Juniores: Benfica 10-0 Casa Pia (Crónica e fotos)

johncleese

Citação de: ChaosMachine em 01 de Setembro de 2007, 21:25
mas não há também jogos das selecções jovens na mesma altura?

Há dos sub-19 e dos sub-17. Os jogadores que referi são sub-18 ou, no caso do Casaleiro e do Miguel Rosa, não foram convocados para os sub-19

soudelta

quando se ganha por dez a zero pouco a a dizer
com o tempo vira mais futebol ainda :slb2:

ps: tb concordo tigers em odivelas jogou-se mais futebol mas hoje tb tava  muito calor ;)

4ever Red Devil

Gostei imenso do que li. Parabéns ao juniores, e a ti André.  :)

Lordlothar

Citação de: 4ever Red Devil em 02 de Setembro de 2007, 04:31
Gostei imenso do que li. Parabéns ao juniores, e a ti André.  :)
grande qualidae na crónica que escreveste, mto boa mesmo. Fikei kom a percepção perfeita de como foi o jogo  sem ter lá estado.
Parabéns :drunk:

VALEBEM

Fui ver o jogo...
Tenho que ressalvar, como ponto prévio, a péssima qualidade da equipa do Casa Pia... Quer ofensiva quer defensiva... Nunca tinha visto uma equipa jogar tão mal...
No entanto, o Benfica não tem culpa disto, e fizemos uma boa partida... Cheia de golos, que ainda poderiam ter sido mais, se na primeira parte não tivessemos desperdiçado umas 4 ou 5 ocasiões flagrantíssimas de golo...
Esta equipa parece-me com mais qualidade técnica do que a equipa do ano passado... A nossa saída de bola, tem muita qualidade pois o Pimenta e o David Simão, têm uma qualidade de passe muito boa... Existe apenas alguma lentidão, sobretudo no David Simão que pode e deve ser corrigida, mas de resto gostei muito... O Simão tem um pé esquerdo fabuloso...
O Miguel Rosa pareceu-me mais móvel, desinibido e participativo em relação à fase final da época passada... O Carvalhas esteve mexido, e marcou 2 belos golos... O André Soares tem, igualmente, muita pinta, pois tem um belo pé esquerdo, é rápido, mexido, e é capaz de desiquilibrar... O chinês agradou-me muito, movimentou-se bem, tem boa capacidade técnica, é rápido, marcou 3 golos, e creio que «deu» outros 2 ou 3...
A defesa teve pouco trabalho, mas esteve por vezes inexplicavelmente intranquila... A rever e a corrigir...

Saldo global muito positivo, para uma equipa que promete...

Anti-Anti

Alguém sabe quem é o número 11 do Casa Pia? O extremo esquerdo que me pareceu claramente acima da média naquela equipa, muito bom o pé esquerdo do miudo...

No Benfica fiquei com muita curiosidade para ver testes mais a sério, para a semana vamos jogar num campo difícil perante uma equipa que se fecha muito bem na sua defensiva e deixa um homem muito forte sozinho lá na frente, o João e o Abel Pereira vão ter muitas dificuldades com aquele ponta de lança que eles têm, é um negro muito forte mesmo.

Pelo menos foi isto que vi nos 20' de jogo que vi do Real - Sporting na semana passada.

zapper

O Miguel Rosa jogou pela direita nestes dois primeiros jogos. É uma boa posição para ele, ou seria melhor jogar mais ao centro ?

Eu pergunto porque ele na época passada jogava mais como interior ou médio centro ofensivo, se não me engano.

andre_04_SLB

Antes de mais muito obrigado a todos. Bem, respondendo a algumas perguntas, o número 11 do Casa Pia é o Fábio Bandeira, mas o jogador que claramente fez a diferença e que "comanda" a equipa é o Djaló, o número 8.

O Miguel Rosa tem uma grande polivalência e pode actuar em qualquer posição do meio-campo dada a sua verstailidade. Costumo dizer que mistura a raça e a capacidade de desarme de um trinco com a magia e a qualidade de passe de um 10. Está a jogar bem encostado ao flanco, mas flecte frequentemente para o centro do terreno. O meio-campo está muito forte, não me parece que tão cedo o David Simão e o Leandro Pimenta darão hipóteses nas posições interiores do meio-campo.

hdanyel

VALEBEM

André, se o Romeu voltar aos juniores, como deve acontecer, quem achas que sai do onze base?

Outra pergunta: foste tu que entraste lá por baixo, e tiraste a fotografia à equipa?

Bleach

parabéns...10 a Ó.....

este ano alguns jogadores importantes já são juniores de 2º ano...
e o miguel e o romeu , ainda vão fazer jogos por eles penso eu..

vamos ser campeões ;)

zapper

Citação de: andre_DV04_SLB em 02 de Setembro de 2007, 13:16
Antes de mais muito obrigado a todos. Bem, respondendo a algumas perguntas, o número 11 do Casa Pia é o Fábio Bandeira, mas o jogador que claramente fez a diferença e que "comanda" a equipa é o Djaló, o número 8.

O Miguel Rosa tem uma grande polivalência e pode actuar em qualquer posição do meio-campo dada a sua verstailidade. Costumo dizer que mistura a raça e a capacidade de desarme de um trinco com a magia e a qualidade de passe de um 10. Está a jogar bem encostado ao flanco, mas flecte frequentemente para o centro do terreno. O meio-campo está muito forte, não me parece que tão cedo o David Simão e o Leandro Pimenta darão hipóteses nas posições interiores do meio-campo.

Obrigado, André, pelo esclarecimento.

Estava aqui a especular comigo próprio se o Miguel Rosa tem condições para se tornar num bom médio-ala/extremo direito, tendo em conta as necessidades do plantel principal para essa posição, e claro, a qualidade do jogador, que pelo que tenho lido é um dos mais promissores dos júniores.

Se ele continuar nesta posição ao longo da época, veremos se ganhamos um médio ala com futuro.

andre_04_SLB

Citação de: VALEBEM em 02 de Setembro de 2007, 13:52
André, se o Romeu voltar aos juniores, como deve acontecer, quem achas que sai do onze base?

Outra pergunta: foste tu que entraste lá por baixo, e tiraste a fotografia à equipa?

No sistema actual penso que muito dificilmente o Leandro Pimenta e o David Simão perdem o lugar do meio-campo. São dois jogadores de enorme qualidade e que estão seguros à titularidade, pelo menos na minha opinião. Penso que se o Romeu Ribeiro regressasse aos Juniores o melhor seria adoptar o 4-3-3 para continuar a permitir um meio-campo fabuloso com o Romeu Ribeiro na posição 6 e o Simão e o Leandro nas posições interiores.

Também o Miguel Rosa está forte a jogar descaído na direita, flectindo para o centro e fazendo as coberturas sempre que necessário. Está a alongar o flanco, mas não é um extremo puro. No 4-3-3 não sei até que ponto o Miguel Rosa poderia ser o extremo direito, porque é um sistema que obriga a uma constante derivação dos extremos nas linhas, têm de ser mais ofensivos, pelo que poderia ter de actuar mais no centro.

Seguramente um dos quatro - David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Rosa e Romeu Ribeiro teria de ficar no banco. As primeiras expectativas no inicio da temporada era para que a 'fava' saísse ao David Simão, mas com o seu crescimento exibicional e a excelente adaptação a um nível bem mais exigente, penso que é o que mais está 'seguro' no onze.

Pessoalmente deposito grandes esperanças nos 4, e para além de terem lugar cativo nas respectivas selecções nacionais, são claramente jogadores de destaque em qualquer clube. A algum sair do onze, é porque o parceiro está em melhor forma.

Sim, era eu.

Um abraço

baraomaneta

Citação de: Magnusson em 01 de Setembro de 2007, 23:56
Chamo atenção para os 16 aninhos do Rui Ferreira.... ah pois é....

Fiquei bastante agradado com a exibição dele contra o Odivelas. E para 16 aninhos já tem um belo corpanzil.

Hugo Mig.L