Futebol Formação - Juvenis A (2016-2017)

rsd

Citação de: eplunum em 22 de Maio de 2017, 20:30
o que se passa com os nossos laterais direitos? o saldanha  nessa posiçaõ foi horrívél a equipa tambem se ressentiu muito disso.
Saldanha é central, muito fez ele, muita técnica para central. O Luis Pinheiro é máquina e ainda temos o Koné. Porque não jogaram?

Red skin

Citação de: Elpimba em 22 de Maio de 2017, 01:32
Perdemos na mentalidade... O jogo não foi um grande jogo... o adequado talvez fosse um empate, mas lá está, eles controlaram as emoções e não falharam quando tinham que marcar... O mister Couto sabe muito... Enquanto lá estiver, vai ser o escalão mais complicado do Sporting (Minha opinião)

- A insistência no Nóbrega a PL, acho que já chega...

- O Umaro tem que descer um pouco à Terra... é um jogador com bastante qualidades (todos achamos)... dos jogadores desequillibradores que já tivemos, até será o jogador mais de equipa, europeu... daí esperar mais dele do que dos outros em tempos... Mas está com uns toques de "vedeta", excesso de confiança... que acabam por projudicar a fluidez do seu jogo...

- O Celton (GK que aprecio bastante... pode sair GK se tiver cabeça... coisa que não teve neste jogo) terá que ser chamado a atenção internamente, pela atitude que teve no final do jogo...

Saudações
Como é que os miúdos podem ter bom comportamento se o treinador lhes dá o exemplo contrário do que deveriam ser como desportistas. Sei que gostam muito do treinador Paiva, mas caramba... n pode agir daquela maneira.

Elpimba

Citação de: rsd em 22 de Maio de 2017, 22:28
Citação de: eplunum em 22 de Maio de 2017, 20:30
o que se passa com os nossos laterais direitos? o saldanha  nessa posiçaõ foi horrívél a equipa tambem se ressentiu muito disso.
Saldanha é central, muito fez ele, muita técnica para central. O Luis Pinheiro é máquina e ainda temos o Koné. Porque não jogaram?

Para central, pode-se dizer que fez um jogaço... e contra o Sporting...

É um jogador para seguir de perto... Não sei é se não vai ser tramado pela altura, para jogar a central...

Elpimba

Citação de: Red skin em 22 de Maio de 2017, 23:24
Citação de: Elpimba em 22 de Maio de 2017, 01:32
Perdemos na mentalidade... O jogo não foi um grande jogo... o adequado talvez fosse um empate, mas lá está, eles controlaram as emoções e não falharam quando tinham que marcar... O mister Couto sabe muito... Enquanto lá estiver, vai ser o escalão mais complicado do Sporting (Minha opinião)

- A insistência no Nóbrega a PL, acho que já chega...

- O Umaro tem que descer um pouco à Terra... é um jogador com bastante qualidades (todos achamos)... dos jogadores desequillibradores que já tivemos, até será o jogador mais de equipa, europeu... daí esperar mais dele do que dos outros em tempos... Mas está com uns toques de "vedeta", excesso de confiança... que acabam por projudicar a fluidez do seu jogo...

- O Celton (GK que aprecio bastante... pode sair GK se tiver cabeça... coisa que não teve neste jogo) terá que ser chamado a atenção internamente, pela atitude que teve no final do jogo...

Saudações
Como é que os miúdos podem ter bom comportamento se o treinador lhes dá o exemplo contrário do que deveriam ser como desportistas. Sei que gostam muito do treinador Paiva, mas caramba... n pode agir daquela maneira.

Verdade... Das coisas que não "tolero", são treinadores que são expulsos por comportamento exagerados e afins para com o árbitro ou outrem... quando devem dar o exemplo e a equipa precisa deles no campo... Para mim, eram multados pelo clube também (caso se conclua que não teve razão)...

Mas neste exemplo, o Biai... queimou um fusível, derivado ao Sol, só pode... Em campo, é dos jogadores mais serenos (para a posição que ocupa é uma grande mais valia)... Esteve o jogo todo calmo... e no final, foi o que se viu... não percebi mesmo...

Benfiquista15

O Saldanha tem uma capacidade técnica com bola incrível.

Kurt Cobain 10

O Saldanha faz me lembrar o Pedro Rodrigues nos iniciados que era central com técnica e depois passou para o MC .
Acho que o Saldanha vai acabar por ir também para MD .

saivet

BlankFile

6º Jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juvenis:

Dom 28/05  11:00

Benfica - Oeiras

maxi04

A 1 º parte do Benfica é positiva.

Depois os Lags marcaram, e nestes jogos quem marca primeiro fica com um grande ascendente psicológico, e isto nos miúdos faz muita diferença.

Mikaeil

Faz mais sentido colocar esta notícia aqui, do que no tópico do mercado:

Benfica nada entre 'tubarões' para garantir talento luso-alemão

Com 15 anos completados em abril, Diego Abreu, filho de pais portugueses nascido na Alemanha, chama já a atenção de alguns dos principais clubes do panorama europeu, entre eles o Benfica, sabe o Desporto ao Minuto.

