Juniores: Benfica 1-0 Porto (Crónica, Fotos e Flash Mister Alves, Saná e Rosa)

Redady

pessoal, boas parece que ganhámos!
Alguém me diz como está a classificação?
obg! :slb2:

VanBasten

Estamos em 2º, a 3 pontos dos borrados...

Wampyro

Citação de: Redady em 04 de Maio de 2008, 18:49
pessoal, boas parece que ganhámos!
Alguém me diz como está a classificação?
obg! :slb2:

Os lagartos em 1º com 6 pts, nós e os andrades com 3 e o Leixões com 0
Proxima jornada:

3ª Jornada - 31-05-2008
Data Hora Visitado   Visitante Ficha
31-05-2008 - Leixões - - Benfica -
31-05-2008 - FC Porto - - Sporting -

Redady


Manuel Costa

#259
esperava maior assistência no Seixal, havia lugares vagos na bancada, nomeadamente no enfiamento da baliza onde o Benfica marcou o golo (a que fica mais distante da entrada do campo)

VALEBEM

 Depois de remediada a estupidez que foi começarmos com 3 defesas, o que proporcionou muito espaços entre linhas aos jogadores dos andrades, o Benfica fez um excelente jogo a partir dos 30 minutos, e a nossa vitória foi justíssima, apesar do anti-jogo descarado da equipa nortenha, e do mau perder dos mesmos...
Lassana fez um jogo enorme, desde que entrou... Um diamante que temos no nosso clube!
Demel falhou demasiados golos feitos, e o Carvalhas esteve um pouco abaixo do que pode fazer, sobretudo na 2ª parte...
Goste mais uma vez do Airton no flanco esquerdo, e fiquei bem impressionado com o Abdoulaye no meio campo, e o Wagner na defesa, pese 2 hesitações deste último na 2ª parte...
O Miguel Rosa esteve bem, sem ser brilhante... Sempre muito lutador, e a dar bom seguimento às jogadas...
O «china» entrou bem para o flanco direito do nosso ataque, com bastante dinâmica...
Bom jogo do Glorioso, e grande vitória!

coristaslb

Lassana é um monstro a jogar á bola. SENSACIONAL.
O Demel jogou lesionado. Penso ter uma microrrutura

Bekambol

Temos a melhor equipa, MERECEMOS CLARAMENTE.......GANHAR...... :slb2: :winner:

FORÇA JUNIORES,  :slb2: :winner:

FORÇA BENFICA.... :slb2: :winner:

pyresh6

Cheguei agora do Seixal... Mas que grande jogo! Com muita emoção, espiríto e uma entrega e atitude enorme dos nossos jogadores...

