Juniores: Benfica 1-0 Porto (Crónica, Fotos e Flash Mister Alves, Saná e Rosa)

rkc

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Maio de 2008, 17:53
Citação de: rkc em 05 de Maio de 2008, 17:50
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Maio de 2008, 17:42
pois, e para os Juvenis, o que é? andam a época toda a lutar por um objectivo, e chegam à fase final e levam "um rombo" de todo o tamanho. Isso também é formação? E se ele é mais jogador agora do que era no inicio da época, isso deve-se ao trabalho que fez nos Juvenis, com o treinador dos Juvenis e não nos juniores, com o treinador dos juniores. Vou ter de ser mais directo que isto?

Já todos sabemos do teu ódio ao Alves.

Eu não gosto do gajo, não o acho competente, mas se tu és quem eu penso, tambem não é preciso estares sempre a gritar com o homem...

não odeio ninguem. Eu quero é competencia, não olho a gostos de qualquer tipo, primo por julgar as pessoas pelo seu trabalho e competencia. E ao Alves, até o defendi várias vezes no inicio da época, quando todos o atacavam... acontece que a verdade veio ao de cima, e pronto, paciencia. Se eu grito muito com ele? eu estou sempre a gritar...  ^-^ Também grito pra crl para ver se meto o Caixa a apoiar o Benfica, mas como se viu ontem, são só 2 ou 3 que vao atrás

Já sei quem és  O0

Força nisso, Domingo lá vamos.

EagleHeart25

Citação de: Vieri em 05 de Maio de 2008, 17:47
Oh Amigo, tem calma. Temos perspectivas diferentes do que é a formação.
Eu entendo que o mais importante é potenciar jogadores para o plantel principal, sendo os resultados secundários.
Todos os grandes jogadores mundiais saltaram etapas.

Note-se que eu estou a falar em tese, pois não conheço sequer o jogador.
Agora se me dissessem que temos um Messi nos juvenis, que precisava de jogar pelos juniores para crescer mais rapidamente, mas que isso seria injusto para os juvenis ou para os juniores...
Em tese isso parece-me difícil de defender.

Se o Saná treinar durante a semana com os júniores não evolui; se ele tivesse sido integrado nos trabalhos dos júniores no início da época teria estagnado. Não seria bom para o seu processo de formação.
Treinando com os juvenis, o jogador aprende muito mais, está melhor fisicamente e é por isso (claro que o seu talento inato também ajuda) que se impõe e se destaca no escalão acima.
O que acontece agora, é que o miúdo trabalha com os juvenis e depois joga nos júniores. Deixa uma lacuna na organização dos juvenis e consegue impor-se na (des)organização dos júniores pelo seu talento individual. Não coloca em prática as rotinas dos juvenis em contexto competitivo e isto é essencial para a sua evolução.

Amigo das modalidades

Citação de: EagleHeart25 em 05 de Maio de 2008, 17:56
Eu entendo que o mais importante é potenciar jogadores para o plantel principal, sendo os resultados secundários.

Agora se me dissessem que temos um Messi nos juvenis, que precisava de jogar pelos juniores para crescer mais rapidamente, mas que isso seria injusto para os juvenis ou para os juniores...

Se o Saná treinar durante a semana com os júniores não evolui; se ele tivesse sido integrado nos trabalhos dos júniores no início da época teria estagnado. Não seria bom para o seu processo de formação.
Treinando com os juvenis, o jogador aprende muito mais, está melhor fisicamente e é por isso (claro que o seu talento inato também ajuda) que se impõe e se destaca no escalão acima.
O que acontece agora, é que o miúdo trabalha com os juvenis e depois joga nos júniores. Deixa uma lacuna na organização dos juvenis e consegue impor-se na (des)organização dos júniores pelo seu talento individual. Não coloca em prática as rotinas dos juvenis em contexto competitivo e isto é essencial para a sua evolução.

agora sou eu que digo, se me permites, sublinho!

soudelta

sobre o sana seria um erro do alves nao o chamar pros ultimos 4 jogos dos juniores
miguel rosa de fora da seleçao nacional por lesao
ontem ele jogou com dores nos joelhos o jogo inteiro
o carvalhas foi dispensado tb mas ta apto pra ir a ronda de elite