O talentoso extremo, que, recentemente, deixou as escolas do Sportverein Meppen para assinar pelo Arminia Bielefeld, já motivou, inclusive, contacto por parte de elementos da estrutura encarnada, que, ainda assim, terá de ter em conta a concorrência de emblemas como Borussia Dortmund, Chelsea ou Manchester United.

O Desporto ao Minuto chegou à fala com Alexandre Abreu, pai de Diego, que confirma o 'assédio' por parte de vários clubes, entre eles o Benfica: "Viram-no na seleção [portuguesa de sub-15]. Demonstraram interesse, mas não foram além das palavras. Não foi algo tão profundo quanto o do Borussia ou o Chelsea. O Manchester United também o viu num torneio. O Sporting já o tinha visto, com 13 anos, quando estava outra pessoa no scouting".

"O Chelsea enviou e-mails e fez contactos com o Arminia. O Crystal Palace falou connosco. O Borussia Dortmund... Foi uma coisa mais intensa. O Diego teve de escolher entre o Arminia e o Borussia. Chegou a falar com o Volker Propper, um homem que é reconhecido por descobrir alguns dos maiores talentos da Alemanha, como o Gotze ou o Reus", revelou.

Nascido na Alemanha, mas com coração bem português

O talento de Diego Abreu não demorou a ser reconhecido pelos responsáveis da Federação alemã, que, inclusive, já o chamaram a representar as camadas mais jovens.

Ainda assim, a opção do extremo foi sempre a mesma: "Ele só quer a seleção portuguesa. Ele próprio já disse que nunca teve intenção de jogar pela Alemanha. Aliás, ele disse isso mesmo ao selecionador alemão"

"Eles tentaram várias vezes, mas foi sempre declinado. Ele diz que sente-se português e quer ser português. Identifica-se com o país de origem", acrescentou.

Aos 15 anos, Diego já é representado pela empresa de agenciamento GIC England, que, em declarações ao nosso jornal, disse reconhecer-lhe "um grande futuro".

http://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/benfica-nada-entre-tubar%C3%B5es-para-garantir-talento-luso-alem%C3%A3o/ar-BBBrBeG?ocid=mailsignout

Cráguia Vitória

Por motivos profissionais só consegui ver hoje o jogo SLB vs SCP e continuo a reafirmar que há jogadores sem potencial para estarem neste escalão a representar o Benfica!

Se estiver equivocado peço que me elucidem em relação a jogadores como Diogo Capitão, Miguel Nóbrega, Ricardo Matos e Rodrigo Conceição...

Quanto ao jogo em si, foi um resultado inesperado com uma arbitragem "estranha" e da nossa parte alguma ausência do brilhantismo de alguns miúdos que por norma desequilibram!

Da parte do SCP também não achei que tivessem merecido ganhar, embora individualmente tenham estado uns furos acima dos nossos e os golos são dois rasgos individuais do Brás.

Acredito que consigamos ir a Alcochete discutir o resultado...

rsd

Citação de: Cráguia Vitória em 25 de Maio de 2017, 12:59
Por motivos profissionais só consegui ver hoje o jogo SLB vs SCP e continuo a reafirmar que há jogadores sem potencial para estarem neste escalão a representar o Benfica!

Se estiver equivocado peço que me elucidem em relação a jogadores como Diogo Capitão, Miguel Nóbrega, Ricardo Matos e Rodrigo Conceição...

Quanto ao jogo em si, foi um resultado inesperado com uma arbitragem "estranha" e da nossa parte alguma ausência do brilhantismo de alguns miúdos que por norma desequilibram!

Da parte do SCP também não achei que tivessem merecido ganhar, embora individualmente tenham estado uns furos acima dos nossos e os golos são dois rasgos individuais do Brás.

Mas isso há em todos os escalões, nunca consegues ter 20 miúdos bons, por vezes nem 11. Acho é que neste escalão temos as melhores pérolas do Seixal e por isso o desequilibro nota-se muito.
Acho um pouco injusto o Matos estar nesse lote, apesar de não ser nada do outro mundo.

rudra28

Concordo, dificilmente estarão na próxima época no plantel de Juniores.
Talvez o Rodrigo Conceição como 4ºextremo( Úmaro, Nuno Santos, Csoboth partem à frente) e ainda há o David Tavares e Mesaque que podem jogar a extremo.

Cráguia Vitória

Citação de: rsd em 25 de Maio de 2017, 13:09

Mas isso há em todos os escalões, nunca consegues ter 20 miúdos bons, por vezes nem 11. Acho é que neste escalão temos as melhores pérolas do Seixal e por isso o desequilibro nota-se muito.
Acho um pouco injusto o Matos estar nesse lote, apesar de não ser nada do outro mundo.

Estou a falar de miúdos que são "habitué" no 11 titular...