Na primeira meia-hora, devido principalmente a um equivoco táctico de João Alves que achou que poderia entregar o meio-campo apenas a Fall e a Rosa o domínio foi repartido e a equipa jogava amorfa e sem continuidade. Apenas André Soares pela direita ia dando uns esticões e "mexendo" com o jogo. O Porto, muito bem organizado e a jogar bastante duro (tantos cartões amarelos por mostrar....) ia respondendo e chegou a criar alguns calafrios.
À meia-hora João Alves mexe na equipa e tira um desinspirado João Alberto, colocando em campo o ainda juvenil Lassana Camara (mesmo tendo Leandro e Simão no banco). A opção podia parecer "estranha" mas a verdade é que funcionou! Lassana mexeu com o jogo e o domínio de jogo passou a ser do Benfica, começando a surgir as oportunidades junto da área do Porto.
Com o intervalo as coisas agudizaram-se ainda mais e o Benfica fez uma segunda-parte sobreba, sempre em cima do Porto, que apenas ia respondendo em (poucos) contra-ataques...
Demel, a jogar em esforço (pareceu com problemas físicos), falhou algumas oportunidades, com destaque para uma em que, tendo recebido a bola directamente dos pés do GR portista, à entrada da área e só com o mesmo pela frente, atirou para defesa fácil.
Entretanto, João Alves refresca a equipa e faz entrar Simão e Wang Gang pelos fatigados André Soares e Demel e a toada mantém-se. Benfica a não deixar respirar o Porto que apenas ia ameaçando em jogadas rápidas de contra-ataque.
Numa dessas jogadas, ocorreu o caso do jogo. O nº9 do Porto isola-se e deixa-se cair perante a proximidade de Wagner Silva. A mim pareceu-me mais o jogador do Porto a "sacar" a falta do que outra coisa qualquer (mas também estava longe para poder afirmar o que quer que seja...). A verdade é que o árbitro mostra o cartão vermelho directo a Wagner Silva, tendo de voltar atrás na decisão e chamar o jogador quando este já ia a entrar no túnel, porque o fiscal-de-linha tinha assinalado fora-de-jogo no início do lance.
Isto contribuiu para uma maior motivação ainda da equipa do Benfica e algum desnorte da equipa portiste, tendo David Simao cabeceado na pequena área para uma defesa por instinto do GR contrário e André Carvalhas a falhar uma soberana oportunidade após fantástica jogada de Lassana na esquerda.
Por fim, já a terminar, Airton ganha a linha e tira um bom cruzamento atrasado e Lassana, sozinho à entrada da pequena área cabeceia a contar para o poste mais distante.
O Seixal quase veio abaixo com a festa que se fez. A equipa não embandeirou em arco e foram Rosa e Carvalhas, os mais experientes, a procurar segurar a bola nos últimos minutos enquanto na bancada de ouviam os "olés"...
Por fim terminou, uma vitória arrancada a ferros por uma equipa do Benfica que, acima de tudo, mostrou uma atitude fora de série. Do lado oposto, a equipa do Porto mostra que começa a fazer "escola" desde as camadas mais jovens e viram-se atitudes do mais nojento e anti-desportivo que se possa relatar. Desde o GR que passou o jogo a insultar a bancada, às constantes simulações e perdas de tempo enquanto esteve 0-0 (a maca entrou pelo menos 4 ou 5 vezes...), ao jogo excessivemente duro de alguns jogadores que acabaram o jogo sem sequer ver o amarelo terminando com a cobardia extrema que foi ver 4 atletas do Porto a agredir Wang Gang enquanto este estava no chão e não haver vermelhos para ninguém!
Quanto ao árbitro, em termos técnicos alguns erros que podemos considerar "normais" mas muito desajustado no capítulo disciplinar. De destacar a "coragem" em voltar atrás naquela decisão de expulsar Wagner. Tenho a sensação que se o jogo fosse no Olival, talvez não fosse capaz do mesmo...

