Juniores: Benfica 1-0 Porto (Crónica, Fotos e Flash Mister Alves, Saná e Rosa)

7filipe7

Que grande jogador este Lassana Camara....incrivel....
Já o tinha visto nos juvenis contra o corroios, e fiquei maravilhado, e ontem nos juniores.....enfim de longe o melhor em campo e tambem gostei mto do defesa esquerdo....
bom jogo do benfica na 2ª parte...

aguia_gloriosa

Grande vitoria, tive la como ja tinha dito aqui, e foi um jogo de emoçoes fortes ate ao final...

mereciamos a vitoria, e a justiça fez se a 5 minutos do  fim ...

o camara ja o tinha visto jogar antes, e portanto so foi o confirmar novamente de que é um jogador com grande futuro...grande jogo coroado com o golo da vitoria muito merecido...

já que o andre fala na cronica da renovaçao com o rosa, espero que o benfica proceda a renovaçao com ele, com o andre, com o wagner...jogadores que ja esta mais que provado que tem qualidade e potencial para singrar...

o proximo jogo vamos a matosinhos nao é? é sabado?

hoje foram para a selecção o miguel, o andre e o nelson... fora os que foram do desportivo das aves, 2

que corra tudo bem nos treinos e nao haja problemas, porque pelo menos 2 dos convocados sao fundamentais para a equipa...

Força benfica :slb2: :winner: :slb2:

eu acredito na conquista do titulo... :winner: 

[_SlipKnot_]

Se for pelo talento dos jogadores, vamos ser campeões de certeza.
Se for pela competencia do treinador, é melhor esperar sentado.

Reimão

Fui a Matosinhos ver o jogo, a equipa do Leixoes é mt permeável na defesa mas jogam d uma forma mt aguerrida. Os jogadores do Benfica ñ podem cair na asneira d responder a provocações e a entradas mais durinhas...
Do lado do leixoes detaco o nº 9, nº10 e o guarda-redes (apesar de ter uma baixa estatura, sai mt bem dos postes - pelo menos no domingo assim aconteceu), os laterais tb cruzam bastante bem.

Mas acreditando no k escrevem aki, acho k o Benfica se jogar o k sabe ñ terá problemas de levar d vencido o conjunto de matosinhos.

Os bilhetes eram a 5 euros, acho bastante caro para um jogo dos júniores...

rkc

Citação de: Zé da Ponte em 05 de Maio de 2008, 19:49

Só vejo falarem em gerações de ouro, mas infelizmente não se tem ganho nada nos ultimos anos seja o treinador chamar-se João Alves ou outro qualquer, mesmo aqueles treinadores que são tão apoiados e elogiados aqui.
Só uma pergunta aos users que estão superinformados sobre a realidade do benfica. Existem 3 equipas de iniciados, 2 de juvenis e 1 de juniores ( 6 equipas ) pergunta: Nos ultimos 4 anos quantos campeonatos ganhamos ?? 4x6 são 24 campeonatos quantos ganhamos ?? Pelos vistos nenhum e pelo vistos temos gerações de ouro e treinadores que parecem o "Mourinho" .....

Quando tiveres tempo para me dizeres quem eram os jogadores das camadas jovens do Benfica à 4 anos atrás, eu tomo o tempo para te responder.

O caixa tem 1 ano e meio e no ano passado já houve equipas campeãs.

Jorginho

Elpimba

Citação de: [_SlipKnot_] em 05 de Maio de 2008, 21:39

Tenho que concordar contigo... Mas tb não é preciso bater no homem(J. Alves vs Amigo das modalidades) durante os jogos, pois isso não beneficia em nada a equipa, pois reflecte-se na equipa, o bloquear de ideias do treinador, preocupado com o que vem da bancada... E apesar de tudo o J. Alves percebe e vai sempre perceber mais de bola que qq um de nós... isto é o que acho...Sei como funciona um balneario, um banco e um jogo... assobiar/falar mal dos jogadores ou treinadores durante um jogo, só ajudam a outra equipa...  

