maioria desta equipa dos juvenis, não é por terem feito uma péssima fase final, que eu me esqueço do que fizeram até hoje e da qualidade dos jogadores, é muito fácil vir criticar quando as coisas não correm bem, como foi o caso, não esquecer que ainda são miúdos de 17 anos

OIDERPSLB

Citação de: benficadeverdade em 10 de Junho de 2014, 20:48

Permaturo fazer contrato profissional com 11 jogadores.Não é só uma questão de qualidade, é também saber se estão preparados para esse GRANDE passo...e pelos vistos de uma forma geral demonstraram que não estavam.

Se fosse agora se calhar nem metade dos que têm contrato o fariam,o pior e que no final da época os que têm contrato vão ter de ficar e jogar o restante ou vão ser emprestados ou vão reforçar a nossa concorrência e depois levamos nas orelhas.

Angus M

Citação de: OIDERPSLB em 10 de Junho de 2014, 21:41

Se fosse agora se calhar nem metade dos que têm contrato o fariam,o pior e que no final da época os que têm contrato vão ter de ficar e jogar o restante ou vão ser emprestados ou vão reforçar a nossa concorrência e depois levamos nas orelhas.
Não fariam porquê, perderem qualidade num mês? E que grande chatice que vai ser para o ano, os que têm contrato terem de ficar, vai ser mesmo muito mau, não temos sorte nenhuma. Quanto ao levarmos nas orelhas, são coisas do futebol, não se pode ganhar sempre...

andre_04_SLB

Citação de: Machibombo em 10 de Junho de 2014, 21:18

Aproximamo-nos no conceito geral. Apenas no pormenor do leque de jogadores a subir divergimos. Foi falta de compreensão do que querias dizer pois pensava que defendias a subida do núcleo forte, que seria o 11 titular. Foi má leitura do que dizias. :P Realmente esses jogadores deverias ter ganho estaleca nos escalões acima, e porventura poderiam ser lançados nos respetivos escalões nas fases finais, porque acho que nunca nos devemos esquecer de formar a ganhar. Estas são duas ideias a que um clube como o Benfica tem que ter sempre presente.

Isso (de baixarem para competir e permitir ganhar) acaba por ser elementar embora algo contraproducente. Não me escandaliza. O que me escandaliza é andarem o ano todo a competir contra os mais fracos sem qualquer motivo aparente.

O que acho é que o Benfica devia ter os seus melhores Juniores (3/4/5) a competir na B e baixar para a Youth League, por exemplo.

Olha o caso do Porto. Os seus melhores Juniores não fizeram 1 jogo pelos sub-19. Andaram o ano todo na 2ª Liga. Naturalmente que evoluíram mais que os nossos e são melhores que os nossos (e viu-se no final da época na selecção sub-19).

OIDERPSLB

Citação de: Angus M em 10 de Junho de 2014, 21:49
Citação de: OIDERPSLB em 10 de Junho de 2014, 21:41

Não fariam porquê, perderem qualidade num mês? E que grande chatice que vai ser para o ano, os que têm contrato terem de ficar, vai ser mesmo muito mau, não temos sorte nenhuma. Quanto ao levarmos nas orelhas, são coisas do futebol, não se pode ganhar sempre...

Disse e continuo a dizer se fosse hoje nem metade faria contrato,eu não disse que perderam qualidade,mas hoje a realidade e a verdade é outra.

Angus M

Tiago1982

Espero que estas derrotas sirvam para estes jogadores crescerem e perceberem que têm de fazer MUITO mais para serem alguém no futebol, não basta ter talento.

Machibombo

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Junho de 2014, 22:28
Citação de: Machibombo em 10 de Junho de 2014, 21:18

Isso (de baixarem para competir e permitir ganhar) acaba por ser elementar embora algo contraproducente. Não me escandaliza. O que me escandaliza é andarem o ano todo a competir contra os mais fracos sem qualquer motivo aparente.

O que acho é que o Benfica devia ter os seus melhores Juniores (3/4/5) a competir na B e baixar para a Youth League, por exemplo.

Olha o caso do Porto. Os seus melhores Juniores não fizeram 1 jogo pelos sub-19. Andaram o ano todo na 2ª Liga. Naturalmente que evoluíram mais que os nossos e são melhores que os nossos (e viu-se no final da época na selecção sub-19).
O que não percebi foi a mudança de politica de um ano para o outro...no ano passado o Guzzo era junior de 1º ano e jogou muitos jogos pela equipa B. Este ano foi raro isso acontecer. Não percebi o que aconteceu para mudarem assim de atitude. Quanto aos miudos do porto realmente tem 2 miudos muito bons mais ainda assim não sei serão melhores que os nossos. O grande problema da inclusão de juniores na B é a possivel perda de minutos importantes para outros míudos mais velhos que podem explodir mais tarde. No nosso caso, se Urreta, Martins, Markovics não fizessem parte da equipa B seria mais fácil a inclusão dos juniores. Agora isso é impossivel quando tens um plantel na B tão grande e com jogadores digamos que "inúteis" para o Benfica.