Equipa do Benfica

1- Rui Santos- 6  Calmo e sereno, sem grande trabalho durante o jogo. Procurou repôr sempre a bola com rapidez e esteve bem nas saídas a cruzamentos.
2- João Alberto- 4  Erro de casting. Foi pelo seu flanco que o Porto mais perigo criou na primeira parte e acabou por ser o sacrificado à meia-hora quando João Alves quis mexer na equipa. Não percebo o porquê da aposta continuada neste jogador...
3- Abel Pereira- 6 A abnegação do costume, sem virar a cara à luta. Começou a central e teve algumas dificuldades face à velocidade que os dianteiros portistas colocavam em jogo. Passou para lateral e subiu alguns furos. É daqueles que dá sempre tudo e festejou o golo como ninguém.
4- João Pereira- 8 Excelente exibição. Ao contrário de Abel começou a lateral e passou para central e a verdade é que cumpriu em ambas as posições. Teve bastantes cortes providenciais e soube sempre tentar entregar a bola jogável.
5- Wagner Silva- 8  Um jogo de contrastes. Se tivesse sido expulso provavelmente seria responsabilizado por um eventual resultado menos positivo. A verdade é que à parte desse lance e de um outro já na 2a parte também, fez um jogo impecável. Foi o mais seguro dos defesas quando a equipa abanou e tremeu na 1a parte, fazendo valer um sentido posicional impecável e um jogo de cabeça portentoso. A melhor exibição que o vi fazer com a camisola do Benfica
6- Airton Oliveira- 8  Na primeira parte, a jogar como extremo, não apareceu tanto como se esperaria. A verdade é que desde que surgiu a lateral passou a assumir praticamente todo o flanco esquerdo. Faz lembrar muitas vezes o Leo pela forma como conduz a bola e vem flectindo para o meio. É muito tecnicista e não é qualquer um que lhe tira a bola. Fez a assistência para o golo de Lassana.
7- André Carvalhas-7 Não brilhou como se esperaria. Aliás, quem conhece o "verdadeiro" Carvalhas terá ficado um pouco "desiludido" com esta partida. Um pouco complicativo e desinspirado na primeira parte, subiu de rendimento na 2a, passando a jogar mais para a equipa. Foi muito importante a segurar a bola após o golo. Falhou uma oportunidade escandalosa.
8- Abdoulaye Fall- 8 Pareceu perdido nos primeiros instantes de jogo. Apenas com Rosa a seu lado, pareciam demasiados azuis para tão poucos benfiquistas no meio-campo. Com a entrada de Lassana, transfigurou-se e passou a ser o "dono" do meio campo do Benfica. Muito importante na segunda parte na recuperação e na manutenção da posse de bola. Belo jogo.
9- Boti Demel- 6  Há dias que não correm bem a um avançado. Teve as suas oportunidades e não as aproveitou. Pelo menos uma delas de forma escandalosa. Pareceu também algo limitado fisicamente, tendo uma ligadura na coxa. Ainda assim, não virou a cara à luta e deu sempre muito trabalho aos centrais contrários.
10- Miguel Rosa-7  Não fez um grande jogo, longe disso. Em certos momentos pareceu até algo alheado da partida, com medo de pegar no jogo. Mas a atitude e entrega são de um verdadeiro capitão. Acabou o jogo de rastos, dando tudo o que podia, ajudando a manter a posse de bola já depois do golo de Lassana.
11- André Soares- 7  Juntamente com Wagner foi o jogador mais do Benfica na primeira parte. Quebra-cabeças pelo lado direito do ataque, foi o que mais procurou "mexer" com o jogo quando todos os outros pareciam apáticos. Rebentou fisicamente e baixou bastante o rendimento no segundo tempo, acabando por ser substituído.
17- David Simão- 6  Entrou e não pegou no jogo como seria de esperar. A verdade é que ainda teve tempo para alguns pormenores de classe no meio campo, despercidar uma boa oportunidade de cabeça e certeza habitual no passe.
15- Wang Gang- 6  Substituiu Demel e deu muito trabalho aos defesas portistas, fazendo valer o seu físico e velocidade. Importante para o ataque final à baliza portista.
14- Lassana Camara- 9  Por fim, o melhor jogador em campo. Entrou à meia hora para transfigurar um jogo que não estava a correr de feição para o Benfica. Excelentes passes a rasgar, muita atitude na procura da posse de bola, força física q.b, muita classe também.... Nem parecia que era um miúdo 2 anos mais novo que estava ali a jogar. Ofereceu golos (uma jogada fantástica na esquerda para Carvalhas desperdicar) e acabou por ser ele a fazer o golo da vitória num excelente cabeceamento já ao cair do pano! MVP!


Destacar ainda as bancadas cheias do Seixal e o apoio que se fez ouvir principalmente na 2a parte, impulsionando a nossa equipa para a vitória.
Agora o próximo teste é em Matosinhos e só a vitória interessa! Vamos Benfica! Até os comemos!!  :slb2:


 
 
 

andre_04_SLB

E foi numa bela tarde de Domingo que o Porto viajou até aos arredores da capital para defrontar o Sport Lisboa e Benfica naquele que seria, para os «encarnados», o jogo do tudo ou nada. Vencer era crucial, para não deixar fugir tanto Sporting como Porto, podendo igualar e ultrapassar com vantagem no confronto directo os «azuis e brancos». O Porto vinha de uma vitória esclarecedora por 3-0 frente ao Leixões e, em caso de vitória, faria 6 pontos de avanço sobre o Benfica, complicando, e muito, as contas para os pupilos de João Alves.

A vitória era então a única alternativa possível e a estratégia adoptada foi a incidir nesse aspecto. O Benfica apostou num 4-4-2, com duas alterações em relação ao 11 de Alvalade. João Alberto ocupou o posto de Lateral Direito, por troca com Leandro Pimenta (jogando Airton a Extremo) e André Soares ocupou o outro flanco – saindo David Simão <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_2725_modulo_jogos">(ver caixa).</a>



E pode-se dizer que o Benfica acusou, nos minutos iniciais, a responsabilidade que tinha de vencer. Foi algo receosos que os «encarnados» entraram em campo, o que podia ter originado um golo madrugador dos visitantes, quando depois de um ressalto à entrada da área do Benfica, Tiago Cintra ficou com tudo para fazer o golo, atirando por cima do ferro da baliza defendida por Rui Santos. Passou o susto, procurou o Benfica um maior controle a meio-campo, o que nem sempre se verificou devido à boa organização do Porto na intermediária.

Sem grandes lances de realce (tudo parecia adiar-se para a segunda metade), os «azuis e brancos» iam controlando o jogo, gerindo os seus ritmos, tentando o Benfica contrariar essa situação, invariavelmente, pela criatividade ofensiva dos Andrés (Soares e Carvalhas). Este último, regularmente bem, tentou aos 24 minutos, de livre directo, visar a baliza à guarda de Ruca mas, a tentativa de surpreender o guardião azul, ficou a alguns centímetros da barra.


André Carvalhas tenta o passe

Deu-se aos 29 minutos a alteração que revolucionou o jogo. João Alberto saiu, entrando para o seu lugar o Juvenil Lassana Camará. Passou Abel Pereira para Lateral, fechou Airton Oliveira como Lateral Esquerdo, a posição onde se tem destacado e conseguido as suas melhores exibições.

O Benfica melhorou, começou a ter mais posse de bola e o génio do pequeno criativo guineense começava a vir ao de cima. Minuto 33, boa combinação com Orphee Demel, com o costa marfinense a rodar e a atirar forte ao lado, no primeiro apontamento verdadeiramente perigoso dos «encarnados». O mesmo Demel beneficiou, minutos depois, de nova tentativa para facturar. Fugido pela esquerda, entrou na grande área portista e procurou um bonito chapéu, com Ruca a opor-se bem. Já em cima do intervalo, André Carvalhas recebeu a bola vinda de um ressalto, adornou bem o lance e disparou para excelente defesa de Ruca.


Airton Oliveira em grande plano

Benfica veio transfigurado para a segunda metade

Um pouco à imagem do que aconteceu em Alvalade, os «encarnados» adoptaram uma postura completamente diferente no segundo tempo. Mais incisivos no ataque, procurando atingir com maior número de elementos terrenos ofensivos, essa estratégia começou a ser desenhada logo aos 2 minutos da etapa complementar, com André Carvalhas a aproveitar uma falha de Tengarrinha para ficar em excelente posição de visar a baliza à guarda de Ruca. O remate, esse, saiu às medidas do número 1 da baliza portista que defendeu para fora.

Estava a entrar o jogo num ritmo frenético, com as ocasiões de golo a sucederem-se. 52 minutos, Lassana Camará inicia um contra-ataque, lançou rápido em Orphee Demel que, mais lento do que o guardião Ruca, não conseguiu o toque decisivo. No minuto seguinte foi o Porto a criar perigo, com Elísio a rematar cruzado, excelente defesa de Rui Santos.

Sem parar, minuto 54, duas excelentes ocasiões para o Benfica fazer golo. Primeiro foi Abdoulaye, num lance de insistência, a rematar fraco para as mãos de Ruca. Na reposição de bola, o guardião portista bateu mal, Orphee Demel, isolado, com tudo para o golo, rematou contra o guarda-redes «azul e branco», levando o Seixal ao desespero. Por falar em desespero, o que dizer do lance insólito que poderia ter decidido o rumo do jogo.


Miguel Rosa procura ganhar o lance

A roçar a primeira hora de jogo, Wagner Silva puxou um jogador do Porto, apontando o árbitro para a marca de grande penalidade, mostrando vermelho directo ao defesa brasileiro do Benfica. O fiscal de linha, contudo, tinha a bandeirola no ar, marcou fora-de-jogo, e o árbitro, com Wagner já a caminho dos balneários, chamou-o para voltar ao terreno de jogo. Ninguém queria acreditar.