Saudações

[_SlipKnot_]

Já eu sou um treinador de bancada como outro qualquer. Não percebo nada de tácticas, nem basculações, nem essas cenas, mas sei ver que quando há 5 jogadores em linha numa defesa e tudo a olhar po lado é porque algo vai mal, ainda por cima num jogo decisivo. Sei ver que quando um jogador como o Leandro Pimenta, que fez um jogão frente aos sapos fica no banco no jogo seguinte, não há-de ser muito motivante. A mim não me motivava nada, bem pelo contrário. E acho que não preciso de falar no D.Simão.

Quanto à guerra entre  Amigo vs Alves, ele apenas dá voz áquilo que muitos pensam e querem dizer mas não têm coragem para tal.

Saudações amigo Elpimba

EagleHeart25

Citação de: rkc em 05 de Maio de 2008, 21:47

Só vejo falarem em gerações de ouro, mas infelizmente não se tem ganho nada nos ultimos anos seja o treinador chamar-se João Alves ou outro qualquer, mesmo aqueles treinadores que são tão apoiados e elogiados aqui.
Só uma pergunta aos users que estão superinformados sobre a realidade do benfica. Existem 3 equipas de iniciados, 2 de juvenis e 1 de juniores ( 6 equipas ) pergunta: Nos ultimos 4 anos quantos campeonatos ganhamos ?? 4x6 são 24 campeonatos quantos ganhamos ?? Pelos vistos nenhum e pelo vistos temos gerações de ouro e treinadores que parecem o "Mourinho" .....

Quando tiveres tempo para me dizeres quem eram os jogadores das camadas jovens do Benfica à 4 anos atrás, eu tomo o tempo para te responder.

Não temos ganho muitos campeonatos, é um facto, mas somos campeões de infantis e tri-campeões de escolas. Nos iniciados não somos campeões há muito tempo. Nos juvenis no ano passado fomos superiores e falhamos apenas na fase final; há dois anos não fomos campeões por 1 golo. A equipa de júniores de há 2 anos era fraquíssima e no ano passado era constituída por atletas sub-18 que enfrentaram semanalmente adversários sub-19; mesmo assim, estiveram no jogo que decidiu o título, no Olival.
A actual equipa de júniores é a 1ª em muitos anos que tem TODAS as condições para ser campeã: tem uma "casa" onde joga e treina (não anda a treinar e jogar em campos diferentes), tem os cuidados de um departamento de optimização, nutricionista, psicólogo. Tem um plantel constituído por atletas que chegaram ao Benfica através de um departamento de prospecção recém-criado e por um outro núcleo que foi "criado" pelo mister Lage ao longo de 3 anos - Ruben Lima, Romeu, Vitor, Carvalhas, Rosa, Casaleiro, Magalhães. É o 1º ano em que estão reunidas todas as condições para ganhar.
Mas destaco que não são os resultados que mostram que estamos a trabalhar bem (tirando uma ou outra excepção).  Na minha opinião, o João Alves é um treinador ganhador, mas é um mau treinador para a formação. Ganha, mas não forma, não contribui para a evolução e o crescimento dos miúdos. Este ano está a colher os frutos das boas condições que lhe foram proporcionadas. O trabalho dos treinadores deve ser avaliado através da evolução que os jogadores conhecem ao longo da época. O trabalho do departamento de formação deve ser avaliado em função do crescimento que possibilita aos miúdos e da capacidade de atrair talento cada vez mais cedo. Infelizmente, para certas mentes tacanhas ganhar é a única coisa que interessa; não se dá tempo para plantar as sementes, cuidar delas durante algum tempo e depois colher os frutos.  O processo de formação de um jogador é longo e implica trabalho; é muito mais do que ir buscar matulões só para ganhar campeonatos. Se para agradar a essas mentes tacanhas é preciso vencer, então que se ganhem campeonatos pelo caminho, mas o mais importante é formar. Enquanto os Benfiquistas não se aperceberem desta realidade e assumirem que ganhar  jogos e campeonatos não é o mais importante, o Benfica nunca será um clube formador.

Elpimba

Citação de: [_SlipKnot_] em 05 de Maio de 2008, 21:59
Já eu sou um treinador de bancada como outro qualquer. Não percebo nada de tácticas, nem basculações, nem essas cenas, mas sei ver que quando há 5 jogadores em linha numa defesa e tudo a olhar po lado é porque algo vai mal, ainda por cima num jogo decisivo. Sei ver que quando um jogador como o Leandro Pimenta, que fez um jogão frente aos sapos fica no banco no jogo seguinte, não há-de ser muito motivante. A mim não me motivava nada, bem pelo contrário. E acho que não preciso de falar no D.Simão.

Quanto à guerra entre  Amigo vs Alves, ele apenas dá voz áquilo que muitos pensam e querem dizer mas não têm coragem para tal.

Saudações amigo Elpimba

Eu tb vejo isso tudo...e sei o que esta mal... pelo menos na minha perspectiva de treinador de bancada... Mas as vezes os treinadores sabem tanto, que veem coisas que ninguem vê, que tanto podem ser coisas boas, como más... e só se sabe que é/foi mau quando o resultado tb fôr mau, pois qundo é bom, passa ao lado...
Não estou a defender o J. Alves, bem pelo contrário... apenas sou contra aos "apupos" durante um jogo, pois ja estive do outro lado e sei que não ajudam em nada... seja no futebol juvenil, seja nos Seniores(apesar da porcaria que fazem, sou incapaz de assobiar... falo mal deles, mas é para quem esta ao meu lado ou de vez em quando para os meus botões....)...

Mas são maneiras de ser... e respeito, pois acho que esta no seu direito de adepto, mas não vou atrás...

Saudações

Filipe F

Citação de: [_SlipKnot_] em 05 de Maio de 2008, 21:39

Podes crer, não tem tomates nenhuns o gajo...
Ainda ontem o Rosa andava perdido em campo e ele não sabia o que fazer para melhorara aquela situação...

Mas os nossos miúdos tem vontade e talento, temos equipa melhor que os lagartos e tripeiros no meu ver...

Miguelg

Citação de: EagleHeart25 em 05 de Maio de 2008, 22:07

Não temos ganho muitos campeonatos, é um facto, mas somos campeões de infantis e tri-campeões de escolas. Nos iniciados não somos campeões há muito tempo. Nos juvenis no ano passado fomos superiores e falhamos apenas na fase final; há dois anos não fomos campeões por 1 golo. A equipa de júniores de há 2 anos era fraquíssima e no ano passado era constituída por atletas sub-18 que enfrentaram semanalmente adversários sub-19; mesmo assim, estiveram no jogo que decidiu o título, no Olival.
A actual equipa de júniores é a 1ª em muitos anos que tem TODAS as condições para ser campeã: tem uma "casa" onde joga e treina (não anda a treinar e jogar em campos diferentes), tem os cuidados de um departamento de optimização, nutricionista, psicólogo. Tem um plantel constituído por atletas que chegaram ao Benfica através de um departamento de prospecção recém-criado e por um outro núcleo que foi "criado" pelo mister Lage ao longo de 3 anos - Ruben Lima, Romeu, Vitor, Carvalhas, Rosa, Casaleiro, Magalhães. É o 1º ano em que estão reunidas todas as condições para ganhar.
Mas destaco que não são os resultados que mostram que estamos a trabalhar bem (tirando uma ou outra excepção).  Na minha opinião, o João Alves é um treinador ganhador, mas é um mau treinador para a formação. Ganha, mas não forma, não contribui para a evolução e o crescimento dos miúdos. Este ano está a colher os frutos das boas condições que lhe foram proporcionadas. O trabalho dos treinadores deve ser avaliado através da evolução que os jogadores conhecem ao longo da época. O trabalho do departamento de formação deve ser avaliado em função do crescimento que possibilita aos miúdos e da capacidade de atrair talento cada vez mais cedo. Infelizmente, para certas mentes tacanhas ganhar é a única coisa que interessa; não se dá tempo para plantar as sementes, cuidar delas durante algum tempo e depois colher os frutos.  O processo de formação de um jogador é longo e implica trabalho; é muito mais do que ir buscar matulões só para ganhar campeonatos. Se para agradar a essas mentes tacanhas é preciso vencer, então que se ganhem campeonatos pelo caminho, mas o mais importante é formar. Enquanto os Benfiquistas não se aperceberem desta realidade e assumirem que ganhar  jogos e campeonatos não é o mais importante, o Benfica nunca será um clube formador.