Vieri

Citação de: EagleHeart25 em 05 de Maio de 2008, 17:56

Eagle, se leres com atenção eu digo que estou a falar em tese.
Não faço ideia com quem ele treina, se é o craque que dizem, se o Alves é competente ou não.
Estou longe e à margem desses pormenores.
Só defendo que se temos um génio como dizem, tudo deve ser feito para potenciar o seu crescimento e isso normalmente faz-se queimando etapas, como podes constatar em todos os casos de grandes jogadores  mundiais, pelo menos os ofensivos (Messi, C Ronaldo, Simão, Chalana, etc)
Agora no caso concreto não sei se é assim. Vocês que o acompanham saberão melhor.
Falo em tese, ok? O0

EagleHeart25

Vieri, posso garantir que o Saná está em muito melhores mãos se treinar com a equipa técnica dos juvensis. Um óptimo sintoma disto: o post do soudelta aqui em cima.
A recuperação e preparação física dos juniores é inadmissivel num clube como o Benfica. Está ao nível de alguns clubes das divisões secundárias. Não há intensidade, não há circuitos pensados, não há exercícios criados em função do modelo de jogo (que, aliás, não existe!). Corridinha+Peladinha e pouco mais.
O João Alves sabe melhor do que ninguém que os juvenis estão melhor fisicamente do que os juniores, por isso, se quer ganhar os jogos, tem que chamar o Saná; não porque se preocupa com a evolução dele, mas porque quer ganhar.

Red skin

Só tenho pena de grandes esperanças como o Pimenta, o Soares, o Simão, os Pereiras, o Eugénio, o Pacheco e o Ferreira n terem passado pelas mãos do coach dos juniores do ano passado  :whistle2:
Ou até mesmo manterem-se com o mister dos juvenis!

O qt teriam evoluido...  :cry2:

.:VMPT:.

Citação de: soudelta em 05 de Maio de 2008, 18:11
sobre o sana seria um erro do alves nao o chamar pros ultimos 4 jogos dos juniores
miguel rosa de fora da seleçao nacional por lesao
ontem ele jogou com dores nos joelhos o jogo inteiro
o carvalhas foi dispensado tb mas ta apto pra ir a ronda de elite

Mas o Rosa está fora da Ronda de Elite soudelta?

Vieri

Citação de: EagleHeart25 em 05 de Maio de 2008, 18:21
Vieri, posso garantir que o Saná está em muito melhores mãos se treinar com a equipa técnica dos juvensis. Um óptimo sintoma disto: o post do soudelta aqui em cima.
A recuperação e preparação física dos juniores é inadmissivel num clube como o Benfica. Está ao nível de alguns clubes das divisões secundárias. Não há intensidade, não há circuitos pensados, não há exercícios criados em função do modelo de jogo (que, aliás, não existe!). Corridinha+Peladinha e pouco mais.
O João Alves sabe melhor do que ninguém que os juvenis estão melhor fisicamente do que os juniores, por isso, se quer ganhar os jogos, tem que chamar o Saná; não porque se preocupa com a evolução dele, mas porque quer ganhar.

No distanciado acompanhamento que faço das camadas jovens apenas noto que o Alves mexe demasiado na equipa e no modelo de jogo, o que não me parece positivo.
Se é assim como dizes, então o melhor é o miúdo ficar pelos juvenis e ir jogando aos poucos pelos juniores, como aconteceu com o porto, para que tenha outro estímulo competitivo e possa subir ao seu real patamar.
A ser de facto assim , então há que repensar o que está lá a fazer o Alves, pois ocupa uma função demasiado importante para pôe em risco toda a formação.
Obrigado pelos esclarecimentos.

EagleHeart25

Citação de: Vieri em 05 de Maio de 2008, 18:30
Citação de: EagleHeart25 em 05 de Maio de 2008, 18:21

No distanciado acompanhamento que faço das camadas jovens apenas noto que o Alves mexe demasiado na equipa e no modelo de jogo, o que não me parece positivo.
Se é assim como dizes, então o melhor é o miúdo ficar pelos juvenis e ir jogando aos poucos pelos juniores, como aconteceu com o porto, para que tenha outro estímulo competitivo e possa subir ao seu real patamar.
A ser de facto assim , então há que repensar o que está lá a fazer o Alves, pois ocupa uma função demasiado importante para pôe em risco toda a formação.
Obrigado pelos esclarecimentos.

Eu tenho essa percepção desde o início da época, mesmo quando os adeptos andavam meio ofuscados com as vitórias consecutivas. Ao longo da época, o Alves tem vindo a dar-me cada vez mais razão, infelizmente.
E o pior de tudo, é que me parece que tem dois anos de contrato, portanto, para o ano deve permanecer nas mesmas funções (até porque, como sabemos, o nosso presidente não assume erros...). Até tenho pena dos miúdos...  :cry2:

EagleHeart25

Citação de: Red skin em 05 de Maio de 2008, 18:25
Só tenho pena de grandes esperanças como o Pimenta, o Soares, o Simão, os Pereiras, o Eugénio, o Pacheco e o Ferreira n terem passado pelas mãos do coach dos juniores do ano passado  :whistle2:

Se te faz sentir melhor, por acaso acho que o Simão passou pelas mãos do Mister Lage, quando era juvenil. Aliás, acho que na entrevista que deu ao nosso André, o Simão referiu o seu nome como um dos treinadores mais importantes na sua ainda curta carreira.

Red skin

Citação de: EagleHeart25 em 05 de Maio de 2008, 18:58

Se te faz sentir melhor, por acaso acho que o Simão passou pelas mãos do Mister Lage, quando era juvenil. Aliás, acho que na entrevista que deu ao nosso André, o Simão referiu o seu nome como um dos treinadores mais importantes na sua ainda curta carreira.

Tenho a sensação q foi um ano desperdiçado em termos de formação... e se calhar esta geração de ouro vai ter levar com o actual treinador pró ano tb!!!  :cry2:

josevermelho

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Maio de 2008, 17:53
Citação de: rkc em 05 de Maio de 2008, 17:50
Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Maio de 2008, 17:42
pois, e para os Juvenis, o que é? andam a época toda a lutar por um objectivo, e chegam à fase final e levam "um rombo" de todo o tamanho. Isso também é formação? E se ele é mais jogador agora do que era no inicio da época, isso deve-se ao trabalho que fez nos Juvenis, com o treinador dos Juvenis e não nos juniores, com o treinador dos juniores. Vou ter de ser mais directo que isto?

Já todos sabemos do teu ódio ao Alves.

Eu não gosto do gajo, não o acho competente, mas se tu és quem eu penso, tambem não é preciso estares sempre a gritar com o homem...

não odeio ninguem. Eu quero é competencia, não olho a gostos de qualquer tipo, primo por julgar as pessoas pelo seu trabalho e competencia. E ao Alves, até o defendi várias vezes no inicio da época, quando todos o atacavam... acontece que a verdade veio ao de cima, e pronto, paciencia. Se eu grito muito com ele? eu estou sempre a gritar...  ^-^ Também grito pra crl para ver se meto o Caixa a apoiar o Benfica, mas como se viu ontem, são só 2 ou 3 que vao atrás

boas,ja deu pra perceber quem es.dizes que sao poucos os que vão atras.o tipo de publico do caixa é pessoal na sua maioria ja com alguma idade.querem mais paz e sossego.mas precisamos de pessoal como tu,que puxa quando é preciso mas tambem critica quando tem de criticar.
sou novo por aqui.desculpa ter-me metido no dialogo,mas achei interessante o tema

domigo ha jogo dos juvenis no caixa,com o boavista,certo? alguem ja sabe o horario? 11h?

slbenfica_croft

os meus parabens à rapaziada, quer neste jogo, quer no anterior...

Zé da Ponte

Citação de: Red skin em 05 de Maio de 2008, 19:01
Citação de: EagleHeart25 em 05 de Maio de 2008, 18:58

Tenho a sensação q foi um ano desperdiçado em termos de formação... e se calhar esta geração de ouro vai ter levar com o actual treinador pró ano tb!!!  :cry2:

Só vejo falarem em gerações de ouro, mas infelizmente não se tem ganho nada nos ultimos anos seja o treinador chamar-se João Alves ou outro qualquer, mesmo aqueles treinadores que são tão apoiados e elogiados aqui.
Só uma pergunta aos users que estão superinformados sobre a realidade do benfica. Existem 3 equipas de iniciados, 2 de juvenis e 1 de juniores ( 6 equipas ) pergunta: Nos ultimos 4 anos quantos campeonatos ganhamos ?? 4x6 são 24 campeonatos quantos ganhamos ?? Pelos vistos nenhum e pelo vistos temos gerações de ouro e treinadores que parecem o "Mourinho" .....