O Benfica estava a mostrar uma grande atitude mas a jogar, até então, mais com o coração do que com a cabeça. Ia beneficiando o Porto, quando aos 64 minutos, Joni apareceu em belíssima posição, superiorizou-se Rui Santos com uma óptima defesa. O Benfica mexeria novamente, já com Simão em campo (troca com André Soares), foi a vez de Wang Gang regressar à competição, para o lugar do fatigado Orphee Demel.

Começou a destacar-se o pulmão e a qualidade do Lateral Airton Oliveira, quando aos 67, numa grande correria pelo flanco, tirou um cruzamento à medida de David Simão que cabeceou para as mãos de Ruca. Entrou-se num período de muitas quebras de ritmo, com os jogadores do Porto a usarem e abusarem das quedas e das entradas da equipa médica azul. O Benfica, indiferente a isso, continuou em cima do jogo, dispondo de uma flagrante ocasião de golo aos 88 minutos.


André Soares nas alturas

Lassana Camará fugiu pelo flanco esquerdo, em cima da linha final, faz uma finta fantástica sobre um defensor do Porto, jogando atrasado em André Carvalhas que, com tudo para o golo, permitiu o corte, em cima da linha, de um jogador adversário. A sorte não queria nada com os «encarnados» e foi já em cima do minuto 90, que o jogo ganhou outra história, justa história! Airton Oliveira, quem mais, fugiu pela esquerda, cruzou de forma magistral para Lassana Camará que, de cabeça, colocou o Seixal ao rubro! Grande festa nas bancadas, no banco de suplentes, em todo o lado!

Já em tempo de compensação, os ânimos exaltaram-se e depois de muitos empurrões e gestos bruscos, os jogadores de ambas as equipas seguiram a partida, com o árbitro a apitar para o final do jogo, numa justíssima vitória do Benfica.

Análise Individual:

Rui Santos (8) – Grande exibição. Foi seguro em todos os momentos, com belíssimas intervenções ia negando todos os lances de perigo dos azuis. Belo jogo.

João Alberto (5) – Não pôde fazer mais, saiu à meia hora.

Abel Pereira (7) – Muito melhor na segunda metade quando passou para Lateral, deu muitos lances pelo flanco direito do ataque.

Wagner Silva (7) – Aí está, mais uma boa surpresa. Parece mais solto, mais capaz, teve uma boa exibição, sem permitir grandes veleidades aos atacantes portistas.

João Pereira (7) – Mais uma boa exibição, está numa boa forma. Como Lateral esteve irrepreensível, caiu um pouco a Central, embora sem o mesmo brilhantismo, mas com a mesma segurança e eficácia da posição anterior.

Airton Oliveira (9) – Grande jogo! Correu kilómetros, fez toda a ala esquerda na segunda metade. Muito forte no um para um, ganhou várias faltas, fez o fantástico cruzamento que deu o golo da vitória. Muito bem!

Abdoulaye Fall (7) – Muito forte na ocupação de espaços, deu muita eficácia às transições de jogo. Subiu de forma em relação ao jogo da semana anterior.

Miguel Rosa (8) – Mais um belo jogo do capitão. A mesma (fenomenal) atitude de sempre, correu imenso, incansável na procura de espaços.

André Soares (8) – Foi, talvez, o melhor em campo na primeira metade. Muita qualidade técnica no um para um, não teve contudo o apoio necessário para desenvolver os seus lances. Em crescendo.

André Carvalhas (7) – Menos em evidência e menos decisivo do que em quase toda a temporada, não sabe, no entanto, jogar mal. Deu muita segurança no último reduto do jogo, sempre sem medo de ter a bola. Os grandes jogadores são assim, mesmo sem estarem em grande num encontro, acabam por, pelo seu talento e classe, serem peças importantes do mesmo.

Orphee Demel (6) – Foi um jogo de sacrifício. Mostrou não estar nas melhores condições físicas, saiu sem brilho, onde falhou alguns lances para golo. Melhores dias virão.

Suplentes:

Lassana Camará (9) – Que mais há a dizer? Brilhante, melhor em campo. Esteve em todo o campo, correu imenso, defendeu, cobriu, saiu a jogar, fez jogar e, o mais importante, marcou o golo da vitória. Em grande!

David Simão (7) – Entrou na segunda metade. Sem a qualidade de outros jogos, deu o seu habitual perfume ao jogo da equipa. Deu outra eficácia e tranquilidade ao jogo ofensivo do Benfica.

Wang Gang (7) – Trabalhou bastante, acabando por estar ligado ao lance mais confuso do jogo, em que uns 4 ou 5 adversários saltaram para cima de si, enraivecidos, e que obrigou à intervenção de todos para serenar os ânimos.

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=2725">Vote Aqui!</a>


Lassana Camará, o melhor em campo

Flash-Interview do técnico João Alves:

"É daqueles jogos que toda a gente que treina uma equipa gosta. Houve intervenção de todos, um jogo que me obrigou a reviver momentos antigos, jogos de grande responsabilidade, com as coisas a serem difíceis com a equipa a ter, na primeira metade, dificuldade para encontrar o antídoto para parar o Porto, sendo as correcções feitas com a entrada do Saná e também dos outros companheiros, o que não quer dizer que quem saiu estivesse mal, teve a ver com condicionantes de ordem táctica, e onde poderíamos ter conseguido uma goleada no jogo de hoje. Fez-se justiça já no final do jogo porque pelo que esta malta trabalhou, pela atitude, pela qualidade do futebol que apresentou, pela garra, pelo querer, pela quantidade de oportunidades de golo que beneficiou, logicamente que merecemos amplamente este resultado."

O Benfica obrigado a ganhar, vai até perto do minuto 90 com um empate. É esta a atitude que se espera de uma equipa campeã?

"Claro que sim, é evidente que isto foi muito difícil. As quatro equipas são boas, portanto é um campeonato muito curto onde não podem existir deslizes. Infelizmente já tivemos uma derrota, numa grande injustiça feita em Alvalade, porque a equipa podia ter ganho o jogo, merecia ter ganho o jogo pelo que fez na segunda parte, e se isso tivesse acontecido é evidente que hoje já estaríamos aqui a fazer outras contas (risos). Temos de continuar a trabalhar e preparar cada jogo como se fosse uma final pois é mesmo assim que terá de ser!"

Flash-Interview com Lassana Camará:

"Foi um jogo difícil mas ganhámos e isso é que é importante. A equipa jogou bem e naturalmente estou feliz com o meu golo. Fiquei muito emocionado, não tenho mais palavras para descrever o que sinto."

Flash-Interview com Miguel Rosa:

"Foi uma boa vitória, lutámos até ao fim, este esforço valeu a pena, depois daquele jogo com o Sporting onde fizemos um grande jogo, apesar da derrota. Hoje voltámos a fazer um grande jogo, estamos todos de parabéns e hoje demos mais uma prova da nossa qualidade e das nossas pretensões de sermos campeões nacionais!" 

Como está o processo de renovação?

"Está a andar, para a semana vamos falar e saber o que resolver, mas para já não quero falar sobre isso."

André Sabino, Serbenfiquista.com


josevermelho

grande vitoria bastante suada,mas assim sabe melhor.estive no seixal,gostei batante no ambiente.
a atitude(sempre no chao) dos tripeiros antes do golo é vergonhoso.tao novos e ja com tanta manha, JOGUEM A BOLA.
vamos benfica! :slb2: O0

rkc

Como voces conseguem dizer bem do Wagner é que me espanta...

O homem é burro, a defender nunca ganha a frente, é lento e a jogada de ataque dele é passar para o João Pereira :P

Que merda de jogador, só ao nivel do Alberto. Estes são so estrangeiros que eu ainda estou para perceber o que acrescentam ao plantel...

Não há fotos da agressão bárbara ao Wang Gang? 4 contra 1, e o gajo levanta-se, e leva amarelo... Arbitragem à cabraozinho.

brigadeiro


goncalo_88

Teve que ser um juvenil a vir dar a volta a isto uma questão estamos bem servidos de laterais esquerdos para o futuro ou não?? Airton Ruben Lima??