CONCORDO EM ASOLUTO CONTIGO! EXCELENTE ANÁLISE!
Mas só uma coisa os Juvenis do ano passado jogavam melhor futebol que os Juniores e havia razões para isso pois a equipe de Juvenis era fabulosa.
Este ano é mais do mesmo mas com uma diferença a equipe de Juniores deste ano tem jogadores para jogarem muito mais e a evolução em alguns deles não se nota, concordo que é importante a evolução e o ano passado não fomos campeoes de Juvenis porque sofremos 1 golo no ultimo minuto com scp mas este ano confio que podemos ser nós os vencedores, apesar do scp ter uma equipe de luxo segundo os entendidos, quanto aos Juniores vamos ver o que o mister tem para mostrar, quando Leandro Pimenta é suplente e André Soares  e Simão tb não se fixam algo me parece estranho mas enfm se calhar sou eu que não percebo nada disto.

TROFAS

Citação de: Red skin em 05 de Maio de 2008, 19:01
Citação de: EagleHeart25 em 05 de Maio de 2008, 18:58
Citação de: Red skin em 05 de Maio de 2008, 18:25
Só tenho pena de grandes esperanças como o Pimenta, o Soares, o Simão, os Pereiras, o Eugénio, o Pacheco e o Ferreira n terem passado pelas mãos do coach dos juniores do ano passado  :whistle2:
Ou até mesmo manterem-se com o mister dos juvenis!

O qt teriam evoluido...  :cry2:

Se te faz sentir melhor, por acaso acho que o Simão passou pelas mãos do Mister Lage, quando era juvenil. Aliás, acho que na entrevista que deu ao nosso André, o Simão referiu o seu nome como um dos treinadores mais importantes na sua ainda curta carreira.

Tenho a sensação q foi um ano desperdiçado em termos de formação... e se calhar esta geração de ouro vai ter levar com o actual treinador pró ano tb!!!  :cry2:

Na minha opinião o grave não é o facto de não ganharmos títulos, o grave é o Benfica pouco ou quase nada aproveitar jogadores das camadas jovens.
Eu trocava os títulos, por em cada época passarem para o plantel principal jovens com valor(nem que fosse 1 ou 2 por ano), mas que ficassem no plantel pela sua qualidade e não para fazer nº

Zé da Ponte

Citação de: EagleHeart25 em 05 de Maio de 2008, 22:07

Ontem infelizmente não fui ao seixal ver o jogo ( fui á amadora "pelos vistos para nada") mas vi na quinta-feira em alvalade e acho que temos que apoiar a equipa e acabar a época o melhor possivel e depois sim devemos fazer o balanço final. Quer seja bom ou mau.. Também acho que em relação ao juniores muita coisa houve que não correu bem, mas deixem agora os jogadores e tecnico em paz para podermos ainda tentar ganhar algo. A perseguição desde o primeiro dia ao técnico também acho que não foi benéfico para ele e para a equipa.Por isso é que acho que mais contenção seria bom para todos.
Há users que não conseguem disfarçar o seu anti-João Alves quer ele faça algo de bem ou muita coisa mal.
Vamos apoiar a equipa........ Força Benfica  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: