Juniores: Benfica 1-0 Porto (Crónica, Fotos e Flash Mister Alves, Saná e Rosa)

Fut_jovem

Citação de: Mufete em 06 de Maio de 2008, 03:36
Eu também sou daqueles que acha que o João Alves não é bem a pessoa inicada para treinar uma equipa de formação, mas acho que ontem uma boa parte da nossa vitória foi devido à sua (sua e da equipa técnica toda, mas sua em particular) astúcia a nível táctico.

A substituição do João Alberto (que não estava a fazer um bom jogo) pelo Camará surpreendeu-me pois revelou grande pensamento estratégico e táctico. Não foi uma substituição directa ou aquela que a maioria pensaria imediatamente mas foi feita no momento certo e com o objectivo certo.

Quando se viu que o J. Alberto não estava a render e que o FCP estava a aproveitar esse facto e os desequilíbrios na equipa para ganhar ascendente, o João Alves não esperou demasiado e agiu (de vez em quando os teinadores não fazem isso, pensando que "pode ser que melhore" e tal...). A entrada do Camará deu maior qualidade ao meio-campo e maior estabilidade na defesa, visto que o Abel Pereira passou para lateral, mais robusto e fiável tacticamente, o João Pereira foi para central e isso fez recuar o Airton.

Ficámos com uma defesa posicionalmente melhor, mais "madura", e um meio-campo que começou a pegar no jogo e a contrariar o domínio inicial do FCP. E o resto é história (com final feliz desta vez  :) ) e o FCP passou de dominador a praticamente inexistente.

Os meus parabéns ao João Alves pela qualidade do seu pensamento estraégico, pela leitura do que se estava a passar em campo e pela forma como agiu em conformidade com isso, de maneira certeira e experiente. Porque a vitória no jogo não foi só por causa da exibição do Camará por si só. O nosso domínio existiu principalmente porque essa entrada permitiu outras alterações na equipa e lhe trouxe maior equilíbrio colectivo (e a entrada do D. Simão naquela altura também foi importante, por exemplo).

Posso não ser fã dele para este lugar, mas há que aplaudir a sua grande influência nesta vitória.    O0

Vou só levantar uma questão, houve um jogo na fase regular que o João Alves não marcou presença, segundo disseram para se deslocar ao norte para observar o FC Porto. Agora a minha questão, conhecendo um pouco a equipa adversária não poderiamos ter começado logo com o meio campo mais povoado e com outra dinamica?

Airbus

Citação de: paosj em 06 de Maio de 2008, 01:22
Citação de: soudelta em 05 de Maio de 2008, 23:51
pela avaliaçao feita hoje pelo medico da federaçao nao recupera ate dia 12
pacienca
mais um dia em k veio a chorar no carro pra casa
espero k ele recupere pro resto do campeonato

Muita força para o Miguel, grande Capitão!  O0

Força Miguel mereces tudo de bom...  Grande capitão.......  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

.:VMPT:.

Citação de: Airbus em 06 de Maio de 2008, 20:16
Citação de: paosj em 06 de Maio de 2008, 01:22
Citação de: soudelta em 05 de Maio de 2008, 23:51
pela avaliaçao feita hoje pelo medico da federaçao nao recupera ate dia 12
pacienca
mais um dia em k veio a chorar no carro pra casa
espero k ele recupere pro resto do campeonato

Muita força para o Miguel, grande Capitão!  O0

Força Miguel mereces tudo de bom...  Grande capitão.......  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

N vai estar agora, mas vai estar na fase final em meados de Julho, pq eu acredito que vamos lá estar....

Ele e mais 5....

M. Victor, Ruben, Romeu, Rosa, Carvalhas e Nelson... E quem sabe se Lassana e J. Pereira (acho que n fica a dever em nada ao Central do Porto ou ao F. Faria)....

bernardo3846

grande sana.ali a marcar o golo da vitoria.e q vitoria.